Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantias/Carros Electricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantias/Carros Electricos

    Boas
    Algum dos amigos sabe qual será a Garantia dada pelos fabricantes e o espaço das revisões? tenho ouvido altos responsáveis falar sobre carros electricos, mas não creio ter ouvido falar na Garantia destes carros seria bom saber para se começar a pensar numa possivel compra, pois do meu ponto de vista a Garantia será um bom argumento de venda para o lançamento destes carros pois quanto a fiabilidade eu não sei, será que alguem sabe
    abraço

    #2
    Acho que o cumprir de factores básicos como autonomia e facilidade/rapidez de abastecimento é que vão convencer as pessoas, se resolverem isso já fazem muito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Acho que o cumprir de factores básicos como autonomia e facilidade/rapidez de abastecimento é que vão convencer as pessoas, se resolverem isso já fazem muito.
      ...aspectos que até ao momento ainda são mt limitados. Mas ainda assim, acho que faz sentido, os custos reais desse tipo de carro ainda não são do conhecimento geral.

      E por norma, os primeiros anos de novas tecnologias são sempre arriscados.

      Comentário


        #4
        Os motores eléctricos são bastante fiáveis não precisando quase de manutenção. As baterias serão alugadas em leasing e quando se avariarem são trocadas por outras, sem qualquer custo adicional.

        É este o sistema que pelo menos a Renault vai adoptar.

        Comentário


          #5
          Assim de repente, sem pensar mto no assunto, acho que um elétrico é capaz de ser bem mais fiável do que um motor de combustão.

          E qd pifar. é mudar a bateria.

          Comentário


            #6
            Claro que é. Há motores elétricos com 20+ anos sempre a bombar nos elevadores das nossas casas

            O motor elétrico é uma coisa muito simples do ponto de vista técnico. O ICE é bem mas complicado. Mas mesmo mt mais...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Os motores eléctricos são bastante fiáveis não precisando quase de manutenção. As baterias serão alugadas em leasing e quando se avariarem são trocadas por outras, sem qualquer custo adicional.

              É este o sistema que pelo menos a Renault vai adoptar.
              esse sistema parece me absurdo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                esse sistema parece me absurdo.
                Preferes comprar baterias que custam 20.000€ e quando elas avariarem compras outras?

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que voces andam mais preocupados com os carros electricos do que os fabricantes de automoveis....!!! Eu não vejo assim tanta celeridade nem preocupação das marcas em arranjar rapidamente soluções...

                  Comentário


                    #10
                    Ou arranjam com tempo, ou arranjam à pressa!

                    better safe than sorry.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Eu acho que voces andam mais preocupados com os carros electricos do que os fabricantes de automoveis....!!! Eu não vejo assim tanta celeridade nem preocupação das marcas em arranjar rapidamente soluções...
                      Secalhar porque não estás nos bastidores a ver o que se passa. As soluções até já foram arranjadas.

                      Só falta haver outro boom no preço do petróleo (não deverá faltar muito) para que os veículos eléctricos apareçam em força.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Secalhar porque não estás nos bastidores a ver o que se passa. As soluções até já foram arranjadas.

                        Só falta haver outro boom no preço do petróleo (não deverá faltar muito) para que os veículos eléctricos apareçam em força.
                        Mas quais são os teus bastidores ?? Achas que num prazo de um ano ou dois as marcas vão ter soluções para colocar em todos os segmentos que vendem actualmente ?! Soluções testadas que sejam realmente uma alternativa ás necessidades dos consumidores actuais e que se apresentem tão crediveis como as que actualmente todos utilizamos...?! Que possam ter a mesma utilização ??!

                        Têm juizo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Preferes comprar baterias que custam 20.000€ e quando elas avariarem compras outras?
                          prefiro carregar as baterias em 5 minutos como faço com o carro que tenho hoje. Se não é possível então tenho razão ao dizer que ainda falta um bom bocado para os carros eléctricos serem viáveis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            Claro que é. Há motores elétricos com 20+ anos sempre a bombar nos elevadores das nossas casas

                            O motor elétrico é uma coisa muito simples do ponto de vista técnico. O ICE é bem mas complicado. Mas mesmo mt mais...

                            Os motores eletricos não tem Manutenção!!! Os elevadores dos prédios não tem mautenção!!!

                            Quem é que inventa estas coisas?

                            Os elevadores tem manutenção mensal.

                            Todos os motores electricos submetidos a trabalho arduo, ou seja muitas horas tem manutenção, ou pensam que os motores electricos não tem pequenos rolamentos que gripam e que se não forem reparados a tempo destroem o motor todo podendo provocar incêndio.

                            Os motores electricos que falam que não tem manutenção, são pequenos motores electricos que trabalham 5minutos e descansam 1 hora, obviamente o tempo de utilização é reduzido, agora em veiculos pretende-se o oposto.

                            Para além disso em motores electricos grandes, estou-me a lembrar das fabricas em que já estive, os motores eletricos que trabalham 8-9 horas por dia também têm reparações da parte electrica, são rebobinados e posso vos dizer que as reparações são carissimas.

                            Suponha que num veiculo nunca seja preciso rebobinar um motor electrico mas resta saber quantos milhares de horas de serviço ele aguenta, porque depois é lixo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Mas quais são os teus bastidores ?? Achas que num prazo de um ano ou dois as marcas vão ter soluções para colocar em todos os segmentos que vendem actualmente ?! Soluções testadas que sejam realmente uma alternativa ás necessidades dos consumidores actuais e que se apresentem tão crediveis como as que actualmente todos utilizamos...?! Que possam ter a mesma utilização ??!

                              Têm juizo...
                              A previsão da Renault é de 834 dias...

                              Electric car, zero emission vehicle - Renault ZE

                              Comentário


                                #16
                                O site da Renault está fraco.

                                Por exemplo, indicam carregamento rápido de 20 a 30 minutos para 20kWh em baterias com tomadas de 36 A. Isso é impossível. O máximo (mesmo deprezando perdas e considerando factor de potência 1) é de ~ 12,5 kWh por 30 minutos.

                                E com 20 kWh eu não iria a muitos sítios, como por exemplo, subir à Torre (Serra da Estrela).

                                Depois falam em 0 emissões e 0 dB. É óbvio que um motor eléctrico é mais silencioso, logo é muito mais fácil garantir isolamento acústico, mas se não for bem conseguido, o ruído de um motor eléctrico é incomodativo, e ainda se tem o ruído da transmissão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  A previsão da Renault é de 834 dias...

                                  Electric car, zero emission vehicle - Renault ZE
                                  Isso é da Renault....e dos outros todos ? E é uma previsão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Mas quais são os teus bastidores ?? Achas que num prazo de um ano ou dois as marcas vão ter soluções para colocar em todos os segmentos que vendem actualmente ?! Soluções testadas que sejam realmente uma alternativa ás necessidades dos consumidores actuais e que se apresentem tão crediveis como as que actualmente todos utilizamos...?! Que possam ter a mesma utilização ??!

                                    Têm juizo...
                                    As marcas têm as soluções feitas. Falta estas serem viáveis economicamente.

                                    "Que se apresentem tão credíveis como as que actualmente utilizamos"? Um automóvel eléctrico dá quinje a zero a qualquer automóvel com motor térmico em termos de fiabilidade.

                                    A questão das baterias está a ser tratada. Não vai ser de um momento para o outro, e se nos primeiros anos vamos ter baterias a suportar 200km, num espaço de 10 anos elas vão suportar 1000km ou mais.

                                    A questão da máxima quilometragem por carga, que pelos vistos é o que mais incomoda, vai em pouco tempo deixar de ser um problema. E sejamos sinceros, quem anda de carro em cidade não faz mais de 100km ao dia, e para isso, as baterias que se produzem actualmente servem perfeitamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      prefiro carregar as baterias em 5 minutos como faço com o carro que tenho hoje. Se não é possível então tenho razão ao dizer que ainda falta um bom bocado para os carros eléctricos serem viáveis.
                                      Mas isso também se pode fazer...segundo sei vai haver o modo de carga rápido e lento. Lento é feito em casa, numa ficha comum. E o modo rápido numa ficha especial, em postos de abastecimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        ...aspectos que até ao momento ainda são mt limitados. Mas ainda assim, acho que faz sentido, os custos reais desse tipo de carro ainda não são do conhecimento geral.

                                        E por norma, os primeiros anos de novas tecnologias são sempre arriscados.
                                        Novas tecnologias?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Os motores eletricos não tem Manutenção!!! Os elevadores dos prédios não tem mautenção!!!

                                          Quem é que inventa estas coisas?
                                          Olhá lá, pá.. quem é que disse que não têm manutenção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Venham os carros eléctricos!

                                            Apesar de todos os problemas iniciais que vão surgir, eu quase de certeza que vou estar na linha da frente. Para já, o meu target é ter um Chevy Volt/Opel Ampéra em 2012.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Os motores eletricos não tem Manutenção!!! Os elevadores dos prédios não tem mautenção!!!

                                              Quem é que inventa estas coisas?

                                              Os elevadores tem manutenção mensal.

                                              Todos os motores electricos submetidos a trabalho arduo, ou seja muitas horas tem manutenção, ou pensam que os motores electricos não tem pequenos rolamentos que gripam e que se não forem reparados a tempo destroem o motor todo podendo provocar incêndio.

                                              Os motores electricos que falam que não tem manutenção, são pequenos motores electricos que trabalham 5minutos e descansam 1 hora, obviamente o tempo de utilização é reduzido, agora em veiculos pretende-se o oposto.

                                              Para além disso em motores electricos grandes, estou-me a lembrar das fabricas em que já estive, os motores eletricos que trabalham 8-9 horas por dia também têm reparações da parte electrica, são rebobinados e posso vos dizer que as reparações são carissimas.

                                              Suponha que num veiculo nunca seja preciso rebobinar um motor electrico mas resta saber quantos milhares de horas de serviço ele aguenta, porque depois é lixo.
                                              Amigo Vitor

                                              pois é como dizes os motores electricos têm todos reparação mas os motores electricos dos carros não creio que tenha a opção de reparação
                                              por isso é importante para o consumidor saber qual a garantia,á colegas do forum que dizem ser cedo para falar destas coisas...bom.. .eu não acho.
                                              abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Acho que o cumprir de factores básicos como autonomia e facilidade/rapidez de abastecimento é que vão convencer as pessoas, se resolverem isso já fazem muito.
                                                Do meu ponto de vista é muito pouco amigo Dysplay sabes que temos que pensar não só no que dizes e bem mas e os (TECNICOS) como já escrevi no tópico é preciso que eles informem rápido porque o mais dificil já está resolvido.Garantia,espaço entre revisões e outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [QUOTE=veterano;1063273238]Do meu ponto de vista é muito pouco amigo Dysplay sabes que temos que pensar não só no que dizes e bem mas e os (TECNICOS??) como já escrevi no tópico é preciso que eles informem rápido porque o mais dificil já está resolvido.Garantia,espaço entre revisões eu não sei e é preciso saber urgente para saber se temos que optar por um carro electrico ou por um carro normal com o mais baixo possivel de emissões poluentes.
                                                  abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                    Amigo Vitor

                                                    pois é como dizes os motores electricos têm todos reparação mas os motores electricos dos carros não creio que tenha a opção de reparação
                                                    por isso é importante para o consumidor saber qual a garantia,á colegas do forum que dizem ser cedo para falar destas coisas...bom.. .eu não acho.
                                                    abraço
                                                    porque é que não haviam de ter reparação?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X