Boa tarde.
Meus caros,
Estou a pensar comprar um carro desportivo a médio prazo, e esta é uma das possibilidades.
Abro este tópico não para "discutir" as qualidades do modelo em causa, suas competências, virtudes e eventuais lacunas, nem para identificar potenciais concorrentes mas para pedir-vos opinião sobre um cenário com que me deparei há pouco.
Resumindo a história, mas fazendo algum enquadramento, dizer que estive recentemente de férias nos Estados Unidos com a minha cara metade.
Como sabem os "américas" têm um parque automovel bastante distinto do nosso (carros a gasóleo só camiões) e os automóveis ligeiros têm, na sua grande maioria, mais de 3.000 cc e uma cavalagem significativa (fruto de várias condicionantes presumo: combustivel mto mais barato e uma fiscalidade muito "diferente" da nossa, o que torna os carros muitissimo mais baratos).
Pois bem, durante as férias foi-me disponibilizado um m3 e92 com um equipamento muito vasto (não sei se opcional ou não para aquele mercado) que passo a resumir: caixa automatica drive logic (acho que é assim que se chama), gps profissional, tv, jll 19", tecto abrir, sensores, pack xpto, etc...
Para além de achar este carro mto bom (já o conhecia de solo luso) e por estar a "convencer" a minha mulher para comprar um, decidi perguntar o preço do carro novo lá com este tipo de equipamento.
Pois bem, à taxa de câmbio actual este carro fica por cerca de uns fantásticos 53.000 Eur.
Mesmo adicionando o imposto que será necessário pagar cá (calculei no site da dgci e dá aproximadamente 20.000 eur) o carro ficaria por cerca de 73.000 eur.
Segundo me apercebi em portugal o modelo em questão, com o equipamento referido deverá ultrapassar 100.000 eur.
Apesar de não saber o preço do transporte e seguro (mas acredito que não ultrapassae 2.500 eur) o carro ficaria consideravelmente mais barato.
Apesar de saber que não estou a descobrir a polvora, acham que as minhas contas estão certas ou está a faltar-me alguma variável na equação (imposto adicional a pagar ou outro....).
Obrigado,
Meus caros,
Estou a pensar comprar um carro desportivo a médio prazo, e esta é uma das possibilidades.
Abro este tópico não para "discutir" as qualidades do modelo em causa, suas competências, virtudes e eventuais lacunas, nem para identificar potenciais concorrentes mas para pedir-vos opinião sobre um cenário com que me deparei há pouco.
Resumindo a história, mas fazendo algum enquadramento, dizer que estive recentemente de férias nos Estados Unidos com a minha cara metade.
Como sabem os "américas" têm um parque automovel bastante distinto do nosso (carros a gasóleo só camiões) e os automóveis ligeiros têm, na sua grande maioria, mais de 3.000 cc e uma cavalagem significativa (fruto de várias condicionantes presumo: combustivel mto mais barato e uma fiscalidade muito "diferente" da nossa, o que torna os carros muitissimo mais baratos).
Pois bem, durante as férias foi-me disponibilizado um m3 e92 com um equipamento muito vasto (não sei se opcional ou não para aquele mercado) que passo a resumir: caixa automatica drive logic (acho que é assim que se chama), gps profissional, tv, jll 19", tecto abrir, sensores, pack xpto, etc...
Para além de achar este carro mto bom (já o conhecia de solo luso) e por estar a "convencer" a minha mulher para comprar um, decidi perguntar o preço do carro novo lá com este tipo de equipamento.
Pois bem, à taxa de câmbio actual este carro fica por cerca de uns fantásticos 53.000 Eur.
Mesmo adicionando o imposto que será necessário pagar cá (calculei no site da dgci e dá aproximadamente 20.000 eur) o carro ficaria por cerca de 73.000 eur.
Segundo me apercebi em portugal o modelo em questão, com o equipamento referido deverá ultrapassar 100.000 eur.
Apesar de não saber o preço do transporte e seguro (mas acredito que não ultrapassae 2.500 eur) o carro ficaria consideravelmente mais barato.
Apesar de saber que não estou a descobrir a polvora, acham que as minhas contas estão certas ou está a faltar-me alguma variável na equação (imposto adicional a pagar ou outro....).
Obrigado,
Comentário