Anúncio

Collapse
No announcement yet.

20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS

    Fiquei surpreendido pela "lucidez" da AutoHoje no seu suplemento
    "20 melhores carros dos últimos 20 anos".

    #1: PRIUS

    Concordo!

    #2
    Atendendo ao teu avatar não é de estranhar

    E já agora qual é a lista completa?

    Comentário


      #3
      Explica lá essa história melhor. Havia categorias e o Prius ganhou a de "carros a pilhas" ou ganhou uma lista em termos "absolutos".

      No primeiro caso compreende-se.. No segundo só se pode concluir que a AH aderiu à nova moda, a ambientalista.

      Comentário


        #4
        Nao será 20 Melhores carros hibridos japoneses da marca Toyota começados pela letra "P" ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
          Fiquei surpreendido pela "lucidez" da AutoHoje no seu suplemento
          "20 melhores carros dos últimos 20 anos".

          #1: PRIUS

          Concordo!
          Fiquei surpreendido com a tua "lucidez"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Explica lá essa história melhor. Havia categorias e o Prius ganhou a de "carros a pilhas" ou ganhou uma lista em termos "absolutos".

            No primeiro caso compreende-se.. No segundo só se pode concluir que a AH aderiu à nova moda, a ambientalista.
            Pelos vistos a “lucidez” da AutoHoje não é acompanhada pela lucidez de muitos dos seus leitores (ou terá o ranking sido importado de algum outro país mais civilizado)?


            O ranking final foi este (Top 10):

            1. Toyota Prius
            2. McLaren F1
            3. Mazda MX5
            4. Mini
            5. Renault Twingo
            6. Lamborghini Gallardo
            7. BMW Serie 3
            8. VW Golf
            9. Bugatti Veyron
            10. Ferrari Enzo

            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            Nao será 20 Melhores carros hibridos japoneses da marca Toyota começados pela letra "P" ?
            Qual foi a parte de "20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS" que não percebeste?!
            Editado pela última vez por sealight; 24 November 2009, 15:46.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
              Fiquei surpreendido pela "lucidez" da AutoHoje no seu suplemento
              "20 melhores carros dos últimos 20 anos".

              #1: PRIUS

              Concordo!
              mas melhor como carro e tudo o que isso implica (motor, dinâmica, conforto, engenharia, qualidade geral, vida a bordo, performances, consumos, emissões, ergonomia, etc...) ou melhor por apenas trazer à ribalta a tecnologia hibrida?

              E essa mesma tecnologia fez dele um carro melhor? Claramente superior aos outros naqueles items que mencionei? Ou existem alternativas superiores?
              Editado pela última vez por crash; 24 November 2009, 15:48.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Pelos vistos a “lucidez” da AutoHoje não é acompanhada pela lucidez de muitos dos seus leitores (ou terá o ranking sido importado de algum outro país mais civilizado).


                O ranking final foi este (Top 10):

                1. Toyota Prius
                2. McLaren F1
                3. Mazda MX5
                4. Mini
                5. Renault Twingo
                6. Lamborghini Gallardo
                7. BMW Serie 3
                8. VW Golf
                9. Bugatti Veyron
                10. Ferrari Enzo


                Qual foi a parte de "20 melhores carros últimos 20 anos - #1: PRIUS" que não percebeste?!
                Essa lista e a dos 20 piores, são dos poucos artigos que destoam no especial dos 20 anos. Mais valia terem-se mantido pela apresentação de números.

                Comentário


                  #9
                  Sem querer ofender, estás a deturpar o que está na revista. Lá porque colocaram o prius em primeiro não quer dizer que este seja o melhor carro dos últimos 20 anos. O que está na revista é uma lista de 20 carros feita de forma aleatória. Ou estás a insinuar que o prius é melhor que o enzo que ficou em 10º? Ou que o 911 que ficou em 18º?
                  O prius tanto vem em primeiro da lista como poderia vir em último. Neste caso a ordem não é relevante, ou se é, então não vem isso especificado e explicado na revista.

