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100.000 km em BMW 130i - o primeiro da lista

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    100.000 km em BMW 130i - o primeiro da lista

    Nota introdutória: Porque não domino totalmente o idioma alemão e os tradutores online são duvidosos retirei elementos do site da revista alemã AutoBild.

    Determinadas citações e frases não são da minha responsabilidade nem reflectem opiniões pessoais acerca da marca ou modelo.

    Prazeres caros, 100.000 km num extremo: BMW 130i. 265 CV de potência. Um BMW série 1 para perseguir Porsches (...). Ao fim e ao cabo o 130i é caro mas obtém o primeiro posto no que diz respeito à lista de fiabilidade, um resultado claro e limpo.







    O BMW 130i durante o teste de longa duração de 100.000 km provou os seu atributos. Por exemplo, o seu motor de seis cilindros em linha deu a cada condutor um sorriso no rosto (...) rolou sempre sem problemas - A melhor nota 1+ no lista do índice de fiabilidade!



    Um desportivo vestido de compacto: O 130i oferece a mais refinada dinâmica - também na transversal. É um desportivo puro e duro: preciso, directo e com um comportamento em estrada muito bom mediado pela direcção, o handling é belo e balanceado, como só um automóvel com tracção traseira pode oferecer.



    Tanta diversão a conduzir tem o seu preço: O 130i em cinco portas custa pelo menos 35.000€ e desprovido de equipamento. Se alguém quer mais algum luxo tipo ar condicionado automático, sistema de navegação ou pele chega rapidamente aos 50.000€. Preço do veiculo em teste: 48,130€.



    Quem comprar um BMW nobre como o 130i, não devera ter em conta apenas os custos de manutenção mas também a violenta desvalorização. O carro testado tinha em extras aproximadamente 13,000€; após dois anos e 100.000 km obtém apenas metade do seu preço de fábrica: estimado em cerca de 22,300€.
    Editado pela última vez por JorgeCorreia; 17 December 2009, 21:39.

    #2
    Era interessante, era saber os consumos de um carro destes

    Comentário


      #3
      Este não tinha ferrugem?

      Obrigado por partilhares JorgeCorreia

      Comentário


        #4


        A fórmula para se ter gozo na condução: 130I. O pequeno compacto da BMW com 265 cv não é apropriado para humanos (...)



        Atenção, 265 CV! O flash do radar acendeu-se mais frequentemente durante os 100.000 deste teste. O arranque como um touro bravo e o som rouco do 130i requerem uma grande firmeza de carácter. O perigo da tentação é demasiado. Os colegas têm vergonha disto até hoje.



        Com 265 CV debaixo do pé não há concessões em poupanças no recibo da gasolina. Se usarmos todo o potencial do motor, o 130i vai pedir gasolina super plus bastante custosa (...)

        O 130i gastou em média 11.8 litros de gasolina, o que podemos considerar apropriado visto as suas fenomenais performances em estrada.



        Orientado na direcção do condutor. O banco do condutor e do passageiro servem-nos como um casaco de fino recorte (...)



        Queixas a alto nível: Depois de 100.000 km apenas se vêem algumas cicatrizes. Uma delas o descascar da tinta no braço do volante. Apesar de se ter mudado o material não é ainda de duração permanente.

        Comentário


          #5


          Não de premium: a protecção das soleiras das portas. Como consequência o ingresso de água no revestimento desse elemento. O problema parece ter sido eliminado pela BMW com um novo tipo de revestimento.



          Rumo aos objectivos: O sistema opcional do navegador do BMW "Professional" custou 3620€ e foi um líder de confiança durante os 100.000 km. Boa legibilidade, adaptação rápida ao sistema iDrive e seus botões sem erros e queixumes.



          Quem fica nos lugares da frente não quer mais sair. O interior é algo estreito mas os bancos no entanto têm uma forma optimizada, oferecendo bom apoio lombar e multiplas regulações. Um posto de condução perfeito para condutores activos. Os bancos reguláveis electricamente custam 1250€.



          Dificilmente alcançável: Os botões dos vidros eléctricos e o ajustamento do espelho retrovisor estão demasiadamente horizontais e recuados.



