Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evo: QP vs XFR vs Panamera Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Evo: QP vs XFR vs Panamera Turbo









    Artigo interessante... Leiam p.f.

    #2
    O XF é muito bonito! e a versão R ainda têm um estilo mais pessoal sem esquecer o lado clássico. O Panamera de certa forma parece um Cayenne baixinho, mas também têm um look diferente. Já vi um ao vivo a passar por mim e é algo diferente, não apenas por ainda ser novidade!!
    O QP para mim não seria alternativa, têm um aspecto simplório e penso que em performances seja o pior.

    Comentário


      #3
      Noutro grupo provavelmente não seria a minha escolha mas neste ia para o Quatroportas. O Panamera nunca seria escolha, já não acho muita piada ao desenho dos porsches normais quanto mais um mal esticado.
      Sobrava o Quatro e o jaguar, e apesar deste ultimo parecer (pelas reviews) com mais motor, considero estes carros como sendo de turismo, cruzadores de autoestrada, e nesse ambiente não preciso de um carro de pista mas apenas um rápido e ai o Quatro consegue-o com muito estilo.

      Comentário


        #4
        Para mim seria uma escolha facilima, Quattroporte...

        Para mim, a par do Jaguar XJ (nao consigo gostar deste XFR), o QP e o mais apaixonante deste segmento! Se a escolha for mais conservadora, que va para um Classe S ou um 7er

        Comentário


          #5
          Maserati, de longe.

          Se pudesse escolher uma só berlina no mundo, era um QP... não queria mais nada, nem RR, nem Classes S, nem nada.

          Comentário


            #6
            Para mim vinha o porsche

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
              O QP para mim não seria alternativa, têm um aspecto simplório e penso que em performances seja o pior.

              Já viste algum?
              Já ouviste algum?

              Comentário


                #8
                Apreciação sob o ponto de vista feminino, porque não me apetece escrever muito:

                Um carro lindo (Maserati), um carro muito giro ( jaguar) e um carro com muita pinta (porsche)!

                Eh pá... dificil! Se o Maserati não fosse tão mauzinho por dentro...era o tal!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                  Apreciação sob o ponto de vista feminino, porque não me apetece escrever muito:

                  Um carro lindo (Maserati), um carro muito giro ( jaguar) e um carro com muita pinta (porsche)!

                  Eh pá... dificil! Se o Maserati não fosse tão mauzinho por dentro...era o tal!

                  Configura um:
                  Maserati Quattroporte Sport GT S - Configura il tuo sogno

                  Até podes escolher as cores das várias costuras das peles!

                  EDIT:
                  Aproveita e em "Specials", ascolta il suono del motore!
                  Editado pela última vez por gtabarth; 11 December 2009, 02:46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                    Configura um:
                    Maserati Quattroporte Sport GT S - Configura il tuo sogno

                    Até podes escolher as cores das várias costuras das peles!

                    EDIT:
                    Aproveita e em "Specials", ascolta il suono del motore!
                    ~

                    Sim, eu sei! Mas não gosto do tablier... aquele ecrã manhoso e tal...os botões!
                    Gostos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                      ~

                      Sim, eu sei! Mas não gosto do tablier... aquele ecrã manhoso e tal...os botões!
                      Gostos!
                      Olha, o QP é a minha berlina de sonho (porque quero guiar EU e não um Chauffeur, topas?).
                      Nem consigo decidir a sua configuração, tais as possibilidades

                      Eles ainda têm uns packs "carbonio" e alterações de instrumentos e não sei que mais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Olha, o QP é a minha berlina de sonho (porque quero guiar EU e não um Chauffeur, topas?).
                        Nem consigo decidir a sua configuração, tais as possibilidades

                        Eles ainda têm uns packs "carbonio" e alterações de instrumentos e não sei que mais...

                        O carro é lindíssimo! Disso não ha duvidas! Mas falta-lhe alguma coisa... nos interiores, que eu gosto nos alemães, sobretudo nos BMW´s!

                        Comentário


                          #13
                          Eu, também, não teria qualquer duvida em escolher o Quattroporte, seguido de perto pelo Jag!

                          Acho o Panamera (e já estou a ser "meigo"); HORROROSO!
                          Quando o vi ao vivo, nem queria acreditar que era um Porsche, embora (e cada vez mais), eles não sejam, propriamente, bonitos........

                          Comentário


                            #14
                            Existe um Quattroporte aqui na vizinhança e o carro fascina-me.
                            E depois aquele motor e aquele ronco são sublimes.

                            Ah... não tem Chauffeur; é o dono que o pilota, quase sempre com a Senhora ao lado

                            Comentário


                              #15
                              Já tinha lido esse comparativo.
                              E apesar do Maser ser o decano do grupo, ter falta de 70/80cv em relação aos outros, e ser o mais pesado, conseguiu defender-se bem, conseguindo excelentes notas no campo dinâmico (em estradas curvilineas, é fácil brincar com ele como se fosse um m3, apesar de ser bem maiorzinho) e interacção com o condutor (tem a melhor direcção do grupo), o v8 mais musical

                              O Panamera desildiu, apesar de toda a performance e capacidade de curvar. A suspensão a ar é criticada, a direcção é a pior do grupo (aí está uma estreia para a Porsche), ao não ter feel nenhum, e o carro em si parece se comportar como se tivesse algo dormente.

                              O Jag acaba por ser o mais equilibrado do grupo.

                              Chasing back up to the Hartside café, I’m in the Quattroporte and Ollie is behind in the Panamera. The Maserati reaches the top without once holding up the Porsche. ‘I expected it to be easy to stay latched to the QP’s rear bumper,’ says Ollie, ‘but that wasn’t the case. I couldn’t believe how well the Maser was moving up the road.’ Behind the wheel, the Maserati felt brilliant: willing, responsive and precise. Paddle-shifting between second and third gear, keeping its V8 howling between 5000 and 7000rpm, it flowed from corner to corner on exactly the line steered, diving in like a car half its size and considerably lighter, the rear shifting subtly under power.

                              That’s how the Porsche should feel, but it doesn’t get close
                              . Once again it felt its weight and, despite having the grip, power and traction, it couldn’t summon the agility. It didn’t help that, as at the track, the gearbox couldn’t find third gear on a couple of occasions, but even if the Panamera had been looking for a way past the Quattroporte for the whole of the climb, it would have been a hollow, technical victory.

                              The most disappointing thing about the Panamera Turbo is that it doesn’t engage, inform or involve its driver in the way that the Jaguar and Maserati do, or the way that the Boxster, Cayman and 911 do. It is numb and unsettling, mostly because of its air suspension, it seems, perhaps partly because there is drive through its front wheels. The Panamera of choice has to be the normally aspirated 394bhp two-wheel-drive S with its brighter, cleaner steering and purer dynamics. But the driver’s sports saloon of choice isn’t a Porsche at all. It’s the multi-faceted XFR or, if you fancy something a bit bigger, the suave Quattroporte S.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Olha, o QP é a minha berlina de sonho (porque quero guiar EU e não um Chauffeur, topas?).
                                Nem consigo decidir a sua configuração, tais as possibilidades

                                Eles ainda têm uns packs "carbonio" e alterações de instrumentos e não sei que mais...
                                O QP é um carro fascinante, especialmente quando se vai ao volante.

                                O seu comportamento é magnifico e transmite um prazer de condução indescritível.
                                Sinceramente, foi um dos carros que mais gostei de conduzir.

                                Já que falas em packs carbonio, a versão MC Sport é algo

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, parece que sou só eu a gostar do Panamera. Em termos estéticos, acho-o brutal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia para o Panamera, depois ia para o Jag e depois para o Maseratti..

                                    Já vi os 3 ao vivo e achei o Maseratti o mais marcante, mas o Porsche tem aquele apelo... O poder de aceleração do Panamera turbo é qq coisa de fascinante.. Depois o Jaguar é um R e eu admiro todos os R da Jaguar..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um que escolhia o Panamera, em branco . De seguida o Jaguar e depois o Maseratti.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu contentava-me com qualquer um deles, mas o que me chama mais à atenção é o Panamera

                                        Então se for em preto com jantes enormes como aquele que vi ontem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como não sou esquisito: pra mim era um qualquer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            não percebo muito bem o que está o jaguar a fazer ali no meio, é um carro "ligeiramente" de outro segmento. por mim era o maserati. o porsche é horrendo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quattroporte para mim sff. Mas que seja o pré-restyling.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É impressionante como um carro com 6 anos no activo consegue ter este desempenho dinâmico... O 4p é de facto uma máquina especial. O Jaguar parece-me um óptimo compromisso e é também ele especial.
                                                Apesar do Panamera ser uma montra tecnológica é esteticamente horrível... Seria por isso a minha última escolha...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  preferia o Maser, mas com a Cx auto da ZF.

                                                  o unico grande defeito alem do preço é a autonomia


                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Adoro o Panamera, mesmo... O Maserati vem em 2º e o Jaguar em 3º. Para mim Jaguar é XJ

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      qp, que espectaculo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        não percebo muito bem o que está o jaguar a fazer ali no meio, é um carro "ligeiramente" de outro segmento. por mim era o maserati. o porsche é horrendo.
                                                        Era o Jaguar ou o Mercedes...felizmente ficou o Jaguar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                          Era o Jaguar ou o Mercedes...felizmente ficou o Jaguar!
                                                          O CLS 63 AMG deve ser melhor que o Jaguar, pelo menos o Jeremy testou o CLS 55 e ficou maravilhado. Ou o novo E63 mas esse tem uma estética que não agrada a todos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            O CLS 63 AMG deve ser melhor que o Jaguar, pelo menos o Jeremy testou o CLS 55 e ficou maravilhado. Ou o novo E63 mas esse tem uma estética que não agrada a todos.
                                                            O Jeremy não é a autoridade máxima.E esses episódios de Top Gear já estão um pouco datados.

                                                            Eu disse aquilo porque a EVO afirmou que para representar uma proposta equilibrada como o Classe E/XF preferiu levar o XF.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X