Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões p/ carro económico c/ 8 a 15 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões p/ carro económico c/ 8 a 15 anos

    Boas.
    Estou a tentar encontrar um carro que seja económico nos seguintes aspectos:

    -consumos (4 a 5lt/100km em circuito misto)
    -manutenção
    -preço de usado

    Além destes aspectos, procuro algo que seja fiável, de preferência c/ 5 lugares, com um intervalo de idade entre os 8 e os 15 anos.
    O Saxo 1.5D está desde já excluído pois tenho um e estou descontente.

    #2
    Tem de ser diesel ou equacionas também gasolina? Procuras espaço? Que itens valorizas mais? Ar condicionado é importante? Etc.

    Comentário


      #3
      Volkswagen Polo SDI gasta muito pouco , manuntenção = 0 neste carro e sei do que falo... agora o preço usado é que talvez ainda é um pouco carote.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Tem de ser diesel ou equacionas também gasolina? Procuras espaço? Que itens valorizas mais? Ar condicionado é importante? Etc.
        Tenho preferência por diesel, mas também pode ser a gasolina se for muito económico.
        Basta que tenha 5 lugares, não tem de ser muito espaçoso. Não considero o ac importante. Aliás, quanto menos extras, principalmente electrónicos, melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
          Boas.
          Estou a tentar encontrar um carro que seja económico nos seguintes aspectos:

          -consumos (4 a 5lt/100km em circuito misto)
          -manutenção
          -preço de usado

          Além destes aspectos, procuro algo que seja fiável, de preferência c/ 5 lugares, com um intervalo de idade entre os 8 e os 15 anos.
          O Saxo 1.5D está desde já excluído pois tenho um e estou descontente.

          Já agora se me permites porque estás descontente?

          Ouço falar bem do carro/motor.

          Comentário


            #6
            O motor até se tem aguentado bem mas a bomba já deu problemas mais do que uma vez.
            A caixa de velocidades foi substituida pela 2ªvez à poucos dias, mais uma vez derivado a problemas no diferencial. As transmissões também duram pouco.
            Temos mantido a carrinha mais pelos baixos consumos porque de resto não tem mais vantagens.
            A carrinha também já tem uns kms, cerca de 325 000kms, mas mesmo assim não é desculpa para tantos problemas. Aliás, os problemas que refiro são mesmo crónicos, acontecem em grande parte destes modelos.
            Tenho uma Punto TD de 95 com 440 000kms e até à pouco tempo era só revisões normais, material de desgaste, gasóleo e sempre a rolar. O turbo é que está a dar as últimas, mas ainda é o original.

            Comentário


              #7
              bem, isso é uma receita complicada... 4 a 5 l/100km dificilmente fazem os modelos actuais quanto mais um usado bem batido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                Boas.
                Estou a tentar encontrar um carro que seja económico nos seguintes aspectos:

                -consumos (4 a 5lt/100km em circuito misto)
                -manutenção
                -preço de usado

                Além destes aspectos, procuro algo que seja fiável, de preferência c/ 5 lugares, com um intervalo de idade entre os 8 e os 15 anos.
                O Saxo 1.5D está desde já excluído pois tenho um e estou descontente.
                Convinha definires 1 orçamento máximo...

                Renault Clio 1.5Dci 2 Portas 5 Lugares, 7.000 EUR, V. N. Gaia - Standvirtual
                Fiat Punto 1.3 MJET SPORT 5 LUG., 7.000 EUR, Porto - Standvirtual
                Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, 7.000 EUR, Vila Verde - Standvirtual
                Hyundai Accent , 5.000 EUR, Arco De Baúlhe - Standvirtual
                Citroën Xantia 2.0 HDI, 5.000 EUR, Beja - Standvirtual
                Mitsubishi Carisma 1.9 TD SD, 5.000 EUR, Canelas V. N. De Gaia - Standvirtual
                Peugeot 206 1.9 XTD, 5.000 EUR, Brandoa - Standvirtual
                Renault Clio 1.9 d rxe, 5.000 EUR, Barcelos - Standvirtual
                Peugeot 306 Break GRIFFE, 5.000 EUR, Gondomar - Standvirtual
                VW Golf III GT TDI, 5.000 EUR, Braga - Standvirtual
                Toyota Carina E 2.0D, 5.000 EUR, Vila Real - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Orçamento máximo de 4500€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                    Orçamento máximo de 4500€.
                    Eu apostava + na fiabilidade e deixava o consumo em 2º plano...

                    Se te gastar 6/7l, mas ñ te der chatices... Dentro desse orçamento ñ há milagres!

                    Assim sendo, preferes algo provavelmente maior e + fiável (como o Carina E q mostrei) ou mantens-te no baixo consumo?

                    Comentário


                      #11
                      O único ponto onde o Carina poderá ganhar é na fiabilidade mas na manutenção é tudo menos barato.
                      E a acrescentar que acho um absurdo dar 5000€ por um carro com 13 anos. Tanto por esse como pelo Golf.
                      O carro com preço em conta da sua lista é o Xantia e pela fama que têm também são fiáveis. Estes têm grande tendência para desvalorizar e não sei porquê, os que conheço têm sido bons.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                        O motor até se tem aguentado bem mas a bomba já deu problemas mais do que uma vez.
                        A caixa de velocidades foi substituida pela 2ªvez à poucos dias, mais uma vez derivado a problemas no diferencial. As transmissões também duram pouco.
                        Temos mantido a carrinha mais pelos baixos consumos porque de resto não tem mais vantagens.
                        A carrinha também já tem uns kms, cerca de 325 000kms, mas mesmo assim não é desculpa para tantos problemas. Aliás, os problemas que refiro são mesmo crónicos, acontecem em grande parte destes modelos.
                        Tenho uma Punto TD de 95 com 440 000kms e até à pouco tempo era só revisões normais, material de desgaste, gasóleo e sempre a rolar. O turbo é que está a dar as últimas, mas ainda é o original.
                        Estás a exagerar um bocado. Tive um AX 1.5d até aos 180.000 e apenas mudei um cardã do lado direito. A caixa, bomba e até embraiagem foram sempre as de origem. Depois desse tive um Saxo 1.5d até aos +- 140.000 e só foi despachado devido a um acidente. Nesse foram mesmo 0 problemas de caixa, cardãs, bomba etc....
                        Conheço outros casos com mais kms que os da tua carrinha e caixa de origem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                          O único ponto onde o Carina poderá ganhar é na fiabilidade mas na manutenção é tudo menos barato.
                          E a acrescentar que acho um absurdo dar 5000€ por um carro com 13 anos. Tanto por esse como pelo Golf.
                          O carro com preço em conta da sua lista é o Xantia e pela fama que têm também são fiáveis. Estes têm grande tendência para desvalorizar e não sei porquê, os que conheço têm sido bons.
                          Convém esclarecer q eu ñ domino os preços do mercado...
                          Vou mostrando aquelas opções q me parecem em bom estado, q apresentam uma boa relação preço/kilometragem, mas acredito q coloco por vezes carros c/preços algo "disparatados"... Precisamente, a carrinha Xantia chamou-me a atenção por ser dos + recentes q coloquei...

                          Fiat Palio Weekend 1.7 TD WEEKEND, 4.000 EUR, Odivelas - Standvirtual
                          Hyundai Matrix CDRI, 4.000 EUR, Milharado - Standvirtual
                          Fiat Punto 1.9JTD 5LUG., 4.000 EUR, Corroios - Standvirtual
                          Seat Cordoba Vario 1.9 TDI 90cv, 4.000 EUR, Parede - Standvirtual
                          Renault Laguna 1.9 dti, 3.950 EUR, Porto - Standvirtual
                          Suzuki Baleno Wagon 1.9 TD, 3.950 EUR, MATOSINHOS - Standvirtual
                          Citroën Xantia 2.0 Hdi Full Extras, 3.900 EUR, Lisboa-Benfica - Standvirtual
                          Ford Mondeo 1.8 TD Ghia-100euros/mês, 3.650 EUR, Cova Da Piedade-Almada - Standvirtual
                          Ford Fiesta 1.8 DIESEL AR CONDICIONADO, 3.400 EUR, Sao Mamede - Standvirtual
                          Editado pela última vez por Scientist; 25 November 2009, 22:10.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Estás a exagerar um bocado. Tive um AX 1.5d até aos 180.000 e apenas mudei um cardã do lado direito. A caixa, bomba e até embraiagem foram sempre as de origem. Depois desse tive um Saxo 1.5d até aos +- 140.000 e só foi despachado devido a um acidente. Nesse foram mesmo 0 problemas de caixa, cardãs, bomba etc....
                            Conheço outros casos com mais kms que os da tua carrinha e caixa de origem.
                            Aqui na minha zona não sou o único a queixar-me destes problemas e já vi também pessoal a queixar-se do mesmo noutros sites.
                            E também não sei se estes problemas deixaram de aparecer após o restyling. Pelo menos a bomba foi substituida, de Lucas passou para Bosch.

                            Comentário


                              #15
                              VW Golf III GT TDI, 5.000 EUR, Braga - Standvirtual

                              Este carro nunca mais acaba! É uma verdadeira máquina de guerra

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                VW Golf III GT TDI, 5.000 EUR, Braga - Standvirtual

                                Este carro nunca mais acaba! É uma verdadeira máquina de guerra

                                Ligeiramente caro.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                  Ligeiramente caro.....
                                  é mais barato do que aquele ibiza comercial capotado (meio destruído) que queriam mais de 6 mil euros por ele

                                  Comentário


                                    #18
                                    Temos cá em casa um astra 2.0 dti de 99, que foi comprado por mim à 5 anos e agora é do meu irmão. Nunca deu problemas "nenhuns" (uma vez arrebentou-se um tubo do radiador que custou 5 euros e troquei-lhe o termostato que custou +- 50eur).

                                    Tem sido um exemplo de fiabilidade! Os consumos é que dificilmente baixam dos 7 litros (em cidade), mas também nunca liguei muito a isso..

                                    Acho que se arranjam uns bons negócios com este modelo, e deves arranjar um pelo valor que queres dar.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X