Mais uma vez recorro ao AHO para solicitar a v/opiniao. E que desde ja agradeco.
Um colega meu quer adquirir uma viatura nova. O "tecto" que tem neste momento sao 23.000 euros, sendo que teria de entregar uma carrinha Audi 80 que tem, com idade suficiente para abate - mais uma boa oportunidade para conseguir um desconto.
Contudo, ha varias consideracoes, que tenho debatido com ele:
1.Distancias percorridas diariamente: cerca de 25 kms/dia o que perfaz cerca de 9000/ ano;
2. Custo de manutencao: Menos oneroso num Otto comparativamente a um Diesel;
3. Investimento Inicial: Mais oneroso num Diesel comparativamente a um Otto;
4. Valor de Retoma: Superior num Diesel comparativamente a um Otto, sendo que o meu colega ficara mais de 5 anos com o automovel;
5. Equipamento de Serie: E um condutor que gosta de alguns gadgets, leia-se, gosta de equipamento. Digamos que passar de uma carrinha Audi 80 do seculo passado, para qualquer uma das hipoteses que elenco mais a frente e um salto significativo..
6. Altura do condutor: 1,85m, pelo que, um carro pequeno nao sera uma boa opcao.
Temos falado varias vezes sobre o tema, e no momento, temos as hipoteses abaixo (sendo que outras seram bem-vindas):
1) VW Golf 1.6 TDI (100 cv)
2) VW Golf 1.4 TSI (122 cv)
3) Seat Ibiza 1.9 TDI (105 cv)
4) Toyota Auris D-4D (90cv)
Nota 1: O Seat Ibiza tem um chassis eventualmente mais pequeno do que o Golf ou o Auris, que estao mais enquadrados no segmento de carro que o meu colega pretende. Mas ainda assim, podera ser uma opcao, pelo que me disse.
Nota 2: O meu colega esta muito focado pelas motorizacoes a Diesel. Embora, como ja lhe tenha explicado, para o que percorre anualmente, o que paga a mais no momento da compra, diluir-se-a demoradamente...mas tambem nao tenciona trocar de carro tao cedo...e seria preferivel uma motorizacao Otto.
Que dizem?
Obrigado
Cpts.,
Um colega meu quer adquirir uma viatura nova. O "tecto" que tem neste momento sao 23.000 euros, sendo que teria de entregar uma carrinha Audi 80 que tem, com idade suficiente para abate - mais uma boa oportunidade para conseguir um desconto.
Contudo, ha varias consideracoes, que tenho debatido com ele:
1.Distancias percorridas diariamente: cerca de 25 kms/dia o que perfaz cerca de 9000/ ano;
2. Custo de manutencao: Menos oneroso num Otto comparativamente a um Diesel;
3. Investimento Inicial: Mais oneroso num Diesel comparativamente a um Otto;
4. Valor de Retoma: Superior num Diesel comparativamente a um Otto, sendo que o meu colega ficara mais de 5 anos com o automovel;
5. Equipamento de Serie: E um condutor que gosta de alguns gadgets, leia-se, gosta de equipamento. Digamos que passar de uma carrinha Audi 80 do seculo passado, para qualquer uma das hipoteses que elenco mais a frente e um salto significativo..
6. Altura do condutor: 1,85m, pelo que, um carro pequeno nao sera uma boa opcao.
Temos falado varias vezes sobre o tema, e no momento, temos as hipoteses abaixo (sendo que outras seram bem-vindas):
1) VW Golf 1.6 TDI (100 cv)
2) VW Golf 1.4 TSI (122 cv)
3) Seat Ibiza 1.9 TDI (105 cv)
4) Toyota Auris D-4D (90cv)
Nota 1: O Seat Ibiza tem um chassis eventualmente mais pequeno do que o Golf ou o Auris, que estao mais enquadrados no segmento de carro que o meu colega pretende. Mas ainda assim, podera ser uma opcao, pelo que me disse.
Nota 2: O meu colega esta muito focado pelas motorizacoes a Diesel. Embora, como ja lhe tenha explicado, para o que percorre anualmente, o que paga a mais no momento da compra, diluir-se-a demoradamente...mas tambem nao tenciona trocar de carro tao cedo...e seria preferivel uma motorizacao Otto.
Que dizem?
Obrigado
Cpts.,
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