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Evo: QP vs XFR vs Panamera Turbo
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O XF é muito bonito! e a versão R ainda têm um estilo mais pessoal sem esquecer o lado clássico. O Panamera de certa forma parece um Cayenne baixinho, mas também têm um look diferente. Já vi um ao vivo a passar por mim e é algo diferente, não apenas por ainda ser novidade!!
O QP para mim não seria alternativa, têm um aspecto simplório e penso que em performances seja o pior.
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Noutro grupo provavelmente não seria a minha escolha mas neste ia para o Quatroportas. O Panamera nunca seria escolha, já não acho muita piada ao desenho dos porsches normais quanto mais um mal esticado.
Sobrava o Quatro e o jaguar, e apesar deste ultimo parecer (pelas reviews) com mais motor, considero estes carros como sendo de turismo, cruzadores de autoestrada, e nesse ambiente não preciso de um carro de pista mas apenas um rápido e ai o Quatro consegue-o com muito estilo.
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Originalmente Colocado por Citation Ver PostApreciação sob o ponto de vista feminino, porque não me apetece escrever muito:
Um carro lindo (Maserati), um carro muito giro ( jaguar) e um carro com muita pinta (porsche)!
Eh pá... dificil! Se o Maserati não fosse tão mauzinho por dentro...era o tal!
Configura um:
Maserati Quattroporte Sport GT S - Configura il tuo sogno
Até podes escolher as cores das várias costuras das peles!
EDIT:
Aproveita e em "Specials", ascolta il suono del motore!Editado pela última vez por gtabarth; 11 December 2009, 02:46.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
Configura um:
Maserati Quattroporte Sport GT S - Configura il tuo sogno
Até podes escolher as cores das várias costuras das peles!
EDIT:
Aproveita e em "Specials", ascolta il suono del motore!
Sim, eu sei! Mas não gosto do tablier... aquele ecrã manhoso e tal...os botões!
Gostos!
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Originalmente Colocado por Citation Ver Post~
Sim, eu sei! Mas não gosto do tablier... aquele ecrã manhoso e tal...os botões!
Gostos!
Nem consigo decidir a sua configuração, tais as possibilidades
Eles ainda têm uns packs "carbonio" e alterações de instrumentos e não sei que mais...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOlha, o QP é a minha berlina de sonho (porque quero guiar EU e não um Chauffeur, topas?).
Nem consigo decidir a sua configuração, tais as possibilidades
Eles ainda têm uns packs "carbonio" e alterações de instrumentos e não sei que mais...
O carro é lindíssimo! Disso não ha duvidas! Mas falta-lhe alguma coisa... nos interiores, que eu gosto nos alemães, sobretudo nos BMW´s!
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Já tinha lido esse comparativo.
E apesar do Maser ser o decano do grupo, ter falta de 70/80cv em relação aos outros, e ser o mais pesado, conseguiu defender-se bem, conseguindo excelentes notas no campo dinâmico (em estradas curvilineas, é fácil brincar com ele como se fosse um m3, apesar de ser bem maiorzinho) e interacção com o condutor (tem a melhor direcção do grupo), o v8 mais musical
O Panamera desildiu, apesar de toda a performance e capacidade de curvar. A suspensão a ar é criticada, a direcção é a pior do grupo (aí está uma estreia para a Porsche), ao não ter feel nenhum, e o carro em si parece se comportar como se tivesse algo dormente.
O Jag acaba por ser o mais equilibrado do grupo.
Chasing back up to the Hartside café, I’m in the Quattroporte and Ollie is behind in the Panamera. The Maserati reaches the top without once holding up the Porsche. ‘I expected it to be easy to stay latched to the QP’s rear bumper,’ says Ollie, ‘but that wasn’t the case. I couldn’t believe how well the Maser was moving up the road.’ Behind the wheel, the Maserati felt brilliant: willing, responsive and precise. Paddle-shifting between second and third gear, keeping its V8 howling between 5000 and 7000rpm, it flowed from corner to corner on exactly the line steered, diving in like a car half its size and considerably lighter, the rear shifting subtly under power.
That’s how the Porsche should feel, but it doesn’t get close. Once again it felt its weight and, despite having the grip, power and traction, it couldn’t summon the agility. It didn’t help that, as at the track, the gearbox couldn’t find third gear on a couple of occasions, but even if the Panamera had been looking for a way past the Quattroporte for the whole of the climb, it would have been a hollow, technical victory.
The most disappointing thing about the Panamera Turbo is that it doesn’t engage, inform or involve its driver in the way that the Jaguar and Maserati do, or the way that the Boxster, Cayman and 911 do. It is numb and unsettling, mostly because of its air suspension, it seems, perhaps partly because there is drive through its front wheels. The Panamera of choice has to be the normally aspirated 394bhp two-wheel-drive S with its brighter, cleaner steering and purer dynamics. But the driver’s sports saloon of choice isn’t a Porsche at all. It’s the multi-faceted XFR or, if you fancy something a bit bigger, the suave Quattroporte S.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOlha, o QP é a minha berlina de sonho (porque quero guiar EU e não um Chauffeur, topas?).
Nem consigo decidir a sua configuração, tais as possibilidades
Eles ainda têm uns packs "carbonio" e alterações de instrumentos e não sei que mais...
O seu comportamento é magnifico e transmite um prazer de condução indescritível.
Sinceramente, foi um dos carros que mais gostei de conduzir.
Já que falas em packs carbonio, a versão MC Sport é algo
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É impressionante como um carro com 6 anos no activo consegue ter este desempenho dinâmico... O 4p é de facto uma máquina especial. O Jaguar parece-me um óptimo compromisso e é também ele especial.
Apesar do Panamera ser uma montra tecnológica é esteticamente horrível... Seria por isso a minha última escolha...
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DiogoSilva
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostO CLS 63 AMG deve ser melhor que o Jaguar, pelo menos o Jeremy testou o CLS 55 e ficou maravilhado. Ou o novo E63 mas esse tem uma estética que não agrada a todos.
Eu disse aquilo porque a EVO afirmou que para representar uma proposta equilibrada como o Classe E/XF preferiu levar o XF.
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