Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3008/5008 - dúvidas depois de visitar o stand...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3008/5008 - dúvidas depois de visitar o stand...

    Viva!

    Como começamos a ver de carros auto c emissões até 160g/km, hoje fomos ao stand Peugeot. N é q os achemos bonitos, mas n nos parece q haja assim muitas alternativas... Ou há e nós somos um bocada distraídos?

    Objectivo: recolher informações sobre os 3008/5008 hdi sport cx. pilotada, inclusivé os preços. Se desse p um pequeno test-drive, melhor.

    Ao vivo, o 3008 parece maior em todas as direcções, apesar de ser mais curto. Era branco nacarado - cor estranha. A 5008 era azul acinzentada e tinha uma traseira... triste.
    Apesar de ter feito as contas c pinturas metalizadas, a verdade é q em alternativa ao preto, gostamos de um cinza intermédio q n terá custos acrescidos.
    O test-d. n foi possível; talvez na 2ª ou 3ª-feira.
    Gostamos dos 7 lugares da 5008 e do resto do interior do 3008.
    Confirmamos q as jantes 17 deste último aparentam ser 16.

    E agora as contas...

    Antes de mais, foi-nos dito q n vale a pena ir pelo abate, porque o valor do I.A. a pagar seria inferior aos 6500€, além de q se n pagariamos impostos, tb n havia descontos nesses mesmos impostos - é q o tal abate traduz-se num "desconto" no pagamento de imposto.

    Depois, foi-nos dado um preço de 32290€ ou, sem ISV e sem IVA, 22900€ por um 3008 metalizado c vidros escurecidos e se quisessemos alarme, xenon e WIp-Bluet., pagariamos mais 233,33€, 680,83€ e 216,67€, respectivamente.

    Ora, no site da marca, fizemos uma configuração com os seguintes resultados:
    Preço sem opcionais: 30190€.Preço com opcionais:31915€. Os opcionais seriam o alarme (280€), a ajuda ao estacionamento dianteiro (190€), rebatimento do banco do passageiro dianteiro (100€), xenon (745€), vidros escurecidos (150€) e Wip-bluetooth c USB (260€). Atenção q aqui estes valores terão IVA, qd eu n teria q o pagar.

    Preço apresentado p o 5008 c pintura metalizada: 34590€; sem ISV e sem IVA, 2388€.

    Mais uma vez, no site da marca, obtivemos os seguintes resultados, sem apintura metalizada:
    Preço sem opcionais (atenção q este modelo traz equipamentos de série q no 3008 são opcionais): 33090@. Preço c os opcionais alarme (280€) e xénon (745€): 34115€.

    Deram-nos um prazo p enterga de 90 dias ambos os carros.

    Agora digam-me lá o q acham das diferenças registadas. Já agora: o vendedor disse n haver lugar a qq promoção.

    Se alguém tiver uma alternativa verdadeiramente interessante ABAIXO destes valores, muito lhe agradeciamos a sugestão.

    ...e desculpem lá o enorme testamento...

    #2
    Eu pessoalmente não gosto do 5008, a traseira é muito má, já vi uns poucos e cada vez me parece pior

    Já o 3008 também não gostava muito dele quando saiu mas à medida que os vou vendo pela rua vou interiorizando melhor a sua estética, mas continuo a não o achar bonito.

    Pelo que vi percebi estás um pouco de pé atrás em relação ao 5008, certo?

    Em relação ao preço parece ser uma boa proposta (penso eu)

    Não te deves fiar muito nesses 90 dias, tens uns exemplos disso aqui no fórum mais propriamente nos DB's.


    Já foste ver o Qashqai?

    Abraço e boa escolha
    Editado pela última vez por JoaoC89; 12 December 2009, 12:39.

    Comentário


      #3
      Com o 5008 passou-se exactamente o contrário do 3008. Nas revistas, parecia muito bonito, ao vivo, uma desilusão.
      O 3008 parecia feio no "papel", mas ao vivo até é engraçadinho.
      Mas isto sou eu, que até gosto da traseira da carrinha 308...

      Comentário


        #4
        Curiosamente tive na mesma pesquisa há uns tempos atrás, mas o meu familiar acabou por ir para um Honda Hybrid devido à Junta Médica estar a demorar muito tempo.

        Na altura apenas havia o 3008 e gostei mt do carro. Ficava por cerca dos 22.000Eur e o discurso era semelhante (mt tempo para entrega e não havia descontos).

        Outras alternativas consideradas e bastante válidas (considerando diesel, caixa automática e isenção de impostos):
        - Toyota corola sedan (~19.000Eur);
        - Seat Leon / Altea XL (~17/18.000Eur);
        - Citroen's Picasso's (~19/20.000Eur);
        - Alfa Romeo 159Sw;
        - Volvo S40/V50;
        - Skoda Octavia (~19.000Eur);
        - Mitsubhi Lancer (a gasolina ~15.000Eur);
        - Lancia Delta;
        - Audi A4 e BMW 3 (~30.000Eur).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post

          Já o 3008 também não gostava muito dele quando saiu mas à medida que os vou vendo pela rua vou interiorizando melhor a sua esteticista, mas continuo a não o achar bonito.

          Ainda se ela te interiorizasse ati é q era de home...

          Pelo que vi percebi estás um pouco de pé atrás em relação ao 5008, certo?

          Nem por isso, mas n tem nada q a torne mais especial.

          Já foste ver o Qashqai?

          N há 1.5 auto...

          Abraço e boa escolha
          ......

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafana Ver Post

            Outras alternativas consideradas e bastante válidas (considerando diesel, caixa automática e isenção de impostos):
            - Citroen's Picasso's (~19/20.000Eur);
            Sim, a de 5 lugares poderá ser muito forte opção. A minha mulher gosta da Exclusive preta.
            - Alfa Romeo 159Sw;
            - Volvo S40/V50;
            Estas duas, além de muito mais caras qd automáticas,já ultrapassam os 160g/km, n é?
            - Lancia Delta;
            N sei de nada. Ignorância total...
            - Audi A4 e BMW 3 (~30.000Eur).
            Muito caras.

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hifi Ver Post

              Agora digam-me lá o q acham das diferenças registadas. Já agora: o vendedor disse n haver lugar a qq promoção.
              os impostos são sempre os mesmos (claro que o IVA varia com o valor base)

              as "promoções" que as marcas andam a fazer sai naturalmente do preço base do carro (incentivo abate à parte)

              portanto se numa situação normal fazem x€ desconto + abate, não vejo motivo nenhum (a não ser a ganância) para não fazer o mesmo desconto x€ a quem pelo motivo A ou B que não interessa para aqui tem direito a pagar menos ou nenhums impostos.

              a menos que a fartura de vendas seja tanta que eles realmente não façam descontos nem a ti nem a ninguem que lá vá

              trek

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas vossas contribuições.

                Pois é, todos ouvimos dfalar de situações complicadas, situações de fim de ano e n sei o quê mais, mas, quando chega a hora, parece q estão sentados na galinha dos ovos de ouro.

                Quando falei em diferenças, referia-me a diferenças entre os preços q me foram dados e aqueles que surgem indicados nos configuradores online. É q, a brincar, a brincar, os últimos incluem mais equipamentos e ainda assim são mais competitivos...

                Comentário


                  #9
                  Eu sou suspeito, prefiro o 3008 (até pq como sabes estou hipoteticamente à espera de um) exteriormente e interiormente.

                  Agrada-me mais o conceito.

                  Necessito de espaço mas os monovolumes convencionais não me puxam muito (considero a minha actual C-Max um monovolume muito compacto e muito pouco convencional).

                  Podes negociar descontos com persistencia da tua parte, mas escolhe bem a concessão, o meu aparentemente é um bom negócio mas é necessário que veja a "luz do dia".

                  O 3008 é mais barato e está mais bem conseguido a todos os niveis que o 5008.

