Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MG 6 vai ser revelado este mês
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A partir de 15 de dezembro de 2012 chega ao mercado europeu o MG6 com o seu 1º diesel.
MG já tem o seu 1º motor diesel, com 150 CV
Ya está todo listo para que el Reino Unido reciba las primeras unidades del MG6 equipado con su primer motor diesel. Desarrollado exclusivamente para los mercados de exportación, SAIC ha puesto sus esperanzas en este bloque para que las ventas levanten el vuelo al menos en suelo británico.
Con 1,8 litros de cilindrada y una potencia de 150 CV, el nuevo motor llega directamente para cubrir un hueco muy importante en el segmento. La firma anuncia un consumo medio de 5,28 L/100 y unas emisiones de 139 g/km de CO2. Este bloque ha sido desarrollado en el Reino Unido y puesto a punto para los gustos europeos. Entre sus puntos fuertes están una entrega de par constante entre las 1.800 rpm y las 4.000 rpm, un régimen bastante alto para un diesel.
Los chicos de Autocar ya se han puesto a los mandos del MG6 1.8 DTi 150 CV y parece que les ha gustado. Dicen que ahora el MG6 sí tiene posibilidades en el mercado dado que hasta la fecha los bloques de gasolina no resultaban interesantes, muy gastones para lo que el consumidor actual demanda.
A partir del próximo 15 de diciembre los británicos interesados en este modelo podrán probarlo, si bien las entregas no comenzarán hasta los primeros días del año que viene. Ahora queda por conocer el precio final aunque parece que están trabajando para conseguir una buena relación precio-prestaciones-consumos.Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 November 2012, 08:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Postnao tinha desaparecido a MG? alguem investiu na marca?
A Rover e MG quando faliram, foram adquiridas por empresas chinesas.
Mais concretamente pelas Nanjing and SAIC, que criaram depois a MG Motor UK Limited.Editado pela última vez por nto; 15 November 2012, 15:09.
Comentário
-
BLADERUNNER, tás a falhar.
Já tinhas este tópico por ti criado, que até é anterior:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...vo-mg-6-a.html
Comentário
-
Já agora e ara quem quiser...
http://forum.autohoje.com/forum-gera...ewe-550-a.html
Visto que o MG6, tem por base o Roewe 550.Editado pela última vez por nto; 15 November 2012, 15:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mashahiro Ver PostOlha parece um Saab....
Já que referes a SAAB, os modelos do 9-3 e 9-5, também foram vendidos a chineses, mas neste caso à BAIC.
Já agora:
Originalmente Colocado por nto Ver PostAí acaba por ser uma cópia autorizada.
Isto atendendo que a SAAB, tinha vendido em 2009, as licenças do projecto do 9-3 e 9-5 à marca chinesa BAIC, bem como, a questão da produção de caixas de velocidades e motores.
E ainda haveria ajuda por parte da SAAB à BAIC, no desenvolvimento desses componentes.
Já agora:
C'est chose faite ce lundi avec l'annonce de l'acquisition de brevets pour la fabrication de la compacte Saab 9-3, de la berline Saab 9-5, de moteurs et de boîtes de vitesse, selon un communiqué de la société.
Saab aidera également BAIC à développer ses propres véhicules en utilisant sa technologie. Le groupe chinois a qualifié l'accord d' « étape importante pour la coopération stratégique entre BAIC et Saab ».
in: Le Figaro - Socits : Saab : vente d'actifs au groupe chinois BAIC
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066706312
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostA Rover e MG quando faliram, foram adquiridas por empresas chinesas.
Mais concretamente pelas Nanjing and SAIC, que criaram depois a MG Motor UK Limited.
Frustrados por não conseguirem deitar a mão no nome Rover, os chineses criaram a Roewe, que em português bem podia ser Roubei!
O acordo entre a Ford e a BMW servio de proteccionismo aos interesses da marca Land Rover, dado que já se antecipava que caso a marca Rover passa-se para mãoes chineses eles iriam criar confusão de mercado criando uma nova Land Rover, tipo Land-Pirilamp-Rover!
A Rover tal como a Daimler, apesar de adormecidas, pertencem á TATA, proprietaria das casas mães (Land Rover no caso Rover) e Jaguar (no caso Daimler) Outras tantas marcas inglesas estão repartidas actuialmente entre a BMW, SAIC e TATA.Editado pela última vez por Gib; 15 November 2012, 22:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gib Ver PostA Rover não foi adquirida pelos chineses. Essa foi uma das maiores frustracções deles! Aquando da falencia da MG Rover, era a BMW a detentora dos direitos intelectuais da maraca Rover, apesar de não lhe pertencer fisicamente, pois eram apenas fornecedores de componentes (não eram apenas motores diesel!). A MG-Rover ainda tentou acordos com outros construtores, nomeadamente com a Fiat, para fornecerem os motores JTD para os MG ZT/Rover 75 (existiram prototipos circulantes com essas mecanicas). Foi um negocio consumado com a venda da Land Rover á Ford e venda da Rover a privados na altura. Depois com a falencia da MG Rover em 2005, a Ford vendeu a Land Rover á Tata, bem como a BMW passou o testemunho da marca Rover para os Indianos.
Frustrados por não conseguirem deitar a mão no nome Rover, os chineses criaram a Roewe, que em português bem podia ser Roubei!
O acordo entre a Ford e a BMW servio de proteccionismo aos interesses da marca Land Rover, dado que já se antecipava que caso a marca Rover passa-se para mãoes chineses eles iriam criar confusão de mercado criando uma nova Land Rover, tipo Land-Pirilamp-Rover!
A Rover tal como a Daimler, apesar de adormecidas, pertencem á TATA, proprietaria das casas mães (Land Rover no caso Rover) e Jaguar (no caso Daimler) Outras tantas marcas inglesas estão repartidas actuialmente entre a BMW, SAIC e TATA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gib Ver PostA Rover não foi adquirida pelos chineses. Essa foi uma das maiores frustracções deles! Aquando da falencia da MG Rover, era a BMW a detentora dos direitos intelectuais da maraca Rover, apesar de não lhe pertencer fisicamente, pois eram apenas fornecedores de componentes (não eram apenas motores diesel!). A MG-Rover ainda tentou acordos com outros construtores, nomeadamente com a Fiat, para fornecerem os motores JTD para os MG ZT/Rover 75 (existiram prototipos circulantes com essas mecanicas). Foi um negocio consumado com a venda da Land Rover á Ford e venda da Rover a privados na altura. Depois com a falencia da MG Rover em 2005, a Ford vendeu a Land Rover á Tata, bem como a BMW passou o testemunho da marca Rover para os Indianos.
Frustrados por não conseguirem deitar a mão no nome Rover, os chineses criaram a Roewe, que em português bem podia ser Roubei!
O acordo entre a Ford e a BMW servio de proteccionismo aos interesses da marca Land Rover, dado que já se antecipava que caso a marca Rover passa-se para mãoes chineses eles iriam criar confusão de mercado criando uma nova Land Rover, tipo Land-Pirilamp-Rover!
A Rover tal como a Daimler, apesar de adormecidas, pertencem á TATA, proprietaria das casas mães (Land Rover no caso Rover) e Jaguar (no caso Daimler) Outras tantas marcas inglesas estão repartidas actuialmente entre a BMW, SAIC e TATA.
Sim, tens razão.
Quando a Ford vendeu a Jaguar e Land Rover em 2008, o nome Rover foi junto.
O que os chineses tem, são os direitos da plataforma do Rover 75. Tanto mais, que o Roewe 550 e o MG6, tem por base o Rover 75.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver PostNão acredito que alguma vez vejamos a TATA fazer renascer a Rover...
Com tantas marcas disponíveis no mercado, vejo a TATA a comprar um grande grupo, como, por exemplo (e só é mesmo um exemplo, sem qualquer conhecimento de causa) a PSA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MisterPolo Ver PostFalava em hatchback, não sportback, ou então etou a confundir os termos
Pois, estou a perceber o que queres referir.
Mas no caso deste MG6, o mesmo tem a configuração de 5 portas, como tem o Renault Laguna, o Skoda Octavia, o Ford Mondeo 5 portas, Opel Insígnia 5 portas... etc.
Não é um sportback como o Audi A5 Sportback.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostA MG foi totalmente comprada e os seus produtos para a europa serão mesmo fabricados em Inglaterra. Quanto á rover, parece que os direitos sobre a marca ainda existem e se algum dia os detentores a quiserem levantar podem o fazer. O que é bem possível pois era a a única marca verdadeiramente generalista de uk. E actualmente não há nenhuma.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário