Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre próxima compra (320d touring?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre próxima compra (320d touring?)

    Boa noite a todos!

    Ando a precisar de comprar um novo carro e as coisas não estão fáceis de decidir. O carro precisa de ter espaço e ser confortável para fazer algumas viagens grandes (algumas delas com 4/5 pessoas dentro) e tem que ter a sua graça (factor bastante subjectivo, eu sei). Gosto muito de conduzir e sou muito "esquisito" com a condução de alguns carros que muitos dizem ser bons carros. Depois acho que os carros em Portugal são estupidamente caros e custa-me sempre dar tanto dinheiro como temos que dar para ter um carro razoável. Deixando estas considerações pessoais de parte e partindo para o que interessa passo a expor-vos o tipo de carros que estão em análise por agora.

    Alfa 159 (carro ou carrinha, gosto dos dois)

    BMW 320d Touring

    BMW 530d (este seria usado e é o carro ou a carrinha também porque gosto dos dois)

    Volvo S60 D5 (este também usado)

    Gosto muito das linhas do 159 (berlina ou touring) e sou adepto da condução dos BMW, de cujas linhas também gosto, principalmente do série 5.

    Sei o que todos vão dizer logo, que o 530 nada tem que ver com os outros, eu sei... ;) Mas sempre gostei das linhas e nesse carro acho que o motor 2.0 turbo é "curto"... Por isso a escolha pela motorização 3000. A minha dúvida é sempre saber que tal é esse motor 3000 em fiabilidade e se um carro desses com 90 000 kms ou coisa do género se será ou não boa compra. Quando comparado com uma 320d nova...

    Por outro lado estive também a ver os preços da 320d usada e reparei que são ainda demasiado altos... Então decidi-me a fazer a simulação da carrinha nova e reparei que, com os extras que queria, a carrinha fica muito próxima dos 50 000 Euro. Alguém sabe quais são os descontos normais que se devem ter em conta na BMW? E o melhor stand para comprar um BMW? Há algum que tenha a fama de ser mais "barateiro" que os outros?

    A BMW 320d estava a pensar comprar a versão Navigator, por-lhe o kit Dynamic com as jantes BMW 161, o volante desportivo M, as barras no tejadilho e o kit de frisos exteriores cromados. Deixei de lado os estofos em pele que queria (custam 1,880 Euro) porque acho que se arranjam bons estofadores que façam o serviço tão bem como comprando directamente à BMW... A propósito disto alguém me pode aconselhar sobre o melhor estofador para fazer esse serviço? E preços?

    Isto tudo implica que a carrinha fique a 47,700 Euro. Cara! :D Alguém faz ideia do desconto normal a esperar numa carrinha destas?

    Algum conselho relativamente a isto tudo será muito bem vindo!

    Cumprimentos a todos!

    Gonçalo

    #2
    Boas noites.

    Dentro desses carros que apontaste, o meu escolhido seria a 320d nova, partindo depois para serie 5 e depois alfa. nao sou muito adepto da estectica do volvo mas reconheço a qualidade. Mas como cada caso é um caso, eu nao compraria a 320d pelo simples facto que a nova geraçao do serie 3 vai ser substituida dentro de sensivelmente 2-3 anos... como nao sei se é urgente.. assim ia para o serie 5 ou alfa tendo bem que analisar a situaçao.
    Relativamente ao desconto a mim, quando fiz uma simulaçao para o E92 fizeram me um desconto de mais ou menos 3000 mais coisa menos coisa.
    Relativamente as outras questoes de stands e melhores ofertas, lamento nao poder te ajudar...

    Comentário


      #3
      Eu arrisco-me a dizer que por pouquíssimo mais que esse valor e visto estar em fim de carreira é muito possível que consigas fazer um bom negocio por um 520d novo! É que viajar com 4/5 pessoas num serie 3 mais bagagens deve ser complicado...

