Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 2.5 V6 24V - opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 2.5 V6 24V - opinião

    Boas

    Ando à procura de um carro que "encha as medidas" e como tal, deparei-me com um possível bom negócio que seria o Alfa Romeo 156 2.5 v6. A ideia seria usar o carro no dia-a-dia, mas colocando-o a GPL.

    Já tive a oportunidade de o conduzir e simplesmente adorei!
    A elasticidade e força do motor, a posição de condução, a beleza exterior, entre muitas outras coisas, fazem dele um carro fantástico.

    Queria aqui perguntar o que acham em termos de consumos, fiabilidade, manutenção, tudo o que me possa ajudar a saber mais sobre este carro e motor em questão.

    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
    Boas

    Ando à procura de um carro que "encha as medidas" e como tal, deparei-me com um possível bom negócio que seria o Alfa Romeo 156 2.5 v6. A ideia seria usar o carro no dia-a-dia, mas colocando-o a GPL.

    Já tive a oportunidade de o conduzir e simplesmente adorei!
    A elasticidade e força do motor, a posição de condução, a beleza exterior, entre muitas outras coisas, fazem dele um carro fantástico.

    Queria aqui perguntar o que acham em termos de consumos, fiabilidade, manutenção, tudo o que me possa ajudar a saber mais sobre este carro e motor em questão.

    Cumprimentos!
    Fiabilidade:
    Comprando usado... depende...
    Quando era comprado novo, e sendo bem tratado, a fiabilidade era boa...
    Sendo usado, ou é de alguém que tem cuidados com o carro (revisões,
    condução sem ser para partir, fugindo de buracos, etc), ou então podes
    estar a comprar em mau estado...

    Manutenção:
    Sem cuidados especiais, a não ser o de trocar a correia de distribuição a cada
    60.000Km ou 3 anos.

    Consumos:
    Depende do peso do pé. O meu pé pesa bastante. 13 litros.

    PS:
    GPL num carro destes não, sff. Obrigado.

    Comentário


      #3
      É isso mesmo, Nuno156. Não se coloca um menino destes a GPL. Eu, pelo menos nunca o faria.

      Comentário


        #4
        Adoro estas opiniões: "Eu, se fosse a ti..."
        Pois, quando se "lida" com o dinheiro dos outros, é fácil dar "pareceres" e opiniões. O pior é quando nos sai do próprio bolso, aí a conversa já muda de figura...

        Comentário


          #5
          Tenho noção que não será o mais correcto, mas seria a única forma de o conseguir sustentar (por favor não me caiam em cima)

          Mas também se formos a ver, o GPL não é tão mau quanto isso.
          Para mim tem apenas o inconveniente do autocolante atrás, a bilha a ocupar espaço na mala e não poder colocar o carro em espaços fechados, mas penso que posso viver com isso.


          Já agora peças de desgaste (discos e pastilhas de travão, filtros, correias) são fáceis de se arranjar em casas de peças automóveis?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Adoro estas opiniões: "Eu, se fosse a ti..."
            Pois, quando se "lida" com o dinheiro dos outros, é fácil dar "pareceres" e opiniões. O pior é quando nos sai do próprio bolso, aí a conversa já muda de figura...
            Depende. Como a carapuça me serviu, digo-te que tenho, também, um sedan "desportivo" e colocá-lo a GPL está completamente fora de questão!

            Por isso, a minha opinião vai de encontro ao que fiz (ou neste caso, não fiz) no meu carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Adoro estas opiniões: "Eu, se fosse a ti..."
              Pois, quando se "lida" com o dinheiro dos outros, é fácil dar "pareceres" e opiniões. O pior é quando nos sai do próprio bolso, aí a conversa já muda de figura...
              Peço desculpa, Lino, mas faz sentido comprar um carro que gasta 13 para
              meter a GPL?
              Se a ideia é poupar na factura do combustível, não faria mais sentido comprar
              um carro que gaste menos para o colocar a GPL?

              Um 156 1.6 TS desenrasca-se muito bem, mesmo a GPL, e gasta bem menos,
              por exemplo.

              Lembra-me um colega meu que comprou um CLK200 Kompressor de 1998 em
              2ª mão e colocou-o a GPL. Agora anda à procura de um 147 1.6 TS...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                Tenho noção que não será o mais correcto, mas seria a única forma de o conseguir sustentar (por favor não me caiam em cima)

                Mas também se formos a ver, o GPL não é tão mau quanto isso.
                Para mim tem apenas o inconveniente do autocolante atrás, a bilha a ocupar espaço na mala e não poder colocar o carro em espaços fechados, mas penso que posso viver com isso.


                Já agora peças de desgaste (discos e pastilhas de travão, filtros, correias) são fáceis de se arranjar em casas de peças automóveis?
                Como referi, sem problemas de manutenção (se for bem comprado).

                A única coisa que aconselho a ter cuidado (qualquer que seja a marca de carro)
                é a fazer a substituição da correia na própria marca.

                Um colega meu substituiu a correia do FORD FOCUS dele num mecânico
                conhecido de um amigo, e o carro nunca mais foi o mesmo.

                A minha prima levou a BMW a um mecânico desses, e o mecânico disse:
                «a correia ainda aguenta»... claro que não aguentou...

                Eu até ando com a luz do óleo a acender, mas sem mudar a correia é que
                não. Os motores aguentam quase tudo, menos correias partidas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Peço desculpa, Lino, mas faz sentido comprar um carro que gasta 13 para
                  meter a GPL?
                  Se a ideia é poupar na factura do combustível, não faria mais sentido comprar
                  um carro que gaste menos para o colocar a GPL?

                  Um 156 1.6 TS desenrasca-se muito bem, mesmo a GPL, e gasta bem menos,
                  por exemplo.

                  Lembra-me um colega meu que comprou um CLK200 Kompressor de 1998 em
                  2ª mão e colocou-o a GPL. Agora anda à procura de um 147 1.6 TS...
                  Não vejo porque não. Ficará, em termos de gastos que é o que se pretende, semelhante a um diesel que gaste 7 litros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Peço desculpa, Lino, mas faz sentido comprar um carro que gasta 13 para
                    meter a GPL?
                    Se a ideia é poupar na factura do combustível, não faria mais sentido comprar
                    um carro que gaste menos para o colocar a GPL?

                    Um 156 1.6 TS desenrasca-se muito bem, mesmo a GPL, e gasta bem menos,
                    por exemplo.

                    Lembra-me um colega meu que comprou um CLK200 Kompressor de 1998 em
                    2ª mão e colocou-o a GPL. Agora anda à procura de um 147 1.6 TS...
                    A ideia de colocar é basicamente poder ter um carro com umas boas performances, sonoridade espectacular, pagando menos pelo seu andamento. Não digo especificamente que quero um carro poupado, porque mesmo a gás, poderá ter gastos maiores do que um diesel.

                    Podem dizer que se não tenho € para andar com ele a gasolina, mais vale não o comprar, mas aí não concordo, porque se temos oportunidade de andar com ele a gás, está claro que, com os seus inconvenientes, posso ter gastos muito menores.

                    Esta é a minha opinião e claro, respeito a de cada um.
                    Editado pela última vez por godfather89; 30 November 2009, 12:09.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Como referi, sem problemas de manutenção (se for bem comprado).

                      A única coisa que aconselho a ter cuidado (qualquer que seja a marca de carro)
                      é a fazer a substituição da correia na própria marca.

                      Um colega meu substituiu a correia do FORD FOCUS dele num mecânico
                      conhecido de um amigo, e o carro nunca mais foi o mesmo.

                      A minha prima levou a BMW a um mecânico desses, e o mecânico disse:
                      «a correia ainda aguenta»... claro que não aguentou...

                      Eu até ando com a luz do óleo a acender, mas sem mudar a correia é que
                      não. Os motores aguentam quase tudo, menos correias partidas.

                      Obrigado pela informação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                        A ideia de colocar é basicamente poder ter um carro com umas boas performances, sonoridade espectacular, pagando menos pelo seu andamento. Não digo especificamente que quero um carro poupado, porque mesmo a gás, terá gastos maiores do que um diesel.

                        Podem dizer que se não tenho € para andar com ele a gasolina, mais vale não o comprar, mas aí não concordo, porque se temos oportunidade de andar com ele a gás, está claro que, com os seus inconvenientes, posso ter gastos muito menores.

                        Esta é a minha opinião e claro, respeito a de cada um.
                        Ok. Tu é que sabes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Fiabilidade:
                          Comprando usado... depende...
                          Quando era comprado novo, e sendo bem tratado, a fiabilidade era boa...
                          Sendo usado, ou é de alguém que tem cuidados com o carro (revisões,
                          condução sem ser para partir, fugindo de buracos, etc), ou então podes
                          estar a comprar em mau estado...

                          Manutenção:
                          Sem cuidados especiais, a não ser o de trocar a correia de distribuição a cada
                          60.000Km ou 3 anos.

                          Consumos:
                          Depende do peso do pé. O meu pé pesa bastante. 13 litros.

                          PS:
                          GPL num carro destes não, sff. Obrigado.
                          Já agora, podes exlicar porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                            É isso mesmo, Nuno156. Não se coloca um menino destes a GPL. Eu, pelo menos nunca o faria.
                            Porquê?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                              Depende. Como a carapuça me serviu, digo-te que tenho, também, um sedan "desportivo" e colocá-lo a GPL está completamente fora de questão!

                              Por isso, a minha opinião vai de encontro ao que fiz (ou neste caso, não fiz) no meu carro.
                              Podes ser (e és) uma das excepções que confirma a regra. É que normalmente vejo as pessoas a darem opiniões, mas não dizem aquilo que fariam se fosse mesmo com eles.

                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Peço desculpa, Lino, mas faz sentido comprar um carro que gasta 13 para
                              meter a GPL?
                              Se a ideia é poupar na factura do combustível, não faria mais sentido comprar
                              um carro que gaste menos para o colocar a GPL?

                              Um 156 1.6 TS desenrasca-se muito bem, mesmo a GPL, e gasta bem menos,
                              por exemplo.

                              Lembra-me um colega meu que comprou um CLK200 Kompressor de 1998 em
                              2ª mão e colocou-o a GPL. Agora anda à procura de um 147 1.6 TS...
                              Nuno, faz todo o sentido! É a única forma que ele terá de, de maneira economicamente comportável para ele, aceder ao mundo V6, e, ao que parece, um dos melhores V6 do mercado. O que ele pretende não é economia máxima (para isso, teria ido para um 1.9 JTD), mas o melhor compromisso entre desportividade, prazer de condução e custos comportáveis. Comparar um 1.6 com um 2.5 não faz o menor sentido.
                              Para mim, tem toda a lógica que ele pense em convertê-lo para GPL, juntando o melhor de 2 mundos. A questão do "sacrilégio", neste caso, não passa de simples romantismo, bastante afastado da "dura" realidade do dia-a-dia. Se ele precisa de usar o carro numa base diária e não tem grandes possibilidades económicas, não vejo por que não facilitar as coisas, reduzindo as despesas de combustível, mas não renunciando à parte emocional.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Já agora, podes exlicar porquê?
                                Não é um carro que haja aos pontapés.
                                Ao instalar um kit GPL deixa de ser um carro com interesse para um Alfista.

                                É como instalar um kit GPL num BMW M1...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Podes ser (e és) uma das excepções que confirma a regra. É que normalmente vejo as pessoas a darem opiniões, mas não dizem aquilo que fariam se fosse mesmo com eles.



                                  Nuno, faz todo o sentido! É a única forma que ele terá de, de maneira economicamente comportável para ele, aceder ao mundo V6, e, ao que parece, um dos melhores V6 do mercado. O que ele pretende não é economia máxima (para isso, teria ido para um 1.9 JTD), mas o melhor compromisso entre desportividade, prazer de condução e custos comportáveis. Comparar um 1.6 com um 2.5 não faz o menor sentido.
                                  Para mim, tem toda a lógica que ele pense em convertê-lo para GPL, juntando o melhor de 2 mundos. A questão do "sacrilégio", neste caso, não passa de simples romantismo, bastante afastado da "dura" realidade do dia-a-dia. Se ele precisa de usar o carro numa base diária e não tem grandes possibilidades económicas, não vejo por que não facilitar as coisas, reduzindo as despesas de combustível, mas não renunciando à parte emocional.
                                  Mas eu sou romântico com carros que imagino virem a ser clássicos.
                                  Não posso fazer nada a esse respeito.
                                  ALFA, para mim, é sempre emocional.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Mas eu sou romântico com carros que imagino virem a ser clássicos.
                                    Não posso fazer nada a esse respeito.
                                    ALFA, para mim, é sempre emocional.
                                    E está certo, estás no teu direito . Mas a questão aqui é a idade: para já, o 156 é um carro ainda com estatuto muito "meio de transporte", como 98% dos seus contemporâneos. Quando ele começar a aproximar-se da idade de ser um verdadeiro clássico, aí sim, está na hora de se deixar de "invenções", retirar o kitzinho e devolvê-lo à sua originalidade.
                                    Portanto, para já, não me parece que seja algo grave, mas daqui por uns anos a conversa já será outra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Não é um carro que haja aos pontapés.
                                      Ao instalar um kit GPL deixa de ser um carro com interesse para um Alfista.

                                      É como instalar um kit GPL num BMW M1...
                                      brutal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                        brutal


                                        Ou num Veyron, é exactamente a mesma coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          brutal
                                          Pois, nem tinha reparado nessa. Comparar um reles Alfa 156 (ainda que seja o V6) a um BMW M1 é de ir às lágrimas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            AH!

                                            BINGO!

                                            Na mouche!
                                            Acertei em cheio!

                                            Portanto, toda a gente tem um limite para o GPL!!!


                                            Ou seja, acham ridículo GPL num M1 ou num BUGATTI...
                                            Agora é a minha vez:
                                            Porquê?!?!


                                            Eu até APOSTO que, não fora o caso de estar aqui em causa o 156 2.5 V6,
                                            se fosse alguém a sugerir o mesmo num M3, ou qualquer que fosse o vosso
                                            limite, também diriam EXACTAMENTE o mesmo que eu disse.


                                            Obrigado por confirmarem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Percebeste mal, pelo menos o meu post.

                                              Neste casa (AR) estamos a falar de alguém que vai comprar um carro usado, que custa quanto? 15000€? Mais ou menos? E que provavelmente só poderá suportar os custos inerentes à sua utilização se se verificar uma redução no custo do combustível ---------> GPL.

                                              O Veyron... Isso custa quanto? 1 000 000 € antes de impostos? MAIS ou menos? Não me parece que um comprador deste modelo se importe muito com o custo do combustível.

                                              (mas confesso que propositadamente ou não, saíste-te bem! )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                AH!

                                                BINGO!

                                                Na mouche!
                                                Acertei em cheio!

                                                Portanto, toda a gente tem um limite para o GPL!!!


                                                Ou seja, acham ridículo GPL num M1 ou num BUGATTI...
                                                Agora é a minha vez:
                                                Porquê?!?!


                                                Eu até APOSTO que, não fora o caso de estar aqui em causa o 156 2.5 V6,
                                                se fosse alguém a sugerir o mesmo num M3, ou qualquer que fosse o vosso
                                                limite, também diriam EXACTAMENTE o mesmo que eu disse.


                                                Obrigado por confirmarem!
                                                No meu caso, é isso mesmo. Nunca submeteria o meu 850 R à colocação de GPL, porque sou demasiado "purista", neste ponto.
                                                Para mim, não faz sentido alterar o sistema de combustão, num automóvel com alta possibilidade de vir a ser valorizado. É um erro (sem colocar em causa as actuais técnicas e experiências positivas de veículos a GPL). ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Percebeste mal, pelo menos o meu post.

                                                  Neste casa (AR) estamos a falar de alguém que vai comprar um carro usado, que custa quanto? 15000€? Mais ou menos? E que provavelmente só poderá suportar os custos inerentes à sua utilização se se verificar uma redução no custo do combustível ---------> GPL.

                                                  O Veyron... Isso custa quanto? 1 000 000 € antes de impostos? MAIS ou menos? Não me parece que um comprador deste modelo se importe muito com o custo do combustível.

                                                  (mas confesso que propositadamente ou não, saíste-te bem! )
                                                  Propositadamente.
                                                  Não foi à toa que peguei num M1.
                                                  Podia ter dito um qualquer outro carro não mítico.

                                                  A verdade é que:

                                                  1. Todos mostraram preconceitos em relação ao GPL.
                                                  2. A questão não está no preço do carro, mas sim no que consideramos mítico.

                                                  Ou seja, "digno" ou não de ter um combustível sobre o qual temos preconceitos.
                                                  A "dignidade", tal como a "beleza" são atributos subjectivos. Aquilo que para
                                                  uns merece dignidade, para outros pode merecer desprezo.

                                                  Como Alfista, só é possível esperar que eu coloque um 156 2.5 V6 acima
                                                  daqueles que são indiferentes a um combustível "digno".

                                                  A realidade é que, de de hoje para amanhã acabasse a gasolina (tal como
                                                  acabou a com chumbo), não haveria outra alternativa senão a de fazer andar
                                                  um BUGATTI, um M1 e um 156 2.5 V6 a GPL. E não deixariam de ser os carros
                                                  que são por isso.

                                                  Eu admito os meus preconceitos em relação ao GPL, e admito a minha paixão
                                                  pelo 156 2.5 V6.

