Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane VS Audi A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane VS Audi A3

    Boa noite a todos, tenho um Audi A3 130 cv de 2002 com 185mil klm, acontece estou para mudar de carro, vi bmw serie 1 3portas, seat, renault e algumas outras marcas pela net.
    É obvio que fikei caido pelo serie 1 118d 143cv com kit M, xenon etc.. de serviço com 8000klm, acontece k precisava de uma entrada de 10.000€ para ter uma prestaçao acessivel, o k me era complicado, então a seguir o unico k me deslunbrou foi o megane coupe 1.5 dci dynamique s 110cv, (que com uma entrada de 2000€ ja faço a festa) em principio em branco mass ainda nao sei pq esta tudo esgotado e o vendedor disse-me k ia ver o podia arranjar.
    A minha duvida é: Acham que é boa troca? Eu sei sao carros diferentes, o audi desenvolve mais depressa e é Audi, mas visto que ja sao 7 anos, tem tantos klm e começas a surgir os problemas, como barulhos, o painel de control ta começar a ficar apagado, é preciso mudar a correia etc... Penso k nao estou a fazer mal.

    Outra coisa, se alguem tiver algum megane coupe III que me fale um pouco do seu comportamento..
    E quanto tempo tiveram à espera do vosso, o vendedor falou-me la para Dezembro, não queria esperar mt, estou ancioso..

    Desculpem a extensao do texto,

    Abraço a todos

    #2
    Esquecendo questões financeiras (isso cabe-te a ti analisar) eu trocava sem pestanejar. Tenho o Megane anterior e é um óptimo carro para o seu valor. Este novo tem um melhor ambiente anterior e terá melhorado em alguns aspectos (embora não tenha revolucionado).

    A única coisa que te estou a ver ficares menos bem servido será na resposta do motor e talvez no comportamento (desconheço o comportamento do A3, mas dado o amortecimento mais duro acredito que seja melhor dinamicamente).

    O meu Megane em piso molhado e em piso degradado tem um comportamento mediano. A não ser que o novo tenha melhorado muito neste aspecto, não sei se será melhor que o teu Audi.
    Em seco e com bom piso o Megane tem um bom comportamento.

    Vai experimentar o Megane e tira as tuas dúvidas.

    Comentário


      #3
      Eu ja fiz um teste drive, mas foi o de 5 portas pq eles nao tinham o coupe para test drive.
      Eu sei que vou ter de me habituar pq com o audi em qualquer mudança basta carregar um pco no acelarador e la vai ele nem preciso reduzir, e estou bastante habituado assim, agora vou ter de me habituar e ter cuidado pq a resposta nao vai ser a mesma, mas tambem penso k n sera por ai, pelo menos vou ficar com um carro novo e k esta a ter sucesso. Se achar k n desenvolve cm gosto posso sempre chipalo, o k secalhar n sera aconselhvel..

      Comentário


        #4
        Penso que um aumento de 15/20cv não será prejudicial, respeitando e/ou talvez até reduzindo um pouco os intervalos de revisão, devido aos cavalos extra. Opta mais pelo aumento do binário... procura uma casa em condições, mesmo que pagues 300/400€, mas ficas bem servido...

        Cumprimentos, e boa escolha... eu optava pelo mégane, ou um Leon 1.6TDi, se ainda não saiu, deve estar quase a sair.

        Comentário


          #5
          Boas.
          O megane é um carro excelente. Bastante superior ao teu audi em quase tudo menos no motor em que existe uma nitida superioridade do A3 e na qualidade interior em que deverão estar os 2 praticamente ao mesmo nivel..
          Esse A3 com o TDI130 é um verdadeiro canhão. Não é mto comum, um seg.C com "apenas" 130cv fazer menos de 9 seg dos 0-100. Quando andares no megane vai ser a principal diferença que vais notar, mas no geral o renault é melhor.

          Comentário


            #6
            O renault é mais recente, por isso acho que é uma boa aposta

            Comentário


              #7
              concordo com as vossas opinioes, e foi uma das razoes k me fez trocar, acho o carro bastanto bonito, e mt completo mm, e os interiores excelentes, agora no k toca a motorizaçao deixa-me um pouco e desejar pq estou habituado a um disparo sempre k preciso, n é k ande sempre com o pe em baixo, pelo contario tento fazer boas medias, mas qd preciso do carro ele nao me diexa ficar mal.. Neste momento estou com media de 5.6, mas à coisa de 3 anos fazia sempre autoestrada tinha uma media de 4.9, excelente nao?

              Comentário


                #8
                Se queres prestações então podes sempre abrir os cordões à bolsa a comprar com o megane coupé com o motor 2.0 dCi 160cv e 380Nm. Aí sim ficas com um canhão.

                Tenho a Megane Sport Tourer com esse motor e posso dizer que é um motor espectacular. Suave, silencioso e energético, puxando de forma linear desde as 1500rpm até às 5200rpm.

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  pois, mas para abrir os cordoes à bolsa tinha iso para o serie 1..

