Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros italianos a dar cartas nas 24 horas de Le Mons ...sim, Le Mons

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros italianos a dar cartas nas 24 horas de Le Mons ...sim, Le Mons

    Interessante:

    Italian Cars Totally Reliable At Arse Freeze, Just About Everything Else Blows Up - 24 Hours Of Lemons Thunderhill - Jalopnik
    Editado pela última vez por bacalao; 08 December 2009, 11:00.

    #2
    Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

    Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

      Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
      Tás a gozar, certo? É que a notícia diz exactamente o contrário!!! Apesar de achar que estas coisas de destruir carros não provam nada...

      Comentário


        #4
        É do frio! todos os problemas de sobreaquecimento desaparecem!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

          Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
          Isto só pode ser a gozar, correcto?

          Especialmente a parte da "paixão golf", há carro mais aborrecido que um golf?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

            Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
            A Fiat tem imagem de marca de vender coisas baratas, mas no final quem te vendeu mais barato foi a VW, mas como é VW não tem fama já não importa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
              Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

              Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.



              Que comentário mais infeliz!

              Então quem compra um FIAT bravo de 30.000€ é mais pobre do que quem compra um GOLF de 30.000€! Os 30.000€ do carro alemão são mais caros, querem ver?!

              Para mim, pobre é aquele que faz comentários deste genero... Pobre de espirito é certo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                Isto só pode ser a gozar, correcto?

                Especialmente a parte da "paixão golf", há carro mais aborrecido que um golf?
                Porque os outros carros que compõem o segmento sao divertidissimos, autenticas maquinas loucas...

                E cheira me que n perceberam a ironia da primeira frase do post do user lá em cima.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

                  Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
                  O moço anda na droga.
                  Barbaridade

                  Comentário


                    #10
                    Só quem não entender um pouco de automóveis pensa que os italianos são maus mecânicamente.
                    São dos melhores que existem no que toca à parte mecânica.
                    Nestas corridas de Le Mons, os automóveis estão longe de estarem em perfeito estado.
                    Estão na maior parte das vezes num estado mediano pois muitos são encontrados a andar em zoans de sucateiras, ou são comprados ao desbarato pois já não reunem condições de servir no dia a dia, etc

                    A questão está que são automóveis onde o que importa é que esteja o motor e a parte eléctrica do mesmo a funcionar.
                    Os automóveis italianos nunca morreram pelo motor, pelo que não me admira que estejam até bem conotados neste aspecto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post


                      Que comentário mais infeliz!

                      Então quem compra um FIAT bravo de 30.000€ é mais pobre do que quem compra um GOLF de 30.000€! Os 30.000€ do carro alemão são mais caros, querem ver?!

                      Para mim, pobre é aquele que faz comentários deste genero... Pobre de espirito é certo!
                      Ele não disse isso.


                      Ele disse que o "povo" em geral dá má fama à fiat por ela ser barata, mais do que por ter má qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                        Aqui está mais uma prova irrefutável de que os Fiat e Alfa só dão problemas.

                        Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre! Ficou com a imagem de marca de vender coisas baratas. Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros. Eu próprio estive quase, quase a comprar um Bravo e só não comprei porque o vendedor da VW chegou-se à frente e fez-me a melhor oferta (e a paixão pelo Golf falou mais alto, confesso. Adoro aquela máquina)!.
                        Brutal!!!!
                        Além de não teres lido o tópico, revelas muito pouco conhecimento automóvel.
                        Então o Fiat por ser dirigido a um público mais comum (e não pobre), é mau mecânicamente por isso?
                        Se tivesses lido o artigo perceberias 2 coisas:

                        -os italianos foram os que se safaram melhor;
                        -falava-se exclusivamente de mecãnica.

                        Curiosamente o teu adorado Golf já teve unidades "cancerosas".
                        Na Fiat nunca existiu nada disso, num passado recente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                          Ele não disse isso.


                          Ele disse que o "povo" em geral dá má fama à fiat por ela ser barata, mais do que por ter má qualidade.

                          Epah, desculpa lá mas ler ainda é coisa que eu sei e está lá dito com todas as letras.

                          ele escreveu:

                          Aceitem: a FIAT tem má fama por ser carro direccionado para gente pobre!(...)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            Epah, desculpa lá mas ler ainda é coisa que eu sei e está lá dito com todas as letras.

                            ele escreveu:
                            Mas, dentro do seu segmento, são belíssimos carros.
                            Também disse isto...

                            Ele que venha cá dizer de sua justiça

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Só quem não entender um pouco de automóveis pensa que os italianos são maus mecânicamente.
                              São dos melhores que existem no que toca à parte mecânica.
                              Nestas corridas de Le Mons, os automóveis estão longe de estarem em perfeito estado.
                              Estão na maior parte das vezes num estado mediano pois muitos são encontrados a andar em zoans de sucateiras, ou são comprados ao desbarato pois já não reunem condições de servir no dia a dia, etc

                              A questão está que são automóveis onde o que importa é que esteja o motor e a parte eléctrica do mesmo a funcionar.
                              Os automóveis italianos nunca morreram pelo motor, pelo que não me admira que estejam até bem conotados neste aspecto.
                              O problema é que tudo vai para o mesmo saco.

                              A minha percepção é que na realidade, o problema dos carros italianos passou mais pelo controlo de qualidade, do que propriamente da qualidade.

                              E para ser mais especifico, os problemas muito raramente passavam pelo motor.

                              Uma marca pode ter um bom controlo de qualidade, e não ter tanta qualidade como outra que possui menos controlo de qualidade

                              Explico:

                              Uma marca A faz dez carros, todos eles duram 5 anos.

                              Uma marca B faz dez carros, 6 duram 8 anos, e 4 duram 2 anos.

                              A marca A tem melhor controlo de qualidade, e a marca B oferece mais qualidade, mas tem péssimo controlo.

                              Acho que vai por ai o raciocínio, mas atenção que o meu exemplo é ilustrativo...

                              Comentário


                                #16
                                O problema dos italianos mais comuns foi essencialmente 2 coisas:

                                -chapa;
                                -electrónica.

                                Se por um lado no que toca à chapa eles não eram os únicos a ser maus (os japoneses também o eram), na electrónica espalharam-se por completo.
                                A Magnetti Marelli na altura queria grandes voos, mas os voos saíram caro aos consumidores e a reputação viu-se bastante afectada, isto num passado mais ou menos recente.

                                Num passado mais longínquo era impensável dizer que os italianos eram maus.

                                Agora, de mecânica, nunca houve, que me recorde, algo de grave.
                                Não me recordo mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se os carros italianos quando velhos valem à vontade metade do dinheiro de um japonês equivalente, se eles gastam 500 bucks para comprar um carro, então é provavel que o italiano que comprem esteja em melhor estado que um japonês ou alemão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    O problema dos italianos mais comuns foi essencialmente 2 coisas:

                                    -chapa;
                                    -electrónica.

                                    Se por um lado no que toca à chapa eles não eram os únicos a ser maus (os japoneses também o eram), na electrónica espalharam-se por completo.
                                    A Magnetti Marelli na altura queria grandes voos, mas os voos saíram caro aos consumidores e a reputação viu-se bastante afectada, isto num passado mais ou menos recente.

                                    Num passado mais longínquo era impensável dizer que os italianos eram maus.

                                    Agora, de mecânica, nunca houve, que me recorde, algo de grave.
                                    Não me recordo mesmo.
                                    Os carros italianos dos anos 90 eram em quase tudo inferiores à concorrencia, não é só por culpa da Magnetti Marelli.

                                    A nível de pintura também era inferiores à media, para não falar da montagem e da qualidade geral a bordo.
                                    Quanto a nível mecanico não os acho superiores em nada, muitos exemplos como os Alfa Boxer têm os seus defeitos, uns desafinam, outros têm problemas nos sicronizadores da caixa etc etc. Apesar de gostar muito de Alfas são relatos e experiencias que se encontram.

                                    Agora dos motores em si são geralmente resistentes, mas não acho que sejam o suficiente para os considerar mais capazes de tolerar maus tratos que o normal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Porque os outros carros que compõem o segmento sao divertidissimos, autenticas maquinas loucas...

                                      E cheira me que n perceberam a ironia da primeira frase do post do user lá em cima.
                                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                      O moço anda na droga.
                                      Barbaridade
                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      Ele não disse isso.


                                      Ele disse que o "povo" em geral dá má fama à fiat por ela ser barata, mais do que por ter má qualidade.
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Brutal!!!!
                                      Além de não teres lido o tópico, revelas muito pouco conhecimento automóvel.
                                      Então o Fiat por ser dirigido a um público mais comum (e não pobre), é mau mecânicamente por isso?
                                      Se tivesses lido o artigo perceberias 2 coisas:

                                      -os italianos foram os que se safaram melhor;
                                      -falava-se exclusivamente de mecãnica.

                                      Curiosamente o teu adorado Golf já teve unidades "cancerosas".
                                      Na Fiat nunca existiu nada disso, num passado recente.
                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      Epah, desculpa lá mas ler ainda é coisa que eu sei e está lá dito com todas as letras.

                                      ele escreveu:
                                      Ei caramba! Não imaginava que o meu post ia levantar tanta celeuma.

                                      Amigos: o meu post estava recheado de ironia. O que eu queria dizer é que, contrariamente à percepção pública, os FIAT e os Alfa são bons carros mecanicamente como a notícia demonstrou.

                                      Quanto à FIAT: inegavelmente, a FIAT foi e continua a ser uma marca associada a carros mais baratos. A própria marca desvaloriza os carros, com descontos enormes, para conseguir conquistar quota de mercado. Agora já não é tanto assim mas a imagem de "carro barato" mantém-se! E daí que as pessoas, erroneamente, pensem que é um mau carro. A FIAT é das marcas que mais gosto, a par da VW, e estive quase, quase a comprar um FIAT. E olho a carros e não a marcas no momento da compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                        Ei caramba! Não imaginava que o meu post ia levantar tanta celeuma.

                                        Amigos: o meu post estava recheado de ironia. O que eu queria dizer é que, contrariamente à percepção pública, os FIAT e os Alfa são bons carros mecanicamente como a notícia demonstrou.

                                        Quanto à FIAT: inegavelmente, a FIAT foi e continua a ser uma marca associada a carros mais baratos. A própria marca desvaloriza os carros, com descontos enormes, para conseguir conquistar quota de mercado. Agora já não é tanto assim mas a imagem de "carro barato" mantém-se! E daí que as pessoas, erroneamente, pensem que é um mau carro. A FIAT é das marcas que mais gosto, a par da VW, e estive quase, quase a comprar um FIAT. E olho a carros e não a marcas no momento da compra.
                                        Certo. Mas já que referes a VW convém lembrar que não só significa "Carro do Povo" como começou por ser uma marca de automóveis baratos. O próprio VW Golf MKI quando foi lançado em 1974 após décadas e décadas de VW Carocha foi um carro acessível na maior parte dos mercados europeus, especialmente na RFA e na Inglaterra.

                                        Assim continua a ser, no seu próprio país de origem a VW, apesar da sua inegável qualidade de construção e robustez, é uma marca comum sem a aura de carro de gente endinheirada como em Portugal.

                                        Aliás quanto Golf e Passat nas nossas estradas não são "refugo" alemão com mais de 150.000 Km que magicamente aparecem nos stands com os 67.000 ou 50.000 km da praxe?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                          Aliás quanto Golf e Passat nas nossas estradas não são "refugo" alemão com mais de 150.000 Km que magicamente aparecem nos stands com os 67.000 ou 50.000 km da praxe?
                                          para mim so prova a qualidade lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Certo. Mas já que referes a VW convém lembrar que não só significa "Carro do Povo" como começou por ser uma marca de automóveis baratos. O próprio VW Golf MKI quando foi lançado em 1974 após décadas e décadas de VW Carocha foi um carro acessível na maior parte dos mercados europeus, especialmente na RFA e na Inglaterra.

                                            Assim continua a ser, no seu próprio país de origem a VW, apesar da sua inegável qualidade de construção e robustez, é uma marca comum sem a aura de carro de gente endinheirada como em Portugal.

                                            Aliás quanto Golf e Passat nas nossas estradas não são "refugo" alemão com mais de 150.000 Km que magicamente aparecem nos stands com os 67.000 ou 50.000 km da praxe?
                                            A VW é uma marca económica em todos os países menos em PT por causa do malvado ISV. Agora - sem querer puxar a brasa à minha sardinha - existe um alargado consenso sobre a sua inegável qualidade no âmbito do seu segmento que o coloca um patamar acima - ou pelo menos o torna a referência da classe.

                                            Mas isto sem pretender tirar o mérito à FIAT, Renaults ou outras marcas. Felizmente há bons carros em todas as marcas: o problema é a imagem que se forma acerca das marcas que frequentemente obnubila o produto final.

                                            Um exemplo: existe uma marca que reputo de absolutamente excelente mas da qual não consigo gostar por causa do design pavoroso - a Honda. Como a generalidade dos carros japoneses, tem excelentes carros com um design terrível. O Honda Civic é de fugir (perdoem-me os proprietários). O único Honda de que gostei foi o CR-X (e o CR-Z promete ser interessante). O mesmo vale para os Toyotas.

                                            O que eu quis dizer foi que não vamos confundir imagem de marca com qualidade de marca. Sou proprietário de um Golf, gosto muito do meu carro, acho que fiz uma boa compra (até agora) mas não sou obcecado pelo Golf - tal como um conhecido user deste forum era obcecado pelo A3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              LeMons é uma "chalaça" feita com a palavra LEMONS.

                                              LEMONS é o nome dado nos países anglófonos a CARROS QUE DÃO PROBLEMAS.
                                              http://en.wikipedia.org/wiki/Lemon_(automobile)

                                              E têm leis para que esses problemas fiquem registados (através do VIN - nº de
                                              série do carro), de modo a que os compradores de carros usados não tenham
                                              de levar com LIMÕES quando pensam comprar um PÊSSEGO (PEACH= bom;
                                              LEMON=mau).
                                              Lemon law - Wikipedia, the free encyclopedia

                                              Ou seja, essas 24 horas de LeMons são corridas de carros que dão problemas.

                                              Podem consultar aqui os carros mais PÊSSEGOS, e os mais LIMÕES segundo
                                              os seus proprietários:
                                              Car User Reviews, Auto Reviews UK, Consumer Car Reviews & Rating Guide

                                              Já agora, a propósito do comparativo CHEVROLET CRUZE vs BMW Série3:
                                              What are the most reliable vehicles? 2005 study results

                                              ABOVE-AVERAGE NAMEPLATES

                                              (PP100=Problems Per 100 Vehicles)

                                              Nameplate - PP100
                                              Lexus - 139
                                              Porsche - 149
                                              Lincoln - 151
                                              Buick - 163
                                              Cadillac - 175
                                              Infiniti - 178
                                              Toyota - 194
                                              Mercury - 195
                                              Honda - 201
                                              Acura - 203
                                              BMW - 225
                                              Ford - 231
                                              Chevrolet - 232
                                              Chrysler - 235
                                              Average - 237

                                              Comentário


                                                #24
                                                Voltamos ao mesmo, o que vejo ai é que a probabilidade de TODOS é terem 2 problemas.

                                                Sinceramente acho que hoje não se pode escolher um carro baseado nas possíveis avarias que possam ter.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que existem sempre desentendimentos nesta matéria visto que entre factos e os rumores sobre esses mesmos factos existe muita distancia pois os rumores sofrem dos exageros e são deturpados na passagem de boca em boca logo o melhor mesmo é numero de avarias verificadas e não em opiniões! E dar o beneficio da duvida.

                                                  Faz-me lembrar os clubes de futebol e os seus adeptos, se ganham é um espectáculo os jogadores são os melhores do mundo...se perdem ferem o ego dos seus adeptos e estes em vez de os apoiarem a superar a dificuldade ainda lhes caiem em cima e ainda dizem que é bem feito e que não têm jogadores de jeito.

                                                  Nos automóveis poucos são os que gostam do que realmente conduzem e que toleram e procuram solucionar de forma pacata os problemas, com as atitudes que muita gente tem dá ideia que compram o carro mais para mostrar que aquilo é que é bom e que estão correctos e para tentar enaltecer as suas características pessoais...nestas circunstancias problemas e as falhas vão ser recebidos como uma afronta pessoal e uns até dão a ideia de ficaram mal vistos...

                                                  As pessoas tem tanta necessidade de se sentir certas e de reconhecimento que até os problemas dos carros que escolheram, supostamente porque gostam, as deita abaixo e as afecta.

                                                  O facto da Fiat neste momento apenas fazer carros até certo preço não faz dela uma marca de pobre, acho que pobre é quem pensar isso visto que ainda acha que as pessoas se medem pelo que têm e não pelo que são e pelas atitudes que têm na vida.

                                                  Alias existe muito ''pobre'' a pensar assim e esses têm preconceitos de comprar carros supostamente de marcas baratas ,mesmo que até apreciem modelos delas, porque querem andar atrás de uma mascara.

                                                  As pessoas preferem mostrar que TÊM riqueza material, mesmo sendo uma farsa, do que SEREM ricas interiormente.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 09 December 2009, 21:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda bem que ele não falou na Lancia, até ficava triste

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X