Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Comprar "desportivo".Qual escolher da lista ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Comprar "desportivo".Qual escolher da lista ?

    Boas.

    Tenho 23 anos e como o topico indica ando interessado em comprar um carro em 2010.
    Podia comprar um carro novo citadino a diesel e pronto,lá seguia a minha vidinha..Mas como gosto de carros acho que seria um ponto onde investir (enquanto sou novo e posso usufruir).


    A minha lista consiste nos carros que desde pequeno até agora me fascinaram..Já sei que a lista é bastante variada e pouco usual..Uns mais racionais que outros..(colocado por ordem de preferencia) :


    1º - Chevrolet Corvette C3 1982


    Já sei que este de desportivo não tem nada..Mas tal como a maioria dos V8 americanos, é um carro que transmite sensações que nenhum outro.

    Pontos positivos : Design intemporal tal como o som do motor.Mecanica simples e possivelmente peças baratas (ou estou errado?).Possivel desconto em seguro por ser classico?

    Pontos negativos : Performance de porcaria, consumos demasiado altos,caixa automatica..

    Preço : 24€mil - 28mil€



    __________________________________________



    2º - BMW M5 E39


    Sempre gostei do E39 e o M5 foi sem duvida um marco a nivel de desempenho.

    Pontos positivos : Excelente desempenho. Bastante conforto e espaço.O carro que junta dois mundos.

    Pontos negativos : Manutenção cara. Modelos de 2000 são dificeis de encontrar a bom preço.

    Preço : 20€mil - 25mil€



    __________________________________________


    3º - Porsche Boxster 2.5 /2.7 986


    O oposto do Corvette a nivel de performance.

    Pontos positivos : Excelente desempenho.É um Porsche e basta.

    Pontos negativos : Não gosto muito de cabrios..A nivel de design teria que lhe dar alguns mods.E talvez ficasse sempre a olhar para os 911 de lado

    Preço : 18€mil - 25mil€



    __________________________________________


    4º - Audi TT 225Cv


    Este talvez fosse a escolha mais racional (das já listadas)

    Pontos positivos : Design que aprecio bastante..O mais economico de todos.

    Pontos negativos : Apesar de gostar bastante dele,é um carro que seria de passagem..e não para durar uns bons anos..

    Preço : 15mil€


    __________________________________________


    5º - BMW 850i


    Este ponho-o mais por ser um carro dos meus sonhos quando era pequeno..e por ser relativamente barato adquiri-lo.

    Pontos positivos : Boa performance para a idade.É um v12 por isso impõe respeito.O mais confortavel das opções todas.E um design muito bom também.

    Pontos negativos : É um V12 :P . Manutenção carissima (é principalmente este ponto que me afasta da compra)

    Preço : 15mil€ / 17mil€



    __________________________________________

    Estes para já são os meus gostos..Conheço as outras opções que há no mercado (desde hondas s2000..alfa romeo´s etc) ,mas nenhum me fascina como os das listas..cada um bem diferente do outro..


    O que gostava era que dessem algum feedback sobre os pontos positivos e negativos de alguns destes modelos para me decidir..(o que tenho menos conhecimento é o Corvette pois nunca andei num V8 americano).

    E peço desculpa pelo extenso post..

    #2
    Estão aí coisas muuuuito diferentes e que talvez não sejam fáceis de manter e até encontrar em Portugal.

    QUe tipo de utilização vais dar ao carro ?

    Comentário


      #3
      Esse Corvette é raríssimo.

      São todos carros relativamente diferentes.

      Pessoalmente riscava o 850i e o Corvette, ambos raros, é certo, mas pças e manutenção devem ser de fugir. O Corvette não deve haver muita gente a mexer.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Esse Corvette é raríssimo.

        São todos carros relativamente diferentes.

        Pessoalmente riscava o 850i e o Corvette, ambos raros, é certo, mas pças e manutenção devem ser de fugir. O Corvette não deve haver muita gente a mexer.

        acho o mesmo do corvette

        as peças são muito complicadas, e não sei se tens espirito para andar a mandar vir coisas pela ebay

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          deixo também uma sugestão.

          dado que nenhum dos carros da lista é propriamente comum, a escolha não deveria ser feita "a priori"


          escolhias aquele que estiver em melhor estado

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Esse Corvette é raríssimo.

            São todos carros relativamente diferentes.

            Pessoalmente riscava o 850i e o Corvette, ambos raros, é certo, mas pças e manutenção devem ser de fugir. O Corvette não deve haver muita gente a mexer.
            E eu riscava o TT.

            Por isso só nos resta o M5 do EnginE e o Boxster.

            Pessoalmente ia para o M5 por causa do conceito mais versátil.

            Comentário


              #7
              Sinceramente, para um jovem de 23 anos acho que reduzia a lista para os seguintes por ordem de preferencia:

              Porsche Boxster 2.5 /2.7 986 (Sem duvida a minha opcao)

              Chevrolet Corvette C3 1982 (Sera' mm de manutencao barata?)

              Audi TT 225Cv (Sempre ouvi falar que o TT n era nada simpatico em consumos e fiquei surpreso que o aches o mais economico.)

              Comentário


                #8
                É só máquinas infernais nessas opções sim sr!

                Não sei qual aconselhar, mas não recomendo o TT. É um bicho lixado de domesticar, requer cuidado..

                Comentário


                  #9
                  Bem, fiz uma pesquisa e afinal, indo contra aquilo que pensava, até existem alguns exemplares... Fiquei deveras surpreendido...
                  Mudando o meu discurso, a escolha racional iria para o M5 por ser o mais completo (leia-se versátil) e a escolha emocional, só poderia ser o vette...
                  Editado pela última vez por senhorpedro; 29 November 2009, 21:23.

                  Comentário


                    #10
                    Está este no StandVirtual.. E o preço foge um pouco ao que mencionaste.
                    Chevrolet Corvette CrossFire, 35.000 EUR, Sintra - Standvirtual

                    Quanto a veracidade do anucio não posso comentar.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, uma sugestão:

                      Honda NSX , 55.000 EUR, Candemil - Standvirtual

                      Esquece lá isso... Nem reparei no preço.
                      Editado pela última vez por senhorpedro; 29 November 2009, 21:29.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                        E eu riscava o TT.

                        Por isso só nos resta o M5 do EnginE e o Boxster.

                        Pessoalmente ia para o M5 por causa do conceito mais versátil.
                        M5 do EnginE

                        Comentário


                          #13
                          Dependendo do negócio M5 ou Boxster

                          O Corvette, como já foi dito é raro

                          ..e que tal importares um Mustang mais recente?

                          Comentário


                            #14
                            Eu iria para o PORSCHE, porque... SIM

                            Comentário


                              #15
                              M5 E39 porque é o que me fascina mais. Em segundo provavelmente o 850i. O Corvette também é lindíssimo.

                              Comentário


                                #16
                                Nao desfazendo do boxster e do TT nao os compraria so e simplesmente por um motivo...

                                qualquer beto tem uma coisa do genero porque é bem dar nas vistas e poucos realmente os aproveitam a 90%..

                                M5 E39 corresponde aquilo que gosto num carro... consegue passar despercebido

                                Se queres algo mais recente, tambem eficaz, e relativamente discreto Adiciona ai na lista Volvo S60R

                                No entanto, como maquina com mecanica " nobre " e coleccionavel eu iria para o BMW 850

                                Comentário


                                  #17
                                  Eh lá!!!!!

                                  Assim está bem

                                  Eu escolheria o M5, o 850i ou o Porsche, por esta ordem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hum... Corvette e Série 8 usados muito raros e preço pode ser muito subjectivo.

                                    Para 23 anos... Porsche sem dúvida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe sempre este
                                      BMW M3 nacional, 35.000 EUR, Olhao - Standvirtual
                                      BMW M3 Coupe, 32.000 EUR, Albufeira - Standvirtual

                                      Eterno


                                      Nota: A foto é de um CSL mas a versão "normal" também é de se...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        Nao desfazendo do boxster e do TT nao os compraria so e simplesmente por um motivo...

                                        qualquer beto tem uma coisa do genero porque é bem dar nas vistas e poucos realmente os aproveitam a 90%..

