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Pensar levar o carro á revisão á marca.

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    Pensar levar o carro á revisão á marca.

    Boas amigos, tava a pensar levar o meu carro(GOLF 3 1.9CL Comercial de 96) á revisão dos 160 000km á marca, a ultima revisão na marca foi ao 110 000km, agora voces perguntam-me: "Porque na marca?"
    Eu respondo: "Pois, não sei quando foi mudada a correia de distribuição, resolviam-me o problema de ás vexes custar a pegar a quente(se fosse sempre apontava para a falta de compressão, mas é só ás vexes), mudavam o oleo, filtro, etc etc." eu tou com um certo receio da correia de distribuição partir e ficar sem carro. Agora, quanto custará assim por alto lá uma revisão? Eles fazem os testes todos ao carro?

    #2
    Não sei em quanto ficará a revisão mas não deve ficar nada barata.
    Por ires à marca não significa que resolvam todos os problemas e noutra oficina não os resolvam.
    Em relação à correia se tens duvidas tenta saber ou muda-a quanto antes, mas podes fazê-lo noutro sitio. Eles não te vão dizer quando foi mudada.

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      #3
      Se conheceres um bom mecanico e de confiança é preferivel do que ires à marca, fica sempre muito mais barato

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        #4
        por acaso até conheço um mecanico de confiança, secalhar é lá onde vai, mudo-lhe a correia, oleo, etc etc. Amanha de manha já lá vou á oficina falar com ele, diz-me logo para comprar o material e depois para lá ir montar, ou se lá tiver uma monta-ma logo, passo á frente dos clientes e tudo.

        Comentário


          #5
          nao leves isso á marca, leva a um mecanico por fora de confiança, e mete isso no livro de revisões!!!!na marca vais pagar o dobro de fora.........aind apor cima onde é

          Comentário


            #6
            atenção que será conveniente mudar o tensor da correia bem como a bomba de água. aproveita e verifica se os retentores da combota e arvore de cames estão bons, não é caro e podes assim evitar fugas de oleo que a acontecerem vão estragar a correia.

            Comentário


              #7
              Tive até à pouco tempo (dois meses) aqui por casa um Golf 1.9D CL de 1993 comrpado novo e que fez por cá 340 mil kms. As revisões foram todas na marca, e a partir de uma dada altura tudo o que não fosse só mudar oleo ia para cima de 500 eur, e às vezes em muito.

              Verdade seja dita que o carro andava sempre impecável, embora tivesse mais de 300 mil kms foi embora num estado muito bom.

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                #8
                Bem à volkswagen é que eu não levava! São uns chulos do caraças....

                Fui lá com um Golf de 1988 e queria que o mecânico desse so uma olhadela na correia de distribuição para ver se era preciso trocá-la ou não, pois o carro foi comprado a um senhor qeu faleceu e algum tempo e não se sabe quanto tempo tem a correia!

                A resposta foi qeu só com marcação e qeu so para fazer a marcação tinha qeu pagar salvo erro 46€ ou 56€ já nem me recordo bem!

                Escusado se´ra dizer que achei irrisorio e vim-me embora!

                Comentário


                  #9
                  citação:Tive até à pouco tempo (dois meses) aqui por casa um Golf 1.9D CL de 1993 comrpado novo e que fez por cá 340 mil kms. As revisões foram todas na marca, e a partir de uma dada altura tudo o que não fosse só mudar oleo ia para cima de 500 eur, e às vezes em muito.
                  .

                  500euros?? porra. se fosse pra i uns 200euros ai ia lá.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

                    citação:Tive até à pouco tempo (dois meses) aqui por casa um Golf 1.9D CL de 1993 comrpado novo e que fez por cá 340 mil kms. As revisões foram todas na marca, e a partir de uma dada altura tudo o que não fosse só mudar oleo ia para cima de 500 eur, e às vezes em muito.
                    .

                    500euros?? porra. se fosse pra i uns 200euros ai ia lá.
                    200€??????:Dtu queres mudar a correia de distribuição!!!!!e fazer uma revisão na marca!!!!isso na marca nao fica por menos de 600€ na boa........sendo que vao mudar correia, velas, oleos , filtros, e de certezinha absoluta que vao encontrar mais coisas para mudar!!!

                    200€??? nem por fora na oficina mais rasca se te mudam as correias e fazem revisão por 200€!;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF



                      200€??????:Dtu queres mudar a correia de distribuição!!!!!e fazer uma revisão na marca!!!!isso na marca nao fica por menos de 600€ na boa........sendo que vao mudar correia, velas, oleos , filtros, e de certezinha absoluta que vao encontrar mais coisas para mudar!!!

                      200€??? nem por fora na oficina mais rasca se te mudam as correias e fazem revisão por 200€!;)
                      Ora nem mais... Só o kit de distribuição deve custar uns 150€... Mesmo por fora é revisão para ficar nuns 300€

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nafs

                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF



                        200€??????:Dtu queres mudar a correia de distribuição!!!!!e fazer uma revisão na marca!!!!isso na marca nao fica por menos de 600€ na boa........sendo que vao mudar correia, velas, oleos , filtros, e de certezinha absoluta que vao encontrar mais coisas para mudar!!!

                        200€??? nem por fora na oficina mais rasca se te mudam as correias e fazem revisão por 200€!;)
                        Ora nem mais... Só o kit de distribuição deve custar uns 150€... Mesmo por fora é revisão para ficar nuns 300€
                        na boa mesmo! eu no ford numa oficina no barreiro, mudei a correia,tensores, oleos, filtros, velas, pastilhas e afinação da embraiagem e travao de mão e paguei 550€ sem iVA pq nao recebi recibo!

                        Comentário


                          #13
                          já combinei com o mecanico, no proximo sabado vou lá, ele vai-me mudar o kit de distribuição, as outras correias e bomba de agua.

                          Comentário


                            #14
                            Issdo na marca é por volta de 600-700 mocas...É doloroso...

                            Comentário


                              #15
                              600 mocas?? dass, muito caro. ver-se a minha correia não parte até sabado. ainda lhe perguntei se dava para ver pelo estado dela, mas ele disse logo que não. ele só disse, ou mete-se uma nova ou eu ao ver essa digo que tá boa. para a semana digo quanto é que paguei, ele diz que isso é barato, uma vez que a mão de obra deve ser grátis.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

                                já combinei com o mecanico, no proximo sabado vou lá, ele vai-me mudar o kit de distribuição, as outras correias e bomba de agua.
                                Só o kit de distribuição são 300€...

                                EDIT: se fizeste a revisão dos 90.000km no concessionário, mudaram-te a correia de distribuição.
                                Dessa forma, é escusado estar a mudar agora, apenas aos 180.000km como indicado no plano de revisões.

                                Até lá é mudar óleos e filtros e verificar travões: pastilhas da frente e os tambores atrás (limpeza).
                                A revisão dos 160.000km nem existe...tens a dos 150.000km e a dos 180.000km.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação: Só o kit de distribuição são 300€...
                                  .

                                  lol, não é para o meu de certeza. para o meu é para ai uns 70euros, nem isso. deves ter um grande carro, por isso é que é caro.

                                  citação:EDIT: se fizeste a revisão dos 90.000km no concessionário, mudaram-te a correia de distribuição.
                                  Dessa forma, é escusado estar a mudar agora, apenas aos 180.000km como indicado no plano de revisões.
                                  .

                                  não sei, tenho aki o livro de revisões dele na marca, mas não sei quando foi mudada, também não tenho as facturas. por isso é que vou muda-la antes que parta e fique sem carro. assim já fico descansado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                    citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

                                    já combinei com o mecanico, no proximo sabado vou lá, ele vai-me mudar o kit de distribuição, as outras correias e bomba de agua.
                                    Só o kit de distribuição são 300€...

                                    EDIT: se fizeste a revisão dos 90.000km no concessionário, mudaram-te a correia de distribuição.
                                    Dessa forma, é escusado estar a mudar agora, apenas aos 180.000km como indicado no plano de revisões.

                                    Até lá é mudar óleos e filtros e verificar travões: pastilhas da frente e os tambores atrás (limpeza).
                                    A revisão dos 160.000km nem existe...tens a dos 150.000km e a dos 180.000km.

                                    Os preços que para aqui andam!!
                                    300€ pelo kit de distribuição do golf III? Acho que nem na marca deve ser tão caro!
                                    Os meus pais têm um Mazda e também me disseram que ficava caríssimo mudar a correia. Pois eu comprei a correia e o tensor por 120€, e havia um tensor muito mais barato só que eu preferi o mais caro por parecer melhor. Mesmo assim foi relativamente caro. E falam em 300€????? Ai balha-me Deus?!![8]
                                    A minha Maria mudou a correia de um ZX 1.9D numa oficina e mudou o oleo do motor por 100€, ainda à poucos meses.

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                                      #19
                                      o conjunto correia tensor é barato....mas o mais caro em mudar a correia nao é o preço do material é a M.O!!!!

                                      vais ver que fora da oficina, se o mecanico tiver preços de M.O normais (30€ +- ) ele vai pagar no total uns 350/400€

                                      Comentário


                                        #20
                                        kit distribuição 70€ 300€???? sinceramente não sei de qual valor me hei-de rir....

                                        Mais vale ir a um mecanico de confiança e o que se poupa meter filtros e vendantes mesmo a bomba d'agua e comvem sempre os tensores.

                                        Ao Gti meti só correia passado 20milkm chuta bomba d'agua, volta a desmontar.... sorte é que sou eu que faço e nessa tarde já não precisei de sair...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                          o conjunto correia tensor é barato....mas o mais caro em mudar a correia nao é o preço do material é a M.O!!!!

                                          vais ver que fora da oficina, se o mecanico tiver preços de M.O normais (30€ +- ) ele vai pagar no total uns 350/400€
                                          Vou fingir que acredito.
                                          A correia da Mazda que referi levou cerca de uma hora e meia a montar. Eu sei que há carros em que é preciso desmontar bastante, tipo para-choques, talvez o radiador, etc. Mas, mesmo assim, se o kit custa 70€, significa que lhe levariam 280/330€ de MO[:0][:0]
                                          Queres dizer que a correia de distribuição leva 9-11 horas a mudar?? Só se o mecânico não souber que a correia fica no motor[xx(]

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                            o conjunto correia tensor é barato....mas o mais caro em mudar a correia nao é o preço do material é a M.O!!!!

                                            vais ver que fora da oficina, se o mecanico tiver preços de M.O normais (30€ +- ) ele vai pagar no total uns 350/400€
                                            Vou fingir que acredito.
                                            A correia da Mazda que referi levou cerca de uma hora e meia a montar. Eu sei que há carros em que é preciso desmontar bastante, tipo para-choques, talvez o radiador, etc. Mas, mesmo assim, se o kit custa 70€, significa que lhe levariam 280/330€ de MO[:0][:0]
                                            Queres dizer que a correia de distribuição leva 9-11 horas a mudar?? Só se o mecânico não souber que a correia fica no motor[xx(]
                                            népias...eu disse no total, a revisão toda, com mudança da correia, e oleos , filtros etc....

                                            se ainda levar pastilhas e mais cenas ainda dispara mais!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por bricardo

                                              kit distribuição 70€ 300€???? sinceramente não sei de qual valor me hei-de rir....

                                              Mais vale ir a um mecanico de confiança e o que se poupa meter filtros e vendantes mesmo a bomba d'agua e comvem sempre os tensores.

                                              Ao Gti meti só correia passado 20milkm chuta bomba d'agua, volta a desmontar.... sorte é que sou eu que faço e nessa tarde já não precisei de sair...
                                              Já que és tu que a montas (a bomba de água, eheh), diz lá qual é o tempo medio que demora a mudar a correia de distribuição, para ver se o pessoal se entende.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                o conjunto correia tensor é barato....mas o mais caro em mudar a correia nao é o preço do material é a M.O!!!!

                                                vais ver que fora da oficina, se o mecanico tiver preços de M.O normais (30€ +- ) ele vai pagar no total uns 350/400€
                                                Vou fingir que acredito.
                                                A correia da Mazda que referi levou cerca de uma hora e meia a montar. Eu sei que há carros em que é preciso desmontar bastante, tipo para-choques, talvez o radiador, etc. Mas, mesmo assim, se o kit custa 70€, significa que lhe levariam 280/330€ de MO[:0][:0]
                                                Queres dizer que a correia de distribuição leva 9-11 horas a mudar?? Só se o mecânico não souber que a correia fica no motor[xx(]
                                                népias...eu disse no total, a revisão toda, com mudança da correia, e oleos , filtros etc....

                                                se ainda levar pastilhas e mais cenas ainda dispara mais!!
                                                Ah, assim já entendo melhor os valores.
                                                Mas mesmo assim, tendo em conta que ele não irá pagar a MO, eu apontaria para os 150-200€ para mudar o kit, oleos e filtros, e até mesmo pastilhas.
                                                Mas claro, tudo isto depende da oficina. Eu paguei uma vez mais de 150€ por mudar oleo e as pastilhas da frente. Agora, mudo-as eu e so gasto 20€[xx(]

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                                                  #25
                                                  Tenho um amigo que na altura tinha um polo 1.4 TDi e quando foi a altura de mudar a correia pediram +- 1000€ e dois dias para o fazer. Acabou por ir a uma oficina de fora da marca e pagou 350€ e fizeram a coisa no proprio dia.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                                                    kit distribuição 70€ 300€???? sinceramente não sei de qual valor me hei-de rir....

                                                    Mais vale ir a um mecanico de confiança e o que se poupa meter filtros e vendantes mesmo a bomba d'agua e comvem sempre os tensores.

                                                    Ao Gti meti só correia passado 20milkm chuta bomba d'agua, volta a desmontar.... sorte é que sou eu que faço e nessa tarde já não precisei de sair...
                                                    Já que és tu que a montas (a bomba de água, eheh), diz lá qual é o tempo medio que demora a mudar a correia de distribuição, para ver se o pessoal se entende.
                                                    depende, para o megas os manuais dizem 6h.
                                                    cada carro é um carro.

                                                    no Ax GTI de 92 demorei cerca de 3/4horas pois apesar de ter muito pouco espaço para tirar a protecção da correia tinha 2 parafusos moidos (mea culpa) tirar o apoio do apoio do motor (sim 2), tirar a bomba velha(tive que a desfazer), motor ao ponto para q não falhe, pó de talco, e purgar circuito.

                                                    Isto à porta de casa sem grandes condições e com luz artificial.

                                                    Já no AX 1.5d optei por tirar o motor pois também precisava de mudar o rolamento de encosto da embraiagem.

                                                    Claro que 10h parece-me exagerado mas se optarem por tiram o motor para ser mais acessivel....

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                                                      #27
                                                      Tem uma vantagem: é reactivado o serviço de mobilidade (agora é assim, desde que se façam as revisões na marca... é para fidelizar...)

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                        Tem uma vantagem: é reactivado o serviço de mobilidade (agora é assim, desde que se façam as revisões na marca... é para fidelizar...)
                                                        o q é o serviço de mobilidade?

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                                                          #29
                                                          boas novamente ppl, olhem, o problema de ele pegar a quente parece ser só quando o carro tá mais ou menos nos 70ºC(nem muito frio, nem muito quente). ele acende a luz das velas mas apaga-se logo, nem demora 1 segundo. Que poderá ser?? relé das velas de incandescencia(ouvi dizer que este relé tambem controlava a valvula da bomba injectora)?? não deu para mostrar ao mecanico porque na altura o carro tava em "brasa" e ai ele pega bem(segundo o mecanico).

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por bricardo

                                                            citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                            Tem uma vantagem: é reactivado o serviço de mobilidade (agora é assim, desde que se façam as revisões na marca... é para fidelizar...)
                                                            o q é o serviço de mobilidade?
                                                            Desempanagem na estrada e serviço de reboque para o concessionário mais próximo... Ficas tbm com direito a vhc de substituição caso a reparação não se consiga fazer no prazo de 2 horas (o que nunca se consegue)... ;)

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