Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Holanda vai impor taxa por quilómetro percorrido aos condutores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Holanda vai impor taxa por quilómetro percorrido aos condutores

    A Holanda vai introduzir em 2012 uma nova taxa por quilómetro percorrido e suprimir os impostos sobre a posse e a compra de veículos, uma medida que deverá reduzir as emissões de dióxido de carbono em dez por cento.

    "Cada veículo será equipado com um aparelho munido de um GPS (sistema de localização por satélite) que vai contabilizar quantos quilómetros, quando e onde foram feitos. Estes dados serão enviados para uma agência de cobrança que vai fazer a factura", afirmou o Ministério holandês dos Transportes, em comunicado.

    Os impostos sobre a posse e compra de um veículo, este último representando, em média, 25 por cento do preço de uma viatura nova, serão suprimidos. "Serão substituídos por um preço por cada quilómetro percorrido na Holanda, tanto em auto-estrada como em terrenos privados", explica o comunicado.

    O preço médio por quilómetro percorrido por uma viatura familiar será de três cêntimos em 2012 e deverá aumentar progressivamente até aos 6,7 cêntimos em 2018.


    Noticia retirada do autoportal.

    #2
    Acho bem, boa medida!
    Só não acho tão bem a instalação e monitorização do veiculo por GPS, mas talvez seja um mal necessário!

    Comentário


      #3
      Está-se mesmo a ver ... Os Portugas ... vão pagar IA + IVA + CO2 + Taxa por Km ao dobro do preço ... aguardem

      Comentário


        #4
        Ou então alguns "espertos" irão conseguir azldfrabar o sistema, nem que seja por pouco tempo.

        á agora, quem faz, por exemplo, 12000kms por ano pagará 360€ de anuidade, mas quem fizer 40000kms pagará 1200€ anuais, o que acho um absurdo. Isto se regularmos os custos a 0.03€ por kms percorrido.

        Para uma taxa de 0.067€ dará para os mesmos 12000kms um valor de 804€ e para 40000kms de 2680€ anuais.

        J´agora, um holandês que faça regularmente viagens à Alemanha ou à Bélgica, vai ter que pagar os kms que fez do outro lado da fronteira? Ou não previram isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SUV Ver Post
          J´agora, um holandês que faça regularmente viagens à Alemanha ou à Bélgica, vai ter que pagar os kms que fez do outro lado da fronteira? Ou não previram isso?
          Eles dó deverão cobrar os Kms feitos em solo Holandês, com o Gps será facil identificar quantos serão ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SUV Ver Post
            Ou então alguns "espertos" irão conseguir azldfrabar o sistema, nem que seja por pouco tempo.

            á agora, quem faz, por exemplo, 12000kms por ano pagará 360€ de anuidade, mas quem fizer 40000kms pagará 1200€ anuais, o que acho um absurdo. Isto se regularmos os custos a 0.03€ por kms percorrido.

            Para uma taxa de 0.067€ dará para os mesmos 12000kms um valor de 804€ e para 40000kms de 2680€ anuais.

            J´agora, um holandês que faça regularmente viagens à Alemanha ou à Bélgica, vai ter que pagar os kms que fez do outro lado da fronteira? Ou não previram isso?

            O Holandês vai pagar sempre que usar o carro!Eu acho a medida justissima!
            Que usa, polui, logo paga...
            Além disso prefiro pagar assim, do que ser obrigado a pagar 15.000€ de IA à cabeça mesmo que só use o carro esporádicamente!
            Ridiculo é diminuirem, por exemplo, a velocidade para 100 por suposta diminuição das emissões!
            Aceito que as taxas para os profissionais de transporte não exista ou seja minimizada!

            Comentário


              #7
              O meu receio é ver Portugal adicionar essa medida às existentes ...

              Comentário


                #8
                Ou seja, já cobram imposto nos combustiveis (que está dependente de quantos km's e do tipo de condução), mas querem por a cobrar outro.

                Alguém como eu, que trabalha fora de casa ainda tem que pagar mais.

                A solução é não trabalhar. É por isso que muitos recebem o Rendimento Mínimo e ficam com mais dinheiro ao fim do mês do que quem trabalha.

                Eu em casa parado não gasto. É só arranjar maneira de ele lá cair.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  Está-se mesmo a ver ... Os Portugas ... vão pagar IA + IVA + CO2 + Taxa por Km ao dobro do preço ... aguardem
                  não sei se deva rir ou chorar mas foi logo o que pensei, e sempre com a cantilena que estamos a salvar o mundo...sozinhos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    O Holandês vai pagar sempre que usar o carro!Eu acho a medida justissima!
                    Que usa, polui, logo paga...
                    Além disso prefiro pagar assim, do que ser obrigado a pagar 15.000€ de IA à cabeça mesmo que só use o carro esporádicamente!
                    o "imposto por quilómetro" já existe aqui em portugal (e em praticamente todo o lado). quem faz mais quilómetros paga mais imposto porque compra mais combustível (e consequentemente paga mais imposto sobre produtos petrolíferos). quem tem carros mais económicos paga menos imposto porque gastam menos. quem anda pouco com o carro paga menos imposto porque gasta pouco combustível, etc etc.

                    já agora, o "IA" já não se chama assim há uns bons tempos, é ISV.
                    para pagar 15 mil euros de ISV à cabeça andas a comprar o quê, motores de 3 litros de cilindrada? e mesmo assim o valor de ISV a pagar na maioria dos carros baixou consideravelmente nos últimos anos. mas mesmo muito.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui na Holanda já se fala disto há algum tempo. O parque automóvel aqui e' velho, pois os carros novos são caros. Esta medida permite renovar o parque automóvel, pois estes não pagarão imposto na compra, com todos os benefícios para o ambiente, consumos e segurança que isto traz.

                      Alem disso, ao contrario das autoridades portuguesas, os Holandeses reconhecem que as motas são uma solução, e não um problema. Com isto, as motas estarão isentas de pagar por Km, bem como todos os transportes públicos.

                      Acho que e' uma medida muito positiva, mas o ministro das Finanças já esta' a levantar ondas porque o dinheiro em impostos que o estado recebe vai diminuir (as pessoas vão diminuir a circulação ao essencial), e isto e' um problema para as contas do pais. Vamos la' ver como se entendem os dois Ministros, o dos Transportes e o das Finanças.

                      Comentário


                        #12
                        Tem lógica pagarem só os kms feitos em solo holandês, mas como disse e bem o Synd, deverão cingir-se a andar com o carro o mínimo possível.

                        Para quem trabalha longe de casa e faça 20, 40, 100kms por dia e falando no caso de Portugal adoptar esta medida, como será? Isto referindo-me a particulares e a não a empresas, claro. Acredito que muitos vão começar a despedir-se e a viverem do que houver na sua zona ou então a quererem aumentos que não lhes são dados.

                        Comentário


                          #13
                          Ao menos Portugal está muito mais avançado que a Holanda nesse domínio.

                          Eu já pago muito mais que um Holandês por km percorrido e não é necessário GPS para nada. Já temos o ISPP.

                          E também temos um grande imposto na compra, que o Governo disse que iria diminuir, mas não diminuiu, o ISV e o importo sobre o seu uso, que é o IMV.

                          Nem admito lições desses gajos que vivem abaixo do nível do mar.

                          Comentário


                            #14
                            Exactamente o ISPP já funciona assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Exactamente o ISPP já funciona assim.
                              E se calhar funciona muito melhor... Não são precisos esquemas complicadíssimos para cálculo e cobrança dos valores e penaliza as viaturas que são menos eficientes (mais consomem).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                E se calhar funciona muito melhor... Não são precisos esquemas complicadíssimos para cálculo e cobrança dos valores e penaliza as viaturas que são menos eficientes (mais consomem).
                                Exactamente: pagamos todos que nem uns leões e 'tá a andar, eheh !

                                Quando é para dar a talhada no pessoal nunca se complica muito .

                                Abraço,
                                McDriver

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca melhor...é a resposta á pergunta a um português sobre como vê o seu futuro neste país...

                                  Pagar imposto já custa. Imposto sobre imposto então...(no caso desta medida vir cá para Portugal...)

                                  Enfim, desde que o Benfica seja campeão...os bolsos que andem vazios que a malta não se queixa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                    Exactamente: pagamos todos que nem uns leões e 'tá a andar, eheh !

                                    Quando é para dar a talhada no pessoal nunca se complica muito .