          Tentar entrar atrás revelou-se uma tarefa ingrata. Os passageiros adultos vão encontrar dificuldades em arrumar as pernas. Em suma o conforto da suspensão mostrou-se insatisfação e o ponto mais fraco do série 1: A suspensão firme e seca provoca violentos impactos e limita as viagens mais longas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post


            Este carro é estremamente acanhado É carro ideal, para um rapaz ou rapariga solteiros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
              Este carro é estremamente acanhado É carro ideal, para um rapaz ou rapariga solteiros

              É mesmo o grande problema do serie 1. Viajar lá atrás só para gente pequena.

              Comentário


                #8
                Não tenho acompanhado muito o forum, mas os testes que o JorgeCorreia coloca... não perco nem um! Parabéns pelo excelente trabalho!

                Quanto ao carro em si, fiquei contente com o resultado! Apena conheço com o motor diesel (o tal dos 204 cv ou lá o que é) e aquilo é um foguete, mas com pouquíssimo espaço e duro como pedra!

                Comentário


                  #9


                  Standard: A capacidade da bagageira (330-1150 litros) está pouco abaixo da de um Golf (350-1305 litros) (...)



                  (...) O fabuloso seis cilindros gosta de altas rotações (...) em contrapartida mostrou-se absolutamente fiável e livre de problemas durante 100.000 km. Acredite ou não apenas precisou de atestar um litro de óleo extra durante todo o teste!



                  Ao desmontarmos o 130i revela-se o seu melhor lado. Apenas certas cicatrizes se denotam, no conjunto a qualidade do série 1 verifica-se nos pormenores. Mesmo a sofisticada pintura mostra-se quase à prova de pedra.



                  O mecanismo da embraiagem começa timidamente a fazer os seus primeiros barulhos.



                  A babar: A bomba da direcção assistida funciona na perfeição contudo parece haver fuga de óleo (sem contudo escorrer).

                  Comentário


                    #10


                    Caso isolado: Apesar de protegido este cabo positivo apresenta corrosão para o exterior.



                    Tendo em consideração o estado dos apoios do motor e da cabeça após 100.000 km só podemos ficar surpreendidos. O bloco está como novo mesmo com a complexidade da cabeça do motor e o sistema Valvetronic com duplo Vanos - que trabalha como se tivesse acabado de ser fabricado. Uma iguaria mecânica sem falhas!



                    Com o endoscópio Storz o examinador da Dekra - Günther Schiele - verifica as cavidades e a protecção anti-corrosão. Resultado: absolutamente imaculado.



                    A protecção das cavidades do parece ter sido colocada algo irregularmente, de acordo com informações da BMW todas as peças importantes são suficientemente cobertas. O modo aleatório como foi colocada a cera parece ser o processo de conservação, de acordo com a BMW.



                    A desmontagem total trouxe à luz a qualidade de construção individual de cada unidade. Resultado: O série 3, fabricado pela BMW em Regensburg, é um modelo amostra do melhor que se faz na Alemanha. Em 100.000 km, 1 litro de óleo BMW, dois conjuntos de pastilhas de travão e nada mais. Sem prejuízos, sem reparações - um balanço que se situa no topo!

                    Continua >>
                    Editado pela última vez por JorgeCorreia; 16 December 2009, 11:11. Razão: corrigir

                    Comentário


                      #11
                      Intervenções/reparações

                      58.740 km - Substituição das pastilhas de travão traseiras - 203,11€
                      61.007 km - Substituição das pastilhas de travão dianteiras - 318,77€
                      88.649 km - Substituição das escovas dos limpa-para-brisas - 31,20€
                      99.706 km - Discos e geometria da direcção corrigida - 429,11€
                      99.706 km - Substituição das pastilhas de travão traseiras - 203,11€



                      Ficha técnica BMW 130i

                      Motor - 6 cilindros em linha longitudinal

                      Válvulas - 4 por cilindro

                      Cilindrada - 2996 cc

                      kW (CV) rpm 195(265)/6600

                      Nm rpm 315/2500

                      Velocidade Máxima - 250 km/h

                      Norma CO2 Euro 4 - 197 g/km

                      Caixa de velocidades - 6

                      Combustível e capacidade do depósito - 53 l/Super Plus

                      Volumetria da bagageira - 330-1150 l

                      Peso - 1475

                      Dimensões - 4227/1751/1430 mm

                      Continua >>

                      Comentário


                        #12
                        Um grande motor num carro pequeno.
                        Fiável mas difícil de manter.

