Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de longa duração - 100.000 km em Kia Cee'd 1.6 CRDi EX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste de longa duração - 100.000 km em Kia Cee'd 1.6 CRDi EX

    Nota introdutória: Porque não domino totalmente o idioma polaco e os tradutores online são duvidosos retirei elementos da revista polaca Auto Świat. Determinadas citações e frases não são da minha responsabilidade nem reflectem opiniões pessoais acerca da marca ou modelo.

    A revista alemã Auto Bild concluiu mais um dos seus reputados testes de longa duração (Dauertest) ao modelo Kia Cee'd, no teste em questão trata-se da motorização diesel 1.6 CRDi de 115 CV.

    kceed1.jpg

    kceed3.jpg

    kceed2.jpg

    kceed4.jpg

    Um carro com garantia de tranquilidade



    A Kia sabe muito bem o que anda a fazer; oferece sete anos de garantia em elementos de transmissão e cinco que cobrem a totalidade do automóvel.

    Durante o teste nada de grave ocorreu com o Kia Cee'd.





    Infelizmente nem todos os materiais empregues no interior nos agradaram contudo não temos quaisquer dúvidas quanto à qualidade dos acabamentos.
    De certo modo, alguns opcionais como o sistema de navegação e o sensor de luzes causaram-nos alguns problemas.



    A capacidade não é impressionante (340-1300 litros) mas ao rebater os bancos traseiros emerge uma enorme bagageira.
    Editado pela última vez por JorgeCorreia; 15 December 2009, 11:56.

    #2
    * Este tópico vai ser actualizado posteriormente pois a revista alemã AutoBild ainda não disponibilizou a totalidade das imagens do teste ao Kia Cee'd e a sua congénere polaca apenas tem cinco imagens online.

    Intervenções

    62.742 Km - Durante uma inspecção no serviço oficial Kia foi substituída a tampa do cinzeiro que apresentava defeito - Garantia

    77.391 Km - Substituída uma lâmpada na óptica esquerda - 11,84€

    83.135 - Substituídos os discos e pastilhas de travão dianteiros - 296€

    97.470 Km - Substituída a chave - após se quebrar - Garantia


    Demos conta de:

    kc4.jpg

    - A protecção anti-corrosão foi efectiva apenas em elementos protegidos com cera.

    kc2.jpg

    - A junta do colector de escape começa a apresenta fadiga e com certeza não aguentaria outros 100.000 Km.

    kc5.jpg

    - Os bicos dos injectores após 100.000 Km não apresentam o mínimo sinal desgaste. Em parte pelo bom combustível usado.

    kc1.jpg

    - Assim se apresenta o cubo da roda após dois Invernos (sem qualquer traço de ferrugem e como novos). Bravo! O serviço oficial foi excepcional.

    kc3.jpg

    - Verificamos alguma corrosão nas portas traseiras (nas dobradiças)

    A Kia afirma que os seus engenheiros trabalham activamente na resolução desse problema através da aplicação de cera em zonas mais propensas a corrosão. Os novos modelos terão esse problema sanado.



    Em relação à ferrugem nas portas traseiras a Kia afirma que esse problema foi eliminado e que caso isso aconteça convidam os proprietários de Cee'd a deslocarem-se a um concessionário.
    Continua >>
    Editado pela última vez por JorgeCorreia; 15 December 2009, 11:46.

    Comentário


      #3
      Fonte: http://www.autodeckers.de/cms/upload...T_Ceed-min.pdf


      Medições antes e depois do teste


      0-50 Km/h - 3,6
      0-100 Km/h - 11,1
      0-130 Km/h - 19,4


      0-50 Km/h - 3,5
      0-100 Km/h - 11,1
      0-130 Km/h - 19,7

      Travagem 100-0 Km/h (a frio)

      39,2 m
      37 m

      Ruído (dB)

      50 Km/h - 60
      100 Km/h - 68
      130 Km/h - 72


      50 Km/h - 60
      100 Km/h - 69
      130 Km/h - 72



      Consumo médio (l/100 km)

      6,4
      5,6

      Outros custos


      Quilómetros percorridos

      100.884

      Seguro

      1764€

      Combustível

      6818 litros de gasóleo

      6261€

      Custos de óleo para o motor

      28,52€

      Pneumáticos:

      De Verão - 8x Michelin Energy 205/55/16V = 836€
      De Inverno- 4x Michelin P. Alp. 215/55/16V = 754€

      Revisões

      19.229 = 176€
      41.076 = 235€
      62.742 = 201€
      81.009 = 246€
      100.111 = 258€
      _____________

      1119€

      Garantias

      Mecânica: 7 anos (transmissão) e 5 no total
      Anti-Corrosão por perfuração: 10 anos

      Preço da versão Optimus Plus sem opcionais - aquando da aquisição:

      16.314€

      Preço actual

      17.015€

      Valor do automóvel testado:

      10.090€

      Desvalorização:

      6223€


      Posição no ranking AutoBild

      Número 5 (empate com o BMW 320i Touring, perto do Mazda 5 2.0 MZR CD Top e o Toyota Prius HSD, e em frente do Skoda Octavia II 1.6 FSI)
      Editado pela última vez por JorgeCorreia; 15 December 2009, 17:42.

      Comentário


        #4
        Venham as fotos

        Comentário


          #5


          Que se está a passar aqui? Mais de 150 visualizações deste tópico e ninguém comenta?

          Comentário


            #6
            Eu queria antes ver esse carro quando a garantia acabasse...

            Comentário


              #7
              Comparando o resultado deste, com alguns concorrentes de maior gabarito do mesmo segmento (por exemplo Golf) a noção do que é ser Premium/Qualidade fica assim um bocado para o estranho para alguns...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post


                Que se está a passar aqui? Mais de 150 visualizações deste tópico e ninguém comenta?
                Ohh Jorge, epá estes testes são de facto muito porreiros, o carro já se sabia que seria competente quanto mais não fosse pelos 5 anos de garantia (7 para a transmissão)...

                Ainda por cima com o tratamento que deve ter levado, quer dizer, foram 8 pneus de inverno e mais 4 de verão... foi certamente muito bem tratada!

                Comentário


                  #9
                  Eu diria que este Kia parece ser uma espécie de Datsun 1200 dos tempos modernos, estou surpreendido como uma marca quase anónima apresenta um produto com tanto value for money.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso nada que me surpreenda!

                    Parabéns Kia

                    Premium/Qualidade é mesmo uma coisa estranha de debater/definir/argumentar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post


                      Que se está a passar aqui? Mais de 150 visualizações deste tópico e ninguém comenta?

                      Vai continuar ou acabou?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Comparando o resultado deste, com alguns concorrentes de maior gabarito do mesmo segmento (por exemplo Golf) a noção do que é ser Premium/Qualidade fica assim um bocado para o estranho para alguns...

                        Golf nem me lembro já, mas em relação ao Astra???

                        Diferença brutal

                        Comentário


                          #13
                          Talvez com mais 100.000km em cima se poderiam tirar melhores conclusões acerca da real fiabilidade deste modelo.

                          E com isto não quero tirar valor ao resultado obtido, que é sem dúvida muito bom.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post


                            Que se está a passar aqui? Mais de 150 visualizações deste tópico e ninguém comenta?
                            Estamos à espera do resto... Turbo, Pistons, Valvulas, Parte electrica, Suspensões, etc etc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Talvez com mais 100.000km em cima se poderiam tirar melhores conclusões acerca da real fiabilidade deste modelo.

                              E com isto não quero tirar valor ao resultado obtido, que é sem dúvida muito bom.
                              Este teste serve bem o padrão português de quem compra carro novo, 20.000Km/ano para manter durante 5 anos.
                              Como durante esse periodo o carro está na garantia... qualquer problema está coberto... depois disso, se houver problemas, paga o futuro proprietário que foi para isso que poupou na compra!!!

                              Comentário


                                #16
                                Sem dúvida, um resultado excelente ! Não me supreende e ainda bem que colocaste este teste, porque ainda existem muitos resistentes à ideia Kia. Pessoalmente, acho que a Kia está a um nivel muito bom e que em nada perde para os "tradicionais" europeus.

                                Comentário


                                  #17
                                  100.000kms é para meninos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    100.000kms é para meninos.
                                    o problema é que os "meninos de 100.000km" das outras marcas ficaram bastante piores

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Vai continuar ou acabou?
                                      Acabou, não há mais nada a assinalar...

                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Estamos à espera do resto... Turbo, Pistons, Valvulas, Parte electrica, Suspensões, etc etc


                                      O cinzeiro tinha defeito e a junta do colector precisa de ser substituída em breve, isso não chega?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        o problema é que os "meninos de 100.000km" das outras marcas ficaram bastante piores
                                        Continuam a ser meninos...uns mais que outros.

                                        Agora 100.000km não é nada revelevante para se atestar a verdadeira qualidade do carro.

                                        E refiro-me até mais à parte mecânica da coisa. Interiores e afins é relativo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eh pah, tanto pneu! Devem ter tratado bem do pópó devem, e para se ter aguentado, ruim é que ele não é com certeza, aliás, não esquecer que o Inverno Alemão/Polaco é bem mais rigoroso que o nosso. É um carro que mais uma vez mostra ser uma boa opção de compra para quem pensa em adquirir um novo bichinho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            o problema é que os "meninos de 100.000km" das outras marcas ficaram bastante piores
                                            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                            Eh pah, tanto pneu! Devem ter tratado bem do pópó devem, e para se ter aguentado, ruim é que ele não é com certeza, aliás, não esquecer que o Inverno Alemão/Polaco é bem mais rigoroso que o nosso. É um carro que mais uma vez mostra ser uma boa opção de compra para quem pensa em adquirir um novo bichinho.
                                            Creio que em Portugal e na Europa do Sul esses modelos não apresentariam oxidação como o veículo testado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Este teste serve bem o padrão português de quem compra carro novo, 20.000Km/ano para manter durante 5 anos.
                                              Como durante esse periodo o carro está na garantia... qualquer problema está coberto... depois disso, se houver problemas, paga o futuro proprietário que foi para isso que poupou na compra!!!
                                              Boas

                                              Sendo este um teste de fiabilidade penso que deveria ir mais longe. Sim serve bem grande parte dos compradores deste veículo, mas não é isso que se pretende de um teste assim, senão bastava inquirir um número de compradores deste veículo, para saber que problemas ele deu ao fim de 100.000km.

                                              Para mim um teste de fiabilidade tem de ir mais longe, tem de ir aos limites de fiabilidade da engenharia automóvel actual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Portou-se muito melhor que algumas vedetas já bem conhecidas e com a fama de fiáveis.

                                                Um cinzeiro com defeito e junta do colector de escape apenas...muito bom mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  100.000kms é para meninos.
                                                  Tens razão, 100 Mil KM´s é de facto para meninos(não tivesse eu um Toyota ), mas como o Capelo disse, quem dera a muitos outros fazerem 100 mil KM´s com os (aparentemente) poucos problemas desse Ceed

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Boas

                                                    Sendo este um teste de fiabilidade penso que deveria ir mais longe. Sim serve bem grande parte dos compradores deste veículo, mas não é isso que se pretende de um teste assim, senão bastava inquirir um número de compradores deste veículo, para saber que problemas ele deu ao fim de 100.000km.

                                                    Para mim um teste de fiabilidade tem de ir mais longe, tem de ir aos limites de fiabilidade da engenharia automóvel actual.
                                                    Eu acho que em 100 mil quilómetros já se consegue ter uma muito boa ideia da "fibra" em que o carro é feito!

                                                    Como aqui já foi dito, quem dera a muitos terem tão poucos problemas nesse numero de Km´s

                                                    Além disso, um carro que poucos problemas deu nos primeiros 100 mil Km´s, dificilmente dará grandes a partir dessa marca, onde será só uma questão de desgaste e manutenção.
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 15 December 2009, 14:28.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Outra vez a conversa dos 100.000km's!
                                                      Mais uma vez, 100.000km é o padrão de teste para todos os carros.
                                                      Foi assim com o alfa romeo, honda, golf, etc....

                                                      A Kia está de parabéns, foi um excelente resultado. Bem melhor que os carros de "status"!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Eu queria antes ver esse carro quando a garantia acabasse...
                                                        De facto tens toda a razão...

                                                        Se não fosse a garantia a substituir 3 MAF's, 2 turbos nas couves, 2 cabeças de motor estaladas e 4 borboletas de admissão, não sei o que seria deste carro!!!!
                                                        E para não falar das 3 vezes que parou por avarias eléctricas, electrónicas e electrotécnicas e nas 4 bombas injectoras/injectores/carburadores e tal, que teve de levar porque ficou parado 87 vezes na auto-estrada devido a.....

                                                        Não...... espera......... agora é que percebi!!!!! Afinal o carro nunca avariou só, e apenas isso, por ter os 7 anos de garantia.....
                                                        Ok, ok..... my bad!!!!!

                                                        Cumps.
                                                        Editado pela última vez por crosario; 15 December 2009, 14:29.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                                                          De facto tens toda a razão...

                                                          Se não fosse a garantia a substituir 3 MAF's, 2 turbos nas couves, 2 cabeças de motor estaladas e 4 borboletas de admissão, não sei o que seria deste carro!!!!
                                                          E para não falar das 3 vezes que parou por avarias eléctricas, electrónicas e electrotécnicas e nas 4 bombas injectores/injectores/carburadores e tal, que teve de levar porque ficou parado 87 vezes na auto-estrada devido a.....

                                                          Não...... espera......... agora é que percebi!!!!! Afinal o carro nunca avariou só, e apenas isso, por ter os 7 anos de garantia.....
                                                          Ok, ok..... my bad!!!!!

                                                          Cumps.


                                                          Pois, se pagasse o dobro do preço e tivesse esse porradão de problemas, estaria a fazer a compra inteligente, porque assim ser proprietário de um carro é mais emocionante...

                                                          Isto de ter problemas não é para quem quer, é para quem pode...

                                                          Fiabilidade Premium

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito bom. E certamente que o MY10 ainda tem um nível de fiabilidade superior pois os problemas de "juventude" já foram corrigidos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X