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    MINI Beachcomber Concept









    #2
    !!!

    QUERO UM JÁ.


    Já se sabe alguma coisa de motores? Preços? Quando é que começam a fabricar?
    Editado pela última vez por bear; 16 December 2009, 00:41.

    Comentário


      #3
      Um citadino, um carro revolucionário, um símbolo, um ícone.
      O mau-gosto, o puro kitsch, a desilusão, a completa distorção de um significado. Uma coisa medonha.
      Isto é um Mini? Se a actual gama, para mim, já não é um Mini, esta coisa, muito menos será.

      Comentário


        #4
        Porquê, porquêêêê????

        Mini Moke vs Anabolizantes
        Anabolizantes WIN!!!

        Comentário


          #5
          Que tristeza, Mini é mini..




          ..do desenho só se aproveitam os faróis.. para ajudarem a prever os faróis do futuro Mini

          Comentário


            #6
            Isto não prevê apenas nova orientação estilistica para a marca , no desenho de certas partes, como é basicamente o futuro SUV da marca, mas aqui sem portas.

            Aparentemente, partilha grande parte do hardware com o x1.

            O nome Mini é que já não começa a fazer muito sentido...

            Comentário


              #7
              aquela frente de nariz de porco mesmo à bmw...

              Comentário


                #8
                [QUOTE=crash;1063272915]Isto não prevê apenas nova orientação estilistica para a marca , no desenho de certas partes, como é basicamente o futuro SUV da marca, mas aqui sem portas.

                Aparentemente, partilha grande parte do hardware com o x1.

                O nome Mini é que já não começa a fazer muito sentido...[/QUOTE]

                Crash,

                A nível estilístico e de design seguramente que não, e concordo contigo, mas... (e existe sempre um mas) a nível de marketing faz todo e qualquer sentido e por qualquer que seja a óptica de onde se olhe.

                O Mini deixou de ser "O" Mini para passar a ser "A" Mini, ou seja, a marca Mini! De facto, com os índices estratoféricos de notoriedade da marca mal seria se não optassem por este rumo, no fundo, a criação de novos modelos dentro da mesma familia, a BMW sabe-o melhor que ninguém!

                Os mais puristas têm opiniões extremadas, contudo, penso existir poucas vozes que preferiam delegar estes remakes para a gaveta... o passado é passado (carinhosamente tratado) mas o que importa é o futuro!

                Venham, não os remakes, mas novos conceitos... a malta agradece!

                Comentário


                  #9
                  A Mini como marca renascida nunca me disse muito, mas estas "coisas" que estão a querer lançar muito menos.

                  Comentário


                    #10
                    Feio!
                    E no inverno fazem o quê a isto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                      Feio!
                      E no inverno fazem o quê a isto?
                      Mete-se na garagem ou então guia-se com o chapéu de chuva aberto.
                      Que carro esquisito.

                      Comentário


                        #12
                        Se o Mini original foi a vitória da engenharia e do design, o Mini by BMW é sem dúvida a vitória do marketing.

                        Pessoalmente, prefiro claramente coisas que foquem as primeiras duas áreas. Só assim andamos com isto para a frente.

                        A BMW podia ter feito um dois em um. Recriando o Mini à luz dos avanços tecnológicos que entretanto se deram, evoluindo ou inovando nas sempres importantes questões ao nivel do packaging, engenharia e design, e ao mesmo tempo aplicar-lhe com a estratégia, sem dúvida brilhante, de marketing que já conhecemos e fielmente reaplicada em produtos como o FIat 500 e o novo CItroen DS3, e o mais que certo Audi A1.

                        Em vez disso, focaram-se apenas no estilo e nada na substância.
                        Dá um brinquedo giro e tal, mas acaba por ser um carro irrelevante. Safa-se pelas suas proezas dinÂmicas, estética (retro, mas mesmo assim, única, quando comparado com outros "utilitários"), e imensas possibilidades de personalização .

                        Este SUV é apenas a aplicação da mesma fórmula a algo ainda maior e fútil.

                        Mas é claro, basta apresentar os números do sucesso para validar esta abordagem.
                        Outras questões passam a ser secundárias.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Se o Mini original foi a vitória da engenharia e do design, o Mini by BMW é sem dúvida a vitória do marketing.

                          Pessoalmente, prefiro claramente coisas que foquem as primeiras duas áreas. Só assim andamos com isto para a frente.

                          A BMW podia ter feito um dois em um. Recriando o Mini à luz dos avanços tecnológicos que entretanto se deram, evoluindo ou inovando nas sempres importantes questões ao nivel do packaging, engenharia e design, e ao mesmo tempo aplicar-lhe com a estratégia, sem dúvida brilhante, de marketing que já conhecemos e fielmente reaplicada em produtos como o FIat 500 e o novo CItroen DS3, e o mais que certo Audi A1.

                          Em vez disso, focaram-se apenas no estilo e nada na substância.
                          Dá um brinquedo giro e tal, mas acaba por ser um carro irrelevante. Safa-se pelas suas proezas dinÂmicas, estética (retro, mas mesmo assim, única, quando comparado com outros "utilitários"), e imensas possibilidades de personalização .

                          Este SUV é apenas a aplicação da mesma fórmula a algo ainda maior e fútil.

                          Mas é claro, basta apresentar os números do sucesso para validar esta abordagem.
                          Outras questões passam a ser secundárias.....
                          Ó crash, a questão é que o que faz a máquina capital andar cada vez mais é o marketing, usado e aplicado a toda e qualquer área e extensão da vida humana. A engenharia e o marketing, no caso da indústria automóvel, estão aos poucos, a ser secundarizados (ou pior do que isso). É por isso que a actual década foi prolífera (como cogumelos!) de modelos que de bonitos não tinham nada, mas que eram conceitos que apelam ao novo, ao urbano, ao chic e que, aliados a um marketing avassalador, tornaram-se nos mais populares desta era. E foram esses que deram lucro às marcas e grupos industriais.

                          Houve alguém aí em cima que disse que deviamos mentalizar-nos de que o novo Mini já não é "O" Mini, mas sim, "A" Mini.
                          Pois bem, eu acho precisamente o inverso. A BMW é que devia ter-se mentalizado (mas o potencial que "A" Mini significa falou, obviamente, mais alto) de que "O" Mini não é apenas "Um" Mini. O Mini é tão só um dos maiores ícones culturais do séc. XX. A BMW vendeu muitos carros e é popular? Sem dúvida. É um ícone? Não. E devia ter consciência disso se olhar bem para o seu passado e para exemplos como o Isetta (que comum mortal é que associa o icónico Isetta à BMW?).
                          Ao querer transformar "O" (ícone) Mini (que não estava tão historicamente longínquo quanto isso...) n"A" Mini, esqueceu-se da essência. Pegou na face sonora e esqueceu-se da face do significado da moeda, i.e., do signo "Mini".

                          Comentário


                            #14
                            deleted

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                              #15
                              Eu cá digo-vos que gosto bastante deste concept. Mais do que do outro SUV (esteticamente falando)!
                              Caso isto venha a ser o futuro SUV definitivo acho que nem lhe deviam mexer mais (só mesmo dar uns toques finais) e até a roda atrás deviam deixar estar.
                              E discordo que a marca esteja a desvirtuar o nome. Eu não sou do tempo do lançamento do primeiro Mini mas a filosofia mantém-se embora o posicionamento do mercado tenha mudado.
                              O carro continua a ter uma excelente dinâmica e contínua a ser um carro muito pequeno tendo em conta os padrões actuais. Conserva um estilo retro mas moderno e é sem dúvida um carro completamente diferente do resto do mercado a nível estilístico.
                              Aliando isto ao factor marketing, julgo que a BMW está no bom caminho.
                              Falo enquanto consumidor final, não enquanto profissional ou perito do ramo.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                Ó crash, a questão é que o que faz a máquina capital andar cada vez mais é o marketing, usado e aplicado a toda e qualquer área e extensão da vida humana. A engenharia e o marketing, no caso da indústria automóvel, estão aos poucos, a ser secundarizados (ou pior do que isso). É por isso que a actual década foi prolífera (como cogumelos!) de modelos que de bonitos não tinham nada, mas que eram conceitos que apelam ao novo, ao urbano, ao chic e que, aliados a um marketing avassalador, tornaram-se nos mais populares desta era. E foram esses que deram lucro às marcas e grupos industriais.

                                Houve alguém aí em cima que disse que deviamos mentalizar-nos de que o novo Mini já não é "O" Mini, mas sim, "A" Mini.
                                Pois bem, eu acho precisamente o inverso. A BMW é que devia ter-se mentalizado (mas o potencial que "A" Mini significa falou, obviamente, mais alto) de que "O" Mini não é apenas "Um" Mini. O Mini é tão só um dos maiores ícones culturais do séc. XX. A BMW vendeu muitos carros e é popular? Sem dúvida. É um ícone? Não. E devia ter consciência disso se olhar bem para o seu passado e para exemplos como o Isetta (que comum mortal é que associa o icónico Isetta à BMW?).
                                Ao querer transformar "O" (ícone) Mini (que não estava tão historicamente longínquo quanto isso...) n"A" Mini, esqueceu-se da essência. Pegou na face sonora e esqueceu-se da face do significado da moeda, i.e., do signo "Mini".
                                Mas, pergunto eu:

                                Faria sentido estar a economia implicita nestes novos modelos?
                                Será que os proprietários actuais queriam um automóvel optimizado e extremado a nível de packaging, engenharia e design como foi o modelo ícone?

                                Ora essa, para isso fazia-se igual ou ficavam quietos...

                                Conseguem imaginar o actual panorama automóvel sem "A" Mini?

                                A Bmw esteve muito bem, criou uma máquina moderna muito divertida de conduzir (também) e associou-lhe a imagem do Mini. Além de vender muito bem a frase: "É tão giro ter um Mini" renasceu das cinzas... novos modelos, novos conceitos, quer dizer, eu acho óptimo!

                                Será isto mau?

                                Comentário


                                  #17
                                  eu gosto é bem bonito botem-lhe uma capota e está pronto, sim porque sem capota não serve para nada não sei quem iria gastar dinheiro num carro para "o verão".

                                  Comentário


                                    #18
                                    As empresas do Séc. XXI têm que ser geridas outside-in e não inside-out.
                                    Isto aplica-se a todos os sectores de actividade, incluindo o sector automóvel.

                                    A engenharia tem que ir atrás das pessoas e das tendências de consumo e não o oposto.

                                    Aliás, a BMW tem sido exemplar a interpretar e aplicar este conceito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      Mas qual é a duvida que é esta ultima área que dinamiza (bem ou mal) actualmente o mercado.

                                      De que serve teres n coisas "diferentes" mas mais funcionais,etc,etc se não estão adaptadas para...o consumidor? Qual é o objectivo final (ou deveria ser) de uma organização, empresa,etc..

                                      De que vale seres "muito especial" se ninguém sabe disso ou te vê como tal...é bonito mas para museus, não dá €€€ (salvo raras excepções e não é qualquer um que o faz)

                                      E o Mini inicial também foi ele uma vitoria do Marketing (talvez não lhe chamassem isso então )

                                      Sinceramente não consigo compreender esse tom depreciativo cada vez que usas o termo Marketing, quando não fosse ele e queria ver onde andavam os engenheiros e os designers deste mundo
                                      É verdade... é depreciativo!

                                      Se eu dissesse:

                                      O Fiat Multipla foi a vitória do design sobre tudo o resto... e depois juntasse "Blarghh!!!" também não é bonito.

                                      Como tudo o extremismo não leva a lado nenhum, existe sempre um meio-termo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        Mas qual é a duvida que é esta ultima área que dinamiza (bem ou mal) actualmente o mercado.

                                        De que serve teres n coisas "diferentes" mas mais funcionais,etc,etc se não estão adaptadas para...o consumidor? Qual é o objectivo final (ou deveria ser) de uma organização, empresa,etc..

                                        Todos nós sabemos muito bem que o marketing não serve para adaptar o produto ao consumidor. O marketing serve (e cada vez mais vai sendo) para nos dizer e convencer de que aquele produto se adapte a nós, mesmo que assim não seja na realidade.
                                        E não poderia haver melhor exemplo disso do que um trambolho que não é um citadino, mas também não é um familiar e não tem vocação para isso, não deverá ser ágil em trânsito urbano, mas também não deverá ser um primor fora-de-estrada, não será desportivo como um novo pseudo-Mini, mas também não será um carro espaçoso e modular. A isso, tens um falso-badge a dizer "Mini", invocando um ícone que espiritualmente já não está lá. Acrescenta-se a valoração de mercado por ser um produto by-BMW (com tudo o que isso significa no mercado europeu)...

                                        ...E voilá! Temos uma coisa que não servirá para nada. Mas o marketing já arranjou formas de convencer as massas de que é útil, prático, bonito e que tem qualidade.

                                        ...Mesmo que estejamos perante o oposto.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                          eu gosto é bem bonito botem-lhe uma capota e está pronto, sim porque sem capota não serve para nada não sei quem iria gastar dinheiro num carro para "o verão".
                                          Parece-me quase lógico que o carro na versão final não ficará assim todo "aberto".
                                          Eu acrescento... Metam-lhe um tecto panorâmico (como já existe) e umas portas estilo Z1 e seria um sucesso de vendas!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                                            Mas, pergunto eu:

                                            Faria sentido estar a economia implicita nestes novos modelos?
                                            Será que os proprietários actuais queriam um automóvel optimizado e extremado a nível de packaging, engenharia e design como foi o modelo ícone?

                                            Ora essa, para isso fazia-se igual ou ficavam quietos...

                                            Conseguem imaginar o actual panorama automóvel sem "A" Mini?

                                            A Bmw esteve muito bem, criou uma máquina moderna muito divertida de conduzir (também) e associou-lhe a imagem do Mini. Além de vender muito bem a frase: "É tão giro ter um Mini" renasceu das cinzas... novos modelos, novos conceitos, quer dizer, eu acho óptimo!

                                            Será isto mau?
                                            A prova de que o consumidor quer (e precisa!), de facto, de um citadino inovador, tanto ao nível da engenharia, como ao nível do packaging, está aos olhos de toda a gente nos últimos anos.
                                            Uns melhores e mais avançados do que outros, produtos como o Smart (muito embora sofra um pouco de parte do estigma new-Mini, se bem que não estamos perante a apropriação indevida de um símbolo cultural) e o iQ são a prova disso.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                              Todos nós sabemos muito bem que o marketing não serve para adaptar o produto ao consumidor. O marketing serve (e cada vez mais vai sendo) para nos dizer e convencer de que aquele produto se adapte a nós, mesmo que assim não seja na realidade.
                                              E não poderia haver melhor exemplo disso do que um trambolho que não é um citadino, mas também não é um familiar e não tem vocação para isso, não deverá ser ágil em trânsito urbano, mas também não deverá ser um primor fora-de-estrada, não será desportivo como um novo pseudo-Mini, mas também não será um carro espaçoso e modular. A isso, tens um falso-badge a dizer "Mini", invocando um ícone que espiritualmente já não está lá. Acrescenta-se a valoração de mercado por ser um produto by-BMW (com tudo o que isso significa no mercado europeu)...

                                              ...E voilá! Temos uma coisa que não servirá para nada. Mas o marketing já arranjou formas de convencer as massas de que é útil, prático, bonito e que tem qualidade.

                                              ...Mesmo que estejamos perante o oposto.
                                              Com excepção do comprimento eu diria que este carro até será melhor para o nosso tipo de cidade cheia de lombas e paralelo. Ou seja, é mais alto e possivelmente mais confortável. O MINI que todos nós conhecemos é um carro demasiado baixo, raspa em tudo o que é passeio por exemplo.
                                              Será certamente um carro mais espaçoso e irá quase que inaugurar um novo segmento: O dos SUV/crossover do segmento B (ou estou errado? de repente lembro-me do polo, mas acredito que este consiga vir a ser mais crossover que o polo cross).
                                              Quanto ao facto do valor acrescido por ser um produto bmw... Até parece que estás a querer dizer que é só "nome" o que não é de todo verdade. Há bastantes componentes que são partilhados, um deles é a suspensão traseira independente que salvo erro (corrijam-me se estiver enganado) deriva dos modelos "Z".
                                              Editado pela última vez por AstonM; 16 December 2009, 17:26.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Todos nós sabemos muito bem que o marketing não serve para adaptar o produto ao consumidor. O marketing serve (e cada vez mais vai sendo) para nos dizer e convencer de que aquele produto se adapte a nós, mesmo que assim não seja na realidade.
                                                E não poderia haver melhor exemplo disso do que um trambolho que não é um citadino, mas também não é um familiar e não tem vocação para isso, não deverá ser ágil em trânsito urbano, mas também não deverá ser um primor fora-de-estrada, não será desportivo como um novo pseudo-Mini, mas também não será um carro espaçoso e modular. A isso, tens um falso-badge a dizer "Mini", invocando um ícone que espiritualmente já não está lá. Acrescenta-se a valoração de mercado por ser um produto by-BMW (com tudo o que isso significa no mercado europeu)...

                                                ...E voilá! Temos uma coisa que não servirá para nada. Mas o marketing já arranjou formas de convencer as massas de que é útil, prático, bonito e que tem qualidade.

                                                ...Mesmo que estejamos perante o oposto.
                                                Desculpa que te diga, mas não tens a mais vã ideia do que é o marketing.

                                                Terá sido assim em tempos (embora nunca tenha sido essa a sua génese) e a tendência é, cada vez mais, de incorporar as necessidades e desejos de consumidores no produto que é servido.

                                                É a maior fonte de democracia de consumo que existe.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                  Todos nós sabemos muito bem que o marketing não serve para adaptar o produto ao consumidor. O marketing serve (e cada vez mais vai sendo) para nos dizer e convencer de que aquele produto se adapte a nós, mesmo que assim não seja na realidade.
                                                  E não poderia haver melhor exemplo disso do que um trambolho que não é um citadino, mas também não é um familiar e não tem vocação para isso, não deverá ser ágil em trânsito urbano, mas também não deverá ser um primor fora-de-estrada, não será desportivo como um novo pseudo-Mini, mas também não será um carro espaçoso e modular. A isso, tens um falso-badge a dizer "Mini", invocando um ícone que espiritualmente já não está lá. Acrescenta-se a valoração de mercado por ser um produto by-BMW (com tudo o que isso significa no mercado europeu)...

                                                  ...E voilá! Temos uma coisa que não servirá para nada. Mas o marketing já arranjou formas de convencer as massas de que é útil, prático, bonito e que tem qualidade.

                                                  ...Mesmo que estejamos perante o oposto.
                                                  É precisamente ao contrário!
                                                  Não é por acaso que existem novos produtos que quando são lançados no mercado suprimem necessidades. A publicidade é uma gota no Universo que é o Marketing!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted
                                                    Editado pela última vez por ; 16 December 2009, 18:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted
                                                      Editado pela última vez por ; 16 December 2009, 18:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Muito muito ao lado...mas alguém que esmiúce isso, até porque duvido que vás "ligar" ao que te for dito

                                                        E acho que não te fica bem falares com essas certezas de áreas que não são obviamente a tuas e mais óbvio ainda não compreenderes.

                                                        Essa ideia de que Marketing = Publicidade é tosca no mínimo e é para não ser mal educado
                                                        Então é mesmo melhor ficares-te por aí e não ser, de facto, mal-educado.
                                                        Independentemente disso, não acredito nesse tipo de escolas. Prefiro fiar-me e seguir-me pelas da cultura contemporânea que tecem uma visão bem mais feia (de acordo com o que escrevi no comentário mais acima), tanto da publicidade, como do marketing.

                                                        E, não, não confundi publicidade com marketing.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                          Todos nós sabemos muito bem que o marketing não serve para adaptar o produto ao consumidor. O marketing serve (e cada vez mais vai sendo) para nos dizer e convencer de que aquele produto se adapte a nós, mesmo que assim não seja na realidade.
                                                          E não poderia haver melhor exemplo disso do que um trambolho que não é um citadino, mas também não é um familiar e não tem vocação para isso, não deverá ser ágil em trânsito urbano, mas também não deverá ser um primor fora-de-estrada, não será desportivo como um novo pseudo-Mini, mas também não será um carro espaçoso e modular. A isso, tens um falso-badge a dizer "Mini", invocando um ícone que espiritualmente já não está lá. Acrescenta-se a valoração de mercado por ser um produto by-BMW (com tudo o que isso significa no mercado europeu)...

                                                          ...E voilá! Temos uma coisa que não servirá para nada. Mas o marketing já arranjou formas de convencer as massas de que é útil, prático, bonito e que tem qualidade.

                                                          ...Mesmo que estejamos perante o oposto.

                                                          O Ser Humano é muito menos estúpido contrariamente à ideia que tu sistematicamente acabas por transmitir nestes posts como se fosse tudo um bando ignorante que compra o que lhe dizem para comprar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Em vez disso, focaram-se apenas no estilo e nada na substância.
                                                            Dá um brinquedo giro e tal, mas acaba por ser um carro irrelevante. Safa-se pelas suas proezas dinÂmicas, estética (retro, mas mesmo assim, única, quando comparado com outros "utilitários"), e imensas possibilidades de personalização .
                                                            Bolas, se já faz isso...

                                                            ...já não é muito bom?

                                                            Estilo único e uma dinâmica muito própria (e quem o conduziu sabe perfeitamente do que estou a falar)...e isso é a ausência de substância?

                                                            Comentário

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