Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estradas de Portugal detectou problemas estruturais em 170 pontes e viadutos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estradas de Portugal detectou problemas estruturais em 170 pontes e viadutos

    Estradas de Portugal detectou problemas estruturais em 170 pontes e viadutos - TSF

    http://tv.rtp.pt/noticias/?t=Estrada...le=300292&tm=8

    Será que temos que ver o estado das pontes e viadutos antes de os passar, nomeadamente no IP3 que não tem alternativa?

    Esta situação não é nova mas os responsáveis não fizeram nada.

    Estão à espera de outra ponte de Entre os Rios?

    Há que alertar e avisar todos!
    Editado pela última vez por ramgouveia; 04 December 2009, 08:58.

    #2
    Já sabia do problema do IP3, que infelizmente tenho que passar. O que me arrepia sempre só de pensar na quantidade de camiões que por lá passa.
    Apesar da mensagem da EP ser tranquilizadora, sabendo como as coisas se passam em Portugal, não fico descansado....

    A melhor parte é no entanto a passagem onde afirmam que até 2007 não sabiam que pontes eram da responsabilidade da EP! WTF?

    Acho piada ao caso da EN 116, limitaram-se a proibir a passagem de camiões com mais de 30 toneladas. Obras? Nem vê-las... Está assim há meses... De referir que é uma estrada de acesso ao aterro de Mato da Cruz que recebe lixo de grande parte dos municípios da grande Lisboa, margem norte do Tejo.
    O que obriga a que os camiões fazem a subida do lado de Alverca, deixandoa estrada num estado deplorável com as valas cavadas no alcatrão...
    Se deixarem o caso arrastar-se mais tempo depois têm que fazer obras não só na pequeníssima ponte (nem deve ter 5 metros de comprimento e de altura nem deve chegar aos dois), mas também na estrada.

    Comentário


      #3
      O mais importante é fazer obras megalómanas... agora apostar em manutenção das vias existentes é que não.

      Impressionante como as prioridades dos políticos e altos cargos de chefia estão completamente trocadas...

      Comentário


        #4
        Todos os dias passo por baixo de uma ponte (seta verde) que apresenta no mínimo muito mau aspecto ao nível das estruturas. Fica situada nestas coordenadas 38.723224,-9.173123 e é um dos viadutos um pouco antes da estação de Campolide, estando logo após ao Viaduto Duarte Pacheco.



        Editado pela última vez por nferrari; 06 December 2009, 14:58.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
          O mais importante é fazer obras megalómanas... agora apostar em manutenção das vias existentes é que não.

          Impressionante como as prioridades dos políticos e altos cargos de chefia estão completamente trocadas...
          Dá menos % para a algibeira.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Dá menos % para a algibeira.
            Parece que não aprenderam com o caso de Entre os Rios.

            Depois quando perderem as eleições e morrer muita gente talvez se lembrem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
              O mais importante é fazer obras megalómanas... agora apostar em manutenção das vias existentes é que não.

              Impressionante como as prioridades dos políticos e altos cargos de chefia estão completamente trocadas...
              Exactamente.
              Enquanto a UE não inventar um indicador internacional para a manutenção de infraestruturas vamos continuar assim.

              Aqui só se trabalha para inglês ver. Ou isso ou para sacar uns cobres.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post

                Estão à espera de outra ponte de Entre os Rios?

                Há que alertar e avisar todos!
                Mas alguem foi culpado em Entre os Rios? Pois parece-me que não ...por isso quem é "supostamente responsável" esta descansado caso isso aconteça.

                É a justiça que temos...

                Comentário


                  #9
                  O que acho estranho, é alguém achar surpreendente este noticia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    O que acho estranho, é alguém achar surpreendente este noticia.
                    Infelizmente não é surpreendente.

                    Mas eu quero chegar seguro ao meu destino.

                    E como tenho uma família para transportar...
                    Editado pela última vez por ramgouveia; 07 December 2009, 12:36.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, agora que os problemas foram detectados, é esperar 10 anos para adjudicação das obras, outros 10 para execução, mais os 10 de atraso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                        Infelizmente não é surpreendente.

                        Mas eu quero chegar seguro ao meu destino.

                        E como tenho uma família para transportar...
                        No caso de Entre-os-Rios, quem sentou o "rabo no mocho" foram os pobres coitados dos Engenheiros chefes de secção, que tentam fazer ginástica financeira para fazer a manutenção a x pontes, viadutos e estradas, quando o orçamento disponível só chega para x/3 do que solicitam.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                          Bem, agora que os problemas foram detectados, é esperar 10 anos para adjudicação das obras, outros 10 para execução, mais os 10 de atraso
                          Não é neste país, que para os media e população em geral, qualquer adjudicação directa é sinónimo de luvas e trafulhice?

                          Comentário


                            #14
                            Como esta situação se mantém e não há notícias das obras se terem iniciado desenterro este tópico.

                            Assim o farei até que a situação esteja em vias concretas de resolução.

                            Será que temos que ver o estado das pontes e viadutos antes de os passar, nomeadamente no IP3 que não tem alternativa?

                            Esta situação não é nova mas os responsáveis não fizeram nada.

                            Estão à espera de outra ponte de Entre os Rios?

                            Há que alertar e avisar todos!

                            Comentário


                              #15
                              Como esta situação se mantém e não há notícias das obras se terem iniciado desenterro este tópico.

                              Assim o farei até que a situação esteja em vias concretas de resolução.

                              Será que temos que ver o estado das pontes e viadutos antes de os passar, nomeadamente no IP3 que não tem alternativa?

                              Esta situação não é nova mas os responsáveis não fizeram nada.

                              Estão à espera de outra ponte de Entre os Rios?

                              Há que alertar e avisar todos!

                              REPITO A MENSAGEM ANTERIOR PORQUE AS AUTORIDADES AINDA NÃO PARECEM TER FEITO NADA...

                              Comentário


                                #16
                                Sempre podemos reclamar aqui

                                Estrada Livre

                                Eu já reclamei de 3 pontes no IP3

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X