Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros italianos a dar cartas nas 24 horas de Le Mons ...sim, Le Mons
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostAqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostAqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
Especialmente a parte da "paixão golf", há carro mais aborrecido que um golf?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostAqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostAqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
Que comentário mais infeliz!
Então quem compra um FIAT bravo de 30.000€ é mais pobre do que quem compra um GOLF de 30.000€! Os 30.000€ do carro alemão são mais caros, querem ver?!
Para mim, pobre é aquele que faz comentários deste genero... Pobre de espirito é certo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrBrown Ver PostIsto só pode ser a gozar, correcto?
Especialmente a parte da "paixão golf", há carro mais aborrecido que um golf?
E cheira me que n perceberam a ironia da primeira frase do post do user lá em cima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostAqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
Barbaridade
Comentário
-
Só quem não entender um pouco de automóveis pensa que os italianos são maus mecânicamente.
São dos melhores que existem no que toca à parte mecânica.
Nestas corridas de Le Mons, os automóveis estão longe de estarem em perfeito estado.
Estão na maior parte das vezes num estado mediano pois muitos são encontrados a andar em zoans de sucateiras, ou são comprados ao desbarato pois já não reunem condições de servir no dia a dia, etc
A questão está que são automóveis onde o que importa é que esteja o motor e a parte eléctrica do mesmo a funcionar.
Os automóveis italianos nunca morreram pelo motor, pelo que não me admira que estejam até bem conotados neste aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
Que comentário mais infeliz!
Então quem compra um FIAT bravo de 30.000€ é mais pobre do que quem compra um GOLF de 30.000€! Os 30.000€ do carro alemão são mais caros, querem ver?!
Para mim, pobre é aquele que faz comentários deste genero... Pobre de espirito é certo!
Ele disse que o "povo" em geral dá má fama à fiat por ela ser barata, mais do que por ter má qualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostAqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
Além de não teres lido o tópico, revelas muito pouco conhecimento automóvel.
Então o Fiat por ser dirigido a um público mais comum (e não pobre), é mau mecânicamente por isso?
Se tivesses lido o artigo perceberias 2 coisas:
-os italianos foram os que se safaram melhor;
-falava-se exclusivamente de mecãnica.
Curiosamente o teu adorado Golf já teve unidades "cancerosas".
Na Fiat nunca existiu nada disso, num passado recente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por erocha Ver PostEle não disse isso.
Ele disse que o "povo" em geral dá má fama à fiat por ela ser barata, mais do que por ter má qualidade.
Epah, desculpa lá mas ler ainda é coisa que eu sei e está lá dito com todas as letras.
ele escreveu:
Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre!(...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostSó quem não entender um pouco de automóveis pensa que os italianos são maus mecânicamente.
São dos melhores que existem no que toca à parte mecânica.
Nestas corridas de Le Mons, os automóveis estão longe de estarem em perfeito estado.
Estão na maior parte das vezes num estado mediano pois muitos são encontrados a andar em zoans de sucateiras, ou são comprados ao desbarato pois já não reunem condições de servir no dia a dia, etc
A questão está que são automóveis onde o que importa é que esteja o motor e a parte eléctrica do mesmo a funcionar.
Os automóveis italianos nunca morreram pelo motor, pelo que não me admira que estejam até bem conotados neste aspecto.
A minha percepção é que na realidade, o problema dos carros italianos passou mais pelo controlo de qualidade, do que propriamente da qualidade.
E para ser mais especifico, os problemas muito raramente passavam pelo motor.
Uma marca pode ter um bom controlo de qualidade, e não ter tanta qualidade como outra que possui menos controlo de qualidade
Explico:
Uma marca A faz dez carros, todos eles duram 5 anos.
Uma marca B faz dez carros, 6 duram 8 anos, e 4 duram 2 anos.
A marca A tem melhor controlo de qualidade, e a marca B oferece mais qualidade, mas tem péssimo controlo.
Acho que vai por ai o raciocínio, mas atenção que o meu exemplo é ilustrativo...
Comentário
-
O problema dos italianos mais comuns foi essencialmente 2 coisas:
-chapa;
-electrónica.
Se por um lado no que toca à chapa eles não eram os únicos a ser maus (os japoneses também o eram), na electrónica espalharam-se por completo.
A Magnetti Marelli na altura queria grandes voos, mas os voos saíram caro aos consumidores e a reputação viu-se bastante afectada, isto num passado mais ou menos recente.
Num passado mais longínquo era impensável dizer que os italianos eram maus.
