Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 2500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carro até 2500€

    Boas pessoal, sou novo no fórum e gostava que me dessem a vossa opinião em relação a um carro para comprar até 2000/2500€. Neste momento já pensei no Golf III Tdi e no Honda Civic a minha duvida em relação ao Honda é se tem consumos mt elevados.

    Mas além destes queria saber a vossa opinião, já que queria um carro +/- economico dentro deste orçamento.

    #2
    Depende do que queiras, ha muita coisa desde hondas , fords , etc

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Depende do que queiras, ha muita coisa desde hondas , fords , etc
      como disse quero um carro economico e fiavel para o dia-a-dia... Aulas..trabalho.. saidas.. mas tudo na zona. esquecime de referir em relaçao ao combustivel dou preferencia a carros a gasoleo, mas se for um carro a gasolina mas que valha a pena (Civic por exemplo) tambem nao me importo, já agora em relação a este que tipo de consumos faz?

      Peço desculpa se tou a ser muito vasto mas tambem nao percebo muito de carros e o que quero basicamente é um carro para o dia a dia como disse

      Comentário


        #4
        De manutenção barata:

        Fiat Punto td 70 --> Fiat Punto td 70 €2.500 - Carros usados, Automoveis usados - Auto SAPO

        Mais um --> Fiat Punto 70 ELX TD (69cv) (5 lug) (3p) - AR CONDICIONADO €2.450 - Carros usados, Automoveis usados - Auto SAPO

        Comentário


          #5
          Golf III TDI, se não estiver em mau estado, é do melhor que podes comprar por esse preço.

          Comentário


            #6
            Toyota Yaris encontras por volta dos 2700. É o melhor que podes comprar.
            Abaixo de 2500, tens os Micras que são muito fiaveis e economicos e os Civic mas o modelo após 1996, de preferencia o 1.5 de 115cv.

            Comentário


              #7
              Eu sinceramente não comprava um diesel com esse orçamento.

              Do que precisas?
              2 lugares? 4? 5?
              Pode ser um carro pequenino?
              Precisas de muito espaço, mala?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                Civic mas o modelo após 1996, de preferencia o 1.5 de 115cv.
                é carro para consumir quanto? sinceramente era para o que estava mais inclinado

                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Eu sinceramente não comprava um diesel com esse orçamento.

                Do que precisas?
                2 lugares? 4? 5?
                Pode ser um carro pequenino?
                Precisas de muito espaço, mala?
                pois, se calhar torna-se curto para um a diesel, 4/5 lug, em relaçao ao tamanho nao tem problema de ser pequeno e o espaço da mala é irrelevante. Dentro disto o que achas?
                Editado pela última vez por Roke; 12 November 2009, 02:14.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro puder ser pequeno, não tenho qualquer dúvida, Seicento Sport ou Cinquecento Sport.

                  Arranjas muito bons e sendo o Cinnquecento sobra dinheiro.

                  Se andares num destes carros vais perceber que são muito divertidos, andam muito bem, têm uma mecânica fácil de manter/arranjar e gastam pouco (6 litros e a dar-lhes bem).

                  Aqui tens vários, considerando que os preços costumam baixar:
                  Fiat Seicento Sport - Carros Fiat Seicento Sport no Standvirtual







                  Comentário


                    #10
                    A linha de raciocínio que estou a seguir é comprar um carro o mais recente possível com esse orçamento.

                    Ora como temos o fenómeno dos Abates, tudo o que ande a rondar os 1500 € é complicado, pois vai para abate, ou mesmo valendo menos é o pensamento.

                    Como espaço não é problema, quanto mais "pequeno" o carro melhores negócios se fazem com 2500 €.

                    E dos carros pequenos estes de que te falo são poupados e andam muito bem, para além de serem divertidos.

                    Claro que não faltam Puntos, Clios, Saxos, 106, 206, Fiestas, Corsas... mas nada como andares neles e constatares que estes "picolos" têm mesmo o diabo no corpo

                    Comentário


                      #11
                      Pena terem uma segurança passiva horrível, porque de resto também simpatizo muito com esses carros. São mais uma prova, se tal fosse necessário, que a Fiat é excelente a fazer citadinos e utilitários.

                      Eu recomendava qualquer coisa do segmento B. Pequeno e poupado para a cidade, mas com estofo suficiente para alguma estrada aberta.

                      Na tua posição compraria um destes:

                      Rover 200 1.4 16v, 2.500 EUR, S. Paio De Oleiros - Standvirtual

                      Mas sugiro Puntos II 1.2 80 cv, por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Agora lembrei-me, andei a ver um carro usado para uma miúda amiga e sei de um carro em bom estado que pediam 500€.

                        Claro que falamos de uma coisa diferente, com 20 anos, mas está todo nos conformes, papeis, selos, inspecções.
                        E gastará 6 litros também.

                        Comentário


                          #13
                          Antes de mais obrigado aos 2 pelas opinioes.

                          Em relaçao ao fiat sinceramente nao é dos carros que goste mais. Mas é sem duvida uma opção a ter em conta.

                          Estaria mais inclinado para o Punto, Golf, Civic, 106, talvez o Saxo, ou até o Rover que o carregalhe pos ai. Já agora sabem me dizer quanto consome o Civic que o ZeDoBitaite referiu e o Rover 200?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            Pena terem uma segurança passiva horrível, porque de resto também simpatizo muito com esses carros. São mais uma prova, se tal fosse necessário, que a Fiat é excelente a fazer citadinos e utilitários.

                            Eu recomendava qualquer coisa do segmento B. Pequeno e poupado para a cidade, mas com estofo suficiente para alguma estrada aberta.

                            Na tua posição compraria um destes:

                            Rover 200 1.4 16v, 2.500 EUR, S. Paio De Oleiros - Standvirtual

                            Mas sugiro Puntos II 1.2 80 cv, por exemplo.
                            Olha que andou um Sport cá por casa de 95 a 98 e aquilo mesmo em AE é impressionante.
                            Vais a 140, esmagas o acelerador e aquilo sobe de velocidade com um pulmão desgraçado.

                            E devido à caixa/diferencial curtas, aquilo trepa muito bem.
                            Sobe o Marão que é maravilha sempre em 4ª a rasgar.
                            Come um Lancer 1300 de cebolada, ambos a fundo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Roke Ver Post
                              Antes de mais obrigado aos 2 pelas opinioes.

                              Em relaçao ao fiat sinceramente nao é dos carros que goste mais. Mas é sem duvida uma opção a ter em conta.

                              Estaria mais inclinado para o Punto, Golf, Civic, 106, talvez o Saxo, ou até o Rover que o carregalhe pos ai. Já agora sabem me dizer quanto consome o Civic que o ZeDoBitaite referiu e o Rover 200?
                              Claro que o Civic é um excelente carro e é segmento C.
                              Eu falava de carros segmento A porque conseguias comprar muito mais recentes evidentemente.
                              Os 5/6 cento realmente se baterem contra um muro ficam desfeitos, mas o Civic... é muito fraco nesse aspecto também.

                              Esse Civic 115cv se conduzires com suavidade consegue gastar bastante pouco para a potência que tem.
                              Se carregares beberá mais claro

                              Não sabemos se vais andar em estrada sem transito, transito? Cidade?
                              Bichas de Lisboa ou Porto...
                              Aulas?
                              Bichas, stress de chegar atrasado?

                              Conheço um Civic desses cujo dono é suave a conduzir e gasta ~6
                              (Porto, com e sem transito, dia, noite... todas as situações)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Claro que o Civic é um excelente carro e é segmento C.
                                Eu falava de carros segmento A porque conseguias comprar muito mais recentes evidentemente.
                                Os 5/6 cento realmente se baterem contra um muro ficam desfeitos, mas o Civic... é muito fraco nesse aspecto também.

                                Esse Civic 115cv se conduzires com suavidade consegue gastar bastante pouco para a potência que tem.
                                Se carregares beberá mais claro

                                Não sabemos se vais andar em estrada sem transito, transito? Cidade?
                                Bichas de Lisboa ou Porto...
                                Aulas?
                                Bichas, stress de chegar atrasado?

                                Conheço um Civic desses cujo dono é suave a conduzir e gasta ~6
                                (Porto, com e sem transito, dia, noite... todas as situações)
                                eu tenho o pé um pouco pesado mas era uma questão de me controlar

                                normalmente não apanho transito, so se tiver aulas logo de manha 8/9h (que não tem acontecido) é que apanho um pouco mais. mas de resto não costumo apanhar. E o caminho até as aulas/trabalho é sempre maioritariamente por vias rapidas.

                                Se o consumo fosse de 6/7 não me parece mal, se o consumo do Rover for +/- igual fico mais inclinado para estes 2

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença não será significativa, mas penso que o Honda consegue beber menos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É mais fácil obter consumos mais baixos no Civic. Creio que a diferença mais significativa acontece em AE.

                                    O Civic tem uma caixa mais longa que lhe beneficia o consumo em AE, mas que lhe tira capacidade de recuperação (necessita de algumas reduções desnecessárias no 214). Diga-se que o K-series impressiona, para um 1.4.



                                    gtabarth, motores italianos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post

                                      gtabarth, motores italianos...
                                      Sim, mas o o diferencial curto faz milagres.
                                      O Cinquecento / Seicento Sport tem um peso muito igual aos Unos MK1 3 Portas 1100 e na prática anda muito mais.

                                      Os Unos têm 4 velocidades mais 1 (a 5ª é falsa para os consumos).
                                      Os 5/6 cento têm 5 verdadeiras velocidades sempre nervosas.

                                      Só para veres a 2ª de um Uno MK1 1100 dá tanto como a 3ª dos 5/6 cento.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X