                        Uma escolha nada acertada.
                        330i seria uma escolha melhor e mais justificada.

                        Comentário


                          #13
                          O facto de só ter levado 1 litro de óleo é digno de registo...
                          Já agora as mudanças de óleo realizaram-se com que cadência?
                          20 em 20?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                            O facto de só ter levado 1 litro de óleo é digno de registo...
                            Já agora as mudanças de óleo realizaram-se com que cadência?
                            20 em 20?
                            30 em 30... usualmente, mas é dinamico...

                            Apesar de não variar muito disto.

                            Comentário


                              #15
                              Sendo assim, o acrescento de apenas 1L de óleo (que há-de ter sido distribuído pelos 100.000km) é francamente excepcional, considerando o período de rodagem.

                              Comentário


                                #16
                                Deve ter trabalhado imenso o controlo de tracção, nota-se nas 2 substituições dos calços traseiros.
                                Comfirmo o problema do volante, está a começar de acontecer no meu.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que disse a BMW:



                                  Acerca das soleiras das portas: O motivo das bordas da soleira descascarem prendeu-se com o ingresso de água sob as mesmas. O assunto foi entretanto eliminado através da aplicação de um novo tipo de revestimento.

                                  Acerca do modo aleatório em como foi aplicada cera de protecção nas cavidades: Para preservarmos cavidades desse modo tivemos que colocar cera em locais relevantes e em quantidade suficiente. O modo irregular da cera resulta do processo de conservação.

                                  Medições

                                  Antes e Depois

                                  Acelerações:

                                  0-50 km/h 2,3 s 2,1 s
                                  0-100 km/h 6,6 s 6,4 s
                                  0-200 km/h 26,6 s 24,8 s

                                  Elasticidade

                                  60-100 km/h 5,5 s (IV) 5,3 s (VI)
                                  80-120 km/h 8,5 s (IV) 8,2 s (VI)

                                  Travagem 100 km/h a frio 36,1 m 36,4 m

                                  Travagem 100 km/h a quente 36,8 m 37,1 m

                                  Média em teste - 9,6 l Super Plus 10,5 l Super Plus

                                  Ruído - 50/100/130 km/h 61/66/71 db (A) 60/67/71 db (A)



                                  Custos de manutenção/revisões no serviço oficial autorizado BMW

                                  Inspecção (com muda de óleo)
                                  1. Revisão aos 22.136 km = 236,76 Euro
                                  2. Revisão aos 49.020 km = 347,06 Euro
                                  3. Revisão aos 69.287 km = 277,13 Euro
                                  4. Revisão aos 87.202 km = 292,86 Euro
                                  5. Revisão aos 99.706 km = 306,31 Euro

                                  Pneumáticos (com montagem)

                                  2 x pneus de Verão Bridgestone Potenza RE 050 A RFT 205/50 R 17 W

                                  1668 Euro


                                  2 x pneus de Inverno Goodyear Eagle Ultra Grip GW-3 ROF 205/50 R 17 H

                                  1654 Euro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                    Sendo assim, o acrescento de apenas 1L de óleo (que há-de ter sido distribuído pelos 100.000km) é francamente excepcional, considerando o período de rodagem.
                                    Foram acrescentados 1 litro de óleo (atesto) fora o óleo colocado nas revisões programadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      As revisões são muito caras....

                                      E os preço dos pneus também é um abuso!!!

                                      De resto, nota para a excelente fiabilidade!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                        A desmontagem total trouxe à luz a qualidade de construção individual de cada unidade. Resultado: O série 3, fabricado pela BMW em Regensburg, é um modelo amostra do melhor que se faz na Alemanha. Em 100.000 km, 1 litro de óleo BMW, dois conjuntos de pastilhas de travão e nada mais. Sem prejuízos, sem reparações - um balanço que se situa no topo!

