Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Cruze 2.0 VCDI LT vs BMW 320d Navigation

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Chevrolet Cruze 2.0 VCDI LT vs BMW 320d Navigation

    A pedido de "muitas famílias" mostro aqui um Comparativo feito à uns meses pela AUTO HOJE, que dado a sua importância não pode ficar esquecido numa edição anterior, mas sim, mantido vivo para umas trocas de opiniões do fórum.










    Fonte: AUTOHOJE 1034 - 4 de Setembro de 2009

    #2
    Ou eu ando a ver mal, ou onde é que está o xenon do BMW no modelo ensaiado??? Mas isso sou que não trabalho para uma revista de automóveis

    Comentário


      #3
      Ora aqui está um excelente tópico, que pode ajudar aqueles que acham que os carros generalistas se equivalem aos premium a perceber que não é bem assim.

      É certo que neste caso se vão buscar 2 extremos, mas é bom para perceber que as difernças são mais do que muitas e vão muito para lá do que é evidente.

      Desde qualidade de pneus, passando pela definição do LCD, qualidade das soldaduras, ergonomia, qualidade de amortecimento de bancos, comportamento, etc.

      Tudo isto não invalida que o Cruze chegue perfeitamente como automóvel. Mas que há muitas diferenças há !!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
        Ou eu ando a ver mal, ou onde é que está o xenon do BMW no modelo ensaiado??? Mas isso sou que não trabalho para uma revista de automóveis
        Muitas vezes testam um carro e metem fotos de outro. Mas é verdade, o das fotos não tem xenon

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          Muitas vezes testam um carro e metem fotos de outro. Mas é verdade, o das fotos não tem xenon
          Compreendo, mas dá logo aquela velha ideia do favorecer os de sempre (obviamente que não estou à espera que ganhe o cruze, pois mesmo sendo 1 bom produto, não pode estar ao nivel de 1 carro 10000€ mais caro)
          Deviam dar mais atenção a estes pormenores, que facilmente são visiveis e que me fazem olhar por ensaio com outros olhos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Ora aqui está um excelente tópico, que pode ajudar aqueles que acham que os carros generalistas se equivalem aos premium a perceber que não é bem assim.

            É certo que neste caso se vão buscar 2 extremos, mas é bom para perceber que as difernças são mais do que muitas e vão muito para lá do que é evidente.

            Desde qualidade de pneus, passando pela definição do LCD, qualidade das soldaduras, ergonomia, qualidade de amortecimento de bancos, comportamento, etc.

            Tudo isto não invalida que o Cruze chegue perfeitamente como automóvel. Mas que há muitas diferenças há !!!
            N é maravilhoso o mercado em que há hipóteses para todos?
            É uma questão do que cada um acha importante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              N é maravilhoso o mercado em que há hipóteses para todos?
              É uma questão do que cada um acha importante.
              É isso mesmo

              P.S.: Tenho que te dar os parabéns, pelas tuas excelentes participações aqui no fórum nos últimos tempos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
                Compreendo, mas dá logo aquela velha ideia do favorecer os de sempre (obviamente que não estou à espera que ganhe o cruze, pois mesmo sendo 1 bom produto, não pode estar ao nivel de 1 carro 10000€ mais caro)
                Deviam dar mais atenção a estes pormenores, que facilmente são visiveis e que me fazem olhar por ensaio com outros olhos
                Em 3 palavras justifico isso:

                Jornalismo em Portugal

                Comentário


                  #9
                  Nunca na vida estes dois carros se equivalem.

                  Como se pode pensar que numa diferença de preço abismal pode haver igualdade?!

                  O cruze, pode ser um produto muito honesto, mas faltam coisas de série que são inadmissiveis num carro do segmento em pleno ano de 2009! Ok, podem ser mariquiçes, como retrovisores rectracteis electricamente ou sensores, ou outros pormenores que um laguna em 2001 já tinha!! E que a maior parte dos carros do segmento abaixo hoje em dia trazem de série!

