Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extras - TOP 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Extras - TOP 3

    Boa noite

    No sentido de ajudar futuros compradores quais os extras a escolher no momento da compra, lanço este tópico.

    Assim, proponho que cada um diga, para si, quais os 3 extras mais importantes e os 3 extras dispensáveis.

    TOP 3 +
    1. Sensores de estacionamento
    2. Faróis de xénon
    3. Bluetooth


    TOP 3 -
    1. Estofos em couro
    2. GPS
    3. Sensores de chuva

    #2
    pele, memoria,bi-xenon...

    Comentário


      #3
      por definição, "extra" é uma coisa que não é incluída no equipamento de série do carro e que tivemos de pedir aparte. creio que devias mudar para "equipamentos", porque há muitos carros que têm esses "extras" de série - ou seja, não são extras.

      pessoalmente:
      - Ar condicionado
      - Sensor de chuva (pela sua adaptação automática da quantidade de chuva/salpicos no vidro, aumentando o conforto acustico, a eficiencia e diminuindo a irritação de ter de estar sempre a mudar a frequencia das escovas ou ter de ligar e desligar sempre que me cruzo com um carro quando já não está a chover mas ainda há muito spray levantado).
      - sensor de estacionamento (não só torna a coisa mais prática, como mais segura - se um animal ou uma criança se meter atrás do carro, o sensor apita e eu não o atropelo - é que por enquanto ainda ñao consigo ver através da chapa).

      Comentário


        #4
        AC auto
        Caixa auto
        Sensores de parqueamento

        Comentário


          #5
          O que eu no meu futuro carro vou ter que ter é tecto em vidro, para mim é o mais importante.

          Depois acho que o AC, pele, e radio com GPS são os que para mim importa mais..

          Comentário


            #6
            Realmente a distinção entre extra ou equipamento é dificil, pois o que nuns modelos é extra, noutros é equipamento de série...

            Não enumerei o AC, pois considerei ser de série... Realmente é um grande extra/equipamento, indispensável...

            Comentário


              #7
              Sendo que nuns podem ser extras e noutros não, mas cá vai:
              - A/C auto
              - Bi-Xenon
              - Sensor de chuva

              Comentário


                #8
                Se o carro não os tiver, considero o ar condicionado, o sensor de chuva e ESP como os mais importantes. Muita gente não atribui grande importância, mas como explicou bem o Luis Capelo, o sensor de chuva é de uma grande utilidade e as marcas deviam torná-lo cada vez mais acessível a todas as gamas.

                Comentário


                  #9
                  No meu caso é.. Xenon, GPS e Jantes

                  Comentário


                    #10
                    Quando escolhi o meu carro o único extra que pedi foi os sensores de estacionamento. Mas já vinha de série o AC - que considero um dos equipamentos mais importantes a nível de conforto - o ESP, os sensores de luminosidade e de chuva e já tinha um Tom Tom.

                    Imprescindível: AC. Selecção de mais 2: Sensores de estacionamento e sistema de GPS.

                    Dispensei o tecto panorâmico, o travão de estacionamento automático e os sensores de pressão de ar nos pneus. Dispensei não, não solicitei...

                    PS: Já vinha com umas jantes bonitas pelo que não me preocupei muito com a estética.

                    Comentário


                      #11
                      nao queria restringir a 3.

                      + :

                      - Sensores de estacionamento
                      - GPS (dá muito jeito para ruas, apesar de não ter nenhum)
                      - Computador de Bordo
                      - Xénon (apesar de não o ter, o feedback é muito positivo em termos de iluminação)
                      - Cruise Control (já liguei mais a este, há uns tempos que não o utilizo)
                      - Indicador de pressão dos pneus (também não tenho)
                      - Alarme
                      - ESP


                      - :

                      - Estofos em pele (muito bonitos e dão um aspecto nobre ao carro, mas depois é que são elas: escaldam no Verão e começam a ficar coçados com a idade)
                      - Sensores de chuva (mais uma coisa para avariar)
                      - Caixa automática (homem que é homem e não corredor mete as mudanças)
                      - AC automático (só preciso dele pra desembaciar, no Verão abro os vidros)
                      - Bluetooth
                      - Ligação USB
                      - Faróis de nevoeiro dianteiros (não os uso, só servem para os tunings. os médios servem perfeitmente)
                      - Lava faróis
                      - Tecto de abrir (começa a dar problemas nas calhas e noutros sítios)

                      Comentário


                        #12
                        Top 3 +

                        Sensores de Chuva: Dão um jeito do caraças agora no inverno.

                        Sensores de Luz: Não preciso de me preocupar com as luzes ele liga e desliga quando há necessidade para tal.

                        Sensores de Estacionamento: Este para mim é um bocado controverso porque o barulho do sensor irrita-me profundamente e começa a apitar com muita distância do outro veículo/obstáculo mas tenho que reconhecer que já me deu muito jeito.

                        Ou seja no meu top + estão os sensores porque facilitam-me em muito a minha condução.

                        Top 3 -

                        GPS - Prefiro parar para perguntar.

                        Cruise Control - Tenho no meu (porque veio junto com o pack confort) mas dispensava porque não uso nem gosto.

                        Tecto de Abrir - As pombas são tramadas por isso prefiro não arriscar.

                        Comentário


                          #13
                          Top 3 +

                          Bi-xénon
                          Bancos semi-pele
                          Sensores de parqueamento

                          Top 3 -

                          Sensor de luz
                          Sensor de chuva
                          Alarme

                          Este top é com o pensamento de que os carros já trazem todos de série AC, vidros eléctricos, ABS etc.

                          Comentário


                            #14
                            AC

                            Tudo o resto é mato.

                            Comentário


                              #15
                              Direcção assistida, AC e radio

                              O resto só faz peso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                No meu caso é.. Xenon, GPS e Jantes

                                Subscrevo... mas talvez o GPS não seja muito importante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou "quebrar" a regra dos 3 extras.

                                  Indispensáveis (Por ordem de importância):

                                  - ESP;
                                  - A/C (preferencialmente automático)
                                  - Alarme com módulo de vidros
                                  - Sensores de estacionamento traseiros (dianteiros se for um carro com mais de 4.5 metros)
                                  - Espelho electrocromático

                                  Dispensáveis:
                                  - Xenon
                                  - GPS
                                  - Bancos em pele
                                  - Sensores de luz e chuva


                                  Embora nunca tenha precisado, recomendo vivamente a quem compra um carro, a comprar com ESP!!!

                                  Embora não seja equipamento, mas uma vez que estamos a falar de ajudar quem compra carro, sugiro que se informem antes de comprar um carro se a distribuição é feita por corrente ou correia, não para esquecer esses modelos, mas para ter em conta nos custos de manutenção.

                                  E se o carro não for para manter muitos anos (e se gostarem claro), que tenha um bom valor de retoma (espero que este ponto não seja mal interpretado).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Todos falam dos sensores de estacionamento mas isso não é já coisa do passado?
                                    Entre sensores (traseiros) e câmara de estacionamento eu prefiro câmara. E vocês?

                                    Comentário


                                      #19
                                      - Tecto de abrir (panorâmico ou não);
                                      - Sistema Mãos Livres;
                                      - Qualquer coisa de interessante que paire no catálogo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        Todos falam dos sensores de estacionamento mas isso não é já coisa do passado?
                                        Entre sensores (traseiros) e câmara de estacionamento eu prefiro câmara. E vocês?
                                        Só para dizeres q o IS220D têm, ai n, é mesmo só para falares do prius, e estacionar o carro sozinho?

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=ANdiesel;1063244120]

                                          TOP 3 +
                                          1. Sensores de estacionamento
                                          2. Ac automático

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                            Todos falam dos sensores de estacionamento mas isso não é já coisa do passado?
                                            Entre sensores (traseiros) e câmara de estacionamento eu prefiro câmara. E vocês?
                                            Essa camara é bem porreira...

                                            Já tive oportunidade de conduzir um prius com sistema de estacionamento automático(o carro estacionava mesmo sozinho) e a camara e é de facto uma excelente ajuda no estacionamento,o sistema de estacionamento automático é um bom elemento para quem tem dificuldades a estacionar, ou tenha um carro grande.

                                            Tb vi essa mesma camara no lexus de um amigo meu e num carro de dimensões avantajadas é uma ajuda preciosa, pois mesmo que o sensor apite que nem um doido, conseguimos ver perfeitamente que ainda temos muito espaço para andar, com o bónus de ainda conseguirmos ver umas linhas a dizer exactamente a direcção que o carro vai a tomar...quem puder ter aconselho vivamente.

                                            Outros que aconselho...

                                            - O ESP, elemento de segurança que todo o carro devia ter.

                                            - AC...hoje em dia praticamente todos os carros têm, mas a sua importancia não se resume apenas ao conforto...um habitáculo com temperaturas menos extremas, favorece a condução e retarda o efeito da sonolencia...portanto mais um ponto para segurança...

                                            - Os faróis de Xenon, são cada vez mais comuns e iluminam bem melhor que os faróis comuns, essa melhoria de iluminação é uma mais valia para a segurança na condução nocturna.


                                            Os extras que dispenso...
                                            - Os bancos em pele...são muito bonitinhos, mas naqueles dias mais quentes são uma bela b*sta...

                                            - O cruise control, tenho num carro cá de casa(de série) mas apenas foi usado uma ou outra vez...por mim é dispensável.

                                            - Sensor de luz...novamente aqui tb o tenho(de série) e novamente refiro que apenas o activei uma unica vez para ver como funcionava...mas considero mais um extra totalmente dispensável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Considerando o Cruise control, o AC, os sensores de chuva e luz tudo de série, considero importantes os sensores de estacionamento, o xenon e o GPS

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                Todos falam dos sensores de estacionamento mas isso não é já coisa do passado?
                                                Entre sensores (traseiros) e câmara de estacionamento eu prefiro câmara. E vocês?
                                                Prefiro sensores. Não preciso estar a olhar, basta ouvir o som.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Só para dizeres q o IS220D têm, ai n, é mesmo só para falares do prius, e estacionar o carro sozinho?
                                                  Lol. Tens mesmo um “odiozinho de estimação” pelo Prius e pelo híbridos em geral, não tens? Ias sendo atropelado por um que circulava com o motor desligado e não o ouviste? Só pode.

                                                  Voltando ao assunto: Muitos carros hoje em dia já têm câmara de estacionamento, não são apenas os Prius e os Lexus. A VW tem, o Qashqai tem, etc.

                                                  É um extra que depois de se experimentar e de nos habituarmos não mais se dispensa. Para além da segurança que dá é cómodo pois evita que tenhamos de torcer o tronco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                    Lol. Tens mesmo um “odiozinho de estimação” pelo Prius e pelo híbridos em geral, não tens? Ias sendo atropelado por um que circulava com o motor desligado e não o ouviste? Só pode.

                                                    Voltando ao assunto: Muitos carros hoje em dia já têm câmara de estacionamento, não são apenas os Prius e os Lexus. A VW tem, o Qashqai tem, etc.

                                                    É um extra que depois de se experimentar e de nos habituarmos não mais se dispensa. Para além da segurança que dá é cómodo pois evita que tenhamos de torcer o tronco.
                                                    Ou então tu é que és fanático...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      + :

                                                      - Sensores de estacionamento
                                                      - Xénon
                                                      - Indicador de pressão dos pneus (não tenho mas deve ser muito util)
                                                      - ESP
                                                      - Bluetooth (tenho e da muito jeito)
                                                      - Ligação USB (não tenho mas da muito jeito)

                                                      - :

                                                      - Estofos em pele
                                                      - Sensores de chuva
                                                      - GPS
                                                      - Cruise Control
                                                      - Tecto de abrir (tinha no outro carro e nunca abri)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Ou então tu é que és fanático...
                                                        Por aquilo que tenho lido, o ódio suplanta o fanatismo em grande escala...


                                                        De qualquer forma, um extra que dispenso completamente é o sensor de chuva, até porque se o tivesse mantinha-o desligado.
                                                        Quantas vezes temos os vidro bastante sujo, o sensor apanha umas pingas e lá vão as escovas a riscar o vidro todo? Como uso um produto para repelir a água do vidro, pouco uso as escovas em chuva.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                          Todos falam dos sensores de estacionamento mas isso não é já coisa do passado?
                                                          Entre sensores (traseiros) e câmara de estacionamento eu prefiro câmara. E vocês?
                                                          Ui que nós somos muito modernaços por termos um Prius... Há muita gente que nunca teve nenhum tipo de carro com sensores!

                                                          Respondendo à tua pergunta, não troco o sonar por nenhuma camara actual...


                                                          Respondendo ao tópico e tomando o A/C e Jantes de Liga Leve como sendo de série...

                                                          Preciosos:

                                                          - ESP
                                                          - Sensores de estacionamento
                                                          - Cruise Control
                                                          - Comandos no volante
                                                          - Alarme
                                                          - Espelhos rebatíveis electricamente
                                                          - Entrada USB/Cartão de memória
                                                          - Tecto panorâmico
                                                          - Banco do passageiro rebatível
                                                          - Faróis de nevoeiro

                                                          Dispensáveis:

                                                          - Faróis de Xénon
                                                          - Bancos em pele
                                                          - GPS
                                                          - Vidros escurecidos
                                                          - Lava-faróis
                                                          - Retrovisor fotocromático
                                                          - Acendimento automático dos faróis
                                                          - Sensores de chuva


                                                          Concluindo, tanto tenho preciosos como dispensáveis no meu carro...
                                                          Editado pela última vez por Strider; 28 November 2009, 12:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim os extras de eleição são:

                                                            - Tecto de Abrir;
                                                            - Sistema de som de topo (BOSE, Dynaudio, Bang & Olufsen, Harman Kardon, etc...);
                                                            - GPS ou Rádio com ecrã a cores com Bluetooth;
                                                            - Xenon;
                                                            - Jantes.

                                                            De resto dispenso:

                                                            - Estofos totalmente em pele (o ideal para mim é Pele nas laterais e tecido no meio);
                                                            - Comandos no volante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X