Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a altura certa para vender o Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a altura certa para vender o Carro?

    Boas,


    O Título já diz tudo. Considerando que temos a possiblidade de trocar de carro, qual a altura certa para faze-lo?


    Eu, por exemplo, tenho um Renault Megane 1.4 16v. O carro é de 5/2003
    Tem 42000km e está felizmente, como novo. O meu bixinho automovel já me pede para trocar de carro, mas olhando para a kilometragem e para o estado dele parece que tenho de pensar duas vezes.


    Analisando meramente o valor comercial do carro, quando é a altura ideal para o trocar?



    Cumps

    #2
    Quando tiveres dinheiro para comprar um novo ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por RedHeart

      Quando tiveres dinheiro para comprar um novo ;)
      Ia dizer exactamente isso...:D;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por RedHeart

        Quando tiveres dinheiro para comprar um novo ;)
        Nem sempre! Muitas vezes temos a verba mas não é a altura ideal, seja porque o carro actual está bom, seja porque há outras opções, seja pelo que for...;)

        Ah, e este é um tema para o GERAL!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por RedHeart

          Quando tiveres dinheiro para comprar um novo ;)



          Sim... mas sempre que tivermos dinheiro trocamos de carro?

          Tem de haver um critério bem fundamentado que justifique a troca ou a manutenção do carro.



          Cumps

          Comentário


            #6
            EnginE o critério é o seguinte.. se optares por trocar agora de carro aproveitas que o carro tem 3 anos e tem mais valor comercial do que daqui a 5, ou sejas, não perdes muito na troca.. esta é a minha opinião!

            Comentário


              #7
              atendendo apenas ao valor comercial diria que talvez daqui por uns 30 ou 40 anos, nessa altura já é um "clássico" e estará valorizado....

              parece mentira mas é verdade.

              Um carro perde a maioria do seu valor de mercado nos primeiros 4 ou 5 anos, no entanto nao perde o valor da sua utilidade na mesma medida. Portanto o melhor a fazer é mesmo ficar com o veículo o máximo de tempo possível porque a desvalorizaçao começa a estabilizar e mais tarde fica praticamente em zero. Em determinados modelos com potencialidade de clássicos a partir de uma certa altura começa uma "valorizaçao" que pode ser mais ou menos rápida.

              Comentário


                #8
                nao tem altura certa, tem é o seguinte!!!!!

                se nao quiseres ficar com ele mais que 12 anos.........ou seja vais vendê-lo com 6/5 anos, mais vale vendê-lo com 3 anos normalmente, antes de sair a geração seguinte pois mal saia a desvalorização é a pico!

                mas isso depende dos modelos etc........o 206 é excepção por exemplo!!!

                isto não é tão linear, como dizer-te "aos 3 anos e 2 meses certos"!!!!nao sei se me percebes!

                Comentário


                  #9
                  Para mim a altura ideal é dos 3 anos para a frente, NUNCA ANTES, mas muitas vezes depois.

                  Acho que o truque é tambem conjugar com o lançamento de novos modelos que sejam interessantes ou com aquele periodo tipo 1 ano depois do lançamento do modelo em que começam a aparecer alguns negocios interessantes em carros de serviço.

                  Tambem concordo que se deve tentar vender antes de sair novas gerações se for possivel.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que se tivesse dinheiro trocava de carro de dois em dois anos! Acho que é um período de tempo mínimo para desfrutar do carro e é uma altura de venda que penso ainda ser bem valorizada em relação ao preço original...

                    De qualquer forma, acho que se não tens nenhuma necessidade maior ou mais importante de trocar de carro, além da paixão automóvel, e se o teu actual carro não te tem dado chatices, acho que é uma "estupidez" perder dinheiro!

                    Agora se por exemplo, o dinheiro não é um grande problema, e estás farto de andar de mégane, troca-o! Mas 3 anos com 40mil km é um carro novo...

