Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comparativo kia ceed sw,peugeot 308 sw e renault megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comparativo kia ceed sw,peugeot 308 sw e renault megane

    gostaria de saber as opinioes dos utilizadores acerca do comparativo que a revista AUTOHOJE fez entre as carrinhas kia ceed,peugeot 308 e renault megane.
    Para os que ainda nao tiveram oportunidade de lerem a edição de hoje,informo que todos os modelos tem pontos fortes e pontos fracos,mas na classificaçao final a vitoria deste comparativo é atribuida á kia ceed
    Á muito que a kia tem vindo a demonstrar uma excelente qualidade dos seus modelos e esta vitoria nao me parece ser injusta.
    É um modelo que veio mudar a imagem da KIA na europa

    #2
    Podes colocar mais informação quanto às motorizações e versões ensaiadas, pontuações, etc?

    Comentário


      #3
      Vi por alto o comparativo. As 3 parecem-me ser boas opções. Pessoalmente só não gosto da traseira da 308, e gostava mais da frente do antigo Ceed (mas esta nova frente não é feia!!!). O Ceed já traz ESP de série, contudo não acho o preço nada de muito concorrencial. É verdade que há mais caro no segmento (ex.: Golf), mas fica no patamar das Megane, Focus e 308.

      Neste segmento, nestes preços, com espaço qb, eu compraria definitivamente um Chevy Cruze (2.0, 150cv, menos de 25 mil €, muito bem equipado). Mas se tivesse que ser entre estas 3 carrinhas iria para a Mégane, é a que gosto mais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
        Podes colocar mais informação quanto às motorizações e versões ensaiadas, pontuações, etc?

        Kia ceed-1.6 crdi TX -134 pontos
        Renault 1.5 dci Dynamique S -132 pontos
        Peugeot 308 SW Sport -127 pontos

        Comentário


          #5
          Vou ali comprar a revista e já venho

          Comentário


            #6
            A revista AH hoje é pague 1 e leve 2.....aproveitei e ofereci uma a um colega...
            Boa iniciativa.

            Quanto ao comparativo, não quero prejudicar a Motorpress na venda das revistas a postar aqui tudo o que lá está nesse comparativo, mas para desmistificar alguns preconceitos:

            QUALIDADE:
            Kia: 7
            Renault: 7
            Peugeot: 7



            PS: pessoal da MPL...digam lá o que vai acontecer no dia 19 deste mês que mereça tanta folha vermelha na edição desta semana...vá, "chibem-se" lá aqui á malta....
            Editado pela última vez por apagdo; 12 November 2009, 12:58.

            Comentário


              #7
              Boas.

              Para mim não foi nenhuma surpresa a Ceed ter ganho o comparativo com umas das melhores propostas do mercado nesse segmento, mas fiquei muito contente por ter acontecido, talvez agora alguns mais cepticos se convençam que não são os símbolos e o status que fazem carros bons ou maus.

              Parabens a Kia!!!

              Comentário


                #8
                o facto da kia ceed ter vencido tb nao me espanta nada,e o k tb nao me espanta é a pouca afluencia de respostas neste topico,mas até compreendo é que o resultado final é dificil digestao!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                  o facto da kia ceed ter vencido tb nao me espanta nada,e o k tb nao me espanta é a pouca afluencia de respostas neste topico,mas até compreendo é que o resultado final é dificil digestao!
                  Sem scans da revista é complicado falar sobre o que seja

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                    A revista AH hoje é pague 1 e leve 2.....aproveitei e ofereci uma a um colega...
                    Boa iniciativa.

                    PS: pessoal da MPL...digam lá o que vai acontecer no dia 19 deste mês que mereça tanta folha vermelha na edição desta semana...vá, "chibem-se" lá aqui á malta....
                    Leve um pague 2... que se eu não tivesse visto o "esta revista NÂO pode ser vendida separadamente" tinha sido só uma

                    Quanto ao PS... dia 19 muda o formato da revista, basta ler o editorial

                    Comentário


                      #11
                      Parabéns à Kia.
                      Sinceramente também não me surpreende nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Vi por alto o comparativo. As 3 parecem-me ser boas opções. Pessoalmente só não gosto da traseira da 308, e gostava mais da frente do antigo Ceed (mas esta nova frente não é feia!!!). O Ceed já traz ESP de série, contudo não acho o preço nada de muito concorrencial. É verdade que há mais caro no segmento (ex.: Golf), mas fica no patamar das Megane, Focus e 308.

                        Neste segmento, nestes preços, com espaço qb, eu compraria definitivamente um Chevy Cruze (2.0, 150cv, menos de 25 mil €, muito bem equipado). Mas se tivesse que ser entre estas 3 carrinhas iria para a Mégane, é a que gosto mais.
                        Concordo totalmente. Aliás estou à espera de um Chevy Cruze 2.0 150cv e dei uma espreitadela nestas 3 propostas, a nível de interior gostei da 308 mas aquela traseira mata-me, o Ceed é um bom produto mas não era minha opção ao preço que pedem por ela, penso que a frente perdeu... No global entre as três escolhia a Megane.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                          o facto da kia ceed ter vencido tb nao me espanta nada,e o k tb nao me espanta é a pouca afluencia de respostas neste topico,mas até compreendo é que o resultado final é dificil digestao!
                          Tivesse lá uma carrinha VW e o resultado seria outro...

                          Os comparativos valem o que valem.existem parâmetros(principalmente os subjectivos)que não são tidos em conta logo não sei porque ainda há quem veja nestes testes a lei de Deus...

                          Ainda sim parabéns à KIA pela evolução notória dos seus produtos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            Vi por alto o comparativo. As 3 parecem-me ser boas opções. Pessoalmente só não gosto da traseira da 308, e gostava mais da frente do antigo Ceed (mas esta nova frente não é feia!!!). O Ceed já traz ESP de série, contudo não acho o preço nada de muito concorrencial. É verdade que há mais caro no segmento (ex.: Golf), mas fica no patamar das Megane, Focus e 308.
                            Também concordo.
                            Há cerca de um ano e meio fiz um teste drive numa Ceed SW, e surpreendeu-me pela positiva. O preço que me davam na altura era 23.850 € (sem ESP e sem cruise control) e uma Ford C-Max (que acabei por comprar) custava 24.500 €, com ESP, Cruise control. cortinas nos vidros traseiros, jantes 17'', sistema V2C com bluethoot, com desconto frotista, é certo, mas pela diferença de preço e de equipamento não olhei 2 vezes.

                            A KIa Ceed é sem dúvida um bom produto, mas há alguns pormenores que na altura considerei menos bem conseguidos (o plástico da forra das portas em cor clara e com aspecto algo frágil, a consola algo "oriental). Penso que com o Facelift de 2009 estes aspectos foram consideravelmente melhorados, e a inclusão do ESP veio dar um novo elan a este modelo, mas talvez perca para a concorrência em 3 aspectos: a imagem de marca (em Portugal tem muita importância), o preço ao mesmo nível da concorrência e a política de descontos da Kia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              É verdade que há mais caro no segmento (ex.: Golf), mas fica no patamar das Megane, Focus e 308.

                              O que é bom tem que se pagar. A Kia não faz carros de borla.

                              O que interessa é não pagar os símbolos.

                              Comentário


                                #16
                                O comparativo até está engraçado.

                                Quando saiu a carrinha testei-a e não me seduziu por aí além. Agora parece que melhorou um bocado, indo para além da parte cosmética! Refiro-me ao start-stop, à caixa de 6 velocidades, ao ESP, ao novo desenho do painel... Apesar do preço ter subido bem!

                                Seja como for, a marca ainda tem muito que progredir em termos de imagem! Basta pensar que os "Ceederados" rapidamente chegaram aos 54... e de lá não passaram!

                                Se eu era capaz de a comprar? Claro que sim, mas não era a minha primeira escolha no segmento!

                                Um dia destes tenho que a ir testar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O que é bom tem que se pagar. A Kia não faz carros de borla.

                                  O que interessa é não pagar os símbolos.
                                  Então hoje em dia como andam as coisas não está fácil, obriga as pessoas a redobrarem a atenção no acto de compra. De todas formas, a maioria das marcas tem sido agressiva com inúmeras campanhas, geralmente associadas ao abate de veículos em fim de vida. O que me recordo mais agressivo até foi o do Focus de 90cv, por pouco mais de 22 mil já a versão Titanium X. Tendo em conta o equipamento, é um excelente negócio. Como a Ford fez claro que outras marcas fazem e continuarão a fazer, dentro dos possíveis claro. Acho que é uma boa altura para fazer negócio para quem quiser comprar um carro novo ou semi-novo, independentemente da marca em questão (talvez a VAG nesse sentido não seja o melhor exemplo, campanhas e descontos não é muito com eles, mas têm que lidar com a concorrência que tem muito para oferecer e é muito agressiva nesse aspecto…)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    O comparativo até está engraçado.

                                    Quando saiu a carrinha testei-a e não me seduziu por aí além. Agora parece que melhorou um bocado, indo para além da parte cosmética! Refiro-me ao start-stop, à caixa de 6 velocidades, ao ESP, ao novo desenho do painel... Apesar do preço ter subido bem!

                                    Seja como for, a marca ainda tem muito que progredir em termos de imagem! Basta pensar que os "Ceederados" rapidamente chegaram aos 54... e de lá não passaram!

                                    Se eu era capaz de a comprar? Claro que sim, mas não era a minha primeira escolha no segmento!

                                    Um dia destes tenho que a ir testar!
                                    Não, simplesmente mudaram de casa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os preços estão mais nivelados por cima, mas podem sempre aproveitar a nova campanha de abate da Kia até 31 de Dezembro. A versão 1.6 CRDi ISG TX (MY 10) pode ficar com o PVP de 21.590 € (sem despesas e pintura metalizada).

                                      Já tive oportunidade de ver a SW e ao vivo é bem mais interessante. Parece-me uma evolução positiva, sobretudo ao nível de interiores. A nível de habitabilidade e mala deve ser a melhor do segmento. Pelo que tenho lido a condução melhorou consideravelmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem.. das 3 so conheço bem a 308.

                                        E a minha opinião sincera é que ao nivel de interiores... fantástica. Excelente bem estar.

                                        Quanto ao design exterior, discutivel. Gosto da frente e não da traseira.

                                        Relativamenter às prestações... fiquei desiludido. Bastante. Acho o motor 1.6 HDI bastante amorfo para "tanto carro".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não li o comparativo.. mas o problema da Ceed é ter preços muito colados à concorrência.. e depois o valor de revenda ser nulo.. além de que o interior é desinspirado. Das 3 o melhor interior é o da 308

                                          Curiosamente das 3: ainda não vi a Ceed ao vivo, mas é mais bonita e com um motor melhor que as adversárias: 308SW, traseira feia e Megane, frente horrível, traseira feia (em fotos ainda disfarça, mas no outro dia fiquei parado no trânsito atrás duma )..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                            Os preços estão mais nivelados por cima, mas podem sempre aproveitar a nova campanha de abate da Kia até 31 de Dezembro. A versão 1.6 CRDi ISG TX (MY 10) pode ficar com o PVP de 21.590 € (sem despesas e pintura metalizada).

                                            Já tive oportunidade de ver a SW e ao vivo é bem mais interessante. Parece-me uma evolução positiva, sobretudo ao nível de interiores. A nível de habitabilidade e mala deve ser a melhor do segmento. Pelo que tenho lido a condução melhorou consideravelmente.
                                            Acho que nem numa coisa nem noutra: habitabilidade atrás deve ganhar a 308SW.. e mala, ganha a Octavia por grande margem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                                              Relativamenter às prestações... fiquei desiludido. Bastante. Acho o motor 1.6 HDI bastante amorfo para "tanto carro".
                                              Pá, o peso vai aumentando, o motor é o mesmo com algumas mexidas, e ainda por cima as preocupações (ou obrigações) ambientais estrangulam algum desempenho, é natural que se ressinta um bocado. Nesse aspecto, a avaliar pelas medições, A Ceed sai a ganhar sem dúvida, em todos os aspectos (talvez nas recuperações esteja mais próxima das adversárias). Mas neste segmento, com espaço secalhar equivalente... venha o Cruze

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Seja como for, a marca ainda tem muito que progredir em termos de imagem! Basta pensar que os "Ceederados" rapidamente chegaram aos 54... e de lá não passaram!
                                                Somos 55, comprei à pouco um scoupé. E mudaram.se para um forum dedicado ao ceed.
                                                O meu é o modelo anterior mas mesmo assim acho que não fica a dever nada em relação à concorrencia, quer a nível de conforto, equipamento, espaço, qualidade de construção, segurança, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                  Pá, o peso vai aumentando, o motor é o mesmo com algumas mexidas, e ainda por cima as preocupações (ou obrigações) ambientais estrangulam algum desempenho, é natural que se ressinta um bocado. Nesse aspecto, a avaliar pelas medições, A Ceed sai a ganhar sem dúvida, em todos os aspectos (talvez nas recuperações esteja mais próxima das adversárias). Mas neste segmento, com espaço secalhar equivalente... venha o Cruze
                                                  Verdade. Isto de filtros e Co2 tem que se lhe diga

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de ler atentamente o comparativo pode-se constatar que, apesar da Kia ser um bom automóvel e se equiparar aos concorrentes, a vitória neste teste foi a vitória......do Marketing!

                                                    Afinal perde no "Habitáculo" e na "Dinâmica", ganhando na garantia (a ver vamos daqui a uns anos), no preço......e no valor de retoma. Sim, na retoma, não entendo como ganha +2 pontos por ser a mais barata e perde apenas 1 ponto no valor de retoma...



                                                    NOTA: A Ceed ganha residualmente nuns itens e perde noutros, coloquei apenas os campos que considero decisivos para o desfecho deste comparativo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      bem, um ponto que já reparei aqui escrito e que está errado, o preço das carrinhas na 1ª página do comparativo, o preço correcto é o que se encontra no final do comparativo.
                                                      Basta visitar as páginas das marcas para reparar nos preços "reais".

                                                      E sim, a nova SW da KIA (versão 09) está muito melhor que a anterior, falo por conhecimento, pois já experimentei as 2 versões. Está pelo menos ao nível das propostas francesas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou só eu que penso que os comparativos e as analises das revistas semanais deixam a desejar?

                                                        Não é uma questão de quem ganha é uma questão de dizerem quase sempre o mesmo e tudo ser tão vago que o mesmo discurso serviria para vários comparativos!

                                                        Simplesmente eles não descrevem características de modo a que o publico se aperceba o que torna um modelo original ou diferente de outro.

                                                        Fico sem saber qual é melhor insonorizado e em que parâmetros pois tudo reside numa pontuação que não define nada, se é de rolamento, de aerodinâmica ou acústica interna.

                                                        Infelizmente tenho que recorrer a apreciações estrangeiras do género km77 para me aperceber de coisas que nunca são descritas nas publicações portuguesas! ou terei que ir andar nos carros.

                                                        Os carros testados são sempre analisados pelo mesmo ponto de vista, seja um mono-volume, seja uma berlina, seja um pequeno desportivo!

                                                        Comportamento para aqui comportamento para ali, qualidade aqui qualidade ali mas não especificam nada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas.

                                                          Claro que os comparativos são sempre subjectivos e cada um pode tirar as suas elações e valorizar o que mais lhe interessar num automóvel, mas o que fica deste comparativo é a constatação de que a Kia hoje faz carros tão bons como as marcas europeias mais conceituadas, pode perder num ou outro item mas ganha noutros ficando sempre em linha com os seus concorrentes (não é a primeira vez que vejo um produto da Kia ganhar um comparativo!!).

                                                          Hoje quem compra um dos novos Kia sabe que está a comprar um produto tão bom como qualquer outro do mercado com a vantagem de ainda ser um pouco mais barato (por enquanto).

                                                          A imagem de marca que muitos dizem a Kia ainda não possuir, conquista-se aos poucos, como a Kia tem vindo a fazer, ou seja: fazendo produtos de qualidade, mais tarde ou mais cedo as pessoas terão que admitir que a qualidade existe como está a acontecer.

                                                          cumpts.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pronto mais um topico da vingança dos coitadinhos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X