                  Contudo, orgulho-me de ver dois dos modelos que tenho na garagem na lista dos 20 melhores carros dos últimos 20 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    mas melhor como carro e tudo o que isso implica (motor, dinâmica, conforto, qualidade construtiva, qualidade geral, vida a bordo, performances, consumos, emissões, ergonomia, etc...) ou melhor por apenas trazer à ribalta a tecnologia hibrida?

                    E essa mesma tecnologia fez dele um carro melhor? Claramente superior aos outros naqueles items que mencionei? Ou existem alternativas superiores?
                    Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.

                    Este resume: "Toyota Prius - O primeiro automóvel de grande produção a ter sido capaz de andar sem um pingo de combustível soube refinar-se ao longo das gerações e, hoje, mostra como os híbridos são, convincentemente, o conceito do futuro imediato". AutoHoje 19-Nov-2009

                    Eu diria que este foi o carro que trouxe maior inovação à indústria nas últimas décadas e que, à frente do seu tempo, de alguma forma inicou a revolução que aí se avizinha.
                    Não é de estranhar que pelo mundo inteiro seja referenciado como o carro da(s) década(s)!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                      Fiquei surpreendido pela "lucidez" da AutoHoje no seu suplemento
                      "20 melhores carros dos últimos 20 anos".

                      #1: PRIUS

                      Concordo!
                      foi um verdadeiro choque tu teres concordado!

                      Comentário


                        #12
                        A mim choca-me é numa lista de 10 automóveis, meterem uma Bimby em primeiro lugar...



                        E nem um Porsche para amostra... Hmmm

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          A mim choca-me é numa lista de 10 automóveis, meterem uma Bimby em primeiro lugar...



                          E nem um Porsche para amostra... Hmmm
                          Pq os Porsches tão todos na lista dos mais rápidos.

                          Em 20 mais rápidos, 9 são Porsche.

                          Comentário


                            #14
                            O Porche Boxter é apresentado em 17º e o 911 Turbo em 18º.

                            Quanto à ordem não ser importante eu entendo esse ponto de vista mas não me pareceu ser essa a ideia.
                            Por alguma razão foram utilizados ordinais e por alguma razão é dado muito maior destaque aos primeiros que aos últimos da lista.

                            Claramente foram valorizados automóveis que trouxeram algo de novo à indústria, automóveis com "estofo de clássicos", e não "mais do mesmo".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Pq os Porsches tão todos na lista dos mais rápidos.

                              Em 20 mais rápidos, 9 são Porsche.
                              Mas nesta lista estão Veyron, Mac F1, Gallardo... E a Bimby em nº1

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Pq os Porsches tão todos na lista dos mais rápidos.
                                Em 20 mais rápidos, 9 são Porsche.
                                Mas nesta lista estão Veyron, Mac F1, Gallardo... E a Bimby em nº1
                                Não sei qual o teu grau de domínio da língua portuguesa mas se consultares um dicionário verás que “rápido” e “melhor” não são sinónimos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                  Não sei qual o teu grau de domínio da língua portuguesa mas se consultares um dicionário verás que “rápido” e “melhor” não são sinónimos.
                                  espera...

                                  Ah ok...

                                  No meu dicionário, também não diz que melhor=Prius

                                  Deve ser um bug!



                                  E lê o post ao qual faço quote, antes de escreveres...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sealight, se te dessem a escolher entre um Prius (#1) e um Mclaren F1 (#2), qual escolherias?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu escolhia o prius!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        Sealight, se te dessem a escolher entre um Prius (#1) e um Mclaren F1 (#2), qual escolherias?

                                        Eu escolhia a o Prius!
                                        Porque não tenho dinheiro para pagar as revisões e não tenho garagem

                                        Agora mais a sério, faz todo o sentido o Prius estar na posição que está, e só uma pessoa muito obtusa é que não entende porquê...