                  A prestaçao mensal nao pode passar da casa dos 300€, e o megane ta la, mas nao se pode ter tudo n e?....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                    pois, mas para abrir os cordoes à bolsa tinha iso para o serie 1..

                    A prestaçao mensal nao pode passar da casa dos 300€, e o megane ta la, mas nao se pode ter tudo n e?....
                    Acho que se fizeres uma repro de 20/30cv, não terá qualquer efeito sobre a fiabilidade do motor e ficarás com um carro com um motor bem mais identico ao que possuis actualmente. Trata-se de um motor já muito testado e muito semelhante ao 1.5dci do megane II, e deste modelo,andam aí na estrada muitos com repro leves (20/30cv) sem qualquer problema

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                      pois, mas para abrir os cordoes à bolsa tinha iso para o serie 1..

                      A prestaçao mensal nao pode passar da casa dos 300€, e o megane ta la, mas nao se pode ter tudo n e?....
                      Claro que cada um sabe o que pode ter e pode comprar. Não é comprar grandes maquinas e depois andar individado até o car... e nem ter guita para as manutenções.

                      Olha que um 120d (3p) com um nível de equipamento semelhante ao Megane coupé dynamique S 2.0 dCi 160cv ficaria cerca de 6000€ mais caro para não falar da exorbitancia que são os preços das manutenções na BMW.

                      Sinceramente acho o Megane Coupé muito mais pausado e não acho que o serie 1 tenha mais qualidade que este novo Megane, mas gostos são gostos

                      Comentário


                        #12
                        Exatamente, sempre ouvi dizer, "quem nao tem dinheiro nao tem vicios", ou pelo menos nao deveria ter.

                        Eu pessoalmente axo k o megane esta bastante bonito, e é um carro com meses, a imagem ainda nao esta cansada, e tem uns interiores excelentes, é um carro moderno, é diferente, agr claro que audi, é audi, bm é bm, e mercedes é mercedes, mas penso nao ir mal servio

                        Comentário


                          #13
                          É só uma questão de te lembrares que não conduzes um carro automático e para tal tens de usar a caixa para ele disparar


                          O Megane é um carro giro a meu ver, mas como tal são gostos de cada um.
                          Só tens de ver se gostas do carro como ele é, pois um carro não é propriamente barato, mas o audi não tem assim tanta quilometragem, secalhar com o dinheiro que ias gastar ainda tinhas festa para muito tempo. Agora o carro é teu tu é q sabes como ele tá. E se vale a pena trocar ou ficar com o carro, pois tem 7 anos, mas não é assim tão velho eu ando com um de 11 anos como carro do dia-a-dia e faz 80km todos os dias... tudo depende de cada um e isso depende de ires de encontra o que achas melhor ou que preferes.

                          Pessoalmente só esse motivo que aparentes, não me iria fazer trocar de carro, pois parece que os problemas não assim tantos.

                          Comentário


                            #14
                            Mas tendo a possibilidade de troca,acho k nao faço mal em tocar.. Sempre fico com um carro novo..

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião só se o audi estivesse com problemas graves é que trocava. O megane tem a desvantagem de ter um motor mais fraco e... um crédito. Vantagens, só estou mesmo a ver o ser mais recente, e se gostas da estética, pois o audi está praticamente ao mesmo nivel em tudo. Talvez mais uma estrela no euroncap!
                              O audi já desvalorizou quase tudo, tê-lo mais uns anos pouco mais dinheiro perdes, o novo, ao fim desses anos, perdeu grande percentagem desse valor...
                              Eu metia as luzinhas que poderão estar fundidas para os instrumentos estarem a apagar, com pouco mais de 500eur fazia a revisão da troca da correia numa boshcarservice ou num mecanico de confiança e mantinha o audi mais uns tempos. Talvez depois, com o que poupasses em juros, pudesses comprar uma maquina melhor e a pronto ;).

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Se fosse a ti ficava com o Audi, acho que a médio prazo é a melhor solução.


                                Foi o que retirei do teu post inicial.

                                Comentário


                                  #17
                                  pois secalhar,...

                                  Em relaçao à desvalorizaçao do Audi isso nao é bem assim, pq desde março ate agr ja me dao menos valor..

                                  O audi tb ainda n esta pago e estar a pagar e continuar a gastar dinheiro, entre isso e começar a pagar um novo...

                                  È complicado, nao esta facil...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                                    pois secalhar,...

                                    Em relaçao à desvalorizaçao do Audi isso nao é bem assim, pq desde março ate agr ja me dao menos valor..

                                    O audi tb ainda n esta pago e estar a pagar e continuar a gastar dinheiro, entre isso e começar a pagar um novo...

                                    È complicado, nao esta facil...

                                    Desculpa que te diga, mas não me parece que tenhas muitas posses para trocar de carro.

                                    Arranja o que for preciso no audi, e fica com ele, é sem duvida mais barato

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpa que te diga, mas não me parece que tenhas muitas posses para trocar de carro.


                                      Pq dizes isso? Por ainda estar a pagar o audi?Pa isso n ker dizer nd, nem sou eu k vou pagar o carro, o carro vai entrar para as contas da empresa por, ate me vou livrar da prestação do audi...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                                        Desculpa que te diga, mas não me parece que tenhas muitas posses para trocar de carro.


                                        Pq dizes isso? Por ainda estar a pagar o audi?Pa isso n ker dizer nd, nem sou eu k vou pagar o carro, o carro vai entrar para as contas da empresa por, ate me vou livrar da prestação do audi...

                                        se nem 10000 tens para dar para a entrada de um carro, e o audi nem está pago, acho que não é boa solução comprar um carro novo.

                                        Mas qualquer que seja a tua escolha, boa sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          10.000€ nao sao 100€, nao caiem assim do ceu, se axas k e assim faci de os arranjar diz-me k eu vou la.

                                          Como deves imaginar nao vou pedir credito para dez mil euros para depois andar a pgar o credito e o carro,vou ter 2 prestaçoes a mais sem necessidade, eu sei k se pode pedir cradito ao banco para o valor do carro ja com entrada, mas nao compensa, visto k os stands tem melhores creditos..

                                          Mas obrigado na mesma pela tua opiniao..

                                          Comentário


                                            #22
                                            e entao mais opinioes???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não me digas que ficas triste por ninguém olhar como dantes para o teu Audi...


                                              Deixa-te mas é estar quietinho e vai juntando umas coroas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Mégane, seria também a minha aposta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                                                  e entao mais opinioes???
                                                  hmmm...vais vender o audi ao stand???

                                                  Quanto te estao a dar por ele?

                                                  Se o dinheiro nao abunda, porque nao trocas por uma coisa mais modesta?

                                                  Estilo focus 90cv's, megane 90cv's, kia ceed S coupe (bem porreiro)....ou porque nao tentas viaturas semi-novas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu so trocaria se o Audi estivesse mesmo em mau estado. Se o dinheiro não abunda!

                                                    Mas o megane é realmente uma boa opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Independentemente da tua futura escolha, no caso o Megane, deverás sempre considerar se não estás a cometer um erro em deixar o A3.

                                                      Falo por experiência, já troquei de carro porque "vinha aí a revisão" ou por ter uma pequena amolgadela e não me sentir bem com o carro... passar algum tempo, percebi que foi uma estupidez. Nestes momentos, queremos arranjar boas desculpas para as nossas decisões.

                                                      Também tenho um carro semelhante ao teu, com 7 anos e 165mil km ... e várias vezes dá vontade de trocar.. Ainda recentemente mandei retocar tudo o que estava mal, inclusive pintar frisos e parachoques à cor.. e assim ganha-se outra motivação

                                                      Boas decisões

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tens esse motor e vais trocar por um dci??? É que nem que fosse o 2.0dci eu não trocava. O megane é um carro mais recente, mas mesmo assim eu não trocava, não por um dci.

                                                        E 185 mul kms não é nada, o meu foi vendido com quase 350 mil e deixou saudades.
                                                        Editado pela última vez por rjtd; 22 November 2009, 19:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agora que li que ainda te falta pagar o A3, cheira-me que não é grande ideia trocares de carro digo eu...

                                                          Mas a pessoa que sabe o que deve ou não fazer.


                                                          É que aqui agora só encontrei um pouco de contras:
                                                          - Carro por pagar
                                                          - Crédito
                                                          - Motor menos potente, onde te queixaste que "não é só pisar e ele vai"

                                                          Favores:
                                                          - Carro novo

                                                          E que é só por aí que podes pegar.
                                                          Depois os 2 vão dar, sendo que este é um revisão e uns retoques e o outro vais ter de o pagar todo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Assim à partida o Megane é melhor e quem mete isso em causa é porque não esta a medir os carros pelo que são mas sim os símbolos.

                                                            O A3 é um projecto de 96, o seu chassis nunca foi nenhuma referencia antes pelo contrario, já o acabamento interior era de bom nível e manteve-se actual bons anos apesar das descascadelas.

                                                            Mesmo o Megane 1 e Megane 2 já tinha melhor chassis que o A3, o Megane 3 ainda tem melhores afinações em relação ao 2 visto ser a mesma base.

                                                            Mesmo o Megane não sendo a melhor versão diesel e não tendo as melhores afinações de comportamento é melhor que esse A3.

                                                            No interior o Megane também tem bom acabamento e deve ser o ponto onde ficam mais empatados, no resto o Megane é melhor (dependendo do motor).

                                                            Conforto, segurança, interfaces mais modernos, como é novo não tem desgastes principalmente nas componentes mecânicas (suspensões etc).

                                                            Depois tens a questão da potencia, o seguimento lógico seria Megane 2.0 160cv nesse caso ficavas com melhores performances, e um motor melhor nas varias características como vibrações, ruído etc

                                                            Ires de um 1.9 130 que na realidade debita mais para um 1.5 de 110cv é bem capaz de te desiludires e depois as outras vantagens podem até te passar despercebidas e no fim estas mais endividado.

                                                            Se fosse a ti mantinha o Audi e dava-lhe a manutenção suficiente para ficar sem os problemas que apresentas.
                                                            Editado pela última vez por Cagi; 23 November 2009, 00:28.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X