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho, felizmente, dinheiro e não vou trocar o carro da maria que tem 2 anos, estou a pensar a meio de 2007 ou mesmo em 2008 (qdo tiver 4 anos)
                      A razão, penso eu, é que a maior desvalorização acontece nos 2 primeiros anos, logo 3/4 parece-me ser o ideal, mas não sou nenhum expert no mercado ocasião.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que, caso o carro não esteja a dar despesa, avarias e afins, apenas deve ser trocado quando houver um carro que realmente nos encha totalmente as medidas, por forma a não haver a mínima hipótese de arrependimento.
                        Há algum carro que neste momento te encha totalmente as medidas, e que sintas que não perdes em nada face ao que tens actualmente?
                        É complicado... Eu se fosse a trocar o meu Megane por outro do mesmo segmento agora ficava cheio de dúvidas, claro que um Serie 1 é muito atractivo, mas ainda assim pelo menos em consumos e conforto ia andar para trás de certeza!
                        Eu acho que quando se troca de carro, deve-se trocar para melhor, para ficar na mesma ou piorar em relação ao que se tem não vale a pena.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Alves

                          Eu acho que se tivesse dinheiro trocava de carro de dois em dois anos! Acho que é um período de tempo mínimo para desfrutar do carro e é uma altura de venda que penso ainda ser bem valorizada em relação ao preço original...

                          De qualquer forma, acho que se não tens nenhuma necessidade maior ou mais importante de trocar de carro, além da paixão automóvel, e se o teu actual carro não te tem dado chatices, acho que é uma "estupidez" perder dinheiro!

                          Agora se por exemplo, o dinheiro não é um grande problema, e estás farto de andar de mégane, troca-o! Mas 3 anos com 40mil km é um carro novo...
                          Concordo.

                          Comentário


                            #14
                            quando tiver literalmente a cair de podre.
                            comercialmente os carros desvalorizão mais nos primeiros anos. eu tenho como principio ficar com eles (pelo menos) 1ano a mais que o periodo que estive a pagar o credito.

                            Comentário


                              #15
                              Respondendo directamente ao teu topico penso que a altura ideal é 1m60 .......elas.
                              Agora a sério a altura ideal é qd n houver dinheiro a fazer falta para algo realmente urgente. Estamos em tempo de crise e de instabilidade/incerteza ou n ouviste falar? O meu vai rodar até lhe cairem as rodas pro lado .

                              Comentário


                                #16
                                Sempre antes dos 100.000 ou 4 anos de uso, de preferência...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Duro

                                  atendendo apenas ao valor comercial diria que talvez daqui por uns 30 ou 40 anos, nessa altura já é um "clássico" e estará valorizado....

                                  parece mentira mas é verdade.

                                  Um carro perde a maioria do seu valor de mercado nos primeiros 4 ou 5 anos, no entanto nao perde o valor da sua utilidade na mesma medida. Portanto o melhor a fazer é mesmo ficar com o veículo o máximo de tempo possível porque a desvalorizaçao começa a estabilizar e mais tarde fica praticamente em zero. Em determinados modelos com potencialidade de clássicos a partir de uma certa altura começa uma "valorizaçao" que pode ser mais ou menos rápida.
                                  É isso mesmo.

                                  Se esquecermos vaidosismos e quejandos...a altura ideal é o mais tarde possível.

                                  Como a maioria não irão ser clássicos, essa altura é quando:

                                  Valor da sua utilidade < Valor de mercado dele

                                  Como o Duro já disse e bem...nos 1ºs 4 ou 5 anos é quando este diferencial é pior e não aconselha nada a trocar de carro.

                                  Depois vai esbatendo-se...e mais tarde hão de começar a haver problemas e/ou trocas de componentes necessárias maiores que o seu valor de mercado...aí é boa altura de troca.

                                  Não existe um número final, pois depende de muitos factores, mas arriscaria em NUNCA menos de 10 anos!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                    Quando tiveres dinheiro para comprar um novo ;)
                                    Não concordo...posso muito bem ter o dinheiro e gastá-lo noutras coisas. Longe de mim se enterrasse o dinheiro todo nos carros.

                                    Mesmo assim já acho que vai para lá demais pelo raio da minha paixão por prazer de condução.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                      citação:Originalmente colocada por Duro

                                      atendendo apenas ao valor comercial diria que talvez daqui por uns 30 ou 40 anos, nessa altura já é um "clássico" e estará valorizado....

                                      parece mentira mas é verdade.

                                      Um carro perde a maioria do seu valor de mercado nos primeiros 4 ou 5 anos, no entanto nao perde o valor da sua utilidade na mesma medida. Portanto o melhor a fazer é mesmo ficar com o veículo o máximo de tempo possível porque a desvalorizaçao começa a estabilizar e mais tarde fica praticamente em zero. Em determinados modelos com potencialidade de clássicos a partir de uma certa altura começa uma "valorizaçao" que pode ser mais ou menos rápida.
                                      É isso mesmo.

                                      Se esquecermos vaidosismos e quejandos...a altura ideal é o mais tarde possível.

                                      Como a maioria não irão ser clássicos, essa altura é quando:

                                      Valor da sua utilidade < Valor de mercado dele

                                      Como o Duro já disse e bem...nos 1ºs 4 ou 5 anos é quando este diferencial é pior e não aconselha nada a trocar de carro.

                                      Depois vai esbatendo-se...e mais tarde hão de começar a haver problemas e/ou trocas de componentes necessárias maiores que o seu valor de mercado...aí é boa altura de troca.

                                      Não existe um número final, pois depende de muitos factores, mas arriscaria em NUNCA menos de 10 anos!!!
                                      até parece que és economista

                                      E mesmo que os componentes de manutençao sejam maiores que o seu valor de mercado há que ter em conta quanto custaria um carro novo vs utilidade acrescida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!

                                        Eu se estivesse financeiramente abonado, trocava de 4 em 4 anos ou quando tivesse 70000 a 80000km.
                                        Como não estou, troco quando começar a dar muitas despesas!!!

                                        Fiquem bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Economista não...mas tive muito boa cadeira do curso, Macros, Micros, Econometrias, etc. Mas o meu curso é gestão

                                          Por acaso quando li o teu post lembrei-me logo das utilidades marginais e tudo o que gira em torno dessa ideia.

                                          Ao contrário do que se possa pensar têm aplicação em tudo o que fazemos e como é óbvio também nas nossas decisões de compra de carro novo.

                                          A porra é que depois mandamos tudo para as couves só porque ficámos a babar por um qualquer modelo.

                                          Mas às vezes é bom termos os pés assentes na terra para não estoirarmos dinheiro só por estoirar. E o raio dos carros é mesmo a pior coisita que podemos enterrar dinheiro.

                                          Um exemplo que ainda ontem estava a mostrar à minha mãe:
                                          Tem um Corsa B 1.4 16V com 10,5 anos que tem dado alguns custos de manutenção. Alternador, bateria, correias, etc.

                                          Diz que está a gastar muito dinheiro com o carro e que por isso quer comprar carro novo.

                                          Contas por alto: Vamos imaginar que até hoje em 6 meses do ano gastou 600€ -> 600/6 = 100€/mês

                                          Para comprar um novo (mesmo com a retoma deste que não será mais de 2500€) dúvido que não pagasse uma mensalidade 2x mais do que isso. Nessa altura teria para os próximos anos "arranjos" no carro novo muito superiores ainda lololol

                                          Nada como ter um carro pago, que de preferência não nos dê dores de cabeça e nos dê muito gozo conduzir, e gastar dinheiro em n coisas.

                                          Não estou é para passar a vida a pagar carros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como o nightlord disse,

                                            mudar só quando o valor a pagar pelo novo exceder o valor de manter o velho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim, que já troquei vezes demais de carro, sempre por novos, acho que o "ponto de equilíbrio" / momento adequado para a troca andará algures à volta dos 8 a 10 anos, pois menos do que isso é jogar dinheiro fora...

                                              Bem, excepto para quem trabalha como empresário e pode deduzir o carro nos impostos, sendo que aí andará à volta dos 4 anos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como tenho um Toyota, não sei quando é que os meus herdeiros o vão vender.

                                                Tu, como tens um Renault, acho que já vais tarde...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a melhor altura é antes do verao ou natal, que é quando normalmente ha mais descontos e ofertas.

