Quando compram um carro o que é que preferem? Novo? Usado?...

Ver Resultados da Sondagem: O que me move na compra de um carro?

Votantes
172. Não pode votar nesta sondagem
  • Prefiro carros usados

34 19.77%
  • Prefiro carros novos

83 48.26%
  • Prefiro carros premium

30 17.44%
  • Prefiro carros não premium

10 5.81%
  • Prefiro usados premium a carros novos mais baratos

32 18.60%
  • Prefiro carros novos e baratos a usados premium

23 13.37%
  • A marca é factor determinante para a compra de um carro

50 29.07%
  • A marca não tem influência nenhuma na compra de carro

14 8.14%
  • Na compra de um carro o preço é que "manda"

52 30.23%
  • Na compra de um carro o preço diz-me pouco, ou nada

6 3.49%
  • Compro os meus carros com base na paixão

27 15.70%
  • Compro os meus carros com base na razão

17 9.88%
  • Compro os meus carros tentando que os motivos sejam o equilíbrio entre paixão e razão

88 51.16%
  • Compro os meus carros apenas para me deslocar de um ponto ao outro...

3 1.74%
  • O valor de retoma é um dos factores principais de escolha

13 7.56%
  • O valor de retoma não me diz nada, ou diz-me muito pouco

35 20.35%
  • O ratio "value for money" é determinante para a minha escolha

49 28.49%
  • O "value for money" diz-me pouco, ou mesmo nada

9 5.23%
  • A cor é mais importante do que a marca e, muitas vezes, o modelo

11 6.40%
  • Compro carros de qualquer cor

21 12.21%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 64

Título: Quando compram um carro o que é que preferem? Novo? Usado?...

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito Quando compram um carro o que é que preferem? Novo? Usado?...

Muitos têm sido os tópicos sobre pedidos de opinião relativamente a que carro comprar. Muitos procuram soluções entre carros com determinado fim, outros com determinado preço. Uns procuram essencialmente carros novos. Outros procuram essencialmente carros usados. Uns preferem comprar um premium independentemente dos anos que tenha, outros preferem comprar novo sem ligar a nivelamentos de mercado. Uns só compram premium, dê lá por onde der. Outros compram o que acham melhor, que pode incluir premium ou não. Uns compram o seu carro também como instrumento de projecção social, outros compram o seu carro apenas como fonte de prazer e de mobilidade...

E vocês, o que é que preferem comprar? Não me refiro às aquisições que gostariam de fazer. Refiro-me às aquisições que podem e fazem, seja lá porque razão pessoal for!

Assim, quando compram, compram o quê e porquê?

A poll é de resposta múltipla e é pública.

Na medida do possível justifiquem as respostas.

Por favor, não entrem em guerras e, sobretudo, respeitem as orientações de escolha dos outros. Cada qual sabe de si!

Obrigado.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Obviamente prefiro carros novos, embora tenha perfeita noção que é muito melhor negócio comprar um usado, já que fica muito mais barato. Para mim os premium são melhores, não pelo status porque isso não me diz nada mas sim porque são melhores no geral. A cor é importante, eu adoro carros escuros.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A poll tem demasiadas opções. E estive tentado a marcar a opção "A marca é factor determinante para a compra de um carro." porque há carros de certas marcas que eu não era capaz de comprar, mas penso que esta opção tem outro sentido...

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Prefiro carro de "marca" LOL

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Nunca compro premium, porque os lowcost são negócios para quem sabe o que é bom

Falando sério:

Novo

Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

a responder correctamente teria que votar em 3 ou mais opções,a que achei mais acertada foi escolher um equilibrio entre paixão e razão,pois quando compro um carro estes items têm bastante peso na compra

eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu creio que não há uma resposta absoluta a esta questão.

Depende de muitos factores e as mesmas pessoas, em determinadas circunstâncias podem comprar um carro usado e noutras um carro novo.

Eu por exemplo, tenho comprado quase sempre usados, mas também já comprei novo. Tudo depende das circunstâncias.

Acima de tudo, penso que hoje em dia é muito fácil adquirir um excelente automóvel, quer seja usado ou novo. Os carros novos têm de uma forma geral uma qualidade excepcional e também se encontram excelentes usados.

Há 10 ou 15 anos atrás o panorama era bem diferente...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Acabei de comprar carro agora e depois de meses e meses a ver, rever, ponderar e reponderar, optei por comprar um veiculo de serviço com 6 meses.

A escolha foi motivada essencialmente pela razão e por alguma paixão. Digo alguma pois embora goste do carro no seu todo, foi o interior que me seduziu e acabou provavelmente por fazer pender a balança.

A marca e o ser novo ou usado não são, para mim, determinantes. Vi vários tipos de carros de várias marcas, sempre á procura daquele negócio que me interessasse. Nesse âmbito estive quase, quase a ficar com um carro usado bem diferente deste, mas a pesquisa do historial fez-me recuar.

Quanto á retoma, tem uma importância relativa. Não é por 500 ou 700€ que vou deixar de fazer negócio e ficar com o carro que quero, mas cheguei a ter diferenças de 2500€, e ai torna-se naturalmente preponderante.

Em suma, comprei um carro que gosto, que não sendo melhor em nada, é bom em praticamente tudo, que me agrada esteticamente e que me faz sentir muito bem dentro dele.

Preço de tabela novo um pouco acima dos 28k, consegue-se novo com desconto um pouco acima dos 26k e dei 22k. Tem 6 meses, 15k kms e teoricamente três anos de garantia, embora sejam efectivamente 2 (1,5 de novo + 6 do concessionário).

Penso que fiz um bom negócio, e isso é que interessa.

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

- Novos ou usados?
    Se tivesse ganho o €milhões é óbvio que preferiria novos, como nunca tive essa sorte, os usados acabam por ser a compra mais racional.

- Premium ou não premium?
    Não ligo minimamente a essa classificação, embora tenha preferência por marcas como a Audi, VW, Mercedes, BMW e Alfa Romeo. Até há pouco tempo propostas equivalentes da concorrência (Opel, Peugeot, Citroen, Mazda, Honda, Nissan, etc...) diziam-me pouco mas, com o nível de construção e motorizações que estas marcas têm atingido nos últimos anos, desde que o negócio seja vantajoso, não vejo qualquer razão, a não ser a puramente emocional, para não o considerar.

- Usados premium a carros novos mais baratos ou carros novos e baratos a usados premium?
    Para quê comprar um carro novo quando, pelo mesmo dinheiro ou até menos, é possível comprar um carro com melhor qualidade mas usado?
    Aqui nem se coloca a questão. Se o usado estiver mesmo em boas condições, mais vale velho e bom do que novo e fraco.

- A marca é factor determinante para a compra de um carro ou a marca não tem influência nenhuma na compra de carro?
    À partida, desde que o negócio seja mesmo bom, qualquer marca é considerada. É claro que conforme se vão eliminando opções, nota-se logo que há umas quantas marcas que acabam inevitavelmente por ser postas de lado. Das restantes, qualquer uma serve; não sendo a marca um factor prioritário na compra.

- Na compra de um carro o preço é que "manda" ou na compra de um carro o preço diz-me pouco, ou nada?
    Questão respondida anteriormente!
    Se tivesse ganho o €milhões, o preço não seria preponderante. Como não sou rico, o preço (normalmente através do estabelecimento de um tecto máximo) é um factor muito importante.

- Compro os meus carros com base na paixão ou compro os meus carros com base na razão?
    Com base na paixão... caso tenham empatado nos critérios da razão

- Compro os meus carros tentando que os motivos sejam o equilíbrio entre paixão e razão ou compro os meus carros apenas para me deslocar de um ponto ao outro...?
    Oh Pé Leve, que raio de opções mais redundantes. Isto são perguntas de controle para confirmar o grau de coerência das respostas anteriores?

- O valor de retoma é um dos factores principais de escolha ou o valor de retoma não me diz nada, ou diz-me muito pouco?
    Tenho de admitir que o valor da retoma, apesar de o considerar importante, acaba por ter pouca influência, já que acabo sempre por manter os carros por mais tempo do que o previsto inicialmente.

- O ratio "value for money" é determinante para a minha escolha ou o "value for money" diz-me pouco, ou mesmo nada?
    Olha outra pergunta de controle!

-A cor é mais importante do que a marca e, muitas vezes, o modelo ou compro carros de qualquer cor?
    Depende se o carro comprado é novo ou usado.
    Quando comprado novo, a cor é importante. Quando comprado usado, desde que não seja rosa-choque, verde alface ou zebra equatoriana, qualquer cor marcha.

---EDIT---
    Vendi há duas semanas um carro com 7 anos que comprei novo. Comprei, há um ano, um carro usado já com 5 anos.
    Última edição por RedHeart : 11-12-09 às 23:13:29

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Prefiro usados porque são melhor value for money

Prefiro premium usado a um novo inferior (em tudo) porque são melhor value for money

Tento equilibrar paixão e razão e por isso o valor de retoma também é muito importante.

Resumindo, dou muito valor ao value for money.. agora depende a que aspectos num carro se dá mais "value"...

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Só para relembrar o pessoal que a poll tem respostas múltiplas, pois parece-me que já houve alguém que não teve isso em linha de conta.

De resto, a justificação das respostas que têm sido dadas parece-me que ajuda a desmistificar as posições mais extremadas de outros tópicos, reorientando para a serenidade aquilo que é sereno e comum, penso, a todos nós, a paixão pelos automóveis! Parabéns.

Piloto Veterano Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    - Novos ou usados?
    Se tivesse ganho o €milhões é óbvio que preferiria novos, como nunca tive essa sorte, os usados acabam por ser a compra mais racional.

Não ligo minimamente a essa classificação, embora tenha preferência por marcas como a Audi, VW, Mercedes, BMW e Alfa Romeo. Até há pouco tempo propostas equivalentes da concorrência (Opel, Peugeot, Citroen, Mazda, Honda, Nissan, etc...) diziam-me pouco mas, com o nível de construção e motorizações que estas marcas têm atingido nos últimos anos, desde que o negócio seja vantajoso, não vejo qualquer razão, a não ser a puramente emocional, para não o considerar.

- Usados premium a carros novos mais baratos ou carros novos e baratos a usados premium?
    Para quê comprar um carro novo quando, pelo mesmo dinheiro ou até menos, é possível comprar um carro com melhor qualidade mas usado?
    Aqui nem se coloca a questão. Se o usado estiver mesmo em boas condições, mais vale velho e bom do que novo e fraco.

- A marca é factor determinante para a compra de um carro ou a marca não tem influência nenhuma na compra de carro?
    À partida, desde que o negócio seja mesmo bom, qualquer marca é considerada. É claro que conforme se vão eliminando opções, nota-se logo que há umas quantas marcas que acabam inevitavelmente por ser postas de lado. Das restantes, qualquer uma serve; não sendo a marca um factor prioritário na compra.

- Na compra de um carro o preço é que "manda" ou na compra de um carro o preço diz-me pouco, ou nada?
    Se tivesse ganho o €milhões, o preço não seria preponderante. Como não sou rico, o preço (normalmente através do estabelecimento de um tecto máximo) é um factor muito importante.

- Compro os meus carros com base na paixão ou compro os meus carros com base na razão?

- Compro os meus carros tentando que os motivos sejam o equilíbrio entre paixão e razão ou compro os meus carros apenas para me deslocar de um ponto ao outro...?
    Oh Pé Leve, que raio de opções mais redundantes. Isto são perguntas de controle para confirmar o grau de coerência das respostas anteriores?

- O valor de retoma é um dos factores principais de escolha ou o valor de retoma não me diz nada, ou diz-me muito pouco?
    Tenho de admitir que o valor da retoma, apesar de o considerar importante, acaba por ter pouca influência, já que acabo sempre por manter os carros por mais tempo do que o previsto inicialmente.

- O ratio "value for money" é determinante para a minha escolha ou o "value for money" diz-me pouco, ou mesmo nada?

-A cor é mais importante do que a marca e, muitas vezes, o modelo ou compro carros de qualquer cor?
    Quando comprado novo, a cor é importante. Quando comprado usado, desde que não seja rosa-choque, verde alface ou zebra equatoriana, qualquer cor marcha.

---EDIT---
    Vendi há duas semanas um carro com 7 anos que comprei novo. Comprei, há um ano, um carro usado já com 5 anos.
    Bom post , revejo-me em alguns pontos que descreves.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Acabei de comprar carro agora e depois de meses e meses a ver, rever, ponderar e reponderar, optei por comprar um veiculo de serviço com 6 meses.

A escolha foi motivada essencialmente pela razão e por alguma paixão. Digo alguma pois embora goste do carro no seu todo, foi o interior que me seduziu e acabou provavelmente por fazer pender a balança.

A marca e o ser novo ou usado não são, para mim, determinantes. Vi vários tipos de carros de várias marcas, sempre á procura daquele negócio que me interessasse. Nesse âmbito estive quase, quase a ficar com um carro usado bem diferente deste, mas a pesquisa do historial fez-me recuar.

Quanto á retoma, tem uma importância relativa. Não é por 500 ou 700€ que vou deixar de fazer negócio e ficar com o carro que quero, mas cheguei a ter diferenças de 2500€, e ai torna-se naturalmente preponderante.

Em suma, comprei um carro que gosto, que não sendo melhor em nada, é bom em praticamente tudo, que me agrada esteticamente e que me faz sentir muito bem dentro dele.

Preço de tabela novo um pouco acima dos 28k, consegue-se novo com desconto um pouco acima dos 26k e dei 22k. Tem 6 meses, 15k kms e teoricamente três anos de garantia, embora sejam efectivamente 2 (1,5 de novo + 6 do concessionário).

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    - Novos ou usados?

---EDIT---
    Excelentes respostas, a demonstrarem, sem dúvidas, que as razões de cada um são sempre as melhores razões!

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Também eu comprei carro este ano e foram diversos os factores que pesaram na minha escolha.

Tinha que ser novo.
    Tinha óptimos negócios de semi-novos e de usados de selecção da marca mas no fim a minha escolha acabou por recair sobre o carro novo.

Razões: Tive um bom desconto, sei o "histórico" do carro, o carro está ao meu gosto e porque principalmente sou eu que faço a rodagem do carro.

A marca para mim não foi um factor determinante, nem o facto de ser premium, generalista ou low cost.

O preço é um factor muito importante, senão o mais importante para o comum dos mortais, no entanto a noção do que é caro ou barato varia consoante a importância que atribuís aos diversos factores.

Foi uma compra com base na paixão/razão?
    A razão pela qual o comprei foi porque estava apaixonado pelo carro.

Posso dizer que foi um misto de ambos, no fim o factor paixão teve um peso significativo mas houve outros factores determinantes na compra do carro.
    A minha situação económica/familiar foi uma das razões pela qual optei por comprar o meu carro.
    O facto de ser um rapaz novo, com estabilidade económica, sem filhos e sem pretensões de os ter no futuro próximo teve uma influência significativa na aquisição do meu carro.

O valor de retoma foi um factor importante?

Porra ainda agora comprei o carro e já tenho que fazer contas para quando o vender?

Não, não foi porque quando o comprei a última coisa que me passou pela cabeça foi quanto é que vão-me dar pelo carro quando sair do stand.

A cor é para mim mais importante que a marca e por vezes define uma marca. O meu carro tinha que ser em preto e isso na procura de usados é mais complicado porque nem sempre existem carros com a cor/extras/características que pretendemos. Por isso comprei novo.

Para mim a escolha de um carro e dos seus aspectos é sempre pessoal e quase que intransmissível pela simples razão de sermos todos diferentes.
    Última edição por vsfce : 12-12-09 às 00:07:07

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Votei apenas em: "Compro os meus carros tentando que os motivos sejam o equilíbrio entre paixão e razão"

E no meu caso, a paixão remete-me para os exemplares da sucata Francesa e a razão obriga-me a optar por um usado.

Como tal, tenho de me sujeitar ao que há e como há...

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu votei em 3: Não olho a marcas, o preço manda e tentar balançar entre paixão e razão.

A marca A, B ou C não me importa, desde que seja um modelo que de alguma forma me atraía e tenha os requisitos que procuro.
    Obviamente dentro da verba estipulada tento aproximar o meu gosto e preferência da altura com factores racionais como fiabilidade e consumo, por ex.

No último andava à procura de um jipe económico e classe 1 de preferência, comecei nos Freelandar (paixão), os reconhecidos problemas levaram a subir a parada e equacionei um DiscoveryII (novamente paixão), ficava longe da verba disponível, acabei por calhar num GVitara - classe 1, dá para as umas coisas fora de estrada, económico e até agora fiabilidade a toda a prova. Este reuniu o maior consenso, afastando um pouco da paixão e mais racional.
    Obviamente dentro desta escolha tentei escolher o que tinha o melhor preço / equipamento / cor que gostava, etc.

Qualquer dia vem um charuto pela paixão e lá vai passar a vida no mecanico....

tonyV
    Guest

Por Defeito

Prefiro carro novo, mas no futuro vou comprar usado

Banido ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.

Por Defeito

Prefiro novos ou qd muito de serviço.

E pelo value for money os não premium

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Resumindo

No fundo, compro o carro que me faça sentir mais feliz.

se algum modelo é brutal, e a sua compra faz doer o bolso, então não me da felicidade de verdade.

A razão viabiliza e serve á paixão.
    Última edição por bacalao : 12-12-09 às 11:41:08

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu prefiro carros novos e até agora como carro familiar principal sempre comprei novo.

