Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida existencial. Qashqai 1.5dci (entre outros) são SUV's ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida existencial. Qashqai 1.5dci (entre outros) são SUV's ?

    Viva a todos.

    Não quero que me interpretem mal pois não desejo "picar" ninguém.
    O Qashqai vem no título porque penso ser o mais vendido por cá, mas existe os VW Tiguan, Ford Kuga, Sportage, Santa fé e outros 4x2.

    O meu carro do dia a dia é um Honda HRV, que considero um dos "avozinhos" dos SUV e um autentico SUV (na altura havia o conceito Fun-Car estreado no fabuloso RAV4) pois ao contrário dos referidos acima este tem 4x4 quando é preciso.

    Sem querer divagar..., um SUV não deveria ter obrigatoriamente 4x4?
    É que se assim não for é algo que parece que é mas não é...

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por zed Ver Post
    Viva a todos.

    Não quero que me interpretem mal pois não desejo "picar" ninguém.
    O Qashqai vem no título porque penso ser o mais vendido por cá, mas existe os VW Tiguan, Ford Kuga, Sportage, Santa fé e outros 4x2.

    O meu carro do dia a dia é um Honda HRV, que considero um dos "avozinhos" dos SUV e um autentico SUV (na altura havia o conceito Fun-Car estreado no fabuloso RAV4) pois ao contrário dos referidos acima este tem 4x4 quando é preciso.

    Sem querer divagar..., um SUV não deveria ter obrigatoriamente 4x4?
    É que se assim não for é algo que parece que é mas não é...

    Cumprimentos a todos.

    Isto já foi mais que debatido aqui mas por outras causas ou de outra forma, como queiras....

    SUV - Sport Utility Car
    Ora nem mais, isto quer dizer que é um carro que nem é carne nem é peixe. está na categoria de carros que tem semelhança de 1 jipe, mas que só serve para subir melhor os passeios ou para "saltar" melhor as lombas pois é um 4x2(em 99%) dos casos, mesmo com os 4x4 ñ se safa, tem 1 condução mais previligiada pois é mais alta, logo quem os conduz vê tudo de cima e sentem-se mais confortáveis/confiantes.


    "Cascais", é o mais vendido se calhar por ser um dos mais antigos dos que mencionaste tem um design exterior engraçado, mas depois para mim pega no interior, mas no entanto em 4x2 é dos mais baratos que se consegue arranjar então com o 1.5dcI vende que nem paezinhos quentes

    Comentário


      #3
      O conceito de SUV parece ser muito "aberto" e ainda em evolução.

      Há 11 anos comprei um Suzuki Grand Vitara, que tem redutoras, e um chassi de longarinas e travessas.

      Na altura era um SUV, parece que actualmente já é considerado um TT

      Actualmente os derivados de SUVs com 2x4 também se consideram SUVs.

      Parece-me que tem vindo a haver uma têndencia para que os veiculos com qualquer vocação para sair do alcatrão por mais light que sejam serem considerados SUV.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Parece-me que tem vindo a haver uma têndencia para que os veiculos com qualquer vocação para sair do alcatrão por mais light que sejam serem considerados SUV.
        Já sei que vai soar a ironia....
        Ok..., um bocadinho talvez..., mas assim sendo uma Renault 4L também é um SUV...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zed Ver Post
          Já sei que vai soar a ironia....
          Ok..., um bocadinho talvez..., mas assim sendo uma Renault 4L também é um SUV...

          Isso para mim está catalogado no reino de Jipe, assim como o panda são carros que são mto leves e envergonham mtos Suv´s na sua capacidade off-road

          Comentário


            #6
            Acho que é tudo uma questão de terminologia, para dizer +\- a mesma coisa.

            Mas de qualquer forma, interpreto desta forma:

            Jipe: actualmente apenas o Wrangler e o Defender;

            SUV: pode ir desde o "Cascais" até ao X5 ou Range Rover, ou seja... dá para andar em cima de terra... mas custa demasiadamente caro, para querer riscar os plasticos. É essencialmente 1 carro para alguem que quer mostrar alguma rebeldia no transito citadino;

            Crossover: tudo aquilo que tem mais alguns cm´s em relação às versões tipicas...também aqui pode ser acrescentado o "Cascais" e afins, tendo em conta que sobe pouco mais do que passeios.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Acho que é tudo uma questão de terminologia, para dizer +\- a mesma coisa.

              Mas de qualquer forma, interpreto desta forma:

              Jipe: actualmente apenas o Wrangler e o Defender;

              SUV: pode ir desde o "Cascais" até ao X5 ou Range Rover, ou seja... dá para andar em cima de terra... mas custa demasiadamente caro, para querer riscar os plasticos. É essencialmente 1 carro para alguem que quer mostrar alguma rebeldia no transito citadino;

              Crossover: tudo aquilo que tem mais alguns cm´s em relação às versões tipicas...também aqui pode ser acrescentado o "Cascais" e afins, tendo em conta que sobe pouco mais do que passeios.
              Não insultar por favor o Range Rover



              imagem de um RR Sport para abrir o apetite




              Quanto à pergunta do tópico, a meu ver sim são SUVs ou crossovers ou urban crossovers ou SAVs, ou com lhes quiserem chamar
              Ps: o Mercedes G também é jipe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                Não insultar por favor o Range Rover



                imagem de um RR Sport para abrir o apetite




                Quanto à pergunta do tópico, a meu ver sim são SUVs ou crossovers ou urban crossovers ou SAVs, ou com lhes quiserem chamar
                Ps: o Mercedes G também é jipe
                Logo atrás um discovery que de suv tb nada tem, o camel trophy não vos lembra nada???...o freelander tb lá andou, mas não era a mesma coisa... esse sim é verdadeiramente suv...
                Editado pela última vez por paulo27; 11 December 2009, 20:53.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opiniao e penso que muitos criticos, nem o Qashqai, nem o Tiguan, Kuga, 3008 sao Suv's. Sao os Crossover.

                  Carros, especialmente do Segmento C com alguma altura ao solo, mas que nao dao para TT, dao para andar em terra batida, pisar uma gravilha e nada mais que isso, TT com um Qashqai por exemplo mesmo o 4x4, iamos ficar sem sem a suspensao, nao estao preparados para isso. Para isso tinhamos de levar o Qashqai 2.0 dCi com 150cv, motor potente, bom binario a partida excelente para TT e ainda vem com pneus mistos, tudo excelente, tirando a suspensao mais riga e mais rebaixada para receber os 150cv, algo ironico (falei do Qashqai porque é o carro que mais conheço)

                  Suv's para mim sao - X5, Q7, RR, Cayenne... tudo o que tenha luxo e que sirva tambem para umas aventuras fora do terreno, basicamente os TT da actualidade.


                  Agora ja o X5M ja nao é nada, é mais um saloon que outra coisa qualquer, suspensao para utilizaçao so mesmo em estrada, pneus monstruosos, muito rebaixado, como tambem o Q7 V12 TDI.

                  Agora o unico SUV de luxo que da para o TT puro e duro é o grande RR especialmente se tivermos muitos €€€ para o Supercharger

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    Acho que é tudo uma questão de terminologia, para dizer +\- a mesma coisa.

                    Mas de qualquer forma, interpreto desta forma:

                    Jipe: actualmente apenas o Wrangler e o Defender;

                    SUV: pode ir desde o "Cascais" até ao X5 ou Range Rover, ou seja... dá para andar em cima de terra... mas custa demasiadamente caro, para querer riscar os plasticos. É essencialmente 1 carro para alguem que quer mostrar alguma rebeldia no transito citadino;

                    Crossover: tudo aquilo que tem mais alguns cm´s em relação às versões tipicas...também aqui pode ser acrescentado o "Cascais" e afins, tendo em conta que sobe pouco mais do que passeios.

                    E Patrol, Land Cruiser, etc?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      E Patrol, Land Cruiser, etc?
                      Os antigos samurai e vitara(pequeno) tb surpreendem muita gente.

                      Comentário


                        #12
                        Para mim este tb é um TT

                        halo_3_hummer_denial.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          E Patrol, Land Cruiser, etc?
                          Penso que está a falar apenas dos modelos novos, e desses, mesmo a Wrangler já se está a "SUVizar".

                          Adiante, um que ainda considero um TT, ainda que a estética não o transpareça, é a Mercedes Classe G.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X