Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda - questão legal (venda de carro de stand)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda - questão legal (venda de carro de stand)

    Caros colegas,

    Um amigo pediu-me ajuda e sinceramente não sei o melhor a fazer neste caso:

    Basicamente em Novembro do ano passado ele comprou um carro a uma entidade vendedora de automóveis, que, após pagamento, lhe deu um comprovativo de venda e ficou de regularizar a transferência de propriedade, com posterior envio dos documentos.

    Passou um ano, e depois de muita conversa telefónica (isto porque a origem do carro e onde ele está agora tem uma distância enorme) a coisa ainda continua por regularizar. Já passou datas de viabilidade dessa guia de venda (entretanto algures em Julho foi-lhe enviada outra), datas de IPO, que sem os documentos originais não se pode fazer, e tudo na mesma.

    A desculpa é esta: essa entidade teve um problema entre os sócios principais, um deles desfalcou a empresa num valor considerável, o que fez com que a pessoa inicial que entregou o carro em questão ao stand (que ainda tem na sua posse os documentos) não recebeu ainda o valor de retoma a que tem direito. A falta de verbas do stand para pagar ao ainda actual proprietário, faz com que os documentos estejam ainda na posse deste e não possam chegar ao actual dono. Salganhada.

    A minha questão é: o problema entre o stand e o ainda actual dono do carrom, é problema do stand, obviamente, se não tem verbas, que se desenrrasque. Agora, qual a melhor forma para este meu conhecido, já desesperado, pressionar o stand a regularizar a situação? Ele tem o documento passado pelo stand a confirmar que em determinada data o veículo lhe foi vendido. Polícia? Advogado? Alguma entidade que se ocupe destes casos que eu não conheço? No caso do advogado, implica gastos iniciais que podem nunca ser recuperados, mesmo que a situação se resolva, a não ser que se vá a tribunal e se ganhe. A ideia seria conseguir isto de uma forma mais simples, forçar legalmente a coisa a andar...

    Agradeço a quem tiver paciência para ler o texto todo e dar uma sugestão. Eu não sei o que faria, sinceramente.

    Obrigado

    #2
    Possivelmente esse carro está em reserva de propriedade? Já tive para fazer um negocio de essa natureza, mas desvinculei-me porque o vendedor não me mostrou os documentos do automóvel. O melhor é fugir de esses negócios assim, tenta apoio jurídico.

    Comentário


      #3
      Está ai uma bela salganhada está...

      Não sei quem foi mais imprudente... se quem entregou o carro ao stand sem receber o dinheiro, ou quem pagou sem receber os documentos do veiculo.

      Se o negocio foi feito num desses stand manhosos e que pelos vistos já mete desfalques à mistura, o mais provável é nunca mais eles resolverem a situação... fincando o antigo e o novo proprietário pendurados.

      Por isso, das duas uma, ou metem um processo em tribunal que lá para 2030 é capaz de ser arquivado ou então entras em contacto com o ainda dono do veiculo e tentas negociar a coisa...

      Já agora, não podes fazer a transferência do registo sem os documentos originais da viatura? ( http://forum.autohoje.com/forum-gera...ocumentos.html )

      Comentário


        #4
        Deve ser um carro de retoma, possivelmente o antigo dono e o stand andam com problemas que só eles conhecem, então o stand vendeu o carro retomado ao teu amigo, e daí haver a origem da salganhada. Típico.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X