Caríssimos,
Tenho um Seat Leon I TDI 110cv 5L versão Spirit de 2000 e confesso estar já um pouco "cansado" do carro. Uso o carro para trabalho e percorro por entre ruas e ruelas do nosso país cerca de 15000 Kms/ano (actualmente).
Venho aqui solicitar a vossa douta opinião sobre o meu dilema: Fazer, o natural "upgrade" para um Leon II, ou aguentar até que o carro dê as últimas?
Os carros que tenho em vista neste momento são:
1) Leon II 1.9 TDI 105cv 5L Ecomotive, Zero Kms Matriculado de 2009, Concessionário. Dou o meu mais 20000€.
2) Leon II 2.0 140cv 5L de 2005, 85000 Kms, Stand. Dou o meu mais 14500€.
3) Ibiza 1.9 TDI 105cv 5L, Zero Kms Matriculado de 2009, Concessionário. Dou o meu mais 15500€.
Como podem ver, a troca implica gastar sempre mais de 14000€. E, se por um lado penso que já começa a ser hora de trocar, por outro lado penso que 14000-20000€ dão para muitas ida à Oficina, caso ele venha, e concerteza virá, a necessitar. Não obstante, por muitos arranjos que se lhe faça, terei sempre um carro "velho", outros dirão...
Resta dizer que o carro em causa será necessariamente SEAT, de 5 lugares e a gasóleo.
Eis então a questão: Trocar ou agantar?
E já agora, para quem responder Trocar, qual a melhor escolha preço/qualidade-fiabilidade, sendo que a ideia será ter carro para mais 10 anos?
Grato,
Paulo-Renato
Tenho um Seat Leon I TDI 110cv 5L versão Spirit de 2000 e confesso estar já um pouco "cansado" do carro. Uso o carro para trabalho e percorro por entre ruas e ruelas do nosso país cerca de 15000 Kms/ano (actualmente).
Venho aqui solicitar a vossa douta opinião sobre o meu dilema: Fazer, o natural "upgrade" para um Leon II, ou aguentar até que o carro dê as últimas?
Os carros que tenho em vista neste momento são:
1) Leon II 1.9 TDI 105cv 5L Ecomotive, Zero Kms Matriculado de 2009, Concessionário. Dou o meu mais 20000€.
2) Leon II 2.0 140cv 5L de 2005, 85000 Kms, Stand. Dou o meu mais 14500€.
3) Ibiza 1.9 TDI 105cv 5L, Zero Kms Matriculado de 2009, Concessionário. Dou o meu mais 15500€.
Como podem ver, a troca implica gastar sempre mais de 14000€. E, se por um lado penso que já começa a ser hora de trocar, por outro lado penso que 14000-20000€ dão para muitas ida à Oficina, caso ele venha, e concerteza virá, a necessitar. Não obstante, por muitos arranjos que se lhe faça, terei sempre um carro "velho", outros dirão...
Resta dizer que o carro em causa será necessariamente SEAT, de 5 lugares e a gasóleo.
Eis então a questão: Trocar ou agantar?
E já agora, para quem responder Trocar, qual a melhor escolha preço/qualidade-fiabilidade, sendo que a ideia será ter carro para mais 10 anos?
Grato,
Paulo-Renato
Comentário