                                        Continua >>
                                        Não utilizou dois conjuntos de pastilhas mas sim 3 , de resto só te queria agradecer pelos excelentes tópicos que por aqui tens posto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          €6000 de manutenção em 100 mil km. ainda bem que é fiável, imaginem os gastos se avariasse muito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            €6000 de manutenção em 100 mil km. ainda bem que é fiável, imaginem os gastos se avariasse muito
                                            €6000 não contei tanto, como contaste isso?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                              €6000 de manutenção em 100 mil km. ainda bem que é fiável, imaginem os gastos se avariasse muito

                                              Mais de metade são os pneus. Cá como não são necessários pneus de inverno ficaria mais barato.

                                              Mesmo assim o que são 6000 euros contra os mais de 18.000 euros gastos em gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Inspecção (com muda de óleo)
                                                1. Revisão aos 22.136 km = 236,76 Euro
                                                2. Revisão aos 49.020 km = 347,06 Euro
                                                3. Revisão aos 69.287 km = 277,13 Euro
                                                4. Revisão aos 87.202 km = 292,86 Euro
                                                5. Revisão aos 99.706 km = 306,31 Euro

                                                2 x pneus de Verão Bridgestone Potenza RE 050 A RFT 205/50 R 17 W
                                                1668 Euro

                                                2 x pneus de Inverno Goodyear Eagle Ultra Grip GW-3 ROF 205/50 R 17 H
                                                1654 Euro

                                                Intervenções/reparações

                                                58.740 km - Substituição das pastilhas de travão traseiras - 203,11€
                                                61.007 km - Substituição das pastilhas de travão dianteiras - 318,77€
                                                88.649 km - Substituição das escovas dos limpa-para-brisas - 31,20€
                                                99.706 km - Discos e geometria da direcção corrigida - 429,11€
                                                99.706 km - Substituição das pastilhas de travão traseiras - 203,11€

                                                é ir somando

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  Inspecção (com muda de óleo)
                                                  1. Revisão aos 22.136 km = 236,76 Euro
                                                  2. Revisão aos 49.020 km = 347,06 Euro
                                                  3. Revisão aos 69.287 km = 277,13 Euro
                                                  4. Revisão aos 87.202 km = 292,86 Euro
                                                  5. Revisão aos 99.706 km = 306,31 Euro

                                                  2 x pneus de Verão Bridgestone Potenza RE 050 A RFT 205/50 R 17 W
                                                  1668 Euro

                                                  2 x pneus de Inverno Goodyear Eagle Ultra Grip GW-3 ROF 205/50 R 17 H
                                                  1654 Euro

                                                  Intervenções/reparações

                                                  58.740 km - Substituição das pastilhas de travão traseiras - 203,11€
                                                  61.007 km - Substituição das pastilhas de travão dianteiras - 318,77€
                                                  88.649 km - Substituição das escovas dos limpa-para-brisas - 31,20€
                                                  99.706 km - Discos e geometria da direcção corrigida - 429,11€
                                                  99.706 km - Substituição das pastilhas de travão traseiras - 203,11€

                                                  é ir somando
                                                  Pneus RFT... CARISSIMOS!

                                                  Muitos travões... imagino quantas vezes o carro andou de lado! lol

                                                  Não é assim tanto dinheiro para o carro em questão!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Grande, grande resultado

                                                    Não esquecer que é um bloco com prestações fora da média

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom tópico!!!

                                                      Da gosto ler.

                                                      Continua.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual é o feito aqui? São apenas 100000 Km's. Qualquer carro hoje em dia tem a obrigação de fazer isso sem dar problemas de maior

                                                        Além disso, como já disseram, gastou-se muito dinheiro com o carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Qual é o feito aqui? São apenas 100000 Km's. Qualquer carro hoje em dia tem a obrigação de fazer isso sem dar problemas de maior

                                                          Além disso, como já disseram, gastou-se muito dinheiro com o carro.
                                                          Acho que sempre um carro chega aos 100kkms e dizem que o bloco está como novo... é de valor!
                                                          Independentemente de haver muitos ou poucos. Para além disso, só deram o primeiro lugar ao carro... não sei se isso é ou não relevante...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            1 lt d oleo em 100 mil

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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