Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha Acertada.VW Golf 1.6 TDI, VW Golf 1.4 TSI, Seat Ibiza 1.9 TDI, Auris D-4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha Acertada.VW Golf 1.6 TDI, VW Golf 1.4 TSI, Seat Ibiza 1.9 TDI, Auris D-4D

    Mais uma vez recorro ao AHO para solicitar a v/opiniao. E que desde ja agradeco.

    Um colega meu quer adquirir uma viatura nova. O "tecto" que tem neste momento sao 23.000 euros, sendo que teria de entregar uma carrinha Audi 80 que tem, com idade suficiente para abate - mais uma boa oportunidade para conseguir um desconto.

    Contudo, ha varias consideracoes, que tenho debatido com ele:

    1.Distancias percorridas diariamente: cerca de 25 kms/dia o que perfaz cerca de 9000/ ano;
    2. Custo de manutencao: Menos oneroso num Otto comparativamente a um Diesel;
    3. Investimento Inicial: Mais oneroso num Diesel comparativamente a um Otto;
    4. Valor de Retoma: Superior num Diesel comparativamente a um Otto, sendo que o meu colega ficara mais de 5 anos com o automovel;
    5. Equipamento de Serie: E um condutor que gosta de alguns gadgets, leia-se, gosta de equipamento. Digamos que passar de uma carrinha Audi 80 do seculo passado, para qualquer uma das hipoteses que elenco mais a frente e um salto significativo..
    6. Altura do condutor: 1,85m, pelo que, um carro pequeno nao sera uma boa opcao.

    Temos falado varias vezes sobre o tema, e no momento, temos as hipoteses abaixo (sendo que outras seram bem-vindas):

    1) VW Golf 1.6 TDI (100 cv)
    2) VW Golf 1.4 TSI (122 cv)
    3) Seat Ibiza 1.9 TDI (105 cv)
    4) Toyota Auris D-4D (90cv)

    Nota 1: O Seat Ibiza tem um chassis eventualmente mais pequeno do que o Golf ou o Auris, que estao mais enquadrados no segmento de carro que o meu colega pretende. Mas ainda assim, podera ser uma opcao, pelo que me disse.

    Nota 2: O meu colega esta muito focado pelas motorizacoes a Diesel. Embora, como ja lhe tenha explicado, para o que percorre anualmente, o que paga a mais no momento da compra, diluir-se-a demoradamente...mas tambem nao tenciona trocar de carro tao cedo...e seria preferivel uma motorizacao Otto.

    Que dizem?

    Obrigado

    Cpts.,
    Editado pela última vez por Corleone; 15 November 2009, 13:30.

    #2
    Tendo em conta o que disseste e sem saber preços, a minha escolha seria uma destas:

    Diesel:

    - Megane coupe 1.5dci 105cv;
    - Bravo 1.6 mjet 120cv;
    - Cee´d 1.6 crdi 126cv.

    Gasolina (o combustivel de eleição para este caso):

    - Golf 1.4 TSI 122 (eventualmente scirocco);
    - Bravo 1.4tjet 150cv;
    - 308 1.6 THP 150cv.

    O ibiza é o mais pequeno dos carros da lista mas, quanto a mim, tem o melhor motor.
    Cumps.

    Comentário


      #3
      1) VW Golf 1.6 TDI (100 cv)
      2) VW Golf 1.4 TSI (122 cv)
      3) Seat Ibiza 1.9 TDI (105 cv)
      4) Toyota Auris D-4D (90cv)

      o Toyota Auris para mim está de fora

      Seat Ibiza como é o 1.9 Tdi penso que será uma boa escolha. (já conduzi um 1.4 tdi e aquilo é uma arrastadeira, até o meu renault 5 de 1988 anda melhor)

      Comentário


        #4
        O ibiza para mim ficava fora.. não gosto dele esteticamente e no fundo é um carro de um segmento inferior aos outros. Indo para o Golf ia para o motor a gasolina que dizem ser bastante agradável.. o auris, embora não goste muito do interior (por fora também não é nenhum primor do design - mas e dai o golf também não o é..) é uma boa opção.. o motor é muito mais agradável de conduzir do que os números poderão sugerir e em preço não deve ser mais caro que o golf TSI. De resto para mim e se a pessoa em causa gostar de espaço via também a carrinha megane que na minha opinião está muito bonita (não gosto da versão de 5 portas).

