Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC60 vs Merc C250

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo XC60 vs Merc C250

    boas.
    Sei que estes são dois modelos que nada têm a ver um com o outro, mas neste momento são aqueles por quais o meu coração bate mais forte

    Sendo que faço 25-30 mil km ano, maioritariamente AE em grandes viajens, qual seria a melhor opção?

    Tenho visto que o XC 60 tem tido grande aceitação e inclusive já existem varios proprietários aqui no forum. agrada-me a estetica e as novidades tecnologicas deste modelo. a opção seria modelo o drivE Momentum e + alguns extras que o levariam a roçar a barreira dos 50k...

    Já quanto ao C 250 não tenho lido muita coisa, nem positiva nem negativa, e realmente gostaria de saber se é apenas pelo preço algo elevado... gosto muito das prestações dos 204 "burros" e dos consumos anunciados. Versão Avantgard + pack AMG + qlq coisa

    obrigado
    aml

    #2
    Eu nem pensava duas vezes......Ia para o Mercedes!
    Dado que o Mercedes é Versão Avantgard + pack AMG, era a minha escolha. E ainda para mais é o C250 cdi, 500nm e 204 cavalos

    Adoro a estética do XC60, para mim neste momento não tem rival à altura (o Q5 é muito caro quando comparado com este) mas metendo um C250 ao barulho não hesitava.

    Só ia para o XC60 se precisasse realmente de um SUV.

    Cumps

    Comentário


      #3
      São dois carros com os quais simpatizo e muito...

      O C pelo motor e altos níveis de segurança, pela capacidade que tem em imprimir andamentos rápidos com serenidade, e pelos consumos baixos para o que anda. Apenas achei os interiores algo pobres (conduzi um Primeira Edição) e a embraiagem algo estranha.
      O motor a partir das 1000 e poucas rpm responde com decisão e não me pareceu ter uma zona que fosse menos disponível.
      Não é violento, nem nada que se pareça, é muito linear, assemelhando-se a um motor atmosférico de alta cilindrada, ou seja a sobrealimentação está bem disfarçada, e aquilo a galgar o velocímetro é desconcertante pela forma relaxada como o faz.

      O XC é porreiro, aparentemente tem mais espaço interior, o motor tem um ronco bem simpático, e responde bem com uma transição algo brusca por volta das 2000rpm, mas nada incomodativa. Os consumos se ainda fôr um de 185cv 4wd são algo elevados, e um dos extras que fazem a diferença é o Four-C, que permite seleccionar a "resposta" do chassis e permite tornar mais ou menos dura a suspensão e acredita que se nota bem a diferença, no modo ADVANCED o carro curva de forma rápida para o tamanho sem transmitir muito aos passageiros. E se viajas muito o CC adaptativo, é outro mimo a considerar.

      Se a prioridade é o consumo, comportamento em asfalto e performances, avançaria para o C. Se quisesse um SUV e precisasse de mais espaço (pelo menos aparente, não tenho presentes os números) ia para o XC... Aparentemente é fácil a opção

      Comentário


        #4
        pois, não é uma decisão fácil, até porque gosto dos 2 (tipo marco paulo, tb tinha dois amores e não sabia qual gostava + )
        Estou muito inclinado para o C250 pelas prestações; como o Cobra disse acho que os interiores são algo pobres.. relativamente à versão Prime Edition, encontram-se alguns usados de 2008 com valores a rondar os 40k; a minha questão é: têm alguma diferença para as versões que sairam depois, a de 2009 e agora a 2010?sei que algumas unidades reportaram problemas ao nivel dos injectores ou algo relacionado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aml Ver Post
          pois, não é uma decisão fácil, até porque gosto dos 2 (tipo marco paulo, tb tinha dois amores e não sabia qual gostava + )
          Estou muito inclinado para o C250 pelas prestações; como o Cobra disse acho que os interiores são algo pobres.. relativamente à versão Prime Edition, encontram-se alguns usados de 2008 com valores a rondar os 40k; a minha questão é: têm alguma diferença para as versões que sairam depois, a de 2009 e agora a 2010?sei que algumas unidades reportaram problemas ao nivel dos injectores ou algo relacionado.
          Também ouvi alguns rumores de problemas de injectores e de embraiagem nos C250, mas lá está era um primo do tio de alguém...

          Acho que os Prime, tinham alguns equipamentos a mais, as jantes 17'', Bluetooth, Pre-safe, tapetes e uns pormenores ao nivel de acabamentos, mas sem certezas...

          Quanto a encontrares um a preço mais aceitável, não tens de ir aos usados, há carros novos a serem vendidos cerca de 10mil€ abaixo do preço de tabela (anunciado)

          Comentário


            #6
            Acho que acima de tudo é uma questão de gosto. Acredito que o C, na realidade, faça consumos inferiores em AE além da resposta mais pronta do motor. O XC60 está muito bem conseguido e se for o FWD até tem consumos bastante bons para o peso/tamanho (5l extra-urbano, 6l combinado - consumos anunciados).

            Eu, como ainda prefiro conduzir com o rabo mais próximo do chão (), escolheria o C.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Quanto a encontrares um a preço mais aceitável, não tens de ir aos usados, há carros novos a serem vendidos cerca de 10mil€ abaixo do preço de tabela (anunciado)
              hum, isso interessa-me... dá umas dicas sobre por onde começar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por aml Ver Post
                boas.
                Sei que estes são dois modelos que nada têm a ver um com o outro, mas neste momento são aqueles por quais o meu coração bate mais forte

                Sendo que faço 25-30 mil km ano, maioritariamente AE em grandes viajens, qual seria a melhor opção?

                Tenho visto que o XC 60 tem tido grande aceitação e inclusive já existem varios proprietários aqui no forum. agrada-me a estetica e as novidades tecnologicas deste modelo. a opção seria modelo o drivE Momentum e + alguns extras que o levariam a roçar a barreira dos 50k...

                Já quanto ao C 250 não tenho lido muita coisa, nem positiva nem negativa, e realmente gostaria de saber se é apenas pelo preço algo elevado... gosto muito das prestações dos 204 "burros" e dos consumos anunciados. Versão Avantgard + pack AMG + qlq coisa

                obrigado
                aml
                25-30mil kms maioritariamente em AE não tenho a minima dúvida que serás melhor servido pelo C250...

                Para além de tudo o resto, pois o C250 CDI é o melhor produto do segmento na minha opinião, ao momento!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                  boas.
                  Sei que estes são dois modelos que nada têm a ver um com o outro, mas neste momento são aqueles por quais o meu coração bate mais forte

                  Sendo que faço 25-30 mil km ano, maioritariamente AE em grandes viajens, qual seria a melhor opção?

                  Tenho visto que o XC 60 tem tido grande aceitação e inclusive já existem varios proprietários aqui no forum. agrada-me a estetica e as novidades tecnologicas deste modelo. a opção seria modelo o drivE Momentum e + alguns extras que o levariam a roçar a barreira dos 50k...

                  Já quanto ao C 250 não tenho lido muita coisa, nem positiva nem negativa, e realmente gostaria de saber se é apenas pelo preço algo elevado... gosto muito das prestações dos 204 "burros" e dos consumos anunciados. Versão Avantgard + pack AMG + qlq coisa

                  obrigado
                  aml
                  O melhor é comprar os 2

                  É uma decisão, difícil, mas para andar em auto estrada, secalhar é melhor o mercedes

                  cumpr

                  Comentário


                    #10
                    Sao carros muito diferentes ... em primeiro lugar decidir que tipo de carro pretendes ...
                    Tens de necessidade de um SUV ? É que nunca num SUV vais ter o prazer de condução que podes ter num carro ...
                    Outra questão ... Por quanto tempo vais querer manter o carro ? É que o Volvo daqui a 2 anos já só vale metade ... Coisa que nao acontece com o mercedes .

                    A minha escolha recai ( e recaiu pois tenho um ) pelo Mercedes. Então sendo Avantgarde + pack AMG ainda melhor !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                      Sao carros muito diferentes ... em primeiro lugar decidir que tipo de carro pretendes ...
                      Tens de necessidade de um SUV ? É que nunca num SUV vais ter o prazer de condução que podes ter num carro ...
                      Outra questão ... Por quanto tempo vais querer manter o carro ? É que o Volvo daqui a 2 anos já só vale metade ... Coisa que nao acontece com o mercedes .

                      A minha escolha recai ( e recaiu pois tenho um ) pelo Mercedes. Então sendo Avantgarde + pack AMG ainda melhor !
                      e como se tem portado o C320CDI?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

                        O C pelo motor e altos níveis de segurança, pela capacidade que tem em imprimir andamentos rápidos com serenidade, e pelos consumos baixos para o que anda. Apenas achei os interiores algo pobres (conduzi um Primeira Edição) e a embraiagem algo estranha.
                        O motor a partir das 1000 e poucas rpm responde com decisão e não me pareceu ter uma zona que fosse menos disponível.
                        Não é violento, nem nada que se pareça, é muito linear, assemelhando-se a um motor atmosférico de alta cilindrada, ou seja a sobrealimentação está bem disfarçada, e aquilo a galgar o velocímetro é desconcertante pela forma relaxada como o faz.

                        ...
                        Apesar de nunca ter andado num, aquilo que li foi que não era um motor tão linear assim..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                          Apesar de nunca ter andado num, aquilo que li foi que não era um motor tão linear assim..
                          Eu achei a dupla-sobrealimentação bastante suave, só com muita atenção e prestando atenção à informação técnica se consegue perceber as transições...

                          A impressão que dá é ser um motor atmosférico grande, e não tanto um turbo...

                          Já agora onde leste essa impressão da falta de linearidade?
                          Gostava de consultar...

                          Comentário


                            #14
                            Adoro a estética exterior e interior do Volvo e gostei muito do test drive que fiz de um.
                            O Mercedes tem uma estética exterior interessante, mas a interior nem por isso. Nunca andei em nenhum. já li um teste onde se diz que as performances da versão 250 CDI são pouco superiores às da 220 CDI, enquanto que os consumos aumentam mais significativamente, concluindo que o 220 CDI é uma melhor opção do que o 250 CDI.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                              Adoro a estética exterior e interior do Volvo e gostei muito do test drive que fiz de um.
                              O Mercedes tem uma estética exterior interessante, mas a interior nem por isso. Nunca andei em nenhum. já li um teste onde se diz que as performances da versão 250 CDI são pouco superiores às da 220 CDI, enquanto que os consumos aumentam mais significativamente, concluindo que o 220 CDI é uma melhor opção do que o 250 CDI.
                              Nisso não acredito.

                              E aqui a escolha mais emocional e racional ao mesmo tempo é o Mercedes, a não ser que precise de espaço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Eu achei a dupla-sobrealimentação bastante suave, só com muita atenção e prestando atenção à informação técnica se consegue perceber as transições...

                                A impressão que dá é ser um motor atmosférico grande, e não tanto um turbo...

                                Já agora onde leste essa impressão da falta de linearidade?
                                Gostava de consultar...
                                Nem sei em concreto, talvez num diário de bordo pela net de quem não tenha gostado tanto da sobrealimentação.

                                Mas Cobra, eu não devo votar naquele tópico do 'melhores do ano', senao provavelmente recaía em ti o meu voto de user com mais conhecimentos do mundo auto. Como referi nunca o conduzi, daí que vindo de ti, a tua opinião é certamente muito certeira

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                                  Nem sei em concreto, talvez num diário de bordo pela net de quem não tenha gostado tanto da sobrealimentação.

                                  Mas Cobra, eu não devo votar naquele tópico do 'melhores do ano', senao provavelmente recaía em ti o meu voto de user com mais conhecimentos do mundo auto. Como referi nunca o conduzi, daí que vindo de ti, a tua opinião é certamente muito certeira
                                  Acredita, não devias votar em mim...
                                  Há por aqui muito pessoal que percebe realmente disto

                                  Eu queria comparar a opinião, porque o carro que conduzi tinha 17kms, e não apertei tanto com ele. Ainda fiz uns 600Kms com ele, e mesmo com andamentos mais rápidos para o fim, os consumos eram muito bons!

                                  Ao dizer linear não quero dizer que não ande muito, porque o caraças do carro anda bem, mas não se sente tanto a entrada dos turbos, de certa forma reflectem o espírito Mercedes, aquilo anda bem mas não deixa de ser suave...
                                  Eu também já ia à espera de um animal selvagem, e ele ao início até desiludiu, mas ao olhar para o velocimetro, Jasus!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Nisso não acredito.

                                    E aqui a escolha mais emocional e racional ao mesmo tempo é o Mercedes, a não ser que precise de espaço
                                    As escolhas emocionais variam de pessoa para pessoa - por isso é que são emocionais e não racionais.
                                    Por exemplo, para mim a ideia de ter um Mercedes é cá uma emoção... :-(

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                      As escolhas emocionais variam de pessoa para pessoa - por isso é que são emocionais e não racionais.
                                      Por exemplo, para mim a ideia de ter um Mercedes é cá uma emoção... :-(
                                      A ideia de ter um Mercedes com um motor bi turbo de 204 cv e 500 Nm de binário não é mais emocional que ter um outro carro com um motor de 185 cv e mais pesado e alto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        A ideia de ter um Mercedes com um motor bi turbo de 204 cv e 500 Nm de binário não é mais emocional que ter um outro carro com um motor de 185 cv e mais pesado e alto?
                                        Não sei até que ponto as diferenças em prestações serão assim tão grandes...
                                        E depois, com 5 cilindros, o motor Volvo tem um funcionamento mais suave e refinado e um barulho mais interessante que o 4 cilindros Mercedes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                          Não sei até que ponto as diferenças em prestações serão assim tão grandes...
                                          E depois, com 5 cilindros, o motor Volvo tem um funcionamento mais suave e refinado e um barulho mais interessante que o 4 cilindros Mercedes.
                                          Isso dos cilindros eu sou o primeiro a defender, concordo contigo. Mas em andamento são de certeza muito diferentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que eu quero dizer com tudo o que até aqui disse é que ambas as escolhas são defensáveis e têm pontos mais fortes e mais fracos. Tudo passa por valores em concreto e pelo gosto de cada um. E aí nada como o AMI experimentar um e outro e ver em qual se sentiu melhor e qual aquele que tem as características que mais procura.
                                            São, seguramente, dois bons automóveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                              Sao carros muito diferentes ... em primeiro lugar decidir que tipo de carro pretendes ...
                                              Tens de necessidade de um SUV ? É que nunca num SUV vais ter o prazer de condução que podes ter num carro ...
                                              Outra questão ... Por quanto tempo vais querer manter o carro ? É que o Volvo daqui a 2 anos já só vale metade ... Coisa que nao acontece com o mercedes .

                                              A minha escolha recai ( e recaiu pois tenho um ) pelo Mercedes. Então sendo Avantgarde + pack AMG ainda melhor !
                                              Pretendo ficar com ele por muitos e bons anos, assim ele se porte bem como o meu actual que só vai ser trocado por ser comercial.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até te digo mais. O motor D5 185cv no S80 demora o mesmo tempo nos 0/100 do C220 CDI. A velocidade máxima é semelhante.

                                                C220 CDI:

                                                Deslocamento: 2148 cm³
                                                Cilindros: 4
                                                Poder: 170 CV @ 3800 RPM
                                                Torque: 400 Nm @ 2000 RPM
                                                Válvulas: 16
                                                Furo: 88.00 mm
                                                Curso: 88.30 mm
                                                EU: 4


                                                Comprimento: 4581 mm
                                                Largura: 1770 mm
                                                Altura: 1447 mm
                                                Wheelbase: 2760 mm
                                                Peso: 1585 kg
                                                Tanque de combustível: 66 l


                                                Velocidade máxima: 229 km/h
                                                Acceleration 0-100 km/h: 8.50 s
                                                Consumo de combustível médio: 16.39 km/l (6.10 l/100km)

                                                Volvo S80 D5:

                                                Deslocamento: 2401 cm³
                                                Cilindros: 5
                                                Poder: 185 CV @ 4000 RPM
                                                Torque: 400 Nm @ 2000 RPM
                                                Válvulas: 20
                                                Furo: 81.00 mm
                                                Curso: 93.00 mm
                                                EU: 4


                                                Comprimento: 4850 mm
                                                Largura: 1860 mm
                                                Altura: 1490 mm
                                                Wheelbase: 2791 mm
                                                Peso: 1570 kg
                                                Tanque de combustível: 70 l


                                                Velocidade máxima: 230 km/h
                                                Acceleration 0-100 km/h: 8.50 s
                                                Consumo de combustível médio: 15.63 km/l (6.40 l/100km)


                                                E, surpreendentemente, o Volvo é mais leve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                  O que eu quero dizer com tudo o que até aqui disse é que ambas as escolhas são defensáveis e têm pontos mais fortes e mais fracos. Tudo passa por valores em concreto e pelo gosto de cada um. E aí nada como o AMI experimentar um e outro e ver em qual se sentiu melhor e qual aquele que tem as características que mais procura.
                                                  São, seguramente, dois bons automóveis.
                                                  correcto, um test drive pode ajudar na decisão; agora, pra mim um test drive a sério teria de ser uma viajem... não compreendo como se pode tomar uma decisão sobre comprar um carro de 50k com uma volta de meia duzia de kms em cidade eu nao estou comprador de um citadino!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                                    correcto, um test drive pode ajudar na decisão; agora, pra mim um test drive a sério teria de ser uma viajem... não compreendo como se pode tomar uma decisão sobre comprar um carro de 50k com uma volta de meia duzia de kms em cidade eu nao estou comprador de um citadino!
                                                    De onde és? Na Volvo de Santa Maria da Feira o test drive incluiu uns bons km's em auto-estrada, o que, embora não sendo uma viagem, sempre já dá para perceber a estabilidade, o conforto e a insonorização a velocidades mais elevadas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Também ouvi alguns rumores de problemas de injectores e de embraiagem nos C250, mas lá está era um primo do tio de alguém...

                                                      Acho que os Prime, tinham alguns equipamentos a mais, as jantes 17'', Bluetooth, Pre-safe, tapetes e uns pormenores ao nivel de acabamentos, mas sem certezas...

                                                      Quanto a encontrares um a preço mais aceitável, não tens de ir aos usados, há carros novos a serem vendidos cerca de 10mil€ abaixo do preço de tabela (anunciado)
                                                      http://forum.autohoje.com/boxes/7778...fficiency.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                        De onde és? Na Volvo de Santa Maria da Feira o test drive incluiu uns bons km's em auto-estrada, o que, embora não sendo uma viagem, sempre já dá para perceber a estabilidade, o conforto e a insonorização a velocidades mais elevadas...
                                                        Moro em Lisboa, mas poderia ponderar um test drive na zona da Guarda/Viseu dado que tenho familiares em Gouveia e vou lá todos os meses...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Penso que não ficarás desapontado com nenhum, mas se eu tivesse que escolher entre esses dois, iria para o Mercedes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                            Penso que não ficarás desapontado com nenhum, mas se eu tivesse que escolher entre esses dois, iria para o Mercedes
                                                            Também estou mais inclinado para o Mercedes, mas um bom negócio com um Volvo pode pender a balança para o XC 60 depende onde conseguir um melhor negocio, mas na Mercedes parece que os descontos são escassos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X