Agora, de mecânica, nunca houve, que me recorde, algo de grave.
Não me recordo mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostO problema dos italianos mais comuns foi essencialmente 2 coisas:
-chapa;
-electrónica.
Se por um lado no que toca à chapa eles não eram os únicos a ser maus (os japoneses também o eram), na electrónica espalharam-se por completo.
A Magnetti Marelli na altura queria grandes voos, mas os voos saíram caro aos consumidores e a reputação viu-se bastante afectada, isto num passado mais ou menos recente.
Num passado mais longínquo era impensável dizer que os italianos eram maus.
Agora, de mecânica, nunca houve, que me recorde, algo de grave.
Não me recordo mesmo.
A nível de pintura também era inferiores à media, para não falar da montagem e da qualidade geral a bordo.
Quanto a nível mecanico não os acho superiores em nada, muitos exemplos como os Alfa Boxer têm os seus defeitos, uns desafinam, outros têm problemas nos sicronizadores da caixa etc etc. Apesar de gostar muito de Alfas são relatos e experiencias que se encontram.
Agora dos motores em si são geralmente resistentes, mas não acho que sejam o suficiente para os considerar mais capazes de tolerar maus tratos que o normal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostPorque os outros carros que compõem o segmento sao divertidissimos, autenticas maquinas loucas...
E cheira me que n perceberam a ironia da primeira frase do post do user lá em cima.Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostO moço anda na droga.
BarbaridadeOriginalmente Colocado por erocha Ver PostEle não disse isso.
Ele disse que o "povo" em geral dá má fama à fiat por ela ser barata, mais do que por ter má qualidade.Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostBrutal!!!!
Além de não teres lido o tópico, revelas muito pouco conhecimento automóvel.
Então o Fiat por ser dirigido a um público mais comum (e não pobre), é mau mecânicamente por isso?
Se tivesses lido o artigo perceberias 2 coisas:
-os italianos foram os que se safaram melhor;
-falava-se exclusivamente de mecãnica.
Curiosamente o teu adorado Golf já teve unidades "cancerosas".
Na Fiat nunca existiu nada disso, num passado recente.Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostEpah, desculpa lá mas ler ainda é coisa que eu sei e está lá dito com todas as letras.
ele escreveu:
Amigos: o meu post estava recheado de ironia. O que eu queria dizer é que, contrariamente à percepção pública, os FIAT e os Alfa são bons carros mecanicamente como a notícia demonstrou.
Quanto à FIAT: inegavelmente, a FIAT foi e continua a ser uma marca associada a carros mais baratos. A própria marca desvaloriza os carros, com descontos enormes, para conseguir conquistar quota de mercado. Agora já não é tanto assim mas a imagem de "carro barato" mantém-se! E daí que as pessoas, erroneamente, pensem que é um mau carro. A FIAT é das marcas que mais gosto, a par da VW, e estive quase, quase a comprar um FIAT. E olho a carros e não a marcas no momento da compra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEi caramba! Não imaginava que o meu post ia levantar tanta celeuma.
Amigos: o meu post estava recheado de ironia. O que eu queria dizer é que, contrariamente à percepção pública, os FIAT e os Alfa são bons carros mecanicamente como a notícia demonstrou.
Quanto à FIAT: inegavelmente, a FIAT foi e continua a ser uma marca associada a carros mais baratos. A própria marca desvaloriza os carros, com descontos enormes, para conseguir conquistar quota de mercado. Agora já não é tanto assim mas a imagem de "carro barato" mantém-se! E daí que as pessoas, erroneamente, pensem que é um mau carro. A FIAT é das marcas que mais gosto, a par da VW, e estive quase, quase a comprar um FIAT. E olho a carros e não a marcas no momento da compra.
Assim continua a ser, no seu próprio país de origem a VW, apesar da sua inegável qualidade de construção e robustez, é uma marca comum sem a aura de carro de gente endinheirada como em Portugal.
Aliás quanto Golf e Passat nas nossas estradas não são "refugo" alemão com mais de 150.000 Km que magicamente aparecem nos stands com os 67.000 ou 50.000 km da praxe?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostCerto. Mas já que referes a VW convém lembrar que não só significa "Carro do Povo" como começou por ser uma marca de automóveis baratos. O próprio VW Golf MKI quando foi lançado em 1974 após décadas e décadas de VW Carocha foi um carro acessível na maior parte dos mercados europeus, especialmente na RFA e na Inglaterra.
Assim continua a ser, no seu próprio país de origem a VW, apesar da sua inegável qualidade de construção e robustez, é uma marca comum sem a aura de carro de gente endinheirada como em Portugal.
Aliás quanto Golf e Passat nas nossas estradas não são "refugo" alemão com mais de 150.000 Km que magicamente aparecem nos stands com os 67.000 ou 50.000 km da praxe?
Mas isto sem pretender tirar o mérito à FIAT, Renaults ou outras marcas. Felizmente há bons carros em todas as marcas: o problema é a imagem que se forma acerca das marcas que frequentemente obnubila o produto final.
Um exemplo: existe uma marca que reputo de absolutamente excelente mas da qual não consigo gostar por causa do design pavoroso - a Honda. Como a generalidade dos carros japoneses, tem excelentes carros com um design terrível. O Honda Civic é de fugir (perdoem-me os proprietários). O único Honda de que gostei foi o CR-X (e o CR-Z promete ser interessante). O mesmo vale para os Toyotas.
O que eu quis dizer foi que não vamos confundir imagem de marca com qualidade de marca. Sou proprietário de um Golf, gosto muito do meu carro, acho que fiz uma boa compra (até agora) mas não sou obcecado pelo Golf - tal como um conhecido user deste forum era obcecado pelo A3.
Comentário
-
LeMons é uma "chalaça" feita com a palavra LEMONS.
LEMONS é o nome dado nos países anglófonos a CARROS QUE DÃO PROBLEMAS.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lemon_(automobile)
E têm leis para que esses problemas fiquem registados (através do VIN - nº de
série do carro), de modo a que os compradores de carros usados não tenham
de levar com LIMÕES quando pensam comprar um PÊSSEGO (PEACH= bom;
LEMON=mau).
Lemon law - Wikipedia, the free encyclopedia
Ou seja, essas 24 horas de LeMons são corridas de carros que dão problemas.
Podem consultar aqui os carros mais PÊSSEGOS, e os mais LIMÕES segundo
os seus proprietários:
Car User Reviews, Auto Reviews UK, Consumer Car Reviews & Rating Guide
Já agora, a propósito do comparativo CHEVROLET CRUZE vs BMW Série3:
What are the most reliable vehicles? 2005 study results
ABOVE-AVERAGE NAMEPLATES
(PP100=Problems Per 100 Vehicles)
Nameplate - PP100
Lexus - 139
Porsche - 149
Lincoln - 151
Buick - 163
Cadillac - 175
Infiniti - 178
Toyota - 194
Mercury - 195
Honda - 201
Acura - 203
BMW - 225
Ford - 231
Chevrolet - 232
Chrysler - 235
Average - 237
Comentário
-
Acho que existem sempre desentendimentos nesta matéria visto que entre factos e os rumores sobre esses mesmos factos existe muita distancia pois os rumores sofrem dos exageros e são deturpados na passagem de boca em boca logo o melhor mesmo é numero de avarias verificadas e não em opiniões! E dar o beneficio da duvida.
Faz-me lembrar os clubes de futebol e os seus adeptos, se ganham é um espectáculo os jogadores são os melhores do mundo...se perdem ferem o ego dos seus adeptos e estes em vez de os apoiarem a superar a dificuldade ainda lhes caiem em cima e ainda dizem que é bem feito e que não têm jogadores de jeito.
Nos automóveis poucos são os que gostam do que realmente conduzem e que toleram e procuram solucionar de forma pacata os problemas, com as atitudes que muita gente tem dá ideia que compram o carro mais para mostrar que aquilo é que é bom e que estão correctos e para tentar enaltecer as suas características pessoais...nestas circunstancias problemas e as falhas vão ser recebidos como uma afronta pessoal e uns até dão a ideia de ficaram mal vistos...
As pessoas tem tanta necessidade de se sentir certas e de reconhecimento que até os problemas dos carros que escolheram, supostamente porque gostam, as deita abaixo e as afecta.
O facto da Fiat neste momento apenas fazer carros até certo preço não faz dela uma marca de pobre, acho que pobre é quem pensar isso visto que ainda acha que as pessoas se medem pelo que têm e não pelo que são e pelas atitudes que têm na vida.
Alias existe muito ''pobre'' a pensar assim e esses têm preconceitos de comprar carros supostamente de marcas baratas ,mesmo que até apreciem modelos delas, porque querem andar atrás de uma mascara.
As pessoas preferem mostrar que TÊM riqueza material, mesmo sendo uma farsa, do que SEREM ricas interiormente.Editado pela última vez por Cagi; 09 December 2009, 21:24.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário