Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação da nova Classe E Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Apresentação da nova Classe E Station

    Boas caros colegas !!

    Na quinta feira fui à apresentação da nova Classe E no concessionário Mercedes da Av. da Boavista.

    Começou às 6 mas eu só fui às 7 porque estive à espera do meu pai e de um amigo. Cheguei lá por volta das 18:45 e esperei por eles. Enquanto esperava deliciei-me com algumas máquinas que iam chegando ou passando. Vi vários S W221 pós-restyling que ficam lindos com as luzes diurnas e as outras modificações que receberam, vi também um S420 CDI, um Aston Martin DB9, um Ferrari que não sei o modelo, era antigo, um Porsche Panamera 4S preto que foi o que mais me marcou cá fora, o raio do carro é lindo mesmo e imponente e, por último, vi um Maserati Quattroporte.

    Quando finalmente eles chegaram (o meu pai e o amigo), lá entramos. À porta estava o DB9 que tinha visto. Era verde e tinha sido lavado estava lindo. O meu pai ficou maravilhado com o carro, nem conhecia aquela marca sequer. Seguindo em frente depois de 5 minutos a apreciar o DB9 estavam duas carrinhas E e um carro cá fora. Uma carrinha Avantgarde e outra com o kit AMG. O carro tinha também kit AMG mas já estava matriculado, penso que deveria ser de um vendedor. Primeiro comentário do meu pai: -Não gosto, está muito parecida com o BMW. Pois é, eu acho que não tem nada a ver. Ele deve ter dito isso dado que, com os kits AMG, os carros ficam mais desportivos e como a maioria dos BMW's trazem o pack M, há uma associação. Acho até uma boa medida por parte da Mercedes estar a fabricar os carros cada vez a "combinar" mais com o kit AMG. Vemos muitos mais com kit AMG agora do que há 5 anos atrás. Eu sempre fui da opinião que cordeiros em pele de lobo não tinham muito valor mas os carros assim ficam muito mais bonitos, é pena os verdadeiros M's e AMG's ficarem um pouco "banais" à vista.

    Adiante, entrando no stand estava logo à esquerda uma E350 CDI preta de portas abertas na qual deu para ver o fantástico espaço interior e a mala. Mas que mala! Enorme mesmo. E ainda com os 2 bancos característicos da E Station que, mesmo sendo pequenos, podem dar jeito em algumas ocasiões. Seguimos para o fundo do stand onde estava o que mais me tocou naquela apresentação: o SLR que se falou no tópico Hoje eu Vi . O carro é fantástico. Nunca tinha visto nenhum ao vivo antes deste. Mas foi o único modelo que me fez ir de propósito duas vezes ao stand para o ver..... num espaço de 3 horas . Mas na apresentação tive um contacto diferente. Estava de capota recolhida, portas abertas e o preço, bem, o preço eram "apenas" 560000€. A maior parte do tempo foi passada lá a apreciar o SLR, o meu pai e o amigo já não queriam apreciar outra coisa. Passados uns minutos voltamos para trás e, para não discriminar nenhum modelo, vimos os smarts também .

    Durante todo este tempo apreciei também alguns veículos de duas rodas movidos a comida e bebida. Alguns meios descapotáveis, outros não. Alguns em cores claras, outros escuras, mas todos bem charmosos.

    Tinha também uns petiscos por lá mas não lhes tocamos porque já era hora do jantar...

    Viemos embora. O amigo do meu pai deixou o carro pertinho, quase à porta do stand, mas eu tinha deixado o meu mais abaixo porque tinha medo de não ter lugar em cima. Íamos jantar. O amigo do meu pai foi para o restaurante e o meu pai veio comigo até ao carro para irmos buscar outra pessoa. Passamos na Aston Martin, deixei o carro lá à beira. Mais uma manifestação de baba por parte do meu pai. E de mim. Ele disse: -Que carros tão lindos! Nunca vi assim... Ele sempre gostou do 911, mas parece que vai mudar

    Aqui deixo o meu testemunho para quem não pôde ir, peço desculpa mas fotos só tenho uma e com pouca qualidade. Aliás foi por isso que não tirei mais, o PDA não dá para fotos, infelizmente

    Cumprimentos...
    Editado pela última vez por ; 21 November 2009, 23:51.

    #2
    Aqui está a foto que tirei:

    Comentário


      #3
      A emoção era tanta que a foto ficou tremida

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
        A emoção era tanta que a foto ficou tremida


        O PDA tem uma qualidade péssima, e sim também foi uma emoção grande. Aqueles discos foram os maiores que já vi. Enchiam as jantes de 19. Aquela frente, bem, a frente é imponente, bonita, rasgada, agressiva, perfeita! A traseira sem escapes como os carros eléctricos e com aqueles farolins rasgados, os escapes na lateral, o raio do carro é perfeito

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          Boas caros colegas !!

          Na quinta feira fui à apresentação da nova Classe E no concessionário Mercedes da Av. da Boavista.

          Começou às 6 mas eu só fui às 7 porque estive à espera do meu pai e de um amigo. Cheguei lá por volta das 18:45 e esperei por eles. Enquanto esperava deliciei-me com algumas máquinas que iam chegando ou passando. Vi vários S W221 pós-restyling que ficam lindos com as luzes diurnas e as outras modificações que receberam, vi também um S420 CDI, um Aston Martin DB9, um Ferrari que não sei o modelo, era antigo, um Porsche Panamera 4S preto que foi o que mais me marcou cá fora, o raio do carro é lindo mesmo e imponente e, por último, vi um Maserati Quattroporte.

          Quando finalmente eles chegaram (o meu pai e o amigo), lá entramos. À porta estava o DB9 que tinha visto. Era verde e tinha sido lavado estava lindo. O meu pai ficou maravilhado com o carro, nem conhecia aquela marca sequer. Seguindo em frente depois de 5 minutos a apreciar o DB9 estavam duas carrinhas E e um carro cá fora. Uma carrinha Avantgarde e outra com o kit AMG. O carro tinha também kit AMG mas já estava matriculado, penso que deveria ser de um vendedor. Primeiro comentário do meu pai: -Não gosto, está muito parecida com o BMW. Pois é, eu acho que não tem nada a ver. Ele deve ter dito isso dado que, com os kits AMG, os carros ficam mais desportivos e como a maioria dos BMW's trazem o pack M, há uma associação. Acho até uma boa medida por parte da Mercedes estar a fabricar os carros cada vez a "combinar" mais com o kit AMG. Vemos muitos mais com kit AMG agora do que há 5 anos atrás. Eu sempre fui da opinião que cordeiros em pele de lobo não tinham muito valor mas os carros assim ficam muito mais bonitos, é pena os verdadeiros M's e AMG's ficarem um pouco "banais" à vista.

          Adiante, entrando no stand estava logo à esquerda uma E350 CDI preta de portas abertas na qual deu para ver o fantástico espaço interior e a mala. Mas que mala! Enorme mesmo. E ainda com os 2 bancos característicos da E Station que, mesmo sendo pequenos, podem dar jeito em algumas ocasiões. Seguimos para o fundo do stand onde estava o que mais me tocou naquela apresentação: o SLR que se falou no tópico Hoje eu Vi . O carro é fantástico. Nunca tinha visto nenhum ao vivo antes deste. Mas foi o único modelo que me fez ir de propósito duas vezes ao stand para o ver..... num espaço de 3 horas . Mas na apresentação tive um contacto diferente. Estava de capota recolhida, portas abertas e o preço, bem, o preço eram "apenas" 560000€. A maior parte do tempo foi passada lá a apreciar o SLR, o meu pai e o amigo já não queriam apreciar outra coisa. Passados uns minutos voltamos para trás e, para não discriminar nenhum modelo, vimos os smarts também .

          Durante todo este tempo apreciei também alguns veículos de duas rodas movidos a comida e bebida. Alguns meios descapotáveis, outros não. Alguns em cores claras, outros escuras, mas todos bem charmosos.

          Tinha também uns petiscos por lá mas não lhes tocamos porque já era hora do jantar...

          Viemos embora. O amigo do meu pai deixou o carro pertinho, quase à porta do stand, mas eu tinha deixado o meu mais abaixo porque tinha medo de não ter lugar em cima. Íamos jantar. O amigo do meu pai foi para o restaurante e o meu pai veio comigo até ao carro para irmos buscar outra pessoa. Passamos na Aston Martin, deixei o carro lá à beira. Mais uma manifestação de baba por parte do meu pai. E de mim. Ele disse: -Que carros tão lindos! Nunca vi assim... Ele sempre gostou do 911, mas parece que vai mudar

          Aqui deixo o meu testemunho para quem não pôde ir, peço desculpa mas fotos só tenho uma e com pouca qualidade. Aliás foi por isso que não tirei mais, o PDA não dá para fotos, infelizmente

          Cumprimentos...
          O mercedes SLR é dos carros mais bonitos alguma vez construídos. O classe E station tem uma elegância eterna.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
            O mercedes SLR é dos carros mais bonitos alguma vez construídos. O classe E station tem uma elegância eterna.
            Não sei se já viste o SLR ao vivo. Comigo passou de muito bom a perfeito. Sinceramente não me lembro de haver carro algum que me marcasse tanto.

            Comentário


              #7
              Quando puderes apreciar um 300 SL de 1958, verás que o SLR é "bosta"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Quando puderes apreciar um 300 SL de 1958, verás que o SLR é "bosta"...
                E ver isso ao vivo? Acho que nunca vou ver nenhum

                Comentário


                  #9
                  É tão ou mais complicado como poder ver um SLR...

                  Comentário


                    #10
                    basta ir ao museu do caramulo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      É tão ou mais complicado como poder ver um SLR...
                      Mas o SLR já vi

                      Se formos ao Dubai ou a Miami vemos SLR's mas o 300 SL só está em museus ou garagens de coleccionadores, não anda na rua

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        basta ir ao museu do caramulo.
                        Já lá fui e não me lembro de o ver

                        Mas já foi há muito tempo também...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Não sei se já viste o SLR ao vivo. Comigo passou de muito bom a perfeito. Sinceramente não me lembro de haver carro algum que me marcasse tanto.
                          Caro amigo Diogosilva, nunca vi nenhum SLR ao vivo, mas gostava de um dia ver. Vai ser um pouco difícil visto que na ilha da Madeira não há nenhum. Vou-me contentando com fotografias como estas.

                          Comentário


                            #14
                            Serei só eu a considerar o novo classe E... horrível ?

                            Aliás, o actual classe C também me parece algo... estranho.

                            Comentário


                              #15
                              Gostei de ver a nova carrinha, mas agora a E250cdi bem equipada a custar 80000euros e nao trazer a nova caixa automática...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Serei só eu a considerar o novo classe E... horrível ?

                                Aliás, o actual classe C também me parece algo... estranho.
                                Gosto tando do C como do E. Na minha opinião, a C, na sua classe, é a mais agradável

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Serei só eu a considerar o novo classe E... horrível ?

                                  Aliás, o actual classe C também me parece algo... estranho.

                                  Acho que até mesmo a Merc acha isso... No spot de tv o carro aparece sempre longe, só com um olhar fugidio em relação ao aspecto exterior.

                                  Aliás aparece mais à noite e na penumbra que de dia.

                                  As ópticas traseiras e o ultimo volume do carro é muito mau...

                                  Comentário


                                    #18




                                    Está de babar ... espero daqui a um aninho poder meter as mãos numa destas ... mesmo sem esses escapes atrás

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                      Caro amigo Diogosilva, nunca vi nenhum SLR ao vivo, mas gostava de um dia ver. Vai ser um pouco difícil visto que na ilha da Madeira não há nenhum. Vou-me contentando com fotografias como estas.

                                      Eu vejo um SLR quase todos os dias ... há um tipo qualquer que estaciona na garagem do centro empresarial de Pinar que tem um ... (espanhol)

                                      Comentário


                                        #20
                                        A anterior classe E era mais equilibrada... Esta nova geração classe E é esteticamente menos feliz que a anterior...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Serei só eu a considerar o novo classe E... horrível ?

                                          Aliás, o actual classe C também me parece algo... estranho.
                                          Acha o classe E horrível?! E o classe C esquesito?! Eu cá gosto bastante dos 2, acho-os espetaculares. Aqui fica umas fotos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            São os dois brutais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              Não sei se já viste o SLR ao vivo. Comigo passou de muito bom a perfeito. Sinceramente não me lembro de haver carro algum que me marcasse tanto.
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Quando puderes apreciar um 300 SL de 1958, verás que o SLR é "bosta"...
                                              Já vi os dois em Estugarda, não em qualquer stand ou salão, mas na estrada.
                                              E aí percebe-se o que separa um bom desenho de um mau.
                                              O SLR todo ele "grita". Impressiona, mas pelo lado grotesco da coisa.
                                              Cheio de drama, exagerado, mas não consegue os niveis de coesão e depuração de um Lamborghini, por exemplo.
                                              Proporções erradas, inspiração de F1 que não encontra lógica nesta carroçaria...
                                              O factor "wow" pode ter 2 interpretações bastante distintas, mas neste caso pela negativa.

                                              O 300SL foi uma experiência muito mais divina.
                                              Estamos a falar de um carro com meio século de vida, e este exemplar que vi era de cor branca, e ao contrário de outros imaculados modelos de colecção, este estava sujo, usado, como se tivesse acabado de vir de mais uma etapa da Mille Miglia, e é assim neste estado que devemos apreciar o desenho destas máquinas.
                                              Tirando o ar limpinho de modelo de exposição, fica aquela forma única.

                                              Um desenho limpo e depurado, harmonioso e coeso.
                                              Elegância e propósito reunidos de forma genial.
                                              E com aquele ar gasto, sem as carroçarias super polidas de qualquer modelo clássico que os faz parecer melhores do que quando saíram da fábrica, o desejo de o conduzir ainda foi maior.

                                              Coisa que não posso criticar em nenhum dos dois é o ruido.
                                              Foi a primeira vez que tinha visto um SLR em estrada (já tinha visto anteriormente em salão), e aquela coisa a abrir goelas é uma experiência estremecedora. Diabólico V8. Rivaliza com trovões! Simplesmente fantástico.

                                              e 300SL não lhe fica atrás, pelo menos este exemplar que vi.
                                              Um ruido trovejante e grave ao fundo, que, quando virei a cabeça para ver o que era, estava na esperança de ver um par de Harleys, mas afinal não...
                                              Mais parecia não ter escape...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em relação ao classe E, já tinha deixado criticas não muito simpáticas ao desenho do mesmo e mantenho-as, mesmo depois de ter visto este animal ao vivo.

                                                Pode-se criticar a BMW por não ter um modelo bonito ou elegante na sua gama, devido à estética criada por Bangle, mas essa mesma linguagem surge, na maior parte dos casos, integrada de forma eficiente na carroçaria. Os vincos, as concavidades, etc... parecem pertencer ao carro e não apenas acrescentos a um desenho já existente.

                                                O maior problema do E passa por isso. Todo o complicar de superficies, com a adição de linhas, parecem estar ali forçadas. Não se enquadram bem, apenas acrescentam ruido.
                                                E o casamento entre o estilo arqueado do CLS e o regresso de linhas mais quadradas à linguagem Mercedes resulta em algo estranho, pouco coeso e harmonioso.
                                                O único ponto forte que vejo neste estilo é mesmo a percepção de estrutura, dando um ar mais robusto e sólido do que o seu antecessor tinha (mais parecia uma criatura invertebrada)

                                                E nem vale a pena comentar o pormenor "herdado" do Ponton.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O slr é fantástico, não há NENHUMA foto que represente o impacto deste carro ao vivo. já vi um em praga, não em salões automoveis, não é a mesma coisa, eu mais colegas iamos para ver o futebol, eles ficaram uma hora dentro do cafe eu fiquei uma hora cá fora, história verídica.

                                                  Tinha uma multa de estacionamento.., pelo menos é o que o papel me parecia..ate tenho foto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                    Eu vejo um SLR quase todos os dias ... há um tipo qualquer que estaciona na garagem do centro empresarial de Pinar que tem um ... (espanhol)
                                                    Boas duratorq. Tive uma ideia vai ter com o dono do SLR e pergunta quanto é que ele quer por aquilo. Pode ser que ele te faça um desconto!.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      É tão ou mais complicado como poder ver um SLR...
                                                      Nem tanto...eheheh...mas é de uma beleza, o 300 SL...!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Mas o SLR já vi

                                                        Se formos ao Dubai ou a Miami vemos SLR's mas o 300 SL só está em museus ou garagens de coleccionadores, não anda na rua
                                                        Pois...vê-los na rua só normalmente quando existem exibições de carros clássicos...mas foi assim que já vi o BMW M1 eo 300 SL, juntos!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O "problema" que tenho com o novo desenho da Mercedes, é principalmente com as traseiras...O C, o E, etc estão com as frentes interessantes e agressivas...mas as traseiras, em especial pela inclinação e/ou ópticas, estão menos inspiradas. Mas por exemplo, o GLK agrada-me em tudo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Da traseira do C não gosto e pior ainda a carrinha, mas do E gosto de ambas as versões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X