                                                  sinceramente so equaciono a troca de carro quando o actual deixa de cumprir o que é suposto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Y

                                                    Como tenho um Toyota, não sei quando é que os meus herdeiros o vão vender.

                                                    Tu, como tens um Renault, acho que já vais tarde...
                                                    :D:D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Troco quando há dinheiro, o carro já não serve para as minhas necessidades, ou me dá problemas ao ponto de gastar a minha paciência.

                                                      Troquei o Dyane porque caiu de podre.
                                                      Troquei o 309 porque não conseguia sustentar aquele bêbedo.
                                                      Troquei a Kadett porque era um suplício conduzir aquilo, e estava a dar problemas.
                                                      Troquei o Clio porque me dava demasiadas dores de cabeça e não tinha AC nem DA.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                        Para mim, que já troquei vezes demais de carro, sempre por novos, acho que o "ponto de equilíbrio" / momento adequado para a troca andará algures à volta dos 8 a 10 anos, pois menos do que isso é jogar dinheiro fora...

                                                        Bem, excepto para quem trabalha como empresário e pode deduzir o carro nos impostos, sendo que aí andará à volta dos 4 anos!
                                                        [^][^]

                                                        è o meu raciocinio ;)

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim, trocar de carro, além da sua utilidade, e satisfação das necessidades, também depende da gama do carro. Acredito que um carro de gama mais alta tem tendência a durar mais tempo nas minhas mãos, do que um carro de gama mais baixa. Mas claro que existem excepções.

                                                          Não existe uma altura certa, acho que depende de cada um, por várias razões(carro de trabalho, avarias, aumento de família, consumos, quantidade de kilómetros, etc...)
                                                          Vejo um exemplo: o meu pai trocou recentemente uma carrinha Focus de 2000 já com 198000km(carro de trabalho), por um outro Focus novo. Por ele, mantinha a carrinha, mas como conseguiu uma dedução nos impostos, achou por bem trocar. Como ele faz 40000km/ano, acho que foi uma boa troca.
                                                          Para quem faça menos kilómetros, considerando uma média de 20000km/ano, devia ser à volta de 8 a 10 anos...

                                                          Uma coisa é certa: Qualquer compra de carro, é deitar dinheiro à rua...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                            Economista não...mas tive muito boa cadeira do curso, Macros, Micros, Econometrias, etc. Mas o meu curso é gestão

                                                            Por acaso quando li o teu post lembrei-me logo das utilidades marginais e tudo o que gira em torno dessa ideia.

                                                            Ao contrário do que se possa pensar têm aplicação em tudo o que fazemos e como é óbvio também nas nossas decisões de compra de carro novo.

                                                            A porra é que depois mandamos tudo para as couves só porque ficámos a babar por um qualquer modelo.

                                                            Mas às vezes é bom termos os pés assentes na terra para não estoirarmos dinheiro só por estoirar. E o raio dos carros é mesmo a pior coisita que podemos enterrar dinheiro.

                                                            Um exemplo que ainda ontem estava a mostrar à minha mãe:
                                                            Tem um Corsa B 1.4 16V com 10,5 anos que tem dado alguns custos de manutenção. Alternador, bateria, correias, etc.

                                                            Diz que está a gastar muito dinheiro com o carro e que por isso quer comprar carro novo.

                                                            Contas por alto: Vamos imaginar que até hoje em 6 meses do ano gastou 600€ -> 600/6 = 100€/mês

                                                            Para comprar um novo (mesmo com a retoma deste que não será mais de 2500€) dúvido que não pagasse uma mensalidade 2x mais do que isso. Nessa altura teria para os próximos anos "arranjos" no carro novo muito superiores ainda lololol

                                                            Nada como ter um carro pago, que de preferência não nos dê dores de cabeça e nos dê muito gozo conduzir, e gastar dinheiro em n coisas.

                                                            Não estou é para passar a vida a pagar carros!
                                                            Antes do CTR tiveste um Golf, se bem me lembro, qto tempo tiveste o carro?

                                                            Eu devo ser das pessoas que menos tempo tem os carros: 1,5/2 anos... porquê? Pq nem tudo é racional na nossa vida, e a compra de carros novos (por ex.) é tudo menos racional!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X