                                    Abraço,
                                    McDriver
                                    nisso os nossos (des)governos dão lições a qualquer nação do mundo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com o ISPP, portagens, IUC, ISV(na compra), Inspecção, etc... Acho que o Português comum já paga mas é impostos a mais.

                                      Acho que o nosso Estado devia mas era saber como gerir melhor os fundos já existentes em vez de inventar novos impostos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E já agora, esse imposto não será ILEGAL perante os olhos da UE? Cobrir impostos por cada km percorrido não vai contra a livre circulação de bens e pessoas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se já existe um imposto que faz isso, que julgo que lá deve ser semelhante ao Português, mas aí o pessoal que está na Holanda que confirme, acho muito estúpido estar a criar um novo imposto que vai ter o mesmo efeito.
                                          Se querem diminuir os impostos na compra de carro, podem sempre aumentar o imposto sobre o combustível em vez de criar um novo imposto que será equivalente.

                                          O que eles já devem estar a pensar é nos carros eléctricos, que não pagam impostos especiais sobre o combustível, mas desta forma já pagam...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E no caso dos carros electricos como é? Também pagam ao Km mesmo sem poluirem? Se não pagarem e se todos comprarem viaturas electricas que imposto irão inventar? Sim pois quando essa do "ambiente" já não se aplicar para cobrar mais impostos, têm de ir buscar receitas na mesma!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                              A Holanda vai introduzir em 2012 uma nova taxa por quilómetro percorrido e suprimir os impostos sobre a posse e a compra de veículos, uma medida que deverá reduzir as emissões de dióxido de carbono em dez por cento.



                                              Noticia retirada do autoportal.
                                              Cada Vez mais me parece ser justificação para se poder cobrar impostos, estando-se eles nas tintas para o ambiente! Basta ver os carros que eles conduzem. É uma maneira sim de extorquir mais dinheiro de forma "legal", com a desculpa do ambiente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desculpem lá mas os comentários que "anunciam" a vinda desde imposto para Portugal a juntar aos já existentes são absolutamente ridículos! É por causa do derrotismo e da mania de que somos pequenos e os piores em tudo que este país está como está! Desde jovens que somos educados para pensar que Portugal é uma porcaria. Claro que quando chegamos a uma posição em que podemos fazer alguma coisa achamos que não é possível porque este "rectângulo é ingovernável", como diz o Alberto João Jardim. Deixem-se mas é de especulações infundadas e absurdas e comentem a notícia, ou então abstenham-se!

                                                Concordo plenamente com esta medida. Eu não tenho culpa que outros trabalhem longe de casa e tenham de fazer 100km por dia. Se eles fazem 50.000km por ano e eu faço 10.000km, eles poluem mais, contribuem mais para os congestionamentos, o que obriga a mais sinalização, rotundas e semáforos, é mais provável estarem envolvidos em acidentes, o que obriga a mais polícia, causam mais desgaste das estradas, obrigando a mais reparações, etc... Acho também justo que os pesados paguem mais, pois causam muito mais danos no pavimento.

                                                Acham 0,03€ muito? Um Fiat Grande Punto 1.2 paga cerca de 2.500€ de imposto na compra. Isso dá para manter o carro durante 8 anos com uma média de 10.000km anuais, o que me parece normal para o carro em questão. Claro que com a inflação este valor irá aumentar progressivamente ao longo dos anos, mas o meu ordenado também deverá aumentar. Se o meu vizinho faz 45.000km/ano, seja porque motivo for, isso é problema dele e não devo ser eu a pagar a factura!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                                  Cada Vez mais me parece ser justificação para se poder cobrar impostos, estando-se eles nas tintas para o ambiente! Basta ver os carros que eles conduzem. É uma maneira sim de extorquir mais dinheiro de forma "legal", com a desculpa do ambiente.
                                                  E mesmo assim, duvido da legalidade no que se diz respeito a UE, relativamente a livre circulação de bens e pessoas. Um imposto desses é mesmo uma limitação dessa liberdade, seja grande ou pequeno.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece-me injusto uma pessoa que trabalhe a 50kms do trabalho pagar proporcionalmente mais que uma que trabalha a 5kms e usa o carro por comodismo havendo a possibilidade de se deslocar em TP (ou bicicleta no caso) e não esquecendo o facto de que quem se desloca em cidade está muito tempo parado com o carro ligado. E aí as emissões serão contabilizadas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      o "imposto por quilómetro" já existe aqui em portugal (e em praticamente todo o lado). quem faz mais quilómetros paga mais imposto porque compra mais combustível (e consequentemente paga mais imposto sobre produtos petrolíferos). quem tem carros mais económicos paga menos imposto porque gastam menos. quem anda pouco com o carro paga menos imposto porque gasta pouco combustível, etc etc.

                                                      já agora, o "IA" já não se chama assim há uns bons tempos, é ISV.
                                                      para pagar 15 mil euros de ISV à cabeça andas a comprar o quê, motores de 3 litros de cilindrada? e mesmo assim o valor de ISV a pagar na maioria dos carros baixou consideravelmente nos últimos anos. mas mesmo muito.

                                                      Relativamente ao IA chegaste lá, mesmo eu não tendo escrito ISV! Optimo! Eu ainda sou do tempo que pagava IA, e como ainda não paguei nenhum ISV não estou ainda actualizado!
                                                      Em relação ao que cá se faz, e independente do carro e combustivel gasto, és obrigado a pagar desde logo um imposto que tanto pode ser de 1000 como de 50000€, não interessa, interessa sim que pagas um imposto independetemente se andas ou não com o carro. E ainda pagar o IVA sobre esse imposto!
                                                      Se me dizem que eliminam todos os impostos actuais, seja ISV, à cabeça e que passo a pagar em função daquilo que usar só vejo vantagens nisso!
                                                      O argumento de ah e tal, trabalho longe não posso pagar, tanto se aplica para o imposto como para o combustivel... Se mora longe e vai de carro (e para mim falo) já tenho essa despesa assumida!
                                                      O € que pouco no acto de compra do carro dá para percorrer muitos km!
                                                      3000€ dá para 100.000km!
                                                      Há muitos carros médios a pagar em volta dos 4-6mil€ de imposto, logo temos isso diluido ao longo de 200.000km!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uau!

                                                        Óptima ideia para encher os cofres do Estado Holandês com a desculpa do "queremos defender o ambiente".

                                                        Pergunto-me qual será o primeiro estado a taxar o nosso processo respiratório: afinal de contas gastamos precioso oxigénio e lançamos cá para fora um terrível gás que incrementa o efeito estufa: dióxido de carbono.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo plenamente com esta medida. Eu não tenho culpa que outros trabalhem longe de casa e tenham de fazer 100km por dia. Se eles fazem 50.000km por ano e eu faço 10.000km, eles poluem mais, contribuem mais para os congestionamentos, o que obriga a mais sinalização, rotundas e semáforos, é mais provável estarem envolvidos em acidentes, o que obriga a mais polícia, causam mais desgaste das estradas, obrigando a mais reparações, etc... Acho também justo que os pesados paguem mais, pois causam muito mais danos no pavimento.

                                                          Acham 0,03€ muito? Um Fiat Grande Punto 1.2 paga cerca de 2.500€ de imposto na compra. Isso dá para manter o carro durante 8 anos com uma média de 10.000km anuais, o que me parece normal para o carro em questão. Claro que com a inflação este valor irá aumentar progressivamente ao longo dos anos, mas o meu ordenado também deverá aumentar. Se o meu vizinho faz 45.000km/ano, seja porque motivo for, isso é problema dele e não devo ser eu a pagar a factura![/QUOTE]


                                                          O egocentrismo, do "eu estou bem assim e os outros que se lixem", é que não faz este pais andar para a frente. Eu até concordava com essa medida desde que existissem alternativas ao carro para todos os lugares, do mesmo modo que não existem autoestradas a pagar se existir uma alternativa gratis. Aí sim só ia de automovel quem queria por comodismo. Assim concordo. De outro modo parece-me uma medida descarada de "arranjar" mais uns trocos. Se eu tiver transportes publicos para ir para o meu local de trabalho, maravilha, não tendo o carro torna-se uma necessidade. Se não precisa de fazer tantos km's por ano, parabens. A vida dá muitas voltas e um dia pode precisar e aí vai compreender o que estou a dizer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se a Holanda fosse tão perspicaz quanto o nosso país, poderia ser muito mais rica, aprendam connosco

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X