                                        Se é o "MELHOR" carro dos ultimos 20 anos?Não

                                        Se é o carro nestes últimos 20 anos que por variadas razões, merece ser considerado o melhor carros dos últimos 20 anos?Sim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até pode ser o Prius se o melhor tivesse como referência o consumo ou a inovação, digo eu.

                                          É impossível dizer o que é melhor pois melhor para mim pode ser o pior para outra pessoa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                              Terás de debater esse tema com os autores do estudo, não comigo.

                                              Este resume: "Toyota Prius - O primeiro automóvel de grande produção a ter sido capaz de andar sem um pingo de combustível soube refinar-se ao longo das gerações e, hoje, mostra como os híbridos são, convincentemente, o conceito do futuro imediato". AutoHoje 19-Nov-2009

                                              Eu diria que este foi o carro que trouxe maior inovação à indústria nas últimas décadas e que, à frente do seu tempo, de alguma forma inicou a revolução que aí se avizinha.
                                              Não é de estranhar que pelo mundo inteiro seja referenciado como o carro da(s) década(s)!

                                              O problema então está no título do artigo.
                                              Em vez de os 20 melhores, deveriam ter colocado os 20 mais importantes...
                                              seria tudo mais pacifico

                                              A conclusão a que eles chegam também é duvidosa e altamente questionável: "... o conceito do futuro imediato".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                Sealight, se te dessem a escolher entre um Prius (#1) e um Mclaren F1 (#2), qual escolherias?
                                                Vamos ver uma coisa, numa análise deste género todos os critérios devem ser ponderados.

                                                Há carros que se distinguem pela rapidez, outros pelo conforto, outros pelo consumo, outros pelo preço etc… nenhum carro é o melhor em todas estas categorias.

                                                Enfrentar o trânsito do dia a dia de McLaren F1 seria um tormento! Tal como seria fazer uma corrida de Prius!

                                                Quanto à pergunta: Escolhia o “Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931” - depois vendia-o e comprava um EV ;) Um Bugatti faz-me tanta falta como um candelabro.


                                                Concordo que talvez o título da análise não seja o mais correcto. Algo como "Se tivessemos de escolher os 20 melhores carros dos últimos 20 anos estes seriam os eleitos" estaria mais apropriado (mas é demasiado extenso).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  penso que não é dificil de entender o porquê do prius estar nessa lista, basta ver a maior parte das reviews feitas por esse mundo fora e conhecer o conceito prius desde o seu aparecimento. Para mim é completamente pacífico o prius estar lá e só demonstra que quem realizou a lista soube o que fez e sabe dar prioridade a aspectos verdadeiramente importantes do mundo automóvel para além do luxo, da velocidade e do status.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                                    penso que não é dificil de entender o porquê do prius estar nessa lista, basta ver a maior parte das reviews feitas por esse mundo fora e conhecer o conceito prius desde o seu aparecimento. Para mim é completamente pacífico o prius estar lá e só demonstra que quem realizou a lista soube o que fez e sabe dar prioridade a aspectos verdadeiramente importantes do mundo automóvel para além do luxo, da velocidade e do status.
                                                    Para o prius estar em primeiro deram importância a que factores?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Para o prius estar em primeiro deram importância a que factores?
                                                      daaaa? para quem tem mais de 6,000 posts aqui parece que andas distraído...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        O problema então está no título do artigo.
                                                        Em vez de os 20 melhores, deveriam ter colocado os 20 mais importantes...
                                                        seria tudo mais pacifico

                                                        A conclusão a que eles chegam também é duvidosa e altamente questionável: "... o conceito do futuro imediato".
                                                        Ora bem

                                                        Agora "melhor" no meu dicionário, é outra coisa bem diferente de Prius...

                                                        Agora lá que é um electrodoméstico importante, sem dúvida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                                            daaaa? para quem tem mais de 6,000 posts aqui parece que andas distraído...
                                                            boa resposta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X