Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 TDI Bluemotion melhor que o TDI normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.6 TDI Bluemotion melhor que o TDI normal?

    Estava aqui a ler a AH desta semana e deparei-me com essa frase sobre o 1.6 TDI 105cv:

    "...a nova gestão, as jantes de 15 e as modificações que aliviam a carga do motor em aceleração, vieram dar outra alma ao motor"

    "não esperavamos que fosse capaz de surprender"

    Isto é mesmo assim?

    É que a ser verdade, pode acabar com o mito do 1.6 TDI "coxo" que já paira por aqui...


    Nota: a AH é 2 em 1 esta semana: oferece um exemplar.
    Editado pela última vez por neoxic; 12 November 2009, 20:13.

    #2
    Bom, pelos visto ficaram surpreendidos.
    Não li o artigo nem sei que mais e com que base fazem essa afirmação, mas o 1,6 TDI não se destaca em nada da concorrência.

    Para eles se admirarem, só vejo que estivessem com poucas esperanças.
    Editado pela última vez por MadDragon; 12 November 2009, 20:53.

    Comentário


      #3
      Por acaso li o artigo e surpreendeu-me.

      Até do Passat 1.6 TDI de 105cv bluemotion disseram que não se notava apatia!!!

      Dizem bem dos 3 modelos:

      - Polo 1.2 TDI 75cv
      - Golf 1.6 TDI 105cv
      - Passat 1.6 TDI 105cv


      Pelos vistos a redução de peso trouxe resultados positivos (a avaliar pelo que foi publicado). E se virmos bem a coisa até acaba por ser verdade. Não tenho bem noção das diferenças de peso face às versões normais, mas se forem menos 100Kg em cada modelo, faz alguma diferença.

      No caso do Polo acho que é bem mais de 100Kg. O 1.6 TDI de 90cv passa dos 1200Kg, eles dizem que o Bluemotion pouco passa dos 1000!!! Com esse peso é natural que o 1.2 tenha um desempenho aceitável!!!

      Comentário


        #4
        Foi adiantada a data da comercialização do Golf Bluemotion?

        Comentário


          #5
          Para mim a explicação é simples, as jantes de 15 fazem toda a diferença.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Bom, pelos visto ficaram surpreendidos.
            Não li o artigo nem sei que mais e com que base fazem essa afirmação, mas o 1,6 TDI não se destaca em nada da concorrência.

            Para eles se admirarem, só vejo que estivessem com poucas esperanças.
            o 1.6 tdi nao se destaca nos consumos??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Para mim a explicação é simples, as jantes de 15 fazem toda a diferença.
              Partilho da tua opinião.

              Mas ainda não li o artigo e se calhar andam a tunar o bicho.

              Mas com a caixa DSG 7 fica um mimo. Um miminho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Mas com a caixa DSG 7 fica um mimo. Um miminho.
                Nem sempre tenho lido opiniões muito favoráveis a essa caixa...

                Pelo que tenho lido, aquilo faz uma espécie de 8 ou 80...

                Comentário


                  #9
                  Só não entendi bem se o ganho se deve exclusivamente à redução de peso...

                  Porque, teoricamente um motor afinado para gastar menos tb deve andar menos... ( digo eu.)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                    Só não entendi bem se o ganho se deve exclusivamente à redução de peso...

                    Porque, teoricamente um motor afinado para gastar menos tb deve andar menos... ( digo eu.)
                    Boas,

                    Tambem fiquei algo... quandi li :" 3.5 l - Passat 1.6 TDI"..... bem isto é... outra vez.

                    Tambem se deve ao facto do sistema stop & go.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Para mim a explicação é simples, as jantes de 15 fazem toda a diferença.
                      Fará assim tanta diferença?

                      Para o ano gostava de meter jantes de 17" no meu carro, mas já estou reticente em relação ao desempenho e aos consumos...

                      Comentário


                        #12
                        Isto cheira-me a esturro.
                        Então, um bluemotion a andar mais (ou melhor) que um "normal"???
                        Não sei não...

                        Comentário


                          #13
                          A questão não é só o peso!!

                          É todo um conjunto de factores determinantes:
                          - redução de peso
                          - rebaixamento da suspensão, para melhoria do Cx
                          - apêndices aerodinâmicos (spoilers, saias, grelhas tapadas...), para melhoria do Cx
                          - pneus de baixo atrito
                          - jantes menores
                          - nova gestão electronica
                          - caixa de velocidades com escalonamento específico
                          - lubrificantes mais "apurados"
                          etc....
                          Editado pela última vez por gemini; 13 November 2009, 11:22. Razão: faltava mencionar a caixa de velocidades...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Nem sempre tenho lido opiniões muito favoráveis a essa caixa...

                            Pelo que tenho lido, aquilo faz uma espécie de 8 ou 80...
                            Olha que não tenho essa impressão e lido com muita gente do meio.

                            Além de já ter experimentado no 1.6 e na minha opinião, é a caixa ideal para aquele carro. De uma suavidade nunca vista.

                            Cá em casa, o meu irmão anda com um TDI 140cv com DSG 6 e nota-se a brusquidão e os consumos. São únicas críticas.
                            Outros, prevêm que a sua manutenção seja onerosa no futuro.

                            A VW tem planos para a curto prazo ir substituindo as cx. manuais por DSG.

                            Comentário


                              #15
                              Operação "limpeza de imagem" em curso.

                              Daqui a uns meses é o melhor motor da classe.

                              Comentário


                                #16
                                E agora pergunto... Não será um 1.6 105 cv "pouco" para uma passat ??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                                  E agora pergunto... Não será um 1.6 105 cv "pouco" para uma passat ??
                                  É, mas para o seu efeito e publico alvo, chega e sobra

                                  É o mesmo (basicamente) que um 1.5 Dci num Laguna ou 1.6 Hdi num C5 ou 407

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                    Isto cheira-me a esturro.
                                    Então, um bluemotion a andar mais (ou melhor) que um "normal"???
                                    Não sei não...
                                    As versões ecológicas costumam dar mais velocidade de ponta..

                                    E com todas as alterações enumeradas no post acima não é de estranhar



                                    Reitero a minha questão, foram adiantadas datas para o lançamento do Golf Bluemotion?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                                      E agora pergunto... Não será um 1.6 105 cv "pouco" para uma passat ??
                                      A Passat andou durante uns anos a vender o 1.9 TDI com 110cv e todos diziam que era uma maravilha face à anterior maravilha de 90cv.

                                      O motor 1.6 dá para muita gente. Assim como dá o Renault, PSA, e outros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                                        E agora pergunto... Não será um 1.6 105 cv "pouco" para uma passat ??
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        É, mas para o seu efeito e publico alvo, chega e sobra

                                        É o mesmo (basicamente) que um 1.5 Dci num Laguna ou 1.6 Hdi num C5 ou 407

                                        O 1.9TDI de 105cvs esteve sempre à venda nesta Passat, e até não se mexe nada mal


                                        Outro exemplo que pode ser dado é o Volvo S80 DRIVe 1.6D 110cvs.. que não está à venda em Portugal por decisão do importador

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece que as versões carteira-friendly, são uma novidade.
                                          Já existem há décadas, e aparecem sempre quando a economia, e neste caso a ecologia, é uma preocupação.
                                          O segredo anda sempre há volta do mesmo:
                                          - Diminuir a carga do acelerador, através uma afinação diferente da alimentação, pneus mais altos, caixa de relações mais longas, menos peso, etc...
                                          - Diminuir o atrito com o chão, pneus mais estreitos, com menos atrito, etc;
                                          - Diminuir o atrito com o ar, jantes ou tampões especificas, modificações na carroceria através de ailerons ou fechando aberturas nos para-choques por exemplo, diminuir a altura ao solo, etc...
                                          E meter uma porcaria de um emblema verde ou azul na mala

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            A Passat andou durante uns anos a vender o 1.9 TDI com 110cv e todos diziam que era uma maravilha face à anterior maravilha de 90cv.

                                            O motor 1.6 dá para muita gente. Assim como dá o Renault, PSA, e outros...
                                            Epá eu digo isto porque tive uma desilusão com uma 308 1.6 110.

                                            Desilusão mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              A questão não é só o peso!!

                                              É todo um conjunto de factores determinantes:
                                              - redução de peso
                                              - rebaixamento da suspensão, para melhoria do Cx
                                              - apêndices aerodinâmicos (spoilers, saias, grelhas tapadas...), para melhoria do Cx
                                              - pneus de baixo atrito
                                              - jantes menores
                                              - nova gestão electronica
                                              - lubrificantes mais "apurados"
                                              ....
                                              e a caixa não sofreu alterações nas ultimas 3 relações? normalmente eles metem essas relações mais longas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                                                Epá eu digo isto porque tive uma desilusão com uma 308 1.6 110.

                                                Desilusão mesmo.

                                                Deve ter sido mesmo traumática a experiência, já referiste isso em dois tópicos.....mas querias um...Ferrari? Mas é a tua opinião, tem que se respeitar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  E meter uma porcaria de um emblema verde ou azul na mala
                                                  Que diga "eco" ou blue o "e"
                                                  Isso é fundamental. Ng aceita andar com jantes de 15 sem uma justificação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    e a caixa não sofreu alterações nas ultimas 3 relações? normalmente eles metem essas relações mais longas...
                                                    Essa estava implícita nas reticências...significam etc...

                                                    Sim, a caixa tem rapports diferentes nas relações superiores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Parece que as versões carteira-friendly, são uma novidade.
                                                      Já existem há décadas, e aparecem sempre quando a economia, e neste caso a ecologia, é uma preocupação.
                                                      O segredo anda sempre há volta do mesmo:
                                                      - Diminuir a carga do acelerador, através uma afinação diferente da alimentação, pneus mais altos, caixa de relações mais longas, menos peso, etc...
                                                      - Diminuir o atrito com o chão, pneus mais estreitos, com menos atrito, etc;
                                                      - Diminuir o atrito com o ar, jantes ou tampões especificas, modificações na carroceria através de ailerons ou fechando aberturas nos para-choques por exemplo, diminuir a altura ao solo, etc...
                                                      E meter uma porcaria de um emblema verde ou azul na mala
                                                      No configurador alemão estão disponíveis 3 versões do Golf 1.6TDI 105cvs cx manual 5:

                                                      normal com 119grs ..20600€
                                                      "bluemotion technology" com 107grs ..21025€
                                                      "Bluemotion" (com a carroçaria especifica) com 99grs ..21650€

                                                      ser ecológico sai caro..





                                                      PS. de destacar que já está no configurador alemão o 1.2TSI 105cvs (4 cilindros) cx 6velocidades com 134grs 5,7l/100kms e a versão "bluemotion technology" 121grs 5,2l/100kms,

                                                      o que tem piada visto que quando estive pela última vez num stand VW e perguntei pelo 1.2TSI me foi dito que não vinha para o Golf porque o cliente não entenderia se eles pusessem um 1.2 no Golf..
                                                      ao que eu disse, o A3 vai ter o 1.2 e gerou-se silêncio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                                        Deve ter sido mesmo traumática a experiência, já referiste isso em dois tópicos.....mas querias um...Ferrari? Mas é a tua opinião, tem que se respeitar.
                                                        Podes crer.. fiquei traumatizado .

                                                        Falando a sério, talvez o facto de o carro ser bastante acolhedor interiormente nos leve a pensar que estamos "noutro nivel" e depois o motor não corresponde .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já existiram golfes 1200 em PT salvo erro no II

                                                          Não é nada de bombástico

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                            Já existiram golfes 1200 em PT salvo erro no II

                                                            Não é nada de bombástico
                                                            Era 1.3.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X