Os usados implicam sempre um risco acrescido e ainda para mais como sou bastante cuidadoso, faz-me impressão comprar um carro que não sei como foi tratado.

Tenho no entanto também um carro que comprei usado e as coisas têm corrido bem. Mas comprei-o caro e num stand credível o que se mostrou útil, quando tive alguns problemas no AC, que eles resolveram sem cobrar nada.

Quanto à racionalidade vs paixão, eu como gosto muito de carros compro mais por paixão e daí ter 2 SUVs e 1 roadster, ou seja nenhum corresponde ao formato tradicional, económico e bom value for money.

Eu nisto dos carros sou tramado, ando sempre a descobrir defeitos no que tenho e virtudes no que não tenho. Tenho que me controlar para não trocar mais vezes

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tendo possibilidades de comprar novo é claro que o prefiro ao usado mas depende sempre do contexto.

De resto, revejo-me bastante neste post. E nem por acaso comprámos o mesmo modelo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Comprei a 1 ano carro novo, e felizmente não me arrependo. Gosto muito do carro e dificilmente trocaria. Só o faria se me surgisse uma Avensis recente a bom preço conhecida ou um premium usado de confiança.

No acto de compra valorizei o value for money, o preço de compra, a retoma do antigo carro, os custos de manutenção, a desvalorização e acima de todos estes, o gosto pelo carro, que é subjectivo. Assim sendo fui para o Auris, para manter entre 7 a 10 anos. Foi a compra adequada às possibilidades conhecendo as virtudes e defeitos. A médio prazo não havendo outras prioridades, pretendo coloca-lo desportivo (nada de exagerado, umas jantes diferentes, aileron e talvez rebaixar um pouco), fora isso é andar!

Falei atrás que trocaria por um premium de alguém conhecido e talvez o fizesse se surgisse a possibilidade. Em termos de carro há diferenças (robustez, dinâmica, construção, também nos gastos é verdade!!!) que eu valorizo. Mas só arriscaria por um carro de alguém de confiança! Como actualmente o carro de confiança é o meu, é com ele que continuo

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Tendo possibilidades de comprar novo é claro que o prefiro ao usado mas depende sempre do contexto.

De resto, revejo-me bastante neste post. E nem por acaso comprámos o mesmo modelo.
    megane III?

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post

Novo é sempre novo, mas neste caso a diferença de ~4000€ aliada ao bom estado, idade, quilometragem e equipamento do carro de serviço, fez-me decidir assim. Até porque tem garantia de fábrica de 3 anos ou 60000kms (mas no meu caso será de apenas 2 porque vou fazer mais quilómetros) e garanto que, se acontecer algo, vou reclamar como se fosse um novo.

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    megane III?
    Sim.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Novo é sempre novo, mas neste caso a diferença de ~4000€ aliada ao bom estado, idade, quilometragem e equipamento do carro de serviço, fez-me decidir assim. Até porque tem garantia de fábrica de 3 anos ou 60000kms (mas no meu caso será de apenas 2 porque vou fazer mais quilómetros) e garanto que, se acontecer algo, vou reclamar como se fosse um novo.

Sim.
    Uma excelente escolha. Parabéns e muita sorte com ele!

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Uma excelente escolha. Parabéns e muita sorte com ele!
    Obrigado.

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Respondendo directamente às perguntas:

Novos ou usados?

Se o dinheiro não fosse problema, é claro que preferia novo!
    Aliás, acho que ninguém no mundo compraria um carro usado se pelo mesmo preço o pudesse ter novo
    Por essa razão, apesar de preferir novo, considero que na maioria das vezes pelo menos para mim um usado é melhor opção.
    Isto, porque se tivermos em conta que a maior desvalorização que um carro sofre é precisamente nos primeiros anos, se comprarmos um carro ainda que quase novo, já não perdemos tanto na desvalorização e por essa razão acaba por ser uma escolha em certas ocasiões mais racional.
    Apesar disto, é lógico que um carro novo também tem muitas vantagens, como a garantia de fábrica, a menor probabilidade de avarias ou mesmo a satisfação pessoal por ter um carro em que somos o primeiro proprietário

Por esta razão não votei nas primeiras alíneas (em termos de preferência é lógico que preferia novo, no entanto prefiro comprar (tendo que o pagar) usado, pois acho que na maioria das circunstâncias se arranjam carros óptimos a bons preços.

Indubitavelmente premium No entanto, concordo totalmente que para quem compra novo, não são de todo a melhor relação "value for money", e que se aliarmos um pouco a razão à emoção, às vezes os "não premium" acabam por ser também óptimas opções.
    No entanto, também acho esta classificação em alguns casos algo subjectiva e "esteriotipada"...

Prefiro usados "premium".
    Primeiro porque certamente serão carros "superiores" e apesar de não ser tão racional, a longo prazo acredito que até seja melhor opção, porque geralmente o carro perderá muito menos valor, devido aos dois factores: por ser usado já perdeu muito valor de novo e por ser "premium" terá mais procura no mercado de usados e consequentemente melhor valor de retoma.

Para mim tem influência No entanto é lógico que não é tudo.

Se fosse realmente rico e o dinheiro não custasse a ganhar, o preço não importaria muito. Mas como não é o caso é lógico que o preço terá de ser sempre um factor muito importante a considerar.
    Agora por esse preço é que tento encontar a melhor opção...

A paixão existe sempre, caso contrário teria só um ou dois carros e seriam o essencial para me deslocar de um ponto A para B.
    Como gosto de automóveis, no meu caso a "paixão" é importante.
    No entanto a razão também tem um papel fundamental e por isso será paixão com razão

Já respondido anteriormente, mas tento um equilíbrio entre as duas vertentes.

Também já respondi, mas sim o valor de retoma é também tido em conta

Sim, o valor do carro para o dinheiro que custa é importante.
    E acho que esse aspecto é muito tido em conta numa compra que faça...
    Tento sempre procurar o melhor possível (dentro de um determinado segmento) para o preço em questão. No entanto, aqui o factor "emoção" também tem influência, e por essa razão prefiro comprar um carro que goste, do que um que não goste, só porque teoricamente seria melhor "value for money".

A cor é importante, mas não é determinante.
    No entanto, tenho preferência por determinadas cores e em alguns negócios prefiro até que se pague ligeiramente mais para ter uma cor consensual.

Acho que no fundo, tudo isto depende de cada pessoa, e independentemente das escolhas e preferências de cada um, o que é realmente importante é que cada um se sinta satisfeito pelas escolhas que tomou (ainda que para outra pessoa elas fossem incompreensíveis).
    Mas acima de tudo, isso é o mais importante.

Cumprimentos
    Última edição por PRAP : 13-12-09 às 01:10:06

Piloto de Testes PedroFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

- Novos ou usados?
    Gosto mais de novos, mas como o dinheiro não abunda vou fazendo negócio com usados...

Gosto de carros premium, se tivesse possibilidades teria um, mas como ainda não tenho vou andando de Seat Ibiza...

Esta questão tem 2 maneiras de ser respondida.
    Entre um Chevrolet Aveo 4p novo e um Bmw 316i de 2004 ia para o Usado Premium.
    Entre uma Ford Focus Sw 1.6 Tdci nova e uma Audi A4 Avant 2.0Tdi com "80000kms" de 2005 ia para o carro novo mais barato.
    As marcas são todas consideradas da mesma maneira...
    O preço é preponderante... Sempre...
    Com um pouco de ambos... Se possivel mais paixão... O meu carro actual foi uma compra 100% com base na razão... É um mero meio de transporte, mas tem q servir para já...
    Respondida na anterior
    Diz-me muito pouco...
    É muito importante.
    Se fosse novo era esquesito, usado é qualquer um

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu prefiro carros novos e até agora como carro familiar principal sempre comprei novo.

Os usados implicam sempre um risco acrescido e ainda para mais como sou bastante cuidadoso, faz-me impressão comprar um carro que não sei como foi tratado.

Tenho no entanto também um carro que comprei usado e as coisas têm corrido bem. Mas comprei-o caro e num stand credível o que se mostrou útil, quando tive alguns problemas no AC, que eles resolveram sem cobrar nada.

Quanto à racionalidade vs paixão, eu como gosto muito de carros compro mais por paixão e daí ter 2 SUVs e 1 roadster, ou seja nenhum corresponde ao formato tradicional, económico e bom value for money.

Eu nisto dos carros sou tramado, ando sempre a descobrir defeitos no que tenho e virtudes no que não tenho. Tenho que me controlar para não trocar mais vezes
    É isso, modo geral.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Gostava de comprar novo, mas tendo um pai que durante toda a sua vida esteve ligado ao ramo automóvel, quando chega a altura de trocar aparece sempre um usado, com poucos km, em muito bom estado e por um excelente preço não há volta a dar...

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima