Quais as diferenças entre 1.9Mjet 130cv e 150cv

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Quais as diferenças entre 1.9Mjet 130cv e 150cv

  1. #1
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito Quais as diferenças entre 1.9Mjet 130cv e 150cv

    Como sabem o Fiat GPunto teve uma versão 1.9Mjet 130cv 16v.

    Posto isto quais as diferenças em termos de hardware (turbo, IC, injectores etc) entre este e o bem mais conhecido 1.9Mjet/CDTi 150cv ??


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Como sabem o Fiat GPunto teve uma versão 1.9Mjet 130cv 16v.

    Posto isto quais as diferenças em termos de hardware (turbo, IC, injectores etc) entre este e o bem mais conhecido 1.9Mjet/CDTi 150cv ??

    a nivel do turbo existe umas diferenças, sendo que o 1.9 de 130cv usa um turbo gt1749MV e o 1.9 150cv usa um gt1749v sendo que o MV é uma variante do turbo gt17 com diferentes especificaçoes (quais nao me perguntes que tb nao sei ), quanto aos injectores e intercooler nao sei, pode ser que apareça aqui alguem que saiba do assunto.

  3. #3
    Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    almada, , Portugal.
    Posts
    5,630

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Como sabem o Fiat GPunto teve uma versão 1.9Mjet 130cv 16v.

    Posto isto quais as diferenças em termos de hardware (turbo, IC, injectores etc) entre este e o bem mais conhecido 1.9Mjet/CDTi 150cv ??



    O 130cv não è 16v,mas sim 8v!!!

  4. #4
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    O 130cv não è 16v,mas sim 8v!!!
    E eu a pensar que era uma versão "capada" do 1.9Mjet 150cv 16v.

    Afinal é uma versão um nadinha melhor do 1.9Mjet 120cv 8v.


    O GPunto 1.9Mjet 130cv é uma carrinho ao qual acho alguma piada daí as minhas perguntas.

    Obrigado a todos

  5. #5
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Afinal é uma versão um nadinha melhor do 1.9Mjet 120cv 8v.
    Basicamente é isso. E existiu GPunto 1.9 Multijet 120cv, mas não por cá.


  6. #6
    Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Acho os 150cv algo exagerados para o Grand Punto, o 130 é mais equilibrado, já bem acima da média, para o carro que é.

    O de 150cv cabe melhor no Bravo

    Ao dizer isto não quero dizer que é um erro isto, mas para quem procura prestações boas os 130 cv são excelentes, os 150 cv já é para entrar na parte do orgasmo

    Já agora... o Punto tendo estes dois motores o Bravo poderia ter um diesel com 180 cv, para seguir a mesma lógica que disse em cima.

    Abraços

  7. #7
    Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    3,961

    Por Defeito

    Não acho que os 20 cavalos façam assim tanta diferença...

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Basicamente é isso. E existiu GPunto 1.9 Multijet 120cv, mas não por cá.
    Isso sabia e acho que foi recentemente substituída pela 1.6Mjet 120cv, pelo menos em Itália.

    Que pena que por cá não exista este motor no GPunto

    No Mito é um espectáculo.

  9. #9
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Isso sabia e acho que foi recentemente substituída pela 1.6Mjet 120cv, pelo menos em Itália.

    Que pena que por cá não exista este motor no GPunto

    No Mito é um espectáculo.
    e quem é que comprava isso =/

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    e quem é que comprava isso =/
    Eu era pessoa para comprar e por alguma razão existe ou existiu com o 1.9Mjet 130cv. Agora numa coisa tens razão vende, de facto, pouco..

    Até parece que não existe Clio 1.5dCi 105cv cx 6, Pug 207 1.6HDi 110cv e os famosos Ibiza FR TDi 130cv, agora no 6J só existe 1.9TDi 105cv, por enquanto pois o FR com 2.0TDi 140cv CR deverá aparecer.. Eventualmente.

  11. #11
    Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    1,530

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    agora no 6J só existe 1.9TDi 105cv, por enquanto pois o FR com 2.0TDi 140cv CR deverá aparecer.. Eventualmente.
    Sim já está confirmado no Ibiza: 2.0 TDI 143cv Common Rail com 210Km/h reais, 8.5s 0-100, 4.5L/100Km e 119g/Km CO2.
    Sem concorrência...

  12. #12
    Piloto de Kart goncalogspot's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Leiria/Albufeira Portugal.
    Posts
    90

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    O 130cv não è 16v,mas sim 8v!!!
    Então se é o de 130cv é 8v o carfolio está errado, ou existe diferença nas motorizações para Itália e Portugal?

    120cv 8v
    2005 Fiat Grande Punto 1.9 Multijet technical specifications and data - 3 door 1.9 litre (1910 cc) S4 119.6 PS - Carfolio.com car specifications pages

    130cv 16v
    2005 Fiat Grande Punto 1.9 Multijet 16v technical specifications and data - 3 door 1.9 litre (1910 cc) S4 129.8 PS - Carfolio.com car specifications pages

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    ...
    Posts
    4,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    Sim já está confirmado no Ibiza: 2.0 TDI 143cv Common Rail com 210Km/h reais, 8.5s 0-100, 4.5L/100Km e 119g/Km CO2.
    Sem concorrência...
    Antecipaste-te... Mas achava por bem a SEAT pegar no 1.6 e dar-lhe mais uns pozinhos e mete-lo com uns 130/5 cv e uns 320nm. Isso aliado a DSG
    . Mas não está mal não senhor... Veremos é o preço.

    Quanto ao GP, faz falta um 1.6 com pelo menos 105 cv. Dava logo outro ânimo comercial ao carro.

  14. #14
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    exactamente!!

    o carfolio indica 16 valvulas!!

    Onde viram a dizer o contrário?

  15. #15
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito


Tópicos semelhantes

  1. Diferenças entre o oleo ???
    Por hawkehz na secção Boxes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 12:55:21
  2. Diferenças entre 1.9 tdi's
    Por bacalao na secção Boxes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-08-08, 14:57:42
  3. Respostas: 18
    Último Post: 19-02-08, 14:44:20
  4. Turbos - Quais as diferenças?
    Por underground na secção Boxes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-07, 16:57:37
  5. PocketPC/SmartPhone, quais as diferenças?
    Por PeLeve na secção OFF Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 10-05-07, 22:45:22

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •