Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas 1.9 JTD 115cv Alfa 156 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas 1.9 JTD 115cv Alfa 156 2001

    Boa noite,

    À já muito tempo não venho as andanças deste fórum, contudo.... quem é vivo sempre aparece!

    Fiquei sem o meu MB slk 230K AMG.... e tive que comprar um carro a alguem de confiança neste caso ao meu sócio. O carro é um Alfa 156 SW sport 1.9 JTD de 2001 e tem 83.000Reais. Foi comprado novo e o único dono um parente dele. O carro esta bonito, mas não foi um carro mto bem tratado....Só tem 1 chave e o comando está estragado, os estofos tem alguns maus tratos, o carro nao passava das 3000RPM, etc...

    Começando pelo principio, a por este carro à minha imagem:

    -Revisão óleos e filtros.
    -Carroçaria toda parafinada.
    -Amanha vai levar distribuição nova (o tensor já faz barulhinho ao relanti quando o carro fica mais quente).
    -Amanha leva também velas de ignição novas
    -A embraiagem esta meio dura (para já não patina)
    -Precisa de sino blocos da direcção.... faz uns barulhos secos naquelas covas mais "encovadas"
    -o que mais me incomodava era o facto do carro não andar. Tinha levado MAF à um ano....
    o carro para ir dos 140km/h aos 160km/h era só embalado. Passei na quadrif**** e por 28€ disseram-me que era a MAF queimada e "havia um problema num cabo do motor" (ficou em vago....mistério!!). Levei ao mecânico e por 80€ MAF nova. O carro ficou melhor, mas mesmo assim, um 1.9 TDI de 110 com 250.000km de um amigo até me abana. Adoro o meu carro "novo"! Tem uma condução fantástica, consumos < 6.5l/100km mesmo com a MAF avariada, não faz fumo nenhum, é seguro!! Contudo....acho algo "amorfo" a nível de motor. Dizem que "repro" neste carro faz milagres e tenho um amigo especialista nisso, contudo gostava de saber da opinião de alguém que tenha este carro, e já agora das prestações do mesmo mesmo sem modificações. Qual a velocidade max que deram com o carro? O carro desenvolve bem a partir das 3000RPM? Não notam dificuldades na progressão da velocidade a partir dos 160km/h.

    Sei que o meu carro anterior era bem diferente, deixa-me muitas saudades de andar nele. Felizmente ainda mora "ca", mas não posso andar nele! Uma historia muito triste, sobre a qual para já não me convém prenunciar.

    Agradeço as vossas opiniões.

    Cumprimentos

    #2
    Deve ser a versão de 110cv's e não 115cv's pois eu tenho um sedan de Janeiro de 2002 e é de 110cv's. De qualquer forma os motores são rigorosamente iguais e com apenas 5 cavalos de diferença não se nota nada.

    Se a revisão já foi feita e levou inclusive uma MAF nova, só resta verificar então o tal cabo defeituoso. É um motor que não dá aquele pontapé nas costas como o TDI porque é mais progressivo mas no entanto anda muito bem. Qual é o carro do teu amigo? É que comparar, por exemplo, um Golf com um 156 não é a mesma coisa.

    A embraiagem do meu também é um bocado dura e não patina. Já tenho falado com vários alfistas e pelo que vou lendo é um "mal" comum.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Tive uma Alfa exactamente igual, de Fevereiro de 2001 mas era de 110cv, não era um foguete, mas despachava-se razoavelmente bem, de ponteiro marcava 210km/h em plano, sem grandes dramas e passava as 4000rpm sem esforço e de forma linear!

      É de estranhar que com tão poucos kms esteja assim tão "presa" e quase que aposto que é um problema de fácil resolução para quem saiba.

      Comentário


        #4
        Antes demais, agradeço a prontidão a que todos me responderam.

        A carrinha é de 6/2001, julgava que havia JTD de 105 e 115cv...se for 110 tb não é por ai!

        A carrinha está presa pq andou anos a "ir ao supermercado" apenas. Ela tem 80.000 prai à 3 anos!!! Só andou nos primeiros anos de vida!! Comparei-a a um Toledo TDI de 2000, que dá um coice interessante....nem o comparo à A4 TDI de 135cv @ 160cv! O motor é linear sim, mas noto realemente que a partir das 3000 ele fica lento (com a MAF avariada nem passava das 3000). Quem andava com ela nem notava que havia problema na MAF....para o que era destinada "tava bem boa" ( no tdi a avaria da MAF nota-se mto mais!!)

        O mecanico disse-me que a carrinha tinha bomba de embraiagem não cabo.... que devia ser mais macia....entretanto o pé já se habituou!

        Eu sou de Gaia, se houver um alfista daqui de perto que um dia queira vir "tomar um cafe", tenho todo o gosto de mostrar a maquina e conversar um pouco. Sempre dá pra trocar umas impressoes!! Tenho 1 amigo meu expecialista em centralinas que conhece bem a carrinha mas a dele é jtd de 16v com 140cv e tem uns tantos em cima....nem dá para comparar.... contudo e qd o carro estiver à minha maneira, sou capaz de lhe fazer a "repro" até pq confio plenamemente na pessoa em questão!


        Cumprimentos a todos

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X