                  Depois é um carro que não deixa uma marca na minha opinião, só se for pela primeira impressão de imponência que logo se apaga pelo indiferença das linhas do carro!

                  O Cruze é um carro bom, barato e honesto, mas não é carro de combater "mano-a-mano" com carros premium ou sub-prémium..nem mesmo com o C5, Laguna ou Mazda 6.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
                    Compreendo, mas dá logo aquela velha ideia do favorecer os de sempre (obviamente que não estou à espera que ganhe o cruze, pois mesmo sendo 1 bom produto, não pode estar ao nivel de 1 carro 10000€ mais caro)
                    Deviam dar mais atenção a estes pormenores, que facilmente são visiveis e que me fazem olhar por ensaio com outros olhos
                    Eu vejo 18.200 Euros de diferença ! onde foste buscar os 10 mil ? mais rigor por favor

                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Em 3 palavras justifico isso:

                    Jornalismo em Portugal
                    O artigo é muito bom ! não percebo a constante mania de "dizer mal"

                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Nunca na vida estes dois carros se equivalem.

                    Como se pode pensar que numa diferença de preço abismal pode haver igualdade?!

                    O cruze, pode ser um produto muito honesto, mas faltam coisas de série que são inadmissiveis num carro do segmento em pleno ano de 2009! Ok, podem ser mariquiçes, como retrovisores rectracteis electricamente ou sensores, ou outros pormenores que um laguna em 2001 já tinha!! E que a maior parte dos carros do segmento abaixo hoje em dia trazem de série!

                    Depois é um carro que não deixa uma marca na minha opinião, só se for pela primeira impressão de imponência que logo se apaga pelo indiferença das linhas do carro!

                    O Cruze é um carro bom, barato e honesto, mas não é carro de combater "mano-a-mano" com carros premium ou sub-prémium..nem mesmo com o C5, Laguna ou Mazda 6.

                    Eu acho que ambos são propostas válidas, depende do que valoriza o comprador, como disse de forma simples mas iluminada, o Exprit

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu vejo 18.200 Euros de diferença ! onde foste buscar os 10 mil ? mais rigor por favor



                      O artigo é muito bom ! não percebo a constante mania de "dizer mal"



                      Eu acho que ambos são propostas válidas, depende do que valoriza o comprador, como disse de forma simples mas iluminada, o Exprit
                      São poucos os artigos bons em Portugal. Qual é a lógica de ter uma foto dos faróis e na qual se nota que são de halogénio e dizer que são xenon? São pormenores que demonstram falta de rigor

                      Comentário


                        #12
                        Próximo comparativo pertinente: Dacia Duster vs Audi Q5

                        Comentário


                          #13
                          A análise é demasiado simplista...

                          E a seguinte frase, "uma análise cuidada deixa perceber porque o Série 3 é um produto Premium", é completamente falaciosa !!!

                          É que a análise cuidada não permite de modo algum auferir se um produto tem ou não o rótulo de "premium" mas permite antes de tudo perceber porque é que o BMW é tão mais caro face ao seu opositor.


                          Enfim... Em Portugal, o jornalismo automobilístico é mau, muito mau e escrevem-se as coisas sem pensar muito no que se está a dizer ou pensar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Próximo comparativo pertinente: Dacia Duster vs Audi Q5
                            Se vires o tópico do Blade Runner em que se fala das diferenças entre premium e não premium, até és capaz de achar que se justifica um comparativo desses

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Próximo comparativo pertinente: Dacia Duster vs Audi Q5


                              É que é mesmo na mouche...

                              Antes de ler este comparativo, achava o Bmw melhor e o Chevy mais barato, acabo de o ler e fico na mesma... Nem se deram ao trabalho de responder à questão que vale 1 milhão de dólares...

                              Qual é o melhor... value for money?

                              Posso sugerir mais um comparativo... New Audi A8 vs Maybach
                              Editado pela última vez por Cobra; 08 December 2009, 14:05.

                              Comentário


                                #16
                                Quando se compara um modelo que custa quase mais 20mil € mal não fosse que não houvesse diferenças.

                                Agora resta saber se para a maior parte das pessoas justifica os 20mil€ nas diferenças assinaladas como pilar sem tecido, porta-copos, amortecedor da mala, rebater dos bancos, saídas de ar ou escape.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Quando se compara um modelo que custa quase mais 20mil € mal não fosse que não houvesse diferenças.

                                  Agora resta saber se para a maior parte das pessoas justifica os 20mil€ nas diferenças assinaladas como pilar sem tecido, porta-copos, amortecedor da mala, rebater dos bancos, saídas de ar ou escape.
                                  Felizmente não há uma resposta única a essa pergunta.

                                  Depende das pessoas.

                                  P.S.: O que me parece bastante interessante no comparativo é que as diferenças vão muito para além das obvias e evidentes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Do que estive a ver no comparativo (e eu conheço os dois modelos, pois também conduzi já, várias vezes, o BMW) as diferenças de preço não espelham as diferenças, que as há, existentes nos dois produtos.

                                    Ou seja, melhor, o BMW não apresenta, enquanto automóvel, o dobro do valor que custa a mais que o Chevy.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Próximo comparativo pertinente: Dacia Duster vs Audi Q5


                                      Já esteve mais longe já....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foi uma comparaçao um bocado de extremos...

                                        ...o C5 ao lado do cruze tambem deve parecer premium xD

                                        O bmw ao lado do C5....no meto as minhas maos no fogo pelo BMW em praticamente quase nenhum dos pontos avaliados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Foi uma comparaçao um bocado de extremos...

                                          ...o C5 ao lado do cruze tambem deve parecer premium xD

                                          O bmw ao lado do C5....no meto as minhas maos no fogo pelo BMW em praticamente quase nenhum dos pontos avaliados.
                                          Eu bem digo que estes comparativos fazem sentido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faltava ainda, que o Cruze a nível de Segurança para os passageiros é melhor (conforme resultados recentemente obtidos).
                                            E a nível da comparação de "interior" discordo de quase tudo... (Painel confuso , plásticos duros?! -> mas para quê coisas moles?! para enconstar?! . Enfim! É um comparativo sem lógica! Onde pelo preço de 1 BMW, se comprava 2 Cruzes... (E voltaria a obtar pelo cruze...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se pudesse comprava sempre o Bmw.

                                              Agora um comparativo mais real.

                                              C5 1.6 hdi vs cruze?

                                              Apesar dos menos 40 cvs do C5 eu optava por este.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho que admitir que as diferenças principalmente de interior são de facto significativas, surpreendeu-me a abertura da mala do Chevrolet ser ainda com dobradiças em arco, IMHO para um carro actual mesmo tendo um preço "low cost" é muito obsoleto.

                                                Quanto à dinâmica era o que eu esperava, as soluções técnicas do BMW face ao Cruze faziam prever isso.

                                                A supremacia do BMW é evidente, mas deixo duas perguntas no ar:

                                                Tendo em conta o preço de ambos quem é que conseguiu fazer melhor, a BMW ou Chevrolet?

                                                Ou seja será que a qualidade do Cruze por 24250€ é mais justa que a qualidade do BMW por 42450€?

                                                Não me perguntem porque sinceramente eu não sei.

                                                Cumpts

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há certos comparativos que, por mais sérios que os tentem fazer, são sempre
                                                  ridicularizados pelas tendências...

                                                  Está tão embrenhado no comparativo que o BMW tem de ser melhor em tudo
                                                  que, há textos onde são óbvios os artifícios para colocar o BMW a vencer onde o
                                                  CRUZE é melhor.

                                                  Basta ver que, onde o BMW é banal e sem graça, eles dizem que é "preciso",
                                                  "fácil de operar", "de fácil leitura", ao passo que o CRUZE torna-se "confuso"...

                                                  Sinceramente, para mim, que não estou habituado a nenhum dos dois, tão
                                                  confuso é a consola central de um, como do outro. Idem para o resto.

                                                  Já quanto ao aspecto... prefiro o do CRUZE. A BMW pode ter mudado o aspecto
                                                  de frigorífico do exterior (como diziam sobre os carros alemães no TOP ou no
                                                  FIFTH GEAR), mas no interior não mudaram a frieza das linhas... Mas... gostos
                                                  são gostos. E não se discutem.

                                                  Ou seja, sem dizerem mentiras descaradas, arranjaram maneira de não dar
                                                  vantagem nenhuma ao CRUZE sem ser no preço.

                                                  Estiveram relativamente bem no conceito de PREMIUM. Low-cost como o oposto
                                                  de PREMIUM, e não "generalista". Afinal, tanto a CHEVROLET como a BMW são
                                                  marcas generalistas.

                                                  Mas a frase que fica é:

                                                  «O CRUZE adorna mais e subvira a velocidades mais baixas.»

                                                  Isto, num comparativo, significa que:

                                                  «O BMW adorna, mas menos que o CRUZE, e subvira, mas a velocidades mais
                                                  elevadas que o CRUZE.»


                                                  Isto é bom?...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    São poucos os artigos bons em Portugal. Qual é a lógica de ter uma foto dos faróis e na qual se nota que são de halogénio e dizer que são xenon? São pormenores que demonstram falta de rigor
                                                    Eu não sou propriamente fã do jornalismo automobilístico em Portugal, mas acho que este comparativo no seu global está interessante uma vez que acaba por falar em detalhes que normalmente passam ao lado de muitos consumidores.

                                                    Essa dos faróis é um detalhe (ok erraram) mas não é por aí que o artigo perde credibilidade.

                                                    Cumpts

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Há certos comparativos que, por mais sérios que os tentem fazer, são sempre
                                                      ridicularizados pelas tendências...

                                                      Está tão embrenhado no comparativo que o BMW tem de ser melhor em tudo
                                                      que, há textos onde são óbvios os artifícios para colocar o BMW a vencer onde o
                                                      CRUZE é melhor.

                                                      Basta ver que, onde o BMW é banal e sem graça, eles dizem que é "preciso",
                                                      "fácil de operar", "de fácil leitura", ao passo que o CRUZE torna-se "confuso"...


                                                      Sinceramente, para mim, que não estou habituado a nenhum dos dois, tão
                                                      confuso é a consola central de um, como do outro. Idem para o resto.

                                                      Já quanto ao aspecto... prefiro o do CRUZE. A BMW pode ter mudado o aspecto
                                                      de frigorífico do exterior (como diziam sobre os carros alemães no TOP ou no
                                                      FIFTH GEAR), mas no interior não mudaram a frieza das linhas... Mas... gostos
                                                      são gostos. E não se discutem.

                                                      Ou seja, sem dizerem mentiras descaradas, arranjaram maneira de não dar
                                                      vantagem nenhuma ao CRUZE sem ser no preço.

                                                      Estiveram relativamente bem no conceito de PREMIUM. Low-cost como o oposto
                                                      de PREMIUM, e não "generalista". Afinal, tanto a CHEVROLET como a BMW são
                                                      marcas generalistas.

                                                      Mas a frase que fica é:

                                                      «O CRUZE adorna mais e subvira a velocidades mais baixas.»

                                                      Isto, num comparativo, significa que:

                                                      «O BMW adorna, mas menos que o CRUZE, e subvira, mas a velocidades mais
                                                      elevadas que o CRUZE.»


                                                      Isto é bom?...
                                                      Nuno, neste caso não concordo.

                                                      O ser "banal" é uma coisa a ergonomia é outra, e se é verdade que o BMW em alguns aspectos de interior pode não fascinar em ergonomia está muito bem concebido, já tive oportunidade de conduzir um e nesse aspecto é tudo muito intuitivo e "está tudo à mão de semear"

                                                      Mas também não me posso alongar muito mais, porque nunca tive nenhuma experiência com o cruze, estou-me a cingir ao que a revista conta.

                                                      Já agora nem é preciso conduzir o cruze para se saber que adorna mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se acham que a diferença de preço entre ambos é grande consultem o preço antes de impostos.

                                                        Aqui o BMW custa até mais do dobro.

                                                        Ou seja o Cruze para o que custa é uma muito boa proposta.

                                                        Claro que tiveram do poupar em vários pontos. A única coisa que acho que fizeram mal em poupar é nos pneus, pois aqui trata-se de segurança, tudo o resto acho normal face ao preço


                                                        Eu não vejo novidade nenhuma, o BMW é melhor em tudo e nem se esperava outra coisa pois um é um segmento C e outro segmento D premium.


                                                        Sei muito bem que estes automóveis têm clientes distintos e acho que dentro do seu segmento e concorrência ambos têm fortes argumentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                          Nuno, neste caso não concordo.

                                                          O ser "banal" é uma coisa a ergonomia é outra, e se é verdade que o BMW em alguns aspectos de interior pode não fascinar em ergonomia está muito bem concebido, já tive oportunidade de conduzir um e nesse aspecto é tudo muito intuitivo e "está tudo à mão de semear"

                                                          Mas também não me posso alongar muito mais, porque nunca tive nenhuma experiência com o cruze, estou-me a cingir ao que a revista conta.

                                                          Já agora nem é preciso conduzir o cruze para se saber que adorna mais.
                                                          Logo após o que colocaste em bold, e comentaste, estava:

                                                          «Sinceramente, para mim, que não estou habituado a nenhum dos dois, tão
                                                          confuso é a consola central de um, como do outro. Idem para o resto.
                                                          »

                                                          Que é exactamente o mesmo que acabaste por concluir no teu comentário
                                                          (a bold).

                                                          Ou seja, não estás em desacordo comigo, antes pelo contrário...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                            Tenho que admitir que as diferenças principalmente de interior são de facto significativas, surpreendeu-me a abertura da mala do Chevrolet ser ainda com dobradiças em arco, IMHO para um carro actual mesmo tendo um preço "low cost" é muito obsoleto.

                                                            Quanto à dinâmica era o que eu esperava, as soluções técnicas do BMW face ao Cruze faziam prever isso.

                                                            A supremacia do BMW é evidente, mas deixo duas perguntas no ar:

                                                            Tendo em conta o preço de ambos quem é que conseguiu fazer melhor, a BMW ou Chevrolet?

                                                            Ou seja será que a qualidade do Cruze por 24250€ é mais justa que a qualidade do BMW por 42450€?

                                                            Não me perguntem porque sinceramente eu não sei.

                                                            Cumpts
                                                            O Cruze não deixa de ser um produto inteligente, ao meu ver.

                                                            Pormenores como esse da dobradiça em aço, são os segredos para dar um carro a este preço. É obsoleto? reparem na mala e ve se não tem espaço a sobrar. Era melhor meter um sistema mais complexo sem necessidade, para encarecer o carro?

                                                            Um carro segmento C, onde para mim, foi dada prioridade a os factores mais importantes para transforma-lo num concorrente de segmentos D.
                                                            Segurança de topo, espaço, etc. fica abaixo mas qual é o segmento C que se da ao luxo de ser confrontado por um serie 3 num comparativo?

                                                            Nunca o Cruze ganharia este comparativo, a vitoria dele está em aparecer neste confronto.

                                                            O melhor produto? não sei, mas é um bom negocio.


                                                            Não é por acaso que o pessoal está a espera até Março.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X