São melhores e mais bonitos os carros agora? - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 105 de 105

Título: São melhores e mais bonitos os carros agora?

  1. #91
    Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Amadora
    Posts
    9,842

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    O que para mim é mais apelativo estéticamente. Abomino qualquer interior com madeira. Acho horrível.
    Eu adoro ver madeira num carro de luxo


  2. #92
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    O carro mais bonito de sempre é o Citroën SM e estava tão avançado para a sua época que durante muitos anos foi usado nos filmes de ficção cientifica, como outros Citroëns, por ex. o CX. Não sei por as fotografias, vão estas copiadas mas há outras melhores.
    :: Citroën SM
    17/12/2004



    :: Dados Técnicos

    ConstrutorCitroënModeloSMAno1970Unidades produzidas12900 (1970-75)País de OrigemFrança
    :: Motor


    TipoV6 a 90º, Maserati type C114ColocaçãoDianteira, longitudinalCilindrada (cc)2670AlimentaçãoTrês carburadores duplos WeberDistribuiçãoDupla árvore de camesPotência máxima (CV/rpm)178/5500Binário máximo (Nm/rpm)NACombustívelGasolina
    :: Prestações


    Velocidade máxima (km/h)2200-100 km/h (s)8.9
    :: Transmissão


    TracçãoDianteiraCaixaManual, 5 velocidades sincronizadas
    :: Plataforma


    SuspensãoHidropneumática; distância ao solo constante, independente da carga; trocar um pneu sem precisar de levantar o carroTravões frente/trásCircuito duplo hidropneumatico; quatro discosJantes-Pneus frente/trás195/70 VR 15 XWX
    :: Dimensões


    Comprimento (mm)4893Largura (mm)1836Altura (mm)1324Distância entre eixos (mm)2949Peso (kg)1460
    :: Comentários

    A Citroën sempre teve intenção de fazer um carro de sonho, um modelo desportivo que pudesse rivalizar com os GTs da Porsche, Jaguar e Lotus. Em 1968 assinava um acordo de cooperação com a Maserati.

    No Salão de Genebra de 1970 era apresentado o modelo SM (Série Maserati). O motor, concebido por Giulio Alfieri, era um V6 derivado de um V8 da casa italiana. De resto seguia a tradição e os conceitos avançados que fizeram a fama da fábrica francesa.

    Era um coupé de quatro lugares com a frente bem longa e a traseira curta. As rodas posteriores eram parcialmente cobertas e a carroçaria, vista de cima, seguia o conceito gota do DS, com frente mais larga que a traseira. Ainda como no DS, tinha suspensão hidropneumática de altura constante e independente nas quatro rodas e revelava preocupação com a aerodinâmica.

    Os farois eram seis, sendo que os quatro internos, menores, seguiam o movimento das rodas, protegidos por um vidro-bolha que cobria toda a frente. Dava um aspecto elegante e único ao automóvel. A versão exportada para os EUA trazia tampões cromados, ao contrário da europeia, quatro farois redondos e "picas" rectangulares nos guarda-lamas dianteiro e traseiro, exigências da época para os carros que entravam no país. A grelha para refrigeração do radiador ficava abaixo do pára-choques e era na mesma cor da carroceria. O SM era um carro inconfundível.

    No primeiro ano de fabrico vendeu 868 exemplares e em 1971, quando a Citroën comprou a Maserati, as vendas subiram em flexa, atingindo 4988 unidades. A mecânica oferecida até meados de 1972 era um V6 com duplo comando de válvulas, com bloco de alumínio, 2,6 litros e 178 cv. Seguindo a tradição da marca, tinha tracção dianteira. Acelerava de 0 a 100 km/h em 8,9 s e alcançava 220 km/h na versão com cinco velocidades e equipada com carburadores. Para travar dispunha de quatro discos de alta pressão.

    A direcção assistida tinha um sistema de assistência variável que a endurecia à medida em que a velocidade aumentava. Ainda, quando se soltava o volante, mesmo com o carro parado, este colocava as rodas em linha recta (sistema Diravi). Tinha apenas uma volta de batente a batente - a maioria dos carros tem cerca de três - e era impossível virá-la se o motor não estivesse em funcionamento. As jantes RR (Resina Reforçada) só pesavam 4,66 kg.

    Em 1972 era lançada a injecção eletrónica Bosch e a produção chegava a 4036 exemplares. Nesse ano a revista americana Motor Trend elegia-o Carro do Ano.

    Em 1973 era oferecida como opção uma caixa automática Borg Warner e o V6 em todas as versões passava a quase três litros de cilindrada, desenvolvendo 180 cv. Devido à crise do petróleo e à imposição de limites de velocidade nas estradas e auto-estradas, as vendas caíam vertiginosamente. Nesse ano somente 2619 exemplares foram vendidos.




    No ano seguinte a procura continuava a descer e a Peugeot adquiria a Citroën, entregando para Guy Ligier (que seria mais tarde construtor de Fórmula 1) a produção. Mais 20 exemplares seriam produzidos. Em 1975 o grupo decidia encerrar a produção e Ligier produzia os últimos 115 SM.

    Em seis anos (1970 a 1975) foram produzidos 12920 SM, sendo 7191 para exportação (4240 para a Europa, 2482 para o continente americano e 469 para outros países). Os seus avanços tecnológicos foram utilizados em carros como Ligier JS2, Maserati Merak e Khamsin.

  3. #93
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    file:250px-Citroen_SM_Cabrio_green_hl_TCE[1].jpg Não consigo por fotografias é muita tecnologia, vou continuar a tentar.
    Última edição por Sandor : 22-07-10 às 21:12:01

  4. #94
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,443

    Por Defeito

    Fala-se muitos nos carros de antigamente, porque antes nem havia assim muitos modelos, e havendo um modelo diferente dos outros todos ou que fosse mais inovador um bocado, já era visto como uma grande máquina. Hoje em dia quase mensalmente sai um modelo que traz algo de novo para o segmente e o efeito novidade já deixa de ser tão... novidade. Sim, os carros hoje em dia estão melhores (mau era se não estivessem). Mas estão mais bonitos? É o que se arranja de acordo com as limitações impostas..

  5. #95
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    57,702

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sandor Ver Post
    file:250px-Citroen_SM_Cabrio_green_hl_TCE[1].jpg Não consigo por fotografias é muita tecnologia, vou continuar a tentar.
    Recorre a sites de alojamento de fotos, como por exemplo o www.imageshack.us. É muito fácil de usar e colocar depois aqui.
    Em fotos que já estão na internet, é mais fácil ainda: botão direito do rato em cima da imagem - Propriedades - copias o Endereço - clicas aqui no icon e colas o endereço que acabaste de copiar.
    Alguma dúvida, apita por PM!


  6. #96
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Recorre a sites de alojamento de fotos, como por exemplo o www.imageshack.us. É muito fácil de usar e colocar depois aqui.
    Em fotos que já estão na internet, é mais fácil ainda: botão direito do rato em cima da imagem - Propriedades - copias o Endereço - clicas aqui no icon e colas o endereço que acabaste de copiar.
    Alguma dúvida, apita por PM!
    Obrigado. Estava a tentar fazer copy paste ou copiar para word. Quem não sabe é como quem não vê.






  7. #97
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Recorre a sites de alojamento de fotos, como por exemplo o www.imagheshack.us. É muito fácil de usar e colocar depois aqui.
    Em fotos que já estão na internet, é mais fácil ainda: botão direito do rato em cima da imagem - Propriedades - copias o Endereço - clicas aqui no icon e colas o endereço que acabaste de copiar.
    Alguma dúvida, apita por PM!
    Amigo Lino, só consegui pôr duas, estou a fazer alguma coisa mal ou é mesmo assim?

  8. #98
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    57,702

    Por Defeito

    Essas 2 estão perfeitas!

    Falta colocar mais alguma?

  9. #99
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Essas 2 estão perfeitas!

    Falta colocar mais alguma?
    Peço desculpa por só agora responder mas estive fora alguns dias, faltam mais algumas vou agora tentar pôr as outras. Há algum limite para o nº de fotografias que se podem colocar?








  10. #100
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Essas 2 estão perfeitas!

    Falta colocar mais alguma?
    Estas ficaram pequenas vou tentar pôr maior.




  11. #101
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Última tentativa, ainda me expulsam por ocupar muitos GibaBytes.












  12. #102
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Não consigo colocar esta.



    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...2C_brown_%281%

    Sabem porquê?

  13. #103
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,534

    Por Defeito

    E depois aparecem por aí uns pseudo coupés de 4 e 5 portas de uma marcas ditas "premmium" e são os maiores...


  14. #104
    Piloto de Testes sportline's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2009
    Localização
    Madeira
    Posts
    1,522

    Por Defeito

    Um carro de luxo que se preze tem de ter madeira nos interiores, seja ele antigo ou moderno.

  15. #105
    Pedestre Sandor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Roussada
    Posts
    30

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sportline Ver Post
    Um carro de luxo que se preze tem de ter madeira nos interiores, seja ele antigo ou moderno.
    Concordo e madeira verdadeira.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Tópicos semelhantes

  1. Quais são os carros mais baratos caixa automática
    Por Grilo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 14-11-10, 15:12:39
  2. top dos carros mais bonitos
    Por g unit na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 344
    Último Post: 27-07-10, 00:17:11
  3. Interiores mais bonitos
    Por RScupra na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 66
    Último Post: 23-07-10, 13:53:56
  4. Mais Bonitos de 2009
    Por pbarata na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 23
    Último Post: 28-10-09, 19:42:51
  5. Um dos mais bonitos Elises que já vi
    Por jcpr na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 39
    Último Post: 02-06-07, 03:07:02

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •