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    Mais 1 a Tentar... Keating TKR

    Mais um candidato ao título de 'Carro mais rápido do mundo'



    Nos primeiros testes efectuados em Salt Lake Flats, no Utah, o TKR alcançou uma velocidade máxima de 418,43 km/h





    Ao fim de mais de oito anos de desenvolvimento, o Keating TKR fez, finalmente, a sua primeira aparição, no decorrer do «MPH09», evento dedicado à competição e a carros de alta performance. Este desportivo britânico está longe de ser mais um, surgindo com um claro objectivo: conquistar o título do carro mais rápido do mundo de produção.
    Nos primeiros testes efectuados em Salt Lake Flats, no Utah, o TKR alcançou uma velocidade máxima de 418,43 km/h – cerca de 5 km/h mais que o SCC Ultimate Aero e pouco mais de 11 km/h que o Bugatti Veyron. Se repetir a mesma façanha, entra directamente no «Guinness Book of World Records» como o carro mais rápido do mundo de produção.
    Tal como em outras àreas, também aqui o segredo é a alma do negócio. A Keating Supercars não revelou os detalhes sobre este super-carro, adiantando apenas que o TKR é movido por um motor de 7 litros (possivelmente de origem Corvette), capaz de desenvolver 1800 cavalos de potência.
    "O TKR Keating materializa a nossa ambição de construir o melhor supercarro de sempre. Este carro rivaliza com o que de melhor existe, não só pela sua aparência, mas também desempenho e exclusividade. E melhor que tudo, é britânico", afirmou Tony Keating, fundador da Keating Supercars, empresa que está sediada em Manchester.
    Para saber mais sobre a empresa e o novo desportivo britânico, visite o site oficial da Keating em Keating Supercars - Hand Built British Supercars - www.keatingsupercars.co.uk




    Mais um candidato ao título de 'Carro mais rápido do mundo' - Autoportal

    #2
    não é particularmente bonito, pelo menos nesta cor. acima de tudo o que eles procuraram foi performance e não estética.


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    Comentário


      #3
      Eh lá isto vai criar azias

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Eh lá isto vai criar azias
        Eu fiquei mal disposto só de olhar para o carro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Eu fiquei mal disposto só de olhar para o carro...
          A estética não interessa.

          Mas ter esta velocidade de ponta vai chatear a malta da VW

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            A estética não interessa.

            Mas ter esta velocidade de ponta vai chatear a malta da VW
            até te compreendo mas está bem longe do conceito do veyron, basta ver o interior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              até te compreendo mas está bem longe do conceito do veyron, basta ver o interior.
              Este está melhor. Mais vocacionado para a pista. Mais simples e leve.

              Só disse o que disse porque o Veyron quis passar a barreira dos 400 e conseguiu, mas este passou a barreira do Veyron

              Comentário


                #8
                Realmente é um bocado feio... Além disso a traseira é muito parecida com a dos Pagani. Já a frente faz lembrar os Saleen!

                Quanto ao motor, 800cv só dão para 11Km/h extra?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Realmente é um bocado feio... Além disso a traseira é muito parecida com a dos Pagani. Já a frente faz lembrar os Saleen!

                  Quanto ao motor, 800cv só dão para 11Km/h extra?
                  A uma velocidade destas é muito mais difícil ganhar velocidade. Lembro-me de ver que o Veyron precisava de 270 cv para chegar aos 300 km/h e os restantes para chegar à velocidade máxima. (não tenho certezas destes valores mas penso que eram estes)

                  Comentário


                    #10
                    Acima de tudo dou valor ao bugatti que consegue alcançar grandes velocidades, e consegue ser bonito muito luxuoso e manter conforto....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno7 Ver Post
                      Acima de tudo dou valor ao bugatti que consegue alcançar grandes velocidades, e consegue ser bonito muito luxuoso e manter conforto....
                      Sim nisso tens toda a razão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        Este está melhor. Mais vocacionado para a pista. Mais simples e leve.

                        Só disse o que disse porque o Veyron quis passar a barreira dos 400 e conseguiu, mas este passou a barreira do Veyron

                        Veyron não é comparável a nada...quanto mais a "isto".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                          Veyron não é comparável a nada...quanto mais a "isto".
                          Em termos de objectivos é. O Veyron quis passar os 400, foi esse o objectivo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            A uma velocidade destas é muito mais difícil ganhar velocidade. Lembro-me de ver que o Veyron precisava de 270 cv para chegar aos 300 km/h e os restantes para chegar à velocidade máxima. (não tenho certezas destes valores mas penso que eram estes)
                            Eu sei que é difícil, mas com tanta concessão feita ao conforto, estética, etc, acho que era de esperar algo mais...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Eu sei que é difícil, mas com tanta concessão feita ao conforto, estética, etc, acho que era de esperar algo mais...
                              A resistência do ar não perdoa. A 400 km/h é muita mas muita força a impedir o carro de ganhar velocidade

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                A uma velocidade destas é muito mais difícil ganhar velocidade. Lembro-me de ver que o Veyron precisava de 270 cv para chegar aos 300 km/h e os restantes para chegar à velocidade máxima. (não tenho certezas destes valores mas penso que eram estes)
                                Não me recordo ao certo do ponto de partida, mas a partir de um certo valor de velocidade, o Veyron necessitava de mais 8cv por cada km/h extra.

                                ----------------

                                O Keating parece estar agora a ser levado mais a sério, depois de uma primeira apresentação desastrosa, pelo estado dos protótipos disponiveis.

                                A imprensa inglesa foi unânime nas criticas negativas desse evento.

                                Agora com este possivel recorde, vamos ver se o projecto tem pernas para andar, e esperar por uma nova análise por parte da imprensa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Em termos de objectivos é. O Veyron quis passar os 400, foi esse o objectivo.
                                  não simplesmente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que estes gajos sao muito burros....pk nao metem escova centra???

                                    Porque nao usam umas jantes mais aerodinamicas?

                                    Opa so de olhar para akela asa traseira penso....para chegar aos 418 deve derreter o motorzinho todo xD

                                    Aquilo faz um arrasto brutal! Cd = 0,6 praí (mas é necessaria e até foi inteligentemente desenhada xD)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Em termos de objectivos é. O Veyron quis passar os 400, foi esse o objectivo.
                                      O Veyron passou os 400 mas com conforto, luxo, radio, AC, e com planos de revisões realistas.

                                      Nestas questões está o imbatível do Veyron.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        O Veyron passou os 400 mas com conforto, luxo, radio, AC, e com planos de revisões realistas.

                                        Nestas questões está o imbatível do Veyron.
                                        Sim e nisso já concordei com um user mais acima... É a realidade, não há outro assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A traseira é escandalosamente colada ao do Pagani.
                                          Já agora, acho que estão a haver comentário muito de "má lingua".
                                          Este carro compara-se ao Veyron porque quer destronar o recorde de velocidade, ponto
                                          Acho que ninguém falou em luxos e comodidade, nem a própria marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            A uma velocidade destas é muito mais difícil ganhar velocidade. Lembro-me de ver que o Veyron precisava de 270 cv para chegar aos 300 km/h e os restantes para chegar à velocidade máxima. (não tenho certezas destes valores mas penso que eram estes)
                                            Uma pequena correcção, os 270cv eram para chegar aos 250km/h.

                                            No artigo dizem que pode chegar aos 1800cv, não quer dizer que o carro testado os tivesse.
                                            Alem de que o Veyron possui várias configurações aerodinâmicas e apenas na mais "esguia" consegue chegar aos 400, não me parece ser o caso neste carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um "tuning caseiro"...
                                              Gostava de saber quem é que vai gastar dinheiro nisso quando pode ter carros muito melhores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o que interessa a estes senhores deve ser mesmo o tentarem bater o recorde de maior velocidade alcançada e foi para isso que trabalharam, certamente.

                                                o bugatti e concordando com o que já foi aqui escrito, foi concebido com luxo, estética (apelativa q.b. num carro com aquelas características singulares), potência e aerodinâmica. foi também concebido para ser um carro utilizável no dia-a-dia - mas convenhamos que não dá assim muito jeito - e não só para pista, como é o objectivo deste supercarro.

                                                contudo, se eles baterem a velocidade máxima já estabelecida, há outros projectos semelhantes que vão um dia tentar e até conseguir bater o recorde.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  "O TKR Keating materializa a nossa ambição de construir o melhor supercarro de sempre. Este carro rivaliza com o que de melhor existe, não só pela sua aparência, mas também desempenho e exclusividade."

                                                  pelo menos a parte da aparência parece.me um pouco optimista...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acredito na exclusividade, pois serão raros aqueles que comprarão algo tão hediondo.
                                                    Retiram uma vantagem: o peso é bastante baixo.

                                                    Comentário

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