      Eu para mim preferia o serie 3, mas visto que tens prioridades no que toca a espaço e estão previstas viagens longas, o serie 5 é um mundo à parte

      Comentário


        #4
        Meu caros,

        Eu provavelmente expliquei-me mal, as viagens com 4/5 pessoas vão ser ocasionais, não vão ser frequentes... Mas como vão existir tive que deixar a hipótese 123d de lado. Eu sei que a série 3 vai ser substituida daqui por 2-3 anos, mas isso não é factor, conto ficar com ela 5-6 anos portanto acabo por não me preocupar muito com essas coisas... O série 5 (carro ou até mais a carrinha) são a minha perdição... São carros fabulosos, mesmo com o motor 2-0d, mas têm tanto de fabulosos como de caros. A minha esperança é que com a chegada do novo os antigos em stock tenham preços mais em conta... Era bom... Mesmo assim não acredito que venham abaixo dos 50 000 o que me parece absurdo.

        Obrigado pelos conselhos.

        Comentário


          #5
          Faz um favor a ti proprio e nao mandes estofar bancos com airbag.

          Comentário


            #6
            Dentro desses modelos iria para o série 5 carro. É suficientemente espaçoso, e muito bom carro. Nem que fosse o 520D, já é um sr. carro

            Comentário


              #7
              Sendo assim tentava sem duvida o serie 5! Como tu disseste e bem vai ser substituido e a eles interessa escoar o stock, e para isso vao ter de baixar o preço. Sendo que a 520d Touring actualmente se adquire base por 53000 (mais um descontozito deve bater nos 50000) acredito que baixem, ou façam campanhas boas para escoar. Se fosse a ti apostava nisso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Faz um favor a ti proprio e nao mandes estofar bancos com airbag.
                Porquê?

                Eu tenho a impressão, quase certeza, que muitos carros BMW novos vão a estofar a um sítio que eu conheço... será que estão a fazer mal?

                Comentário


                  #9
                  BMW Serie 5 E60 520d Aut (177cv) (4p) €39.900 - Carros usados, Automoveis usados - Auto SAPO

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Dentro desses modelos iria para o série 5 carro. É suficientemente espaçoso, e muito bom carro. Nem que fosse o 520D, já é um sr. carro
                    Sem dúvida que é! Vamos a ver se eles fazem bons descontos para escoar stock... Pode ser que vá por aí. O 520d Sport fica por 51500 base e poucos extras precisa. O 520d Executive está ainda melhor equipado e fica por um pouco mais que 55000 com os extras que eu precisava...

                    Vamos a ver se sai alguma campanha com a chegada do novo 5.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                      Sendo assim tentava sem duvida o serie 5! Como tu disseste e bem vai ser substituido e a eles interessa escoar o stock, e para isso vao ter de baixar o preço. Sendo que a 520d Touring actualmente se adquire base por 53000 (mais um descontozito deve bater nos 50000) acredito que baixem, ou façam campanhas boas para escoar. Se fosse a ti apostava nisso...
                      A minha fezada ainda é essa... Estou atento ao que se passa para perceber se sairá alguma coisa agora no final do ano, princípio do próximo...

                      Já há datas para início de comercialização em Portugal do novo 5?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                        Porquê?

                        Eu tenho a impressão, quase certeza, que muitos carros BMW novos vão a estofar a um sítio que eu conheço... será que estão a fazer mal?
                        Estou em crer que as regulamentações de segurança sobre airbags são capazes de não ser asseguradas.
                        Um dia que exista algum problema com a abertura do airbag quem se vai responsabilizar?

                        Comentário


                          #13
                          Nao sabendo uma data certa, eu apontava la para abril maio do proximo ano. dando tempo para escoar. Pode acontecer tambem a nova versao ser mais barata... ve la

                          Comentário


                            #14
                            Havendo disponibilidade 520d. Como segunda opção consegues uma 159 jtdm 170cv com estofos em pele, navegação e xénon por 38000 já com descontos... O série 3 é um excelente carro mas seria a minha 3a opção...

                            Comentário


                              #15
                              Visto tudo o que pretendes na minha opinião um 3 acho que era o carro mais indicado mas visto a diferença de preços absurdamente pequena devias ir para um 520d!

                              Quanto à outra dúvida dos estofos, não faças isso, questões de segurança à parte, conheço vários carros estofados (a mãe da minha namorada tem um C220 estofado em pele à posteriori) e acho que nada se compara à pele da bmw; pode ser maluqueira minha mas adoro a pele da bmw!

                              Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                              Meu caros,

                              Eu provavelmente expliquei-me mal, as viagens com 4/5 pessoas vão ser ocasionais, não vão ser frequentes... Mas como vão existir tive que deixar a hipótese 123d de lado. Eu sei que a série 3 vai ser substituida daqui por 2-3 anos, mas isso não é factor, conto ficar com ela 5-6 anos portanto acabo por não me preocupar muito com essas coisas... O série 5 (carro ou até mais a carrinha) são a minha perdição... São carros fabulosos, mesmo com o motor 2-0d, mas têm tanto de fabulosos como de caros. A minha esperança é que com a chegada do novo os antigos em stock tenham preços mais em conta... Era bom... Mesmo assim não acredito que venham abaixo dos 50 000 o que me parece absurdo.

                              Obrigado pelos conselhos.
                              Não deves ter grandes problemas, em abril deste ano fiz negócio para uma 520d touring, com pele, jante 17, pack confort, xénon, barras, pintura metalizada e mais uma ou duas coisas que me estou a esquecer por 49 mil e uns pózinhos. Particular sem frota nem nada disso.

                              Comentário


                                #16
                                O coment da praxe....

                                ....vai ver a 159 2.0 jtd 170cv's ao stand sff :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma 320D de Outubro de 2005 ( 1 das primeiras E91 que vieram do modelo actual ), e não tenho razão de queixa. Tenho na empresa um 520D de 2007, que acho mais confortavel que a carrinha, mas tambem mais lento, o que é normal.
                                  Pessoalmente, entre uma 320D nova e um série 5 usado, nem pensava 2 vezes: a 320D.
                                  Descontos na BMW não esperes muitos, de qualquer dos modos, se moras na zona de Lisboa, experimenta ir falar com o vendedor Rui Pereira na Baviera da Expo. Como eu costumo dizer, talvez um dia todos os vendedores sejam como ele. Já sou cliente antigo BMW e tambem já comprei muitos outros carros. Até hoje nunca encontrei um vendedor com a categoria, a simplicidade e a simpatia deste Sr. Talvez por isso seja um dos melhores vendedores da BMW e tenha recusado os diversos convites que lhe fiz para vir trabalhar na minha empresa. Nada tenho a ganhar com isso, mas experimenta falar com ele e depois dá-me a tua opinião.

                                  No que diz respeito aos bancos em pele, faz como eu e escolhe os bancos em "Sensatec", uma imitação de pele que fica por menos de 200€ e a aparencia é identica a pele. Ninguem acredita que os meus bancos não são em pele e custaram 10 x menos. Alem disso o material é bom, pois após 4 anos estão como novos.
                                  Barras no tejadilho, acho que ficam mal numa 320D, que se quer desportiva, mas é só uma opinião. Quanto ao comportamento, 5 estrelas como é normal na BMW. Há + 1 extra que aconselho: suspensão desportiva.

                                  Se precisares de mais informação, diz qq coisa

                                  Cumprimentos

                                  Edit: a série 5, em situação identica, desvaloriza mais que a série 3.
                                  Editado pela última vez por ZeBitaite; 11 November 2009, 23:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    já n existe a sensatec

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Estou em crer que as regulamentações de segurança sobre airbags são capazes de não ser asseguradas.
                                      Um dia que exista algum problema com a abertura do airbag quem se vai responsabilizar?
                                      Esse problema era bem colocado em 1998 ou em 1999, hoje em dia é banalissimo, qualquer estofador de esquina sabe o que tem a fazer.

                                      Além do mais, alguns airbags laterais têm uma tampa plástica, não estão cobertos por tecido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                        Havendo disponibilidade 520d. Como segunda opção consegues uma 159 jtdm 170cv com estofos em pele, navegação e xénon por 38000 já com descontos... O série 3 é um excelente carro mas seria a minha 3a opção...

                                        A Alfa da para ficar tao barata assim? Tenho que ir investigar isso ao stand...

                                        Obrigado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Esse problema era bem colocado em 1998 ou em 1999, hoje em dia é banalissimo, qualquer estofador de esquina sabe o que tem a fazer.

                                          Além do mais, alguns airbags laterais têm uma tampa plástica, não estão cobertos por tecido.
                                          Nesses o problema não se põe.
                                          Nos outros não duvides.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Visto tudo o que pretendes na minha opinião um 3 acho que era o carro mais indicado mas visto a diferença de preços absurdamente pequena devias ir para um 520d!

                                            Quanto à outra dúvida dos estofos, não faças isso, questões de segurança à parte, conheço vários carros estofados (a mãe da minha namorada tem um C220 estofado em pele à posteriori) e acho que nada se compara à pele da bmw; pode ser maluqueira minha mas adoro a pele da bmw!



                                            Não deves ter grandes problemas, em abril deste ano fiz negócio para uma 520d touring, com pele, jante 17, pack confort, xénon, barras, pintura metalizada e mais uma ou duas coisas que me estou a esquecer por 49 mil e uns pózinhos. Particular sem frota nem nada disso.

                                            Pois, o meu problema com os BMW e mesmo esse, a diferenca entre o 5 e o 3 e tao pequena que me fica atravessado nao comprar a maior, que ainda para mais acho mais bonita. Mas temos que por o tecto de compra em algum lado, senao vamos saltando de modelo para modelo, porque as diferencas entre todos os modelos sao sempre curtas...

                                            Posso perguntar-te onde compraste esse BMW?

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              O coment da praxe....

                                              ....vai ver a 159 2.0 jtd 170cv's ao stand sff :P
                                              Sim, eu vou fazer isso. Alias vou experimentar e ver todas as opcoes para escolher certo. Mas sabes que eu desde que tive um MX-5 que so quero RWD. Pode ser parvoice minha ou recordacoes do MX-5, que era o 1.8 sport de 146 cv, mas a conducao de traccoes traseiras e, realmente, outra coisa. De qualquer forma, a Alfa, pela beleza de linhas continua a estar em consideracoa. Sem duvida!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                Tenho uma 320D de Outubro de 2005 ( 1 das primeiras E91 que vieram do modelo actual ), e não tenho razão de queixa. Tenho na empresa um 520D de 2007, que acho mais confortavel que a carrinha, mas tambem mais lento, o que é normal.
                                                Pessoalmente, entre uma 320D nova e um série 5 usado, nem pensava 2 vezes: a 320D.
                                                Descontos na BMW não esperes muitos, de qualquer dos modos, se moras na zona de Lisboa, experimenta ir falar com o vendedor Rui Pereira na Baviera da Expo. Como eu costumo dizer, talvez um dia todos os vendedores sejam como ele. Já sou cliente antigo BMW e tambem já comprei muitos outros carros. Até hoje nunca encontrei um vendedor com a categoria, a simplicidade e a simpatia deste Sr. Talvez por isso seja um dos melhores vendedores da BMW e tenha recusado os diversos convites que lhe fiz para vir trabalhar na minha empresa. Nada tenho a ganhar com isso, mas experimenta falar com ele e depois dá-me a tua opinião.

                                                No que diz respeito aos bancos em pele, faz como eu e escolhe os bancos em "Sensatec", uma imitação de pele que fica por menos de 200€ e a aparencia é identica a pele. Ninguem acredita que os meus bancos não são em pele e custaram 10 x menos. Alem disso o material é bom, pois após 4 anos estão como novos.
                                                Barras no tejadilho, acho que ficam mal numa 320D, que se quer desportiva, mas é só uma opinião. Quanto ao comportamento, 5 estrelas como é normal na BMW. Há + 1 extra que aconselho: suspensão desportiva.

                                                Se precisares de mais informação, diz qq coisa

                                                Cumprimentos

                                                Edit: a série 5, em situação identica, desvaloriza mais que a série 3.

                                                Obrigado!

                                                Por acaso a BMW da Expo era mesmo onde estava a pensar ir saber precos. E depois a S Drive de Oeiras para comparar... Vou pedir para falar com esse senhor e depois dir-te-ei a opiniao com que fiquei. Eu por norma tenho ma impressao da maior parte de vendedores, principalmente das marcas premium...

                                                Tambem concordo contigo que a 5 desvaloriza mais que a 3, em situacoes identicas, ainda para mais porque devera ser substituida durante o proximo ano... Mas como estou a considerar ficar com esse carro durante uns 5/6 anos creio que a diferenca sera residual... digo eu...

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                  Nesses o problema não se põe.
                                                  Nos outros não duvides.
                                                  Hoje em dia só uma pessoa sem qualquer experiência falha nesse ponto.

                                                  Qualquer estofador sabe que tem de usar uma costura fraca na zona lateral dos bancos.

                                                  E eu já vi 3 carros estofados á posteriori (2 pele e 1 tecido) em que os airbags fizeram o seu serviço normalmente, e 2 deles feitos em casas diferentes.

                                                  Aliás, até a maioria das capas dos bancos já vêm preparadas para os airbags laterais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                                                    Pois, o meu problema com os BMW e mesmo esse, a diferenca entre o 5 e o 3 e tao pequena que me fica atravessado nao comprar a maior, que ainda para mais acho mais bonita. Mas temos que por o tecto de compra em algum lado, senao vamos saltando de modelo para modelo, porque as diferencas entre todos os modelos sao sempre curtas...

                                                    Posso perguntar-te onde compraste esse BMW?

                                                    Cumprimentos.
                                                    Sim claro isso é como em tudo, se fôr pela diferença de preço só se acaba no topo de gama mas aqui é um pouco diferente, a diferença por exemplo nesse 5 que comprei para um 3 touring com o mesmo equipamento era menos que uns estofos em pele!

                                                    Comprei na baviera viseu, o carro foi para uma pessoa de lisboa, sondaram-se todos os principais stands de lisboa e em viseu ficou consideravelmente mais barato, e nem foi pela retoma, porque além do preço a retoma também foi extremamente bem valorizada em relação aos outros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por goncalodias Ver Post
                                                      Obrigado!

                                                      Por acaso a BMW da Expo era mesmo onde estava a pensar ir saber precos. E depois a S Drive de Oeiras para comparar... Vou pedir para falar com esse senhor e depois dir-te-ei a opiniao com que fiquei. Eu por norma tenho ma impressao da maior parte de vendedores, principalmente das marcas premium...

                                                      Tambem concordo contigo que a 5 desvaloriza mais que a 3, em situacoes identicas, ainda para mais porque devera ser substituida durante o proximo ano... Mas como estou a considerar ficar com esse carro durante uns 5/6 anos creio que a diferenca sera residual... digo eu...

                                                      Cumprimentos.

                                                      Tambem conheço a S Drive em Paço D'Arcos, pois moro na Linha.
                                                      Se consideras comprar a série 5 nova, aí já será outra coisa. No entanto, se fosse para mim, compraria a série 5 se fizesse mais estrada, pois é mais confortavel, fazendo mais cidade, prefiro andar com a 3 que com o 5.
                                                      Se ficas com a viatura 6 anos, talvez a desvalorização para ti não conte tanto, contudo digo-te por experiencia propria que a série 3 embora mais barata em nova, com 6 anos valerá mais que a 5.
                                                      A maior dificuldade que senti para vender uma 5, há 2 anos atrás, foi mesmo a procura, pois 90% dos que procuram BMW usado, preferem a 3 à 5. Nunca entendi muito esta razão, talvez seja por preferirem carros mais pequenos.
                                                      Sobre a Alfa, a frente não é feia, mas a traseira é demasiado igual a modelos antigos, como o 156. Há falta de imaginação estética, na minha opinião. Depois, por muito que a Alfa tenha evoluido, quando nos sentamos ao volante dum Alfa, verificamos logo que nada tem a ver com um BMW.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A não ser que o espaço da 520 me fizesse muita falta, eu preferia 320d Touring.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                          Tenho uma 320D de Outubro de 2005 ( 1 das primeiras E91 que vieram do modelo actual ), e não tenho razão de queixa. Tenho na empresa um 520D de 2007, que acho mais confortavel que a carrinha, mas tambem mais lento, o que é normal.
                                                          Olha que a 320d E91 e um 520d E60 têm pesos muito semelhantes e o 520d tem melhor aerodinâmica por isso é muito equilibrado.

                                                          E se o 520d já tiver leds atrás, ou seja LCI, tem 177cv e aí é mesmo mais rápido que a tua carrinha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            520d sff

                                                            se for carrinha melhor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X