        Em suma para mim se fosse para comprar um carro do segmento C provavelmente ia para o Golf a gasolina ou a carrinha megane. O bravo acho muito conseguido esteticamente mas nunca vi nenhum ao pormenor por isso não comento.

        Comentário


          #5
          O ibiza seria uma carta que eu tirava à partida do baralho pois para além de ser mais pequeno, o interior a bordo tem uma qualidade notoriamente inferior face a todos os restantes modelos que colocaste.

          Comentário


            #6
            O Ibiza por mim, era logo excluido, dar tanto €€€ por um utilitário quando se pode ter um carro muito melhor...o interior daquilo é...
            Os TSI(tanto o Golf como o Scirocco) são uma boa aposta...

            Comentário


              #7
              Nesse segmento de preços, e para o número de kms indicado, eu escolheria algo como:

              -Golf VI Tsi 122 Confortline DSG 7v ~25K€
              -Delta 1.4Tjet 120 Oro ~25K€
              -Bravo Tjet 150 Sport R ~24K€
              -Mégane Tce 130 Dynamique S ~22K€

              O Golf VI tem "O" gadget mais porreiro, a DSG

              -Leon 1.4 TSI
              também pode ser uma opção.
              Editado pela última vez por Cobra; 15 November 2009, 16:35.

              Comentário


                #8
                De facto das opções iniciais eu ia para o Golf de 122 Cv. com uma dostância percorrida diáriamente tão baixo não trocava Cv por umas poupanças em combustível. só uma opinião...

                Comentário


                  #9
                  O Ibiza é pequeno e com um interior insosso – fora com ele;
                  O Auris tem um exterior sem personalidade – eu não escolhia;
                  A sexta geração do Golf representa um upgrade de um modelo que já tem pergaminhos no segmento estando agora melhor do que nunca: com maior rigidez do chassis; maior insonorização no habitáculo; mais espaçoso; melhor mala; melhor posição de condução; mais conforto; habitáculo melhor pensado e mais sedutor; melhor valor de retoma; modelo em início de vida; elevados padrões de segurança; …
                  Não sendo um veículo que entusiasme pelas linhas conservadoras actualizadas que denota, nesse aspecto assegura pelo menos não decepcionar.
                  Do motor 1.6TDi só ouço falar maravilhas por ser extremamente económico. Seria apenas por isso que a minha escolha recairia sobre este em detrimento do otto.

                  Mas, como foi já referido (e bem), o Megane 1.5dCi (105cv) também representa uma excelente opção, não só pelo incremento de qualidade face à geração anterior como também devido às cativantes formas interiores e exteriores que oferece. Tem as características muito similares ao seu concorrente germânico. Eis um comparativo entre o Golf e o Megane que ajuda um pouco.
                  http://forum.g-sat.net/archive/index.php/t-222686.html

                  Nota: o Mazda 3 MZ-CD 1.6 (110cv) também ajuda a baralhar as contas (fiabilidade e manutenção acessível).

                  Comentário


                    #10
                    A motorização Otto seria de facto + interessante p/essa compra...

                    No entanto, c/a tendência Diesel actual, ñ vamos tentar convencer quem ñ quer ser convencido!

                    Assim sendo, ficam como opções o Golf 1.6 TDI e o Auris 1.4 D4-D, já q eu considero o Ibiza completamente fora do lote...

                    Além desses 2, teríamos os outros suspeitos do costume:
                    • Leon
                    • (Mazda) 3
                    • 308
                    • Bravo
                    • Astra
                    • C4
                    • Focus
                    • Mégane
                    • C'eed
                    • i30
                    • Octavia
                    • Delta

                    Duma forma ou doutra, seria possível enquadrar qq 1 destes dentro do orçamento, jogando c/o abate...
                    Ñ inclui o Civic pq ñ tem motor Diesel de baixa cilindrada.

