Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao Honda Civic S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao Honda Civic S

    Boas,

    Estou a pensar em comprar um Honda Civic S, e gostaria que me dessem algumas opiniões, no site da Honda tem como velocidade maxima 174 kmh, não me parece mal para um 1.4... tenho um Passat 1.9 TDI de 98 e tenho algum receio de notar uma diferença muito grande a nivel de potencia...

    Aguardo...


    #2
    Originalmente Colocado por ToSoares Ver Post
    Boas,

    Estou a pensar em comprar um Honda Civic S, e gostaria que me dessem algumas opiniões, no site da Honda tem como velocidade maxima 174 kmh, não me parece mal para um 1.4... tenho um Passat 1.9 TDI de 98 e tenho algum receio de notar uma diferença muito grande a nivel de potencia...

    Aguardo...

    Com preciosismo, são 177Km/h

    Não tenho experiência do Passat, mas é natural que sintas a diferença, não tanto pela velocidade máxima, mas pela disponibilidade de potência. O Type S vai precisar de uso da caixa e rotações muito altas. O Passat é diesel, logo pouco trabalho de caixa, recuperações mais rápidas, maior sensação de velocidade.
    Mas faz test drive ao Civic.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ToSoares Ver Post
      Boas,

      Estou a pensar em comprar um Honda Civic S, e gostaria que me dessem algumas opiniões, no site da Honda tem como velocidade maxima 174 kmh, não me parece mal para um 1.4... tenho um Passat 1.9 TDI de 98 e tenho algum receio de notar uma diferença muito grande a nivel de potencia...

      Aguardo...

      Como já foi dito, vai notar diferenças enormes em recuperações de velocidade.

      Em minha casa há um passat de 2000 tdi115cv e um honda civic 1.5vtec 114cv. Em andamento, ou se puxa pelas RPM's do Honda () ou não há hipótese de acompanhar o Passat...

      Test drive recomenda-se, mas deve ficar ciente que para o Honda andar bem é mesmo preciso usar as RPM's (e não ter medo disso, pq ele aguenta muito bem)!

      Comentário


        #4
        Eu não trocava a passat por um civic, por muitos factores, inclusivé o motor.

        Um motor que precisa de ser esganado para andar não tem muita lógica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          Eu não trocava a passat por um civic, por muitos factores, inclusivé o motor.

          Um motor que precisa de ser esganado para andar não tem muita lógica.
          Se pensares na suavidade e silêncio de funcionamento já tem alguma lógica...

          Como disse, tenho os dois e adoro andar no civic principalmente por isso mesmo, suavidade e silêncio. E nem gasta muito mais que o passat!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
            Se pensares na suavidade e silêncio de funcionamento já tem alguma lógica...

            Como disse, tenho os dois e adoro andar no civic principalmente por isso mesmo, suavidade e silêncio. E nem gasta muito mais que o passat!
            Silêncio a andar devagar, porque para andar bem faz barulho

            Mas claro que o barulho de um otto (especialmente honda) é uma maravilha...

            Comentário


              #7
              Considera o Civic 1.4 83 cv, pelo que dizem em regimes baixos e medios até parece de igual potencia ou superior ao S

              Obviamente ao revolucionar, o S tem sempre 100 cv...

              Comentário


                #8
                Por curiosidade? Está a pensar trocar de carro porque?

                É que de um Passat TDI para um Civis S tem uma grande diferença em muitos níveis mesmo.

                Sendo o motor, secalhar o comportamento(dependendo do ano do Passat), e mesmo a filosofia da marca.

                O Civic S não penso que seja um mau carro, mas se já experimentou o Civic já tentou ver as diferenças entre o normal e o S? É que pelo que vi e que já foi dito, são algumas mas não muitas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Eu não trocava a passat por um civic, por muitos factores, inclusivé o motor.

                  Um motor que precisa de ser esganado para andar não tem muita lógica.
                  Tirando as questões de consumo que isso acarreta, nao vejo qualquer problema nisso, fazer recuperações em 5ª a partir dos 50 km/h é ser calao

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
                    Tirando as questões de consumo que isso acarreta, nao vejo qualquer problema nisso, fazer recuperações em 5ª a partir dos 50 km/h é ser calao
                    Gosto de motores disponíveis, só isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Gosto de motores disponíveis, só isso

                      Todos os motores são disponíveis tens é de saber usá-los


                      Penso que querias dizer que gostas mais de motores a Diesel, ou tipo tractor que tão sp em "altas"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                        Todos os motores são disponíveis tens é de saber usá-los


                        Penso que querias dizer que gostas mais de motores a Diesel, ou tipo tractor que tão sp em "altas"
                        Há motores que estão disponíveis em quase toda a faixa de rotações, é a esses que me refiro. Sim, os diesel fumarentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Há motores que estão disponíveis em quase toda a faixa de rotações, é a esses que me refiro. Sim, os diesel fumarentos

                          Tendo em conta que fazem 5000rpm e que normalmente só despertam a partir das 2000rpm sensivelmente... isto num motor totalmente de origem, pode-se dizer que são comparáveis com os otto também são em quase toda...

                          Agora se disseres para quem gosta de parecer que conduz um foguete sem ele nunca o ser, e ñ ser preciso manusear uma caixa de velocidades para aquilo se mexer é outra coisa

                          Comentário


                            #14
                            São motores diferentes com configurações e comportamentos diferentes. Além disso os carros também o são. A disponibilidade de arranque do Civic é de esperar que seja mais viva, mas a médios regimes menos bombástica que no Passat (contudo, deveras ter uma resposta mais linear).

                            Pessoalmente gosto mais de carros a gasolina. Sugiro um test-drive

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X