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Alfa Romeo bastante usado ou antigo - para quem quer ou para quem pode?

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    Alfa Romeo bastante usado ou antigo - para quem quer ou para quem pode?

    Alfa Romeo bastante usado ou antigo - para quem quer ou para quem pode?



    A propósito do tópico do v7 e por também andar a pensar em comprar um charuto para umas voltas (daqui a uns tempos) pesquisei no mercado de usados (no meu caso na Polónia) os Alfa Romeo disponíveis a preço camarada...

    Fora os 33 a preços de charuto - tipo 350 e 500€ - e 75 America a preço da chuva mas nitidamente cansados vi para venda alguns 164 V6 Biturbo, muitos 145 e 146 e um número dantesco de 156 acompanhados de poucos 166.

    Afinal podendo a maior parte de nós comprar um Alfa pelo preço da uva mijona poderemos mante-lo em condições ou teremos de gastar muito dinheiro em material?

    Os mais antigos, com motores Boxer e aquelas caixas mais durinhas são de facto um lixo com rodas ou um carro que pode perfeitamente ser usado no dia-a-dia sem nos deixar com medo de ficarmos apeados?

    Portanto e resumindo fica a questão no ar.

    É uma aventura comprar um Alfa Romeo a gasolina com elevada quilometragem e com mais de 15 ou 20 anos ou pode ser um carro que dará tantos problemas quanto um qualquer Renault, Opel, Seat, VW ou outra marca generalista?

    #2
    Bom, isto de tópicos Alfa, vai lá vai!
    É sempre um gosto.

    Um Alfa usado terá tantos problemas quanto tem um carro da sua idade.
    Um Alfa usado da era "lata de sardinha", que é como quem diz finais de 70 incios de 90, têm o problema da corrosão.

    Mecãnicamente, os motores nunca tiveram problemas crónicos. Diria que os maiores problemasapareceram na era da electrónica onde a brilhante Magneti Mareli fazia das suas.

    Agora, seja motor Boxer, Bialbero, V6 ou V8, não deverão haver problemas.

    Um dos melhores clássicos que se pode comprar (não pelo valor monetário mas sentimental) é o 164, IMHO.
    Um V6 destes por 1000€ e com aquela garra, quantos existem por aí?

    Comentário


      #3
      Segundo algumas pessoas uma delas mecanico de profissão um alfa mais antigo com o motor Bialbero (4 em linha) é tão fiável como qualquer outro, apenas tem um apetite por gasolina bastante grande. O seu maior defeito é a falta de protecção contra a corrosão. Mas temos de ter em conta que os carros desta época eram práticamente todos muito fracos a este nível.

      Quanto aos com motor Boxer (Alfasud, 33 e afins) alem dos problemas de corrosão menos admissiveis por serem mais recentes a coisa é mais delicada para o lado da mecanica, e nem sempre é do bloco motor que eles surgem mas de inumeros componentes. A montagem é de qualidade muito baixa. As caixas de velocidades também não são muito resistentes contra abusos. Mas o motor em si se for bem mantido até é resistente.

      Comentário


        #4
        Atenção que na Polónia os carros podem estar todos podres por baixo por causa do sal nas estradas.

        Quanto ao ALFA em si, isto é como tudo num carro dessas idades, depende muito do estado de conservação da unidade em causa.

        Procura também um Sprint 1500 QV ou 1700

        Comentário


          #5
          a corrosão é um problema

          mas mais importante é ter quem lhes saiba mexer.

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Atenção que na Polónia os carros podem estar todos podres por baixo por causa do sal nas estradas.

            Quanto ao ALFA em si, isto é como tudo num carro dessas idades, depende muito do estado de conservação da unidade em causa.

            Procura também um Sprint 1500 QV ou 1700
            Claro que sim. A minha Lybra por exemplo tem na embaladeira esquerda um principio de corrosão por isso carros comprados na Polónia devem sempre ter uma boa protecção e serem vistos por baixo.

            De qualquer modo penso que, por exemplo, um 145 já tem carroçaria galvanizada e esses problemas são coisas do passado. Carros que vejo bastante corroídos são os alguns Opel dos anos 90 (Corsa, Vectra, Omega) Hondas antigos (Accord, Civic) e alguns Mercedes W123 e w124 mas também tem muito a ver com reparações mal feitas.

            Fiz uma pesquisa num site de leilões e fui ver preços de peças usadas e de concorrência para os Alfa 145... um farolim por 5€, um farol dianteiro impecável por 25€, um braço de suspensão por 20€, capots e pára-choques a partir de 25€, colectores de escape por 50€ e em bom estado e muito mais material a preços realmente simpáticos.

            Aqui atrasado lia a opinião do Lino Marques - num tópico antigo do Diário de Bordo de um Alfa 145 - sobre o facto de (no caso em concreto) um estudante universitário não ter escolhido um bom carro pelo facto de ser um Alfa e consumir bastante - o que não deixa de ser verdade em relação ao "ouro negro".

            Nesse aspecto estou ciente de uma nova próxima fase na minha vida com os automóveis... acabou-se o Diesel e a Gasolina. A partir do próximo só a GPL. Estou fartinho de ser chulado pelas petrolíferas e impedirem-me de ter um carro com potência e que encha as medidas de um entusiasta de automóveis como eu.

            Já sei que há vozes que consideram um crime "gpl-izar" um Alfa Romeo mas sinceramente que essa questão não me choca. Um sistema GPL mesmo que implique um pára-choques traseiro furado para o bocal do gás ou uns furos no piso da bagageira é sempre fácil de retirar e reparar - para quem queira um dia tornar o seu carro clássico.
            Editado pela última vez por JorgeCorreia; 03 December 2009, 10:06.

            Comentário


              #7
              É uma questão interessante.

              Eu associo algum risco a comprar um usado já maduro. Sendo um Alfa talvez o risco seja ainda maior.

              Tenho pouca experiência em carros usados, mas o ano passado comprei um Boxster sempre com o receio do que isso podia implicar em custos de manutenção. Acabei por optar por um dos mais caros que vi por me parecer em bom estado e comprei num stand com garantia.

              A verdade é que 10 mil km e 1,5 anos depois ainda não gastei dinheiro nenhum em manutenções, com excepção de uma coisa muito simples que precisou de ser corrigida no travão de mão.

              Acho que este principio se aplica a todos os carros. Há sempre forma de minimizar o risco, embora ele exista.

              Mas comprar o carro mais barato daquele ano e modelo e esperar ter sorte, pode ser querer abusar da mesma.

              A titulo de curiosidade, há uns meses vi um 156 GTA de que gostei e passou-me pela cabeça trocar o Boxster. Fui experimentar o GTA e até gostei bastante, embora houvesse 1 ou outra coisinha que não estivesse a 100%. O carro já ia no 2ª motor, apesar de haver uma boa explicação para isso.

              Custava para aí uns 30 mil euros (são considerados carros de culto) mas depois de alguma conversa eles estavam dispostos a troca-lo simplesmente pelo boxster. Na altura lembro-me de "sentir" que o risco era grande. O stand não me parecia particularmente credivel e o próprio carro, apesar de em bom estado, não me inspirava total confiança (o tipo para reforçar que o carro andava bem dizia-me que tinha vindo do Algarve quase sempre a 270 ).

              Eu a isto chamo a "sensação de risco"

              Acabei por não fazer nada, porque na realidade adoro porsches e rapidamente me ia penitenciar e porque apesar do 156 GTA ser um carro mais versátil, ponderando tudo não me pareceu mais interessante de conduzir que o Boxster.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                e 75 America a preço da chuva mas nitidamente cansados
                Quando vires um 75 America a preço da chuva ainda que cansado (seja lá o que isso for) avisa-me, por favor!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  Quando vires um 75 America a preço da chuva ainda que cansado (seja lá o que isso for) avisa-me, por favor!!
                  Voilà!

                  Tens pneus de Inverno e caixa suplente grátis. O carro esteve na Suíça e é mantido numa garagem polaca.

                  75.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Alfas antigos não são esses... são estes:



                    Isto sim é para quem pode ! Mas é "facil" poder... e eu vou ter um!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Alfas antigos não são esses... são estes:



                      Isto sim é para quem pode ! Mas é "facil" poder... e eu vou ter um!
                      Ora bem... Bom gosto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                        Voilà!

                        Tens pneus de Inverno e caixa suplente grátis. O carro esteve na Suíça e é mantido numa garagem polaca.

                        [ATTACH]66678[/ATTACH]
                        Obrigadinho.... isso agora para legalizar um 3.0 V6 bastante ecológico como esse, é que foge um bocadinho do chamado "preço da chuva"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                          Obrigadinho.... isso agora para legalizar um 3.0 V6 bastante ecológico como esse, é que foge um bocadinho do chamado "preço da chuva"
                          Ah! Bom... para o trazeres para Portugal realmente... nem tinha pensado nisso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Alfas antigos não são esses... são estes:
                            http://lessofjohn.files.wordpress.co...11/1750gtv.jpg
                            Isto sim é para quem pode ! Mas é "facil" poder... e eu vou ter um!
                            O carro que eu referi que o mecânico teve é precisamente esse, um 1750 GTV. Segundo ele fez várias vezes 400 kms em direcção ao algarve sem ser ultrapassado o caminho todo e sem problemas, ou seja, a ritmos muito elevados para a época.
                            Outro dos "defeitos" (para mim é uma virtude) é que devido à posição de condução muito baixa faz com que as pessoas de estatura mais alta fiquem com as pernas muito esticadas para a frente, tornando-se desconfortável em viagens mais longas.

                            São carros fantásticos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post

                              É uma aventura comprar um Alfa Romeo a gasolina com elevada quilometragem e com mais de 15 ou 20 anos ou pode ser um carro que dará tantos problemas quanto um qualquer Renault, Opel, Seat, VW ou outra marca generalista?
                              A minha experiencia diz me até que são capazes de darem menos problemas.
                              Se for bem escolhido e estiver em bom estado.

                              Dentro dos Alfiat os 145/146 2.0 são bastantes resistentes, os motores mais pequenos não são maus mas compensa em todos os aspectos o 2L (tenho um ). O meu tem 220.000km's e é o meu daily driver.
                              Desaconselho os 145/6 boxer. (nota, os 156 são muito semelhantes aos 145/6)

                              Os 33 carburados e Sprint's não aconselho para daily driver, consumos altos, e muitos "perifericos" deixam a desejar. Entao se não estiver em bom estado pode ser um problema.
                              (tenho um 33 ti 1.5 que bebe como se não houvesse amanha)

                              Os bialbero (75, Giulietta) carburados são muito resistentes, mas têm consumos a homem, os 2 carburadores duplos (normalmente) de 40 ou 45 nao perdoam. (tenho uma giulietta 2.0 que anda muito bem, mas bebe mesmo bastante).

                              O 164 TB por norma, os que aparecem a preços realmente atractivos, precisam de r€parações, pelo menos por ca.
                              Não conheço tão bem os 164.
                              A ideia que tenho é que se tiverem bem, aguentam bem o dia-a-dia, se houver gasolina para gastar.

                              Para o que referes, as minha escolha iria sem qualquer duvida para um 75 TS!
                              A condução é brutal, os consumos muito bons, a fiabilidade é boa tambem.
                              Normalmente (por ca) têm AC, VE, FC e alguns TAE e EP.
                              vou no meu 3º, que conta com 360.000km, e esta ai para as curvas.
                              Consumos abaixo dos 8 fazem-se sem grandes problemas.

                              Se fores mais especifico talvez seja mais facil ajudar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Atenção que na Polónia os carros podem estar todos podres por baixo por causa do sal nas estradas.

                                Quanto ao ALFA em si, isto é como tudo num carro dessas idades, depende muito do estado de conservação da unidade em causa.

                                Procura também um Sprint 1500 QV ou 1700
                                Desculpa, mas partindo do pressuposto da fiabilidade, e baixos running costs, em conjunto, o Sprint fica em ultimo do mais apropriado.
                                Entao se pensarmos no clima polaco, as coisas ficam ainda piores...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                  Alfa Romeo bastante usado ou antigo - para quem quer ou para quem pode?



                                  A propósito do tópico do v7 e por também andar a pensar em comprar um charuto para umas voltas (daqui a uns tempos) pesquisei no mercado de usados (no meu caso na Polónia) os Alfa Romeo disponíveis a preço camarada...

                                  Fora os 33 a preços de charuto - tipo 350 e 500€ - e 75 America a preço da chuva mas nitidamente cansados vi para venda alguns 164 V6 Biturbo, muitos 145 e 146 e um número dantesco de 156 acompanhados de poucos 166.

                                  Afinal podendo a maior parte de nós comprar um Alfa pelo preço da uva mijona poderemos mante-lo em condições ou teremos de gastar muito dinheiro em material?

                                  Os mais antigos, com motores Boxer e aquelas caixas mais durinhas são de facto um lixo com rodas ou um carro que pode perfeitamente ser usado no dia-a-dia sem nos deixar com medo de ficarmos apeados?

                                  Portanto e resumindo fica a questão no ar.

                                  É uma aventura comprar um Alfa Romeo a gasolina com elevada quilometragem e com mais de 15 ou 20 anos ou pode ser um carro que dará tantos problemas quanto um qualquer Renault, Opel, Seat, VW ou outra marca generalista?
                                  Respondendo à questão do título: para quem quer... dependendo da compra.

                                  Quanto ao resto...

                                  Ponto PRINCIPAL:
                                  Qualquer carro, de QUALQUER MARCA, com mais de 10 anos (+-), poderá ter
                                  graves problemas com peças de BORRACHA!
                                  A borracha perde propriedades ao longo do tempo. Se as borrachas da
                                  carroçaria, na pior das hipóteses, deixam entrar água, já as do motor podem
                                  ser perigosas. Nomeadamente tubagens de combustível, e de óleo.

                                  Posto este alerta...

                                  Vou falar apenas do que conheço.
                                  Um 145/6 TwinSpark, ou 156, não só não dará mais problemas que os demais,
                                  como até é bem provável que dê MENOS problemas que os outros.
                                  Um 145/6 1.4 TS será uma excelente compra.
                                  Um 156 x.x TS também.

                                  Obviamente, depende do estado em que estiverem quando se compram
                                  usados. Mas isso é assim com qualquer marca.

                                  Dos outros não falo, porque não conheço o suficiente para afirmar a pés
                                  juntos se avariam pouco ou muito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    A minha experiencia diz me até que são capazes de darem menos problemas.
                                    Se for bem escolhido e estiver em bom estado.
                                    (...)
                                    Assino por baixo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                      A minha experiencia diz me até que são capazes de darem menos problemas.
                                      Se for bem escolhido e estiver em bom estado.

                                      Dentro dos Alfiat os 145/146 2.0 são bastantes resistentes, os motores mais pequenos não são maus mas compensa em todos os aspectos o 2L (tenho um ). O meu tem 220.000km's e é o meu daily driver.
                                      Desaconselho os 145/6 boxer. (nota, os 156 são muito semelhantes aos 145/6)

                                      Os 33 carburados e Sprint's não aconselho para daily driver, consumos altos, e muitos "perifericos" deixam a desejar. Entao se não estiver em bom estado pode ser um problema.
                                      (tenho um 33 ti 1.5 que bebe como se não houvesse amanha)

                                      Os bialbero (75, Giulietta) carburados são muito resistentes, mas têm consumos a homem, os 2 carburadores duplos (normalmente) de 40 ou 45 nao perdoam. (tenho uma giulietta 2.0 que anda muito bem, mas bebe mesmo bastante).

                                      O 164 TB por norma, os que aparecem a preços realmente atractivos, precisam de r€parações, pelo menos por ca.
                                      Não conheço tão bem os 164.
                                      A ideia que tenho é que se tiverem bem, aguentam bem o dia-a-dia, se houver gasolina para gastar.

                                      Para o que referes, as minha escolha iria sem qualquer duvida para um 75 TS!
                                      A condução é brutal, os consumos muito bons, a fiabilidade é boa tambem.
                                      Normalmente (por ca) têm AC, VE, FC e alguns TAE e EP.
                                      vou no meu 3º, que conta com 360.000km, e esta ai para as curvas.
                                      Consumos abaixo dos 8 fazem-se sem grandes problemas.

                                      Se fores mais especifico talvez seja mais facil ajudar.

                                      Falta-te comprar um 164....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                        Falta-te comprar um 164....
                                        estou mais virado para algo de 2 portas, ou no maximo 3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Temos aqui verdadeiros experts! Já deu para esclarecer muitos pontos.

                                          Esse 145 com motor de dois litros também é Boxer ou quatro em linha? Trata-se do TS?

                                          A nível de resistência e em geral quantos quilómetros poderá fazer um motor Alfa de cilindros opostos sem ter de abrir para mudar segmentos, bronzes da cambota e rodar as válvulas?

                                          200.000? 300.000? mais?

                                          Por isso abri o tópico sobre o facto de um Alfa antigo custar muito a manter. Também já sabia que a nível de consumo de combustível os Alfa nunca foram económicos.

                                          Obviamente que 156 GTA como o que referiu o v5 são outro campeonato.

                                          O que ando a sondar é se é viável um Alfa para o dia-a-dia como um qualquer Honda Civic, VW Golf, Opel Astra, Fiat Stilo, Renault Megane etc...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            (...)
                                            Obviamente que 156 GTA como o que referiu o v5 são outro campeonato.
                                            (...)
                                            V5?!?!
                                            Ai que ele dá-te na cabeça com os 2 cilindros que lhe gamaste...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              A minha experiencia diz me até que são capazes de darem menos problemas.
                                              Se for bem escolhido e estiver em bom estado.

                                              Dentro dos Alfiat os 145/146 2.0 são bastantes resistentes, os motores mais pequenos não são maus mas compensa em todos os aspectos o 2L (tenho um ). O meu tem 220.000km's e é o meu daily driver.
                                              Desaconselho os 145/6 boxer. (nota, os 156 são muito semelhantes aos 145/6)

                                              Os 33 carburados e Sprint's não aconselho para daily driver, consumos altos, e muitos "perifericos" deixam a desejar. Entao se não estiver em bom estado pode ser um problema.
                                              (tenho um 33 ti 1.5 que bebe como se não houvesse amanha)

                                              Os bialbero (75, Giulietta) carburados são muito resistentes, mas têm consumos a homem, os 2 carburadores duplos (normalmente) de 40 ou 45 nao perdoam. (tenho uma giulietta 2.0 que anda muito bem, mas bebe mesmo bastante).

                                              O 164 TB por norma, os que aparecem a preços realmente atractivos, precisam de r€parações, pelo menos por ca.
                                              Não conheço tão bem os 164.
                                              A ideia que tenho é que se tiverem bem, aguentam bem o dia-a-dia, se houver gasolina para gastar.

                                              Para o que referes, as minha escolha iria sem qualquer duvida para um 75 TS!
                                              A condução é brutal, os consumos muito bons, a fiabilidade é boa tambem.
                                              Normalmente (por ca) têm AC, VE, FC e alguns TAE e EP.
                                              vou no meu 3º, que conta com 360.000km, e esta ai para as curvas.
                                              Consumos abaixo dos 8 fazem-se sem grandes problemas.

                                              Se fores mais especifico talvez seja mais facil ajudar.
                                              Boas!
                                              Desaconselhas os carburados apenas e só pelo facto de mamarem demais ou por outra razão qualquer?
                                              Tenho andado a sondar algumas coisas e os carburados têm estado sempre na frente, isto porque os de injecção não atraiem, principalmente falando dos 145/6.
                                              O 75 TS era talvez o único em que eu perdoava a injecção, mas ponho-me a pensar se nã oserá um grande trambolho...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Boas!
                                                Desaconselhas os carburados apenas e só pelo facto de mamarem demais ou por outra razão qualquer?
                                                Tenho andado a sondar algumas coisas e os carburados têm estado sempre na frente, isto porque os de injecção não atraiem, principalmente falando dos 145/6.
                                                O 75 TS era talvez o único em que eu perdoava a injecção, mas ponho-me a pensar se nã oserá um grande trambolho...
                                                75 TS um trambolho?!?!
                                                Ah, meu caro... rico trambolho!!!
                                                É daqueles trambolhos que vão em AE a empurrar o da frente... que acelera a
                                                pensar que o trambolho fica para trás... até que desiste, sai da frente, e
                                                exclama:
                                                «Então mostra lá o que conseg... onde é que ele foi?...»

                                                Quanto aos 145/6... experimenta um 1.4 TS de 103cv... talvez fiques
                                                surpreendido.

                                                NOTA:
                                                Para quem está habituado a conduzir carros a diesel, admito que não consiga
                                                entender os TS. É que um TS conduz-se em altas, isto é, das 4.000 às 7.000
                                                rotações. Quem não gostar de/souber fazer trocas de caixa a estes regimes,
                                                o melhor é não pensar mais nisso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peço desculpa ao v7. Espero que não fique ofendido por lhe ter tirado dois cilindros.

                                                  Ainda me chama Correia de Distribuição...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    75 TS um trambolho?!?!
                                                    Ah, meu caro... rico trambolho!!!
                                                    É daqueles trambolhos que vão em AE a empurrar o da frente... que acelera a
                                                    pensar que o trambolho fica para trás... até que desiste, sai da frente, e
                                                    exclama:
                                                    «Então mostra lá o que conseg... onde é que ele foi?...»

                                                    Quanto aos 145/6... experimenta um 1.4 TS de 103cv... talvez fiques
                                                    surpreendido.

                                                    NOTA:
                                                    Para quem está habituado a conduzir carros a diesel, admito que não consiga
                                                    entender os TS. É que um TS conduz-se em altas, isto é, das 4.000 às 7.000
                                                    rotações. Quem não gostar de/souber fazer trocas de caixa a estes regimes,
                                                    o melhor é não pensar mais nisso.
                                                    Esse era bom para mim...

                                                    O meu saudoso Fiat 128 Sport Coupe 1300 só se conduzia assim, pondo-lhe a cantar aquele carburador duplo sempre a dar-lhe gás ou a mandar uma mudança abaixo para o espevitar...

                                                    Em Famalicão o meu mecânico dizia que quando via o Fiat a abrir era o filho e quando o via no ram ram era o pai!

                                                    Mas no meu caso pretendo algo mais moderno com injeccao e ABS, nao serei o unico a conduzi-lo. (suspiro)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não tenho visto referências ao 155 neste tópico, é por alguma razão especial?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marco911carrera Ver Post
                                                        Não tenho visto referências ao 155 neste tópico, é por alguma razão especial?
                                                        A minha razão é porque esse é um "cromo" que ainda falta na minha
                                                        "caderneta"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Alfas antigos não são esses... são estes:



                                                          Isto sim é para quem pode ! Mas é "facil" poder... e eu vou ter um!
                                                          Isso é um 2000 gtv certo?

                                                          Foi este carro que me fez ter um carinho pelos Alfas. Um vizinho meu trouxe um de Moçambique e a minha infância foi passada a ouvi-lo a trabalhar a porta de casa. Que cantar, principalmente quando o senhor se lembrava de lhe tirar as teias de aranha do escape.

                                                          O homem tinha um carinho pelo carro incrível. Infelizmente já faleceu e n sei o paradeiro do carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            75 TS um trambolho?!?!
                                                            Ah, meu caro... rico trambolho!!!
                                                            É daqueles trambolhos que vão em AE a empurrar o da frente... que acelera a
                                                            pensar que o trambolho fica para trás... até que desiste, sai da frente, e
                                                            exclama:
                                                            «Então mostra lá o que conseg... onde é que ele foi?...»

                                                            Quanto aos 145/6... experimenta um 1.4 TS de 103cv... talvez fiques
                                                            surpreendido.

                                                            NOTA:
                                                            Para quem está habituado a conduzir carros a diesel, admito que não consiga
                                                            entender os TS. É que um TS conduz-se em altas, isto é, das 4.000 às 7.000
                                                            rotações. Quem não gostar de/souber fazer trocas de caixa a estes regimes,
                                                            o melhor é não pensar mais nisso.
                                                            Eu chamei trambolho mas não foi num sentido depreciativo.
                                                            È que eu ando a sondar há muito alguns Alfas e o 75 cativa-me imenso pelas qualidades que todos sabemos.
                                                            È quanto a mim o último (ou dos ultimos) verdadeiros Alfa pelas razões que todos sabemos (RWD, transaxle, bialbero).
                                                            Só que para mim enquanto rapaz jovem e sem família para levar, o 75 pode-se tornar numa banheira, onde se calhar dinâmicamente sai prejudicado.
                                                            Sem ter experimentado nenhum, comparando-o à Nuova Giulietta dá-me ideia que esta é bem mais interessante de se conduzir, ainda que partilhem a mesmíssima base, mas admito que possa estar enganado.

                                                            Mas o 75 fascína-me muito.


                                                            Quanto ao 145/6, confesso que os Boxer chamam-me mais a atenção.
                                                            Têm algo de especial, um dom que me cativa imenso e se calhar se fosse comprador de um destes modelos, iria para o Boxer.

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