                                                  E vocês? Admitem o vosso preconceito contra o GPL, e admitem as vossas
                                                  paixões?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                                    No meu caso, é isso mesmo. Nunca submeteria o meu 850 R à colocação de GPL, porque sou demasiado "purista", neste ponto.
                                                    Para mim, não faz sentido alterar o sistema de combustão, num automóvel com alta possibilidade de vir a ser valorizado. É um erro (sem colocar em causa as actuais técnicas e experiências positivas de veículos a GPL). ;)
                                                    Ainda bem que tens possibilidades de ser purista mas infelizmente nem todos podem ser .

                                                    O material arranja-se nas casas de peças, podem é não ter logo disponível mas encomenda-se e chega de um dia para o outro regra geral.

                                                    Verifica a data da última mudança da distribuição, revisões (não têm que ser na marca, têm é de ser feitas) e o estado da suspensão (triângulos superior, inferiores, tirantes e casquilhos da barra estabilizadora). Tirando isso é um carro normal, basta verificar o seu estado.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais uma vez os preconceitos são elevados.
                                                      O kit é facilmente retirado, e até ajuda a conservar o motor.
                                                      A utilização de GPL significa emissões mais baixas de alguns dos produtos de combustão.
                                                      A utilização de GPL, significa para muitos, a viabilidade de utilização de um carro bem motorizado como transporte do dia a dia.
                                                      Curiosamente, a conversão de clássicos, é em Inglaterra uma actividade que consegue todos os dias mais adeptos, pelo simples facto de permitir o seu uso frequente, nas terras de sua Majestade entra no Âmbito dos "pratical classics".
                                                      Quanto à comparação de um M1 com o 156, acho que já responderam.
                                                      E já agora deixo algumas curiosidades interessantes creio eu, para este pequno off-topic, sabem que houve uma versão a GPL do EB 110? É q Itália, é só a pátria da tecnoligia de gás por excelência. Sabem a quantidade de Cayennes, x5, 911, CL, S, S5, S7, etc que são convertidos todos os dias na Alemanha e no resto da Europa? Para mim sacrilégio, é poder gastar 60% do que se gasta em combustivel e ainda com ganhos ambientais, e não o fazer.
                                                      E já agora, se estão muito preocupados com o valor dos carros como clássicos, o melhor é começarem a não os utilizar, e ponham já o conta - quilometros a andar para trás.
                                                      Eu ponho sempre a questão ao contrário, como aliás me disse o dono de um merc V8, que estava a ser convertido. "Se podia suportar o custo da gasolina? Claro! Se o carro custou mais de 100000 euros. Mas se por 5000 posso dominuir quase em metade os gastos com o combustivel, porque n o fazer?"
                                                      Editado pela última vez por ESPRIT; 30 November 2009, 13:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se é ao sumo que o carro ingere, o faz menos ou mais, então é tudo a colocar sc98 das marcas premium, é que já vi um Exige nas bombas do jumbo e isso é reles , sumo de fraca qualidade.

                                                        Alteram o rádio? Isso não, convém manter o original, senão mata o carro. (entre outros)

                                                        Um kit gpl, é mesmo isso um kit, se mais tarde não gostar retira-se, tal como um sistema de som.

                                                        É isto e os carros "importados", português tem de manter aparências...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Percebeste mal, pelo menos o meu post.

                                                          Neste casa (AR) estamos a falar de alguém que vai comprar um carro usado, que custa quanto? 15000€? Mais ou menos? E que provavelmente só poderá suportar os custos inerentes à sua utilização se se verificar uma redução no custo do combustível ---------> GPL.

                                                          O Veyron... Isso custa quanto? 1 000 000 € antes de impostos? MAIS ou menos? Não me parece que um comprador deste modelo se importe muito com o custo do combustível.

                                                          (mas confesso que propositadamente ou não, saíste-te bem! )
                                                          Um 156 2.5 V6 por 15.000€ só se estivesse em estado de concurso e com 5.000 km´s no mostrador e mesmo assim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                            Se é ao sumo que o carro ingere, o faz menos ou mais, então é tudo a colocar sc98 das marcas premium, é que já vi um Exige nas bombas do jumbo e isso é reles , sumo de fraca qualidade.

                                                            Alteram o rádio? Isso não, convém manter o original, senão mata o carro. (entre outros)

                                                            Um kit gpl, é mesmo isso um kit, se mais tarde não gostar retira-se, tal como um sistema de som.

                                                            É isto e os carros "importados", português tem de manter aparências...
                                                            De facto esta da dignidade do combustivel também n percebo!
                                                            Para mim a "beleza mecânica" de um motor não depende do combustível a que funciona.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X