Aqui estão as versões de produção dos primeiros eléctricos em larga escala da Renault.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Kangoo e Fluence eléctricos (versões finais)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não são as versões finais. São protótipos próximos do modelo térmico destinados a poderem ser testados na Cimeira de Copenhaga.
O Fluence ZE, por exemplo, na versão final será mais comprido para poder ter uma mala decente.
Depois, por outro lado, dado que o lançamento será em 2011/2, é natural que os ZE reflictam já os facelifts/alterações estéticas que os modelos convencionais terão pela altura...
-
Daquilo que li noutros sites, até agora fui o único que até gostou desta versão do Fluence. À excepção da cor dos farolins, atrevo-me a dizer que gosto muito mais deste novo desenho da traseira do que na versão standard (e acho que os 13 cm a mais até nem estão tão mal quanto isso... As proporções parecem-me ser as mesmas das de um VW Passat vistos de perfil, por exemplo).
Aquele cromado na grelha era dispensável, mas a nova frente só tem a ganhar com a nova entrada de ar inferior, dá-lhe um ar mais ortodoxo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostDaquilo que li noutros sites, até agora fui o único que até gostou desta versão do Fluence. À excepção da cor dos farolins, atrevo-me a dizer que gosto muito mais deste novo desenho da traseira do que na versão standard (e acho que os 13 cm a mais até nem estão tão mal quanto isso... As proporções parecem-me ser as mesmas das de um VW Passat vistos de perfil, por exemplo).
Completamente desproporcionado, é uma pena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostÉ que não parecem MESMO
Completamente desproporcionado, é uma pena.Ficheiros anexados
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostÉ que não parecem MESMO
Completamente desproporcionado, é uma pena.
Eu gosto, está mais imponente, aliás este Fluence ZE passa perfeitamente por um segmento D 4 portas.
Agora as minhas dúvidas são outras.
Estes Renault ZE terão alguma versão com mais autonomia como o Leaf, que além da versão standard de 160km, irá ter outra com 300km?
Qual irá ser o preço do carro com as baterias? Já li que o Leaf iria custar 25.000€ já com baterias, parece-me um bom valor e se se confirmar vale a pena, mas gostaria de ver isto confirmado por uma fonte oficial.
A tomada de carregamento rápido que permite um carregamento de 80% da autonomia em menos de 10 minutos que está a ser desenvolvido pela RWE, estará disponível quando estes eléctricos começarem a ser vendidos?
Se a respostas a estas questões forem favoráveis estes carros farão grande sucesso e eu sou capaz se encomendar já um, se alguém tiver mais informação disponha pff.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bondville Ver PostMas o Fluence ZE tem essa traseira por questões técnicas, nada tem a ver com opções de design. Foi a melhor maneira que arranjaram de adaptar o carro às exigências dos motores e baterias eléctricas. E penso que fizeram um bom trabalho. Eu só quero é um Fluence ZE com 300km de autonomia
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostLol, parece que temos a mesma meta.
O Nissan Leaf que é do mesmo grupo vai ter duas versões, uma standard com 160km e outra de 300km. Por isso e tendo em conta que os Renault e Nissan utilizarão as mesmas baterias, da NEC, é provável que sairá uma versão de 300km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostBolas, o ZE é tão desporporcionado...mil vezes o normal!
Originalmente Colocado por Bondville Ver PostMas o Fluence ZE tem essa traseira por questões técnicas, nada tem a ver com opções de design. Foi a melhor maneira que arranjaram de adaptar o carro às exigências dos motores e baterias eléctricas. E penso que fizeram um bom trabalho. Eu só quero é um Fluence ZE com 300km de autonomia
Apesar do rabo alongado destruir em parte as boas proporções do perfil do Fluence, tenho de aplaudir a Renault pelo menos pelo esforço de ter diferenciado estilisticamente esta versão do monótono fluence.
É certo que não atinge o nivel do concept, mas não deixa de ser uma nota positiva.
Parece que vai ser a cor azul a marcar a identidade dos futuros veículos eléctricos, tendo em algumas tendências que se tem visto de diversas marcas, e esses farolins traseiros azuis, se forem tão "dramáticos" como as imagens fazem parecer, certamente vai dar que falar.
Mas como não podia faltar um elemento idiota, aquele "pintelho" cromado na grelha da frente, não sei porque raio, me leva sempre para o universo dos alfinetes de ama!
Mas a Renault já nos tem habituado a elementos decorativos perfeitamente tótós, para quê parar agora?
Além das proporções entre volumes se ter degradado, questiono também a interrupção da fluída linha de cintura do Fluence, ao encontrar os grupos ópticos traseiros.
É sem dúvida um dos elementos estilisticos mais bem conseguidos do Fluence, uma única linha a contornar toda a carroçaria, começando nos grupos ópticos frontais.
Como o nome do carro, contribui bastante para a ideia de fluidez, mas no Zé, ao chegar a traseira, abandona a fluidez, para encontrar um pequeno degrau.
No final até acaba por ser uma questão de gosto, mas é pena terem perdido essa linha. Provavelmente pouca gente reparará, tendo em conta a distracção provocada pelos grupos ópticos traseiros.
Mas como nas imagens de apresentação Megane CC, preocupa-me não ter visto ainda imagens da traseira a 3/4. Hum... será que é para não assustar?
Em relação ao Kangoo, pelo menos deveriam ter adoptado a cor azul para os grupos ópticos, como o Fluence. Seria um bom elemento diferenciador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostMas, ainda assim, é sempre positivo ver este tipo de modelos chegar ao mercado.
Sinceramente já tanto se debateu e não vejo nenhum na rua, não vejo postos de carregamento de baterias, não vejo nada.
Sinceramente estão a demorar tanto tempo que por este andar as pessoas ainda se acabam por esquecer que existem, infelizmente
Como estarão a reagir os lobbys das gasolineiras, o estado por causa dos impostos que ganha nos carros novos por causa das emissões e o imposto sobre combustíveis e por aí fora?
Um eléctrico simplesmente deixa de abastecer e não pode ser taxado de acordo com as emissões, deixa de engordar a fatia dos impostos sobre combustíveis, ou seja, quando chegarem vai ser uma revolução.
Contudo acho que os carros eléctricos têm um longo caminho pela frente e vai ser cheio de espinhos
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostEu acho que vai vir o Dom Sebastião a conduzir estes carros eléctricos, numa manhã de nevoeiro.
Sinceramente já tanto se debateu e não vejo nenhum na rua, não vejo postos de carregamento de baterias, não vejo nada.
Sinceramente estão a demorar tanto tempo que por este andar as pessoas ainda se acabam por esquecer que existem, infelizmente
Como estarão a reagir os lobbys das gasolineiras, o estado por causa dos impostos que ganha nos carros novos por causa das emissões e o imposto sobre combustíveis e por aí fora?
Um eléctrico simplesmente deixa de abastecer e não pode ser taxado de acordo com as emissões, deixa de engordar a fatia dos impostos sobre combustíveis, ou seja, quando chegarem vai ser uma revolução.
Contudo acho que os carros eléctricos têm um longo caminho pela frente e vai ser cheio de espinhos
Começa hoje a reserva do 1º carro 100% eléctrico de produção em massa da história.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bondville Ver PostManhã de nevoeiro?
Começa hoje a reserva do 1º carro 100% eléctrico de produção em massa da história.
Vamos ver como é que o estado e as gasolineiras se vão ver com a quebra de receitas
Comentário
-
Eu quero acreditar que para a segunda metade de 2011 / primeira metade de 2012, já existam :
- Soluções de autonomia superiores a 200kms
- Soluções para abastecimento normal / rapido / troca de baterias
- Carros electricos pequenos ( tipo Twingo ), com preços acessiveis
- Incentivos / beneficios para quem enveredar por este caminho
- Maiores incentivos / beneficios para quem enveredar por esse tal electrico pequeno para vir para dentro da cidade
Eu quero acreditar que sim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver PostUi os gajos do petroil não vão deixar isto ter sucesso.
Ou não vai haver quase bombas para isto ou os estados inventam um imposto manhoso qualquer, tipo o do GPL, estes têm que levar um autocolante atrás a dizer que não pode andar em dias de chuva porque é electrico
Eu tenho estado bastante atento a estes novos veículos e a confirmarem-se iriam tornar obsoletos todos os actuais.
Mas lá está, se o GPL, que mesmo assim dá lucro à GOLP e ao estado (este último em termos do IVA da conversão e em algum imposto sobre combustíveis) é tratado como se fosse uma heresia face á gasolina e gasóleo por não produzir tanta receita o que será dos eléctricos?
Eu não vejo vontade nenhuma por parte dos estados para esse boom, de maneira que as marcas continuam a desenvolver motores a diesel e gasolina que custam rios de dinheiro. Se os eléctricos fossem mesmo a realidade a curto prazo estavam a deitar dinheiro à rua. O próprio hidrogénio (o nome soa bem e tal) estava dado como uma realidade próxima e é o que se vê, apenas ilusões.
Será que a electricidade doméstica irá subir com os eléctricos? Ou teremos electricidade a preço de ouro nesses centros de carregamento e vamos ser proíbidos de carregar em casa?
O que vai ser das petrolíferas? E da receita do estado? E do sector dos mecânicos?
Será que vão usar autocolante e vão ter impostos especiais e serem proíbidos de circular em certos sítios? Como "perigo de ser electrocutado" ou coisa assim?
Do que tenho visto são estas as dúvidas que me fazem crer que vão continuar na prateleira mais uns tempos, infelizmente.
Vi outro dia um documentário sobre carros eléctricos nos EUA há uns valentes anos, que foram destruídos a troco de dinheiro para não ameaçarem o sector das petrolíferas.
Vamos lá ver no que isto acaba, para quandoem larga escala nas nossas estradas?
Os híbridos estão a ter uma resistência brutal, por cá quase ninguém os quer. Como será com os eléctricos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver PostUi os gajos do petroil não vão deixar isto ter sucesso.
Ou não vai haver quase bombas para isto ou os estados inventam um imposto manhoso qualquer, tipo o do GPL, estes têm que levar um autocolante atrás a dizer que não pode andar em dias de chuva porque é electrico
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário