Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 TSI-Sete medalhas de ouro!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.4 TSI-Sete medalhas de ouro!!!

    Tal como os "deuses" Jesse Owens, Mark Spitz, Carl Lewis e Michael Phelps, também no mundo automóvel existe um novo deus

    2009 Winners

    International engine of the year: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger
    Green Engine of the Year: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger
    1-litre to 1.4-litre: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger


    2008 Winners
    Best New Engine: BMW 2-litre Diesel Twin Turbo (123D)
    Green Engine of the Year: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
    Best Performance Engine: Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo, 911 GT2)
    Sub 1-litre: Toyota 1-litre
    1-litre to 1.4-litre: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger
    1.4-litre to 1.8-litre: BMW-PSA 1.6-litre Turbo
    1.8-litre to 2-litre: Volkswagen/Audi 2-litre Turbo FSI
    2-litre to 2.5-litre: Subaru 2.5-litre Turbo (Forester, Impreza, Legacy, Outback)
    2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin Turbo (135, 335, X6)
    3-litre to 4-litre: BMW 4-litre V8 (M3)
    Above 4-litre: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
    International Engine of the Year 2008: BMW 3-litre Twin Turbo (135, 335, X6)


    2007 Winners
    Best New Engine: BMW 3-litre Twin Turbo (335i)
    Best Fuel Economy: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive
    Best Performance Engine: BMW 5-litre V10
    Sub 1-litre: Toyota 1-litre
    1-litre to 1.4-litre: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger
    1.4-litre to 1.8-litre: BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Peugeot 207)
    1.8-litre to 2-litre: Volkswagen/Audi 2-litre Turbo FSI
    2-litre to 2.5-litre: BMW 2.5-litre (325, 525, Z4, X3)
    2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin Turbo (335i)
    3-litre to 4-litre: Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo)
    Above 4-litre: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
    International Engine of the Year 2007: BMW 3-litre Twin Turbo (335i)

    2006 Winners
    Best New Engine: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger
    Best Fuel Economy: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive
    Best Performance Engine: BMW 5-litre V10
    Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA
    1-litre to 1.4-litre: Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger
    1.4-litre to 1.8-litre: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive
    1.8-litre to 2-litre: Volkswagen 2-litre FSI Turbo
    2-litre to 2.5-litre: Subaru 2.5-litre Turbo
    2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin Turbo Diesel
    3-litre to 4-litre: BMW M 3.2-litre
    Above 4-litre: BMW 5-litre V10
    International Engine of the Year 2006: BMW 5-litre V10





    Duas notas a reter:
    1- 4 anos consecutivos a ganhar na sua categoria ( falta um para igualar os 2.0 TFSI e S2000)
    2-Ganha o título de motor verde do ano (provando que não são apenas os hibridos a desenvolver motores em prol de um ambiênte melhor)

    Parabéns a o motor do meu carro!!!!

    #2
    Mais uma e iguala o Micheal Felps

    Comentário


      #3
      Cool!
      Posso comprar o scirocco descansado
      Falando asério, este assunto interessa-me. Isso corresponde mesmo á verdade?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
        Mais uma e iguala o Micheal Felps

        Phelps...

        Mas teve piada!

        Comentário


          #5
          Não há resultados para os motores de maior cilindrada?



          quanto ao 1.4 tsi desconheço-o na prática, mas teoricamente considero-o um excelente motor e realmente a melhor proposta dentro dessa faixa

          Comentário


            #6
            não iguala nada o Phelps. Tinha que ser tudo no mesmo ano lol...

            Comentário


              #7
              parabens a esse fantastico motor!

              ja tive a oportunidade de o experimentar... e adorei!! esta mesmo muito bem conseguido!!

              ABraço

              Comentário


                #8
                Só falta a VW resolver o problema do "chiar" da bomba de água que afecta algumas (ou quase todas) unidades para ser só coisas boas este motor!

                Comentário


                  #9
                  O único que eu conheço "bem" é o de 122cv... Acho que é muito jeitoso em termos de andamento, mas gasta demais. Essa de ser o motor verde do ano...

                  Comentário


                    #10
                    Eh... o TSI tem mais medalhas que a Super Bock...

                    Bem, parece que essa tecnologia está a dar os seus frutos. Para colocarem esse motor num Skoda Superb tem de forçosamente ser eficaz apesar da sua baixa cilindrada.

                    O que evoluíram os motores VW desde a época dos refrigerados a ar é surpreendente. Notem que durante muitas décadas os VW eram todos arrefecidos a ar e com cilindros opostos. Só a partir do K70 a empresa mudou a sua filosofia.

                    Comentário


                      #11
                      Tantos prémios.....
                      Será tudo verdade?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                        Tantos prémios.....
                        Será tudo verdade?
                        não, é tudo comprado. entra no orçamento junto com a compra de testes das revistas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          não, é tudo comprado. entra no orçamento junto com a compra de testes das revistas.

                          Mal disposto.....já nem se pode brincar...caiu mal o tinto foi? tadinho.

                          Comentário


                            #14
                            Eu fiquei impressionadíssimo com este motor (Scirocco). Aliás, para automóveis dentro desse orçamento e se os Km não forem muitos, acho um excelente motor para carro do dia a dia. Então o conjunto carro/motor torna-se quase imbatível. Nesta situação, preferia mil vezes o 1.4 TSI (160cv) a um 2.0 TDI 140 cv e se dúvidas existissem, a diferença de preço esclarece tudo.

                            Volto a repetir, para esse orçamento, claro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              Não há resultados para os motores de maior cilindrada?



                              quanto ao 1.4 tsi desconheço-o na prática, mas teoricamente considero-o um excelente motor e realmente a melhor proposta dentro dessa faixa

                              Aqui vai:

                              1.4-litre to 1.8-litre: BMW-PSA 1.6-litre Turbo
                              1.8-litre to 2-litre: Volkswagen/Audi 2-litre Turbo FSI
                              2.0-litre to 2.5-litre: Mercedes Benz diesel 2.1-litre
                              2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin Turbo
                              3-litre to 4-litre: BMW 4-litre V8
                              Above 4-litre: Mercedes AMG 6.2-litre
                              Best new engine of 2009: Porsche 3.8-litre flat six

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                O único que eu conheço "bem" é o de 122cv... Acho que é muito jeitoso em termos de andamento, mas gasta demais. Essa de ser o motor verde do ano...

                                Parece-me que o critério não é apenas menos emissões ou consumo, é antes um conjunto de factores tais como a relação potência/emissões/perfomace/consumos.

                                Vou citar e peço desculpa por ser em Inglês:
                                "A major factor as to why TSI came first in the Green Engine category was down to the stats: Impressive power is combined with emissions output of 144g/km of CO2, while ensuring fuel economy of 6.2 litres/100km (45.5mpg). Such figures taken from the Golf stack up well when compared to TSI’s closest rival, the Honda Insight, which emits less CO2 and has better fuel consumption, but comes far worse off when it comes to power."
                                in:Internatinal engine of the year awards

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                  Mal disposto.....já nem se pode brincar...caiu mal o tinto foi? tadinho.
                                  E eu não posso brincar também? não bebo vinho fica tu com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então posso dizer que sou um dono babado de um motor TSI, só que n meu caso é o de 125cv. De facto é um excelente motor (em baixas) porque em altas a partir das 4000rpm fica sem muito pra dar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      E eu não posso brincar também? não bebo vinho fica tu com ele.
                                      Venha ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanta medalha de ouro... parece a Super Bock!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho um carro com esse motor e só tenho coisas boas a dizer. É um motor que consegue conciliar a linearidade e "kick" do Diesel com a sensibilidade e prazer de condução da gasolina.

                                          A única critica que aponto diz respeito aos consumos. Completei este fds 5000KM e os consumos saldam-se pelos 9L. Embora me digam que vão baixar com o tempo para 8L, gostava que ja la estivessem. Mas tb não se pode pedir consumos de 5L a um carro com 140CV.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                            Aqui vai:

                                            1.4-litre to 1.8-litre: BMW-PSA 1.6-litre Turbo
                                            1.8-litre to 2-litre: Volkswagen/Audi 2-litre Turbo FSI
                                            2.0-litre to 2.5-litre: Mercedes Benz diesel 2.1-litre
                                            2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin Turbo
                                            3-litre to 4-litre: BMW 4-litre V8
                                            Above 4-litre: Mercedes AMG 6.2-litre
                                            Best new engine of 2009: Porsche 3.8-litre flat six

                                            ehehe, parabéns ao VW mas tambem me agrada ver aí o miolo do meu charuto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um Scirocco na versão de 160cv e só posso dizer maravilhas do motor. Actualmente está com um consumo de 8,2l/100 com alguma cidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                Eh... o TSI tem mais medalhas que a Super Bock...

                                                Bem, parece que essa tecnologia está a dar os seus frutos. Para colocarem esse motor num Skoda Superb tem de forçosamente ser eficaz apesar da sua baixa cilindrada.

                                                O que evoluíram os motores VW desde a época dos refrigerados a ar é surpreendente. Notem que durante muitas décadas os VW eram todos arrefecidos a ar e com cilindros opostos. Só a partir do K70 a empresa mudou a sua filosofia.
                                                Esses a ar eram de guerra... nunca mais acabavam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é difcil naquela cilindrada, também...

                                                  Mas já é prémio a mais para um motor, que não deixando de ser bom e algo digno de nota, também não é nenhuma maravilha como o...

                                                  Bem, não vou dizer nada, senão ainda me voltam outra vez de fanático da BMW...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                    Eh... o TSI tem mais medalhas que a Super Bock...

                                                    Bem, parece que essa tecnologia está a dar os seus frutos. Para colocarem esse motor num Skoda Superb tem de forçosamente ser eficaz apesar da sua baixa cilindrada.

                                                    O que evoluíram os motores VW desde a época dos refrigerados a ar é surpreendente. Notem que durante muitas décadas os VW eram todos arrefecidos a ar e com cilindros opostos. Só a partir do K70 a empresa mudou a sua filosofia.
                                                    Não é garantia de alguma coisa.

                                                    Também colocaram o predecessor 1.4 TSI (170 cv) nos seus carros e deu barraca.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X