                    O Golf é sempre uma boa proposta... O actual Mégane tb está muito bem colocado dentro do segmento... E a minha escolha iria sair dentro deste duo, muito provavelmente! Como outsiders colocaria o 308, Mazda 3 e os irmãos C'eed/i30... O Delta é caro p/o carro q é e o Octavia pode ser demasiado grande...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Corleone Ver Post

                      1) VW Golf 1.6 TDI (100 cv)
                      2) VW Golf 1.4 TSI (122 cv)
                      3) Seat Ibiza 1.9 TDI (105 cv)
                      4) Toyota Auris D-4D (90cv)
                      1) Esse modelo tem 105cv. Vão-te dizer que é o pior motor do segmento;
                      2) É quase tão caro como o 1.6 TDI;
                      3) É de outra "luta", embora seja um bom carro;
                      4) Vão-te dizer que não tem sal, os interiores não dão para fazer festinhas porque são duros, e é um mau carro (contudo eu tenho um e curiosamente não acho isso, devo ser meio maluco )


                      Do lote que mencionas, iria definitivamente para o Golf TDI. É mais caro que por exemplo o Auris, mas é mais carro. Não havendo disponibilidade para o Golf, ai iria para o Auris (foi o motivo de eu o ter comprado).

                      Como alternativas viáveis, qualquer carro do segmento C é perfeitamente válido. Mas se estamos atentos a value for money, então eu sugiro sem olhar a alternativas que o teu amigo espreite o Chevrolet Cruze. Fica aí pelos tais 23 mil que mencionas (com abate), e é um 2.0 com 150cv e está super equipado. No segmento não há nada comparável por esse preço!

                      Aqui está o bicho: Novo Chevrolet Cruze ? Chevrolet Portugal

                      Ps.: lembrei-me de outro bom value for money: O Octavia. Deve andar mais barato um pouco que o Cruze, mas é "apenas" o 1.6 TDI

                      Espero ter ajudado! Vai dando novidades!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                        2. Custo de manutencao: Menos oneroso num Otto comparativamente a um Diesel;
                        Possuindo carros diesel há 14 anos, não posso concordar com esta afirmação. Não vejo sinceramente onde esteja a diferença de custos de manutenção de um para o outro, aliás, vejo, por exemplo nos otto tens que mudar velas regularmente ao passo que nos diesel é quando o rei faz anos.

                        Se me disseres que, pela sua tecnologia mais avançada, os diesel modernos são mais propensos a avarias, nomeadamente nos turbos, CR, etc, concordo em parte. No entanto, sendo os otto modernos tambem eles dotados de turbo, injecção directa, etc, até ai cada vez menos há diferenças.

                        Relativamente aos modelos apresentados, por uma questão de gosto pessoal optaria pelo Golf, provavelmente o Tsi pela reduzida quilometragem, se bem que isso vai, á partida, ser bem penalizado na futura retoma.

                        Comentário


                          #13
                          Das hipoteses que apresentas, escolheria o Golf 1.6 TDI ou o Auris.

                          No entanto, se a estética for importante, dá uma olhada no Scirocco 1.4 TSI 122cv e no Megane Coupe TCE 130cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            O Ibiza por mim, era logo excluido, dar tanto €€€ por um utilitário quando se pode ter um carro muito melhor...o interior daquilo é...
                            Os TSI(tanto o Golf como o Scirocco) são uma boa aposta...
                            Se achas caro o ibiza, achas caro pratcamente toda a gama de utilitários do mercado. O ibiza alinha pela bitola do seg B, sendo inclusive das propostas mais em conta para aquilo que oferece.
                            Se me disseres que não entra na corrida por ser de um seg. abaixo, por não gostares dos interiores ou simplesmente por não ires a bola com o carro, ok. Agora, caro não é...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                              Se achas caro o ibiza, achas caro pratcamente toda a gama de utilitários do mercado. O ibiza alinha pela bitola do seg B, sendo inclusive das propostas mais em conta para aquilo que oferece.
                              Se me disseres que não entra na corrida por ser de um seg. abaixo, por não gostares dos interiores ou simplesmente por não ires a bola com o carro, ok. Agora, caro não é...
                              Exclui porque é de todos o unico do segmento B, e sendo de segmento inferior a qualidade tb o é.
                              Não oferece assim tanto equipamento...uma amiga minha tb queria um...era o carro de sonho dela...assim que o viu ao vivo ficou de tal maneira desiludida que já nem queria saber do carro...o equipamento é pobre e para ter quase tudo o que qualquer segmento C tem de série, ia ficar ao mesmo preço, portanto não o acho assim tão barato quanto isso, com o 1.9TDI ainda pior...a seat já foi bem mais barata...encostou-se à VW e pratica quase os mesmo preços desta.
                              E já gostei mais dos Seat, os interiores cada vez estão piores e o design tb não me apela muito(já andei num Leon FR de 170cv, fora o motor que admito é porreiro, o resto do carro desilude muito)...mas cada um escolhe aquilo que gosta...
                              Editado pela última vez por paulo27; 15 November 2009, 19:08.

                              Comentário


                                #16
                                Desde já o meu obrigado pelas respostas. Espero que o tópico não perca toda a informação consolidada e cabalmente sustentada.

                                Sem dúvida que são várias as opções que neste momento existem. Aliás, a tendência para os motores de cilindradas mais baixas (tentando contrariar a tendencial subida das emissões) está para ficar, e os grandes construtores começam a arrepiar caminho. Daí o lançamento do 1.6 TDI da marca de Wolfsburg. Tem como desvantagem ser um motor muito novo, e à semelhança de tantos outros, carecer de alguma maturação. Que necessariamente e logicamente terá de ocorrer em dado momento. Lembro-me de vários motores que durante os ciclo de vida tiveram vários problemas. Pode ser este mais um caro. Ou não.

                                A Renault é sem dúvida alguma uma opção a ter em conta. Já tive vários, há muitos anos, e sei qual a bitola. Carros confortáveis, sendo notório o esforço da marca na oferta de mais e melhor. Motores mais "nervosos", sem que o conforto tenha de ser necessariamente comprometido. Contudo, e opinião pessoal, prefiro o "des"conforto germânico. Não retirando em momento algum todo o crédito aos grandes construtores gauleses: grupo PSA e obviamente a Renault.

                                A Seat / Skoda são autênticos case studies. Marcas que estiveram na iminência da ruptura / falência e hoje em dia são partes importantes do grande grupo VAG. É notória a "colagem" da marca espanhola com a vertente mais desportiva (eg: Cupra) e a marca checa uma conotação mais conservadora e/ou familiar. A título de exemplo, não vejo grandes diferenças entre uma Skoda Octavia full extras e um Passat full extras. A não ser no preço. Donde, garantidamente teria de pensar muito bem se o Passat tem algum valor acrescentado relativamente ao Skoda..

                                Quanto ao Chevrolet, nunca tal me tinha ocorrido (obrigado pela lembrança). A ideia que tenho é que o custo de manutenção poderá ser oneroso. Talvez por não ser uma marca tão "massificada" como serão todas aquelas mencionadas acima. Em todo o caso, é uma opção interessante.

                                Toyota e Mazda..das marcas que mais mérito merecem. É flagrante o esforço que têm feito para satisfazer o Cliente do velho continente. Falo dos gadgets que é possível encontrar em qualquer uma das marcas, quando comparada com as congéneres. Contudo (e falo com propriedade na medida em que também tenho um Auris em casa), pecam por ser motores amorfos. Falando objectivamente do tipo de motores / preços que estão em discussão.

                                Creio que estamos no bom caminho para a continuação da discussão!!

                                Cpts.,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Possuindo carros diesel há 14 anos, não posso concordar com esta afirmação. Não vejo sinceramente onde esteja a diferença de custos de manutenção de um para o outro, aliás, vejo, por exemplo nos otto tens que mudar velas regularmente ao passo que nos diesel é quando o rei faz anos.

                                  Se me disseres que, pela sua tecnologia mais avançada, os diesel modernos são mais propensos a avarias, nomeadamente nos turbos, CR, etc, concordo em parte. No entanto, sendo os otto modernos tambem eles dotados de turbo, injecção directa, etc, até ai cada vez menos há diferenças.
                                  Terei todo o gosto em esgrimir a minha argumentação, ponto por ponto, para justificar o porquê de entender que a manutenção de um Diesel é mais onerosa que a de um Otto. Até porque com propriedade consigo fazê-lo. Para já, gostaria que a discussão fosse objectiva no sentido de aferir a melhor opção e poder ajudar o meu colega!!

                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Relativamente aos modelos apresentados, por uma questão de gosto pessoal optaria pelo Golf, provavelmente o Tsi pela reduzida quilometragem, se bem que isso vai, á partida, ser bem penalizado na futura retoma.
                                  Mas compensado na óptica de um menor investimento inicial.

                                  Cpts.,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                    Exclui porque é de todos o unico do segmento B, e sendo de segmento inferior a qualidade tb o é.
                                    Não oferece assim tanto equipamento...uma amiga minha tb queria um...era o carro de sonho dela...assim que o viu ao vivo ficou de tal maneira desiludida que já nem queria saber do carro...o equipamento é pobre e para ter quase tudo o que qualquer segmento C tem de série, ia ficar ao mesmo preço, portanto não o acho assim tão barato quanto isso, com o 1.9TDI ainda pior...a seat já foi bem mais barata...encostou-se à VW e pratica quase os mesmo preços desta.
                                    E já gostei mais dos Seat, os interiores cada vez estão piores e o design tb não me apela muito(já andei num Leon FR de 170cv, fora o motor que admito é porreiro, o resto do carro desilude muito)...mas cada um escolhe aquilo que gosta...
                                    1º bold
                                    Quanto a este ponto, estamos praticamente de acordo. Reconheço que e verdade o que é dito. Mal seria se não fosse assim.

                                    2º bold
                                    Aqui discordo. É bastante recheado. Quando saiu era dos mais equipados do seg.B (senão o mais equipado) tendo inclusive equipamentos que nem sequer estavam disponiveis de serie em alguns modelos no seg.C (caso do ESP, cornering e hill-holder). Hj em dia, a concorrencia equiva-le-se neste ponto, mas em geral, são mais caras. Neste ponto, menção honrosa para a serie especial 25anos que oferece de serie as Jll 17.

                                    3º bold
                                    Um ibiza SC Sport 1.9tdi (bancos desportivos, jll17) custa 20744€. O mesmo que um ibiza style 1.9tdi (5p, jll16).
                                    Tens como termo de comparação um corsa GTC 1.3cdti de 90cv que passa bem dos 21000€ (e atenção que é um 1.3!!!), para não falar do equipamento de serie que tenho quase a certeza que é menor. É um exemplo mas há mais.
                                    Para chegar a preços do seg C, a diesel, com potencia semelhante, teriam de ser incluidos todos os extras disponiveis. Um Astra GTC, 1.4i 16v base, manda-se para perto dos 22000€. Atenção que é o base. Ptt, o ibiza para chegar ao preço de um C a diesel de potencia semelhante é preciso palminhar algum caminho... Certissimo que é de um seg superior mas a subida de seg faz-se pagar bem ou, pelo menos, melhor do que imaginas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                      Exclui porque é de todos o unico do segmento B, e sendo de segmento inferior a qualidade tb o é.
                                      Não oferece assim tanto equipamento...uma amiga minha tb queria um...era o carro de sonho dela...assim que o viu ao vivo ficou de tal maneira desiludida que já nem queria saber do carro...o equipamento é pobre e para ter quase tudo o que qualquer segmento C tem de série, ia ficar ao mesmo preço, portanto não o acho assim tão barato quanto isso, com o 1.9TDI ainda pior...a seat já foi bem mais barata...encostou-se à VW e pratica quase os mesmo preços desta.
                                      E já gostei mais dos Seat, os interiores cada vez estão piores e o design tb não me apela muito(já andei num Leon FR de 170cv, fora o motor que admito é porreiro, o resto do carro desilude muito)...mas cada um escolhe aquilo que gosta...
                                      Boas,

                                      Penso que devias antes de falar mal de um carro saber o que realmente ele é, se não andas nele diariamente não podes afirmar que é mau, e não te digo isto por ter um Ibiza SC 1.9 TDI com jantes de 17 e pack executivo.
                                      Digo te porque ao inicio também não gostava dele e depois comprei o, e para não falar que estamos a falar de um motor TDI (fiabilidade garantida, motor muito rodado) é claramente carro desportivo diria mais jovem, e a nivel de interior melhorou e não piorou como dizes.

                                      Cumprimentos
                                      Editado pela última vez por RMSC; 15 November 2009, 20:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Golf VI 1.6 tdi 105

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X