                                        M5 E39 corresponde aquilo que gosto num carro... consegue passar despercebido

                                        Se queres algo mais recente, tambem eficaz, e relativamente discreto Adiciona ai na lista Volvo S60R

                                        No entanto, como maquina com mecanica " nobre " e coleccionavel eu iria para o BMW 850
                                        Este sim era de HOMEM

                                        Comentário


                                          #21
                                          M5

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apesar do Corvette

                                            Obviamente: 2º - BMW M5 E39

                                            Comentário


                                              #23
                                              M5.

                                              Bem estimadinho e conservado e tens aí um carro sem descrição possível

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pessoalmente havendo garagem e não sendo necessários mais de dois lugares: Boxster.

                                                Caso contrário M5 ou 850i.

                                                O Corvette é simplesmente , mas nem quero pensar se há alguma azar com ele (ex. acidente). Haverá por cá peças?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parabéns, não pela compra que ainda estas em fase de avaliação das possibilidades, mas parabéns sim, pelas possibilidade que colocaste em cima da mesa, pela "arrogância" de ir para algo não padronizado, o abitual citadino ou o comum ibiza fr ou 120d/a3 etc..abituais nas escolhas do pessoal da tua e minha idade, por aqui são essas as escolhas normais de amigos, colegas, conhecidos.

                                                  Quanto a escolha, 99% da opinião e decisão final é tua, podendo nós influenciar no 1%.
                                                  No 1% que me toca,, não gosto de carros americanos em geral, e o corvette não é excepção, para alem de provavelmente ser o "pior" carro do grupo.
                                                  Dps caixa automatica, para além de raridade e manutenção que deverá ser difícil e talvez também dispendiosa.

                                                  A minha escolha seria o m5, ou o boxster numa escolha um pouco mais racional.

                                                  O tt me desperta muito pouco interesse e paixão, me parece claro, ser a hipótese menos "louca", o que neste caso é mau.

                                                  E um e36 M3, como vias essa hipótese?
                                                  Editado pela última vez por DiogoPinto; 30 November 2009, 00:46.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dessa lista excluiria logo o TT, demasiado banal. Dos restantes sinceramente todos eles possuem algo que me assusta e têm em comum, custo de manutenção caríssimo.


                                                    Não querendo ir para os tendenciosos, s2000 e Lancer Evolution, deixo aqui as minhas outras sugestões:

                                                    VW Golf V 2.0 GTI DSG NACIONAL, 23.250 EUR, 061 - Standvirtual
                                                    Renault Mégane RS, 18.801 EUR, Touguinha - Standvirtual
                                                    BMW 635 CSI Série II, 18.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                      Nao desfazendo do boxster e do TT nao os compraria so e simplesmente por um motivo...

                                                      qualquer beto tem uma coisa do genero porque é bem dar nas vistas e poucos realmente os aproveitam a 90%..
                                                      Tanto preconceito que escorre por essas letras...
                                                      Mas afinal o que importa somos nós e o facto do nosso carro ser bom (e tanto o audi como o porsche o são) ou o tipo de pessoas que conduzem carros como o nosso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        custa-me muito acreditar num tópico destes, mas pronto vamos lá encher uns chouriços.

                                                        De todos os enumerados escolheria o Boxster, motor com 200 e picos cv's, 6 cilindros boxer, chassis mto equilibrado, fiável qb e manutenção relativamente acessível (para um Porsche). Já se encontram na casa dos €20/22k em bom estado e até mais baratos.

                                                        O Corvette, ou outro clássico, penso que para ser considerado clássico tem de ser homologado e isso faz disparar os preços normalmente.

                                                        O M5 é uma banheira, anda bem e tal, mas é gigante.
                                                        TT tenho preconceito... acho meio azeiteiro
                                                        o 850i, ou és rico ou então leva-te à falência em 2 tempos, a manutenção de um V12 com alguns 20 anos deve ser de sonho... para além dos consumos.

                                                        Eu iria para um Golf V GTI, algo mais moderno.

                                                        Para continuar a festa, o carro seria para conduzir todos os dias, ou fim de semana apenas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A ser verdade...ficava com um dos Bimmer´s! Escolher entre os dois....talvez o 850 mas a versão CSI!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            M5, com esse motor é um monstro, mais surpreendente que o novo V10, gasta menos uns 4 litros aos 100, sendo o mais sincero possível acho um dos melhores motores feitos até hoje, força que nunca mais acaba e nunca te deixa a desejar por mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X