Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen compra 20% da Suzuki

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen compra 20% da Suzuki

    A maior fabricante automóvel europeia anunciou hoje ter acordado a aquisição de uma participação de 20% na japonesa Suzuki Motor, de modo a reforçar a sua presença na Índia

    A empresa automóvel alemã vai pagar 1,71 mil milhões de euros pela participação no próximo mês de Janeiro, revelou hoje em comunicado a Suzuki, que detém a Maruti Suziki Índia, que fabrica metade dos carros vendidos neste país.

    Segundo a agência Bloomberg, a Volkswagen planeia expandir-se na Índia, uma vez que o desemprego está a reduzir as vendas de carros na Europa e nos Estados Unidos.
    fonte: Volkswagen compra 20% da Suzuki | Económico

    Parece-me uma estratégia acertada da Volkswagen. O que acham?

    #2
    Já era altura da suzuki arranjar um parceiro destes, ultimamente a suzuki parece uma pr0stituta, projectos com estes, motores daqueles ...

    De resto tb me parece boa estratégia da VW, com o know how e experiência de sinergias que têm vai ser mais um passo que vai permitir muitas economias de escala.

    Comentário


      #3
      Aos poucos, os construtores asiaticos vão ficando sob a alçada dos europeus e nem os japoneses escapam.

      Agora é mais a VW com a Suzuki e a PSA com a Mitsubishi.

      No final só a Toyota e a Honda é que continuarão independentes.

      Comentário


        #4
        Isto vai ser bom para a Volkswagen, mas principalmente para a Suzuki. Espero que isto a relance...Só tenho pena é que a Volkswagen cada vez controle mais marcas.

        Comentário


          #5
          Ou seja ... voltamos à mesma situação de há 10 anos atrás, a diferença é que a Susuki e Mitsu vão passar a ter parceiros europeus em vez de americanos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Aos poucos, os construtores asiaticos vão ficando sob a alçada dos europeus e nem os japoneses escapam.

            Agora é mais a VW com a Suzuki e a PSA com a Mitsubishi.

            No final só a Toyota e a Honda é que continuarão independentes.
            Não sabia da PSA/Mitsubishi. Pensava que se resumia a troca de know-how... Ou melhor, carros (outlander e o eléctrico)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              (...)
              Agora é mais a VW com a Suzuki e a PSA com a Mitsubishi.
              (...)
              Renault - Nissan...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Aos poucos, os construtores asiaticos vão ficando sob a alçada dos europeus e nem os japoneses escapam.

                Agora é mais a VW com a Suzuki e a PSA com a Mitsubishi.

                No final só a Toyota e a Honda é que continuarão independentes.
                E parece a a Mazda vai a caminho de se tornar independente também, a crise que apanhou a Ford fez-a deixar de ser o accionista maioritário da Mazda Motor

                Comentário


                  #9


                  As you can see from the image above depicting Osamu Suzuki, chairman and CEO of Suzuki Motor Corp. and Martin Winterkorn, his counterpart at Volkswagen AG, the two auto companies have agreed to link arms. Volkswagen has properly announced that it has "reached a common understanding to establish a close longterm strategic partnership" with Suzuki Motor Corporation. The union means VW will buy 19.9% of Suzuki, then Suzuki will spend half the money they just received from Volkswagen reciprocating by buying VW shares.

                  Beyond that, Suzuki gains access to VW technology and the comforting warmth of a hugely profitable big brother. Volkswagen gets a nearly turn-key solution to boosting its small car development and piggybacks on Suzuki's presence in India and Southeast Asia. Suzuki, and of course, VW, will remain independent, but unofficial word suggests that VW might increase its stake to 33% or more at some point down the road, which could shift the balance of power.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Aos poucos, os construtores asiaticos vão ficando sob a alçada dos europeus e nem os japoneses escapam.

                    Agora é mais a VW com a Suzuki e a PSA com a Mitsubishi.

                    No final só a Toyota e a Honda é que continuarão independentes.
                    Acho que não é bem assim.
                    Os indianos compraram a Land Rover e a Jaguar... não compraram a Aston por uma unha negra.
                    Os chineses compraram a Rover e estão quase a comprar a Volvo.
                    A Lotus é dos malaios e usa motores Toyota.
                    A Hyundai/Kia não me parece que seja de europeus.
                    A Nissan re-adquiriu uma parte da participação da Renault fazendo com se tornasse numa aliança Renault-Nissan em vez de Nissan propriedade da Renault.
                    As marcas chinesas também me parecem ser, na sua maioria, de chineses.
                    A Ford (não europeia) perdeu a posição dominante na Mazda.
                    A GM perdeu na Subaru, que passou para a Toyota, e na Suzuki... esta ultima a ceder agora 20% à VW... resta saber em que moldes.
                    Em relação à Mitsubishi-PSA o que vi até agora foi a PSA a aproveitar o know-how da Mitsubishi e vestir os carros japoneses com um fato francês, de resto não tenho conhecimento de mais nada.
                    A Toyota também anda a "vender" o seu sistema hibrido a marcas como a Porsche (para o Cayenne penso eu) mas isso não quer dizer que as vá comprar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                      Acho que não é bem assim.
                      Os indianos compraram a Land Rover e a Jaguar... não compraram a Aston por uma unha negra.
                      Os chineses compraram a Rover e estão quase a comprar a Volvo.
                      A Lotus é dos malaios e usa motores Toyota.
                      A Hyundai/Kia não me parece que seja de europeus.
                      A Nissan re-adquiriu uma parte da participação da Renault fazendo com se tornasse numa aliança Renault-Nissan em vez de Nissan propriedade da Renault.
                      As marcas chinesas também me parecem ser, na sua maioria, de chineses.
                      A Ford (não europeia) perdeu a posição dominante na Mazda.
                      A GM perdeu na Subaru, que passou para a Toyota, e na Suzuki... esta ultima a ceder agora 20% à VW... resta saber em que moldes.
                      Em relação à Mitsubishi-PSA o que vi até agora foi a PSA a aproveitar o know-how da Mitsubishi e vestir os carros japoneses com um fato francês, de resto não tenho conhecimento de mais nada.
                      A Toyota também anda a "vender" o seu sistema hibrido a marcas como a Porsche (para o Cayenne penso eu) mas isso não quer dizer que as vá comprar.
                      Não inventes (já não é a 1ª vez que o fazes), usa argumetos verdadeiros.
                      Despejaste muito texto para confundir mas não conseguiste contrariar grande coisa na questão europeia.

                      Comentário


                        #12
                        Uma das coisas que a VW pode aprender da Suzuki é a fazer jipes.

                        Na Suzuki falta viaturas válidas nos segmentos tradicionais, apenas com os Suv e Sx4 torna-se complicado e nos segmentos pequenos, por norma cópia de outros modelos...
                        Gama

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X