Anúncio

Collapse
No announcement yet.

São melhores e mais bonitos os carros agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    São melhores e mais bonitos os carros agora?

    Tenho reparado nos vários tópicos sobre carros que há uma tendencia para dizer "Ah e tal que o BMW de 1978 é que era" ou "O Golf I é que estabeleceu os standarts do carro moderno" e coisas do género.

    Para mim (opinião estritamente pessoal) os carros mais recentes têm melhores materiais (resultado da evolução das respectivas industrias) designs mais aprimorados (a tecnologia há 20 anos não permitia determinados tipos de soluções por limitações técnicas) melhor segurança, mais conforto, mas tudo isto é uma opinião pessoal.

    Gostava de ouvir opinião daqueles que regra geral têm especial apreço por carros mais antigos

    O que é que vos leva a preferir tais carros?

    #2
    Por não existirem tantas soluções que permitissem design mais inovador é que muitos carros conseguiam, provavelmente, ser mais quadradões...mas ao mesmo tempo mais homogéneos e menos exagerados.

    Claro que tudo tem as suas excepções.

    Era possível ver um segmento C 1.4 a mexer-se em condições e a não consumir demais...embora talvez na época o valor dado à economia fosse menor. Bem sei que isto é discutível, pois os motores também vêm evoluindo ao longo do tempo.

    Quanto a todo o feeling da condução, nem irei tocar no assunto porque não tenho experiência para tal. Mas...também me parece muito diferente.

    Hoje em dia impera a moda dos carros manuseáveis por toda a gente, com direcções extra-leves e pedais ultra sensíveis.

    Comentário


      #3
      Há carros feios agora e havia no passado. Assim como os há e havia bonitos. Falar assim é um pouco vago. Temos exemplos de beleza, nomeadamente os carros dos anos 50 que eram, na sua generalidade, carros lindos. Mas hoje em dia também os há. Qual acham mais bonito?





      Difícil, não?

      Comentário


        #4
        Para mim não

        O Aston Martin de caras, mas isso sou eu que sou um insensivel na história dos carros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
          Para mim não

          O Aston Martin de caras, mas isso sou eu que sou um insensivel na história dos carros
          Eu também penso como tu. Não ligo nada a carros antigos. Mas que alguns são lindos, são. O 300SL

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Eu também penso como tu. Não ligo nada a carros antigos. Mas que alguns são lindos, são. O 300SL

            Alguns até podem ser bonitos, admito, mas nunca me fazem ter aquela reacção de ficar de boca aberta como tenho quando entro em alguns bólides recentes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Há carros feios agora e havia no passado. Assim como os há e havia bonitos. Falar assim é um pouco vago. Temos exemplos de beleza, nomeadamente os carros dos anos 50 que eram, na sua generalidade, carros lindos. Mas hoje em dia também os há. Qual acham mais bonito?





              Difícil, não?

              sobre os parametros de beleza actuais...o aston é mais bonito!

              Pergunta às crianças que sao insensiveis a muitas coisas qual acham mais bonito e logo saberás segundo os parametros de beleza actuais qual o mais bonito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                sobre os parametros de beleza actuais...o aston é mais bonito!

                Pergunta às crianças que sao insensiveis a muitas coisas qual acham mais bonito e logo saberás segundo os parametros de beleza actuais qual o mais bonito.
                É uma boa ideia, as crianças não mentem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                  Alguns até podem ser bonitos, admito, mas nunca me fazem ter aquela reacção de ficar de boca aberta como tenho quando entro em alguns bólides recentes.
                  A tecnologia enche os olhos ao pessoal...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    A tecnologia enche os olhos ao pessoal...

                    Não só, também serve para facilitar a vida e melhorá-la.

                    Gostava de perguntar a quem prefere um carro de 1970 a um novo se também preferiam ter TV´s a preto e branco e sem comando?

                    Comentário


                      #11
                      Isso já é outra questão...e é tudo uma questão de hábitos.

                      Mas mesmo nos anos 80 já havia carros com equipamento suficiente: vidros eléctricos, ac manual, retrovisores elétricos, fecho centralizado, etc. Para mim é o suficiente, não ligo muito a toys, como lhes chamam no top gear.

                      Onde falham é no equipamento de segurança...e nas próprias limitações em caso de embate.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                        Tenho reparado nos vários tópicos sobre carros que há uma tendencia para dizer "Ah e tal que o BMW de 1978 é que era" ou "O Golf I é que estabeleceu os standarts do carro moderno" e coisas do género.

                        Para mim (opinião estritamente pessoal) os carros mais recentes têm melhores materiais (resultado da evolução das respectivas industrias) designs mais aprimorados (a tecnologia há 20 anos não permitia determinados tipos de soluções por limitações técnicas) melhor segurança, mais conforto, mas tudo isto é uma opinião pessoal.

                        Gostava de ouvir opinião daqueles que regra geral têm especial apreço por carros mais antigos

                        O que é que vos leva a preferir tais carros?

                        Discordo em parte. Hoje em dia tens tantas ou mais condicionantes técnicas. Se por um lado tens capacidade tecnológica para resolver alguns problemas, tens por outro necessidades obrigatórias que te condicionam tal como outras condicionavam os carros mais antigos. Por exemplo, supõe que há 60 anos não conseguias fazer um motor 1.4, apenas um 3.0. Como é natural o espaço tem de ser maior. Mas hoje em dia se calhar precisas do espaço do 3.0 para o 1.4 porque tem de levar uma centralina, tem de levar o ar-condicionado, tem de levar uma data de coisas que antes nem sequer existiam. Hoje constrois carros com materiais mais leves, mas tens de lhes adicionar tantas coisas que eles acabam com mais peso do que os construidos com materiais mais pesados.

                        Quanto a preferências, há carros antigos lindíssimos, tal como modernos simplesmente horríveis e vice-versa. Esta questão tem também a ver com o que se valoriza a dado tempo como conceito de bom ou bonito. As modas são ciclicas e neste aspecto também os carros.

                        Comentário


                          #13
                          há carros que gosto mais das versões modernas.

                          há carros que prefiro as versões antigas.

                          Comentário


                            #14
                            É verdade que hoje em dia há tecnicas que antigamente não existiam.

                            Mas também é verdade que hoje em dia há muito mais restrições que tornam os carros muito feios.

                            Para alem de que os carros hoje em dia têm que ser muito mais homogeneos; já não existe a coisa tipica de fazer um segmento C ou D e de repente quando estão no fim percebem que o carro tem lugares de tras de ***** ou que não tem mala ou que o radiador nao cabe, etc...

                            Os carros dos anos 70 e 80, tinham linhas muito mais puras e salvo algumas excepções tinham tambem muito menos adereços que, pessoalmente, abomino...


                            Um exemplo paradigmatico é esse DBS que puseram acima, prefiro 20x o DB9 ou mesmo o vanquish ou o V8

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              Não só, também serve para facilitar a vida e melhorá-la.

                              Gostava de perguntar a quem prefere um carro de 1970 a um novo se também preferiam ter TV´s a preto e branco e sem comando?
                              Nem sei como estás num forum de automoveis a dizer uma coisa dessas.


                              Não tenho nenhum carro moderno (excepto o da minha mulher, que uso raramente...) e ainda bem.

                              Comentário


                                #16
                                melhores são de certeza... se bem que alguns têm construção ranhosa lol. Mas isso sempre existiu.

                                agora, mais bonitos.. é questão de gosto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Nem sei como estás num forum de automoveis a dizer uma coisa dessas.


                                  Não tenho nenhum carro moderno (excepto o da minha mulher, que uso raramente...) e ainda bem.
                                  Carros e electrodomésticos...

                                  Em certos modelos prefiro os antigos, agora naqueles carros que só servem para fazer coisas racionais os novos são mais cómodos e eficientes...

                                  Agora para fazer coisas irracionais, e ir buscar aquele extra os velhotes dão algo mais... Acabei de ler um artigo do Nick Mason (Pink Floyd), que tem uma colecção de Ferraris daquelas, e basicamente dos novos muito poucos o impressionam, e guarda junto do coração o 250GTO, 365GTB e os Dinos...
                                  Também folheei alguns comparativos entre Porsche's Old vs New e houve um que me chamou à atenção... 911 de 65' e o 997 carrera S nem digo qual preferiram, mas dou uma pista, preferiram o 2.0 de 130bhp e 1080Kgs, ao invés do 3.8 380bhp e 1455kgs e usam insistentemente os termos pureza, sensações, imediatismo e gratificação...

                                  Não há dúvida que hoje se fazem carros mais completos, mais seguros e eficientes, em suma melhores, mas no campo que me diz mais dos desportivos, há anestésicos a mais injectados nos bólides

                                  Quanto a beleza... Os antigos têm outra aura... Mas há casos e casos, mas regra geral prefiro o desenho dos carros classicos.
                                  Editado pela última vez por Cobra; 08 December 2009, 18:40.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                    Nem sei como estás num forum de automoveis a dizer uma coisa dessas.


                                    Não tenho nenhum carro moderno (excepto o da minha mulher, que uso raramente...) e ainda bem.

                                    Porquê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                      Porquê?
                                      Porque que a minha mulher me diga:" Não percebo porque gostas tanto dos teus chassos", é uma coisa. Para ela os carros servem apenas para ir de A para B.

                                      Enquanto que uma pessoa uma pessoa que tem o trabalho de se inscrever num forum e que assumidamente gosta de automoveis, tem "obrigação" de não comparar carros com TVs e perceber que todos oferecem coisas boas e más.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                        Porque que a minha mulher me diga:" Não percebo porque gostas tanto dos teus chassos", é uma coisa. Para ela os carros servem apenas para ir de A para B.

                                        Enquanto que uma pessoa uma pessoa que tem o trabalho de se inscrever num forum e que assumidamente gosta de automoveis, tem "obrigação" de não comparar carros com TVs e perceber que todos oferecem coisas boas e más.

                                        Eu não estava propriamente a comparar, estava a fazer uma analogia, que é diferente

                                        Eu gosto de carros, não tenho é essa capacidade de encontrar essas virtudes em modelos que já deixaram de ser fabricados.

                                        Nesse ponto reconheço que sou muito pela novidade dos carros e do que eles oferecem.

                                        Raramente encontro vantagens em modelos antigos face ao que os novos oferecem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                          Eu não estava propriamente a comparar, estava a fazer uma analogia, que é diferente

                                          Eu gosto de carros, não tenho é essa capacidade de encontrar essas virtudes em modelos que já deixaram de ser fabricados.

                                          Nesse ponto reconheço que sou muito pela novidade dos carros e do que eles oferecem.

                                          Raramente encontro vantagens em modelos antigos face ao que os novos oferecem.
                                          Um dia andas na minha 325i 2.8 e depois na 320d da minha mulher (que apesar de menos potente, o andamento é ela por ela) e depois vemos qual é que te diz mais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                            Um dia andas na minha 325i 2.8 e depois na 320d da minha mulher (que apesar de menos potente, o andamento é ela por ela) e depois vemos qual é que te diz mais...

                                            Combinado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                              Combinado
                                              LOL
                                              Descobrimos o intuito do tópico! Queres é andar a experimentar os carros da malta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                um dia andas na minha 325i 2.8 e depois na 320d da minha mulher (que apesar de menos potente, o andamento é ela por ela) e depois vemos qual é que te diz mais...
                                                e30/b6 2.8?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                  LOL
                                                  Descobrimos o intuito do tópico! Queres é andar a experimentar os carros da malta

                                                  Busted

                                                  Enquanto não chega o meu 3008 que estou a ver que é no dia de "são nunca" vou experimentando os carros do pessoal para arranjar uma alternativa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    e30/b6 2.8?
                                                    É o motor, mas na break. Mandei por à posteriori e mudei tambem suspensoes, travoes, etc... Está a andar bem mas não é o coupé.

                                                    Sim, e30

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      É o motor, mas na break. Mandei por à posteriori e mudei tambem suspensoes, travoes, etc... Está a andar bem mas não é o coupé.

                                                      Sim, e30
                                                      Muito bom...

                                                      É uma mecânica rara e nobre, nesse chassis deve ser bem divertido, mesmo no formato carrinha
                                                      Alpina Power!

                                                      OT, é fácil arranjar material de "desgaste" para esse motor?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não há nada melhor do que subir ao posto de condução, puxar o "starter" e arrancar o motor e sentir o cheiro a gasolina.
                                                        Conhecer as manias do veiculo enquanto tiras do motor de arranque, muito acelerador e o carro engasga-se , pouco e não arranca.
                                                        Esperar uns minutos enquanto aquece, porque se arrancares de imediato podes "afogar" o motor.
                                                        Ter uma direcção em que quando pisas uma formiga sabes o que ela comeu ao almoço, ABS isso é para meninos, aplicar ao máximo os conhecimentos que tens e não tens numa travagem em que a traseira(devido ao repartidor de travagem desregulado) te tenta ultrapassar.
                                                        Uma caixa de velocidades em que se és duro com ela ela responde-te torto, mas não te castiga.
                                                        Quando estacionas o carro á porta de casa olhas sempre para trás, como quem diz até já ao teu companheiro, porque no fundo é o que ele é. Tem sentimentos, zangas, felicidades, birras ...
                                                        O carro "antigo" é mais purista, bruto, se quer feio, porco e mau, "macho"
                                                        O carro actual é mais Fêmea, sensível, dócil, linear e cheio de "maquilhagem".
                                                        Por isso é que prefiro os antigos, prefiro mil vezes um E30 20i ao actual.
                                                        Tenho na garagem um clio III dci com muito equipamento, mas o que mais me deixa saudade é o fiat uno 60 sl e o 19 1.4 tse
                                                        Editado pela última vez por mectec; 08 December 2009, 19:23.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A mim pessoalmente os antigos não me dizem muito. Há um ou outro que gosto, mas quando vejo um antigão na rua não me dá aquele impacto que dá um Ferrari ou um Lamborghini moderno.

                                                          Cada um faz sucesso na sua epoca, há é aqueles que ficam na história como por exemplo o F40 ou Maclaren F1.

                                                          Para mim os de agora são mais bonitos, mas sem os de antigamente os de gora não seriam o que são

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Muito bom...

                                                            É uma mecânica rara e nobre, nesse chassis deve ser bem divertido, mesmo no formato carrinha
                                                            Alpina Power!

                                                            OT, é fácil arranjar material de "desgaste" para esse motor?
                                                            É, relativamente facil e mesmo na alpina não é um preço absurdo, mas tens que esperar que as peças cheguem e tal... Há uma grande comunidade online tambem, muitos na alemanha, reino unido e EUA

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X