Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A chuva e os acidentes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A chuva e os acidentes...

    À pouco, por volta as 17h, estava a sair de casa, entro na N333, numa parte em que a estrada é larga e tem 4 faixas, o transito costuma ser pouco, tem uma descida um pouco acentuada, que termina com uma curva e logo de seguida uma rotunda, nisto, o que é que se passou, pelo que parece, um camião fugiu nessa curva, atravessando-se um pouco na estrada mas sem causar nenhum acidente, nisto um saxo que vinha a descer, ao dar a curva depara-se com o camião, e trava, ora saxo+travagem+estrada molhada=despiste, o saxo embateu numa pickup, e como estava rebaixado, entrou por debaixo da pickup (como vêm, rebaixar não deu estabilidade nem aderencia ), estive 5 minutos na fila, porque a senhora da minha frente parou para ver o acidente, a lá portuga mesmo!

    Mas falemos de coisas melhores, noutra rotunda, mais à frente, passei por um rolls royce phantom, coisa rara, fiquei alegre e satisfeito, embora não seja carro que aprecia, dá sempre gosto ver estas belezas.

    Cerca de 10 minutos mais tarde de ter visto o acidente com o saxo, estava num cruzamento, parado no sinal vermelho, e estavam a avançar os carros do lado direito, a cortar para a esquerda deles, ou seja para onde eu vinha, nisto, o sinal fica amarelo, e eu preparo-me, porque de seguida o meu fica verde, o sinal fica vermelho, um volvo para nas calmas, eu ia para arrancar, quando ouço um estouro, sem derrapagem nem nada, o volvo avançou uns 6 metros para a frente! um rapaz jovem embateu na traseira do volvo, amassando a frente do ibiza toda, se tivesse arrancado 1 segundo mais cedo o volvo tinha batido em mim!! depois disso fiz a viagem a 20Km/h [8)]

    Agora era suposto dizer uma frase filosófica profunda e inteligente, avisando as pessoas que em 1 segundo se perde uma vida etc etc etc, mas é dificil aprender, e geralmente aprendemos sempre da pior forma...

    #2
    1.Rebaixar tem as suas vantagens e neste caso não tem nada a ver, se o piso estava molhado e perdeu aderência..arrivederci.

    2.Realmente hoje havia mais trânsito que o normal, é sexta feira mas mesmo assim, e notei que haviam mais picas que o costume na rua, não digo que os que viste eram, mas hoje estava mesmo muito mais gente a circular e estou a falar de 22h-23h.

    Comentário


      #3
      eu em piso molhado, ando mesmo muito devagar e sempre na defensiva... depois de alguns sustos que apanhei, nc mais... e as primeiras chuvas sao as piores!

      Comentário


        #4
        ja dizia o meu instrutor,as primeiras chuvas fazem vir ao de cima os residuos de oleo e afins...


        Comentário


          #5
          quem vos ve a teclar ate pensa que estamos no fim do outono e a entrar no inverno, este clima anda mesmo muito marado

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por miguel santos

            quem vos ve a teclar ate pensa que estamos no fim do outono e a entrar no inverno, este clima anda mesmo muito marado
            Não choveu em Abril e Maio logo, tau!É agora e sinceramente não me importo mesmo nada.

            Comentário


              #7
              o problema do piso molhado é fantastico.

              o pessoal culpa a velocidade, de tal modo que nao veem o estado lastimavel das estradas!
              curvas com oleo, piso com aderencia reduzidissimoa à chuva (mesmo sem oleo), autenticos rios a passar pelo meio das estradas...ha de tudo!
              e ninguem parece preocupado em diminuir a frequencia com que se encontra casos desses...

              o caso piora nas primeiras chuvas e em grandes chuvadas, ja que os esgotos costumam estar entupidos e escoam ainda menos.

              no meio disto tudo, a incapacidade do tuga (nao é bem incapacidade..nunca foi ensinado a faze-lo!) em analisar as novas condiçoes é apenas uma pequena "ajuda" para complicar o problema. o problema grave aqui é outro...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                o problema do piso molhado é fantastico.

                o pessoal culpa a velocidade, de tal modo que nao veem o estado lastimavel das estradas!
                curvas com oleo, piso com aderencia reduzidissimoa à chuva (mesmo sem oleo), autenticos rios a passar pelo meio das estradas...ha de tudo!
                e ninguem parece preocupado em diminuir a frequencia com que se encontra casos desses...

                Adiciona nessa lista, o facto de muitos andarem com pneus quase slick's!

                Comentário


                  #9
                  É preciso mto cuidado...n se armem em fittipaldis

                  Comentário


                    #10
                    Chuva=cuidades redobrados+tintins na boca

                    Comentário


                      #11
                      Adaptar a velocidade e a travagem às condições climatéricas é fundamental...


                      Na Chuva há poucos carros que realmente estão à vontade, como tal conduzam a 40km/h nas cidades e a 70km nas IC's e Ip's

                      Nas auto-estradas uns 100/110km/h é o máximo aconselhado.


                      Comentário


                        #12
                        vejam esta noticia

                        http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...ito+mortos.htm

                        sei que a rapariga que ia no saxo partiu as 2 pernas e um braço

                        Comentário


                          #13
                          Temos a mania de conduzir da mesma forma...independentemente das condições atmosféricas! É pena. não é por falta de aviso...[8)]

                          Comentário


                            #14
                            Eu quarta-feira fui de fininho, tinha o carro a fugir por causa dos pneus da frente que não são grande coisa em chuva... No entanto houve muito pessoal que passou por mim a abrir e de luzes apagadas...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                              Eu quarta-feira fui de fininho, tinha o carro a fugir por causa dos pneus da frente que não são grande coisa em chuva... No entanto houve muito pessoal que passou por mim a abrir e de luzes apagadas...
                              [8][8][8]

                              Comentário


                                #16
                                "se tivesse arrancado 1 segundo mais cedo o volvo tinha batido em mim!!"

                                Bolas, ainda bem que demoras-te mais 1 segundo a arrancar se não lá se ia o lindo 206

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por EnginE

                                  Adaptar a velocidade e a travagem às condições climatéricas é fundamental...


                                  Na Chuva há poucos carros que realmente estão à vontade, como tal conduzam a 40km/h nas cidades e a 70km nas IC's e Ip's

                                  Nas auto-estradas uns 100/110km/h é o máximo aconselhado.
                                  nao os carros que eu conheço.

                                  os carros que eu conheço, ha poucos que nao estao à vontade.
                                  caso fosse dos carros, portugal até estaria muito bem! ha sitios onde chove muito mais, neva e faz gelo frequentemente, no entanto esses sitios teem sistematicamente menos acidentes e mortos que portugal.

                                  agora condutores que se sentem à vontade...isso ja é outra historia.

                                  8 mortos em 3 dias, belas melhorias[8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    os responsaveis pelos acidentes são:
                                    os carros
                                    as estradas
                                    a chuva
                                    os postes
                                    os eucaliptos
                                    etc.

                                    nunca, mas nunca o factor CABEÇA DURA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por WildChild

                                      vejam esta noticia

                                      http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...ito+mortos.htm

                                      sei que a rapariga que ia no saxo partiu as 2 pernas e um braço
                                      A parte da rapariga, referes te a noticia que assinalaste? Porque nao vi nada..ou era do Saxo que viram bater contra a pick up?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Baixem mais o preço do gasóleo qué para por as máquinas a mandar fumarada preta e particulas para o alcatrão... Construam mais estradas com alcatrão ainda mais barato... A culpa é sempre do mesmo.

                                        Ainda há tempos, em frente ao LIDL das Paivas fiquei virado em sentido contrário... Como?? Não me perguntem. Vinha a +/- 30 (tinha acabado de meter a 2ª), os pneus estão em bom estado e os amortecedores também... Quando dei por mim, tava na faixa contrária virado para o sitio de onde vinha [8)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          os carros em portugal devem ser diferentes do resto do mundo.

                                          Nao temos acesso aos melhores pneus, às melhores suspensões, and so on .... devemos andar TODOS DE LADA...... nao é ?


                                          Lá fora nao se bate pq chove ? só se bate pq houve azar nao ? ....


                                          Bate-se pq se tem de bater, e nao é por ser um saxo ou um mercedes, a direito QQUER um dos carros se pode despistar e nao é preciso mto. Agora as pessoas podem prever.... ou nao.


                                          Em relação ao estar rebaixado : nao sabendo como foi feito o rebaixamento nao se podem chegar a conclusões, imagina que tinha as molas cortadas e andava aos saltinhos...... tanto se ia embora em chuva como em seco.


                                          vontade de criticar o português....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!

                                            Realmente temos que ter o dobro da atenção em tempo de chuva.
                                            Ás vezes só temos atenção após um pequeno susto... eu pelo menos após um sustozito, sou exageradamente cuidadoso!!!! Até parece que ando em cima de ovos!!!

                                            Fiquem bem!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X