                  Um ultimo conselho se escolheres 3008 faz como eu e escolhe JLL 18 pagas mais alguma coisa mas esteticamente melhora muito o carro.

                  Comentário


                    #10
                    A parte da esteticista/estética foi um erro do corrector ortográfico.

                    Nem tinha reparado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                      A parte da esteticista/estética foi um erro do corrector ortográfico.

                      Nem tinha reparado

                      Se o 3008 viesse com esteticista de série (boa e loira) isso é que era.

                      Até os donos do BM´s e Audis queriam um

                      Comentário


                        #12


                        Isso é que era, uma esteticista loirinha e BOA incluída, e atenção era de serie não era extra

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                          Eu sou suspeito, prefiro o 3008 (até pq como sabes estou hipoteticamente à espera de um) exteriormente e interiormente.

                          Agrada-me mais o conceito.

                          Necessito de espaço mas os monovolumes convencionais não me puxam muito (considero a minha actual C-Max um monovolume muito compacto e muito pouco convencional).

                          Podes negociar descontos com persistencia da tua parte, mas escolhe bem a concessão, o meu aparentemente é um bom negócio mas é necessário que veja a "luz do dia".

                          O 3008 é mais barato e está mais bem conseguido a todos os niveis que o 5008.

                          Um ultimo conselho se escolheres 3008 faz como eu e escolhe JLL 18 pagas mais alguma coisa mas esteticamente melhora muito o carro.
                          E o q me dizes dos preços e das diferenças entre aqueles q me foram dados no stand e os obtidos no site?

                          Tb concordo c a parte das jantes 18, mas n fica mais desconfortável? E sabes qual é a diferença de preços enter pneus 17 18?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                            E o q me dizes dos preços e das diferenças entre aqueles q me foram dados no stand e os obtidos no site?

                            Tb concordo c a parte das jantes 18, mas n fica mais desconfortável? E sabes qual é a diferença de preços enter pneus 17 18?

                            Em relação à diferença dos preços entre o site e os do stand, não te consigo ajudar, mas os valores do stand sem desconto parecem ser os normais.

                            Em relação à JLL 18" eu só encomendei, nunca conduzi um com essas jantes, mas o Strider que já tem o carro diz que sacrifica um pouco o conforto mas pouco (o carro continua com conforto à grande e à francesa)

                            Diferença de preços de pneus 17 e 18 são minimas, a grande diferença vai da 16 para estas duas, aí é que os preços quase dobram.

                            Eu paguei 400 € para calçar a minha C-Max (16) e para o novo 3008 (17 ou 18) andará seguramente entre os 800 e 1000€)

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Antes de mais em relação à 5008 com cx pilotada, tanto quanto fui informado só virá a estar disponível lá para Junho de 2010.
                              Pessoalmente sou um dos suspeitos para falar em relação ao 3008, exteriormente não gostei ao inicio, interiormente fiquei viciado. Nas versõe Sport a 5008 vem mais equipada, mas o interior, apesar de inspirado no do 3008, quanto a mim não tem nada a ver, ficou demasiado simples. De resto em relação ao 5008, será que os 7 lugares são mesmo necessários? Se a ideia é dar carro para abate, penso que a 5008 também não é opção pois penso que tem emissões de CO acima do permitido (foi o que me informaram em Alfragide), para além que é um carro mais banal, nisso o 3008, quer se goste quer se deteste, é diferente. Por fim, gostei mais da condução do 3008, quanto a mim mais ágil e ligeiramente mais desenvolto, convem não esquecer que afinal a 5008 tem mais uns Kgs a mais e isto num motor 1.6 faz diferença

                              Comentário


                                #16
                                Tb penso q , goste-se ou n, o 3..., ao contráriodo 5..., tem algo de diferente, algo q o diferencia em relação ao resto.

                                Claro q n me importo c outras sugestões (até agradeço!), mas nesta "corrida" aos automáticos até 160g/km e "diferntes", a Picasso de 5 ugares Exclusive preta c jantes 18 ainda está na corrida...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X