Para um carro deste preço, pena a capota de lona.
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citação:Originalmente colocada por bimm€r
E ainda bem que o é assim ;)
Quanto menos peso melhor!...
Já agora, a este nível de cabrios, só mesmo o SL e' k tem capota rigida não?
Aston, Jaguar, Porsche, Ferrari, Lambo... etc, e' tudo lona...
Isso é o mesmo que dizer que não devia trazer ar condicionado, nem rádio etc.etc.etc. Carros com mais de 500 Cv para andar em estrada, será que são significativos estes preciosismos. Já para pista e competição estou de acordo que quanto menos peso melhor.
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Não compares o peso que um radio ou A/C acrescentam a um carro com o peso de um sistema de capota rígida.
Outro ponto e' que ter 100cv ou 500cv não interessa, pois o peso não conta só para as acelerações...
Como vês só mesmo a Mercedes, do conjunto de marcas citado acima, utilizou esse sistema, pois o cliente alvo desta marca preza muito mais o conforto do que a "desportividade".
Pessoalmente, e tendo um exemplar em casa, prefiro um cabrio de capota de lona.
Mais agil, mais puro, e na minha opinião mais bonito. ;)
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citação:Originalmente colocada por Veloce
Quer isso dizer que se levares um passageiro (+ - 80 Kgs), o carro em estrada não têm o mesmo comportamento ? ?
citação:Originalmente colocada por Veloce
Repito, estamos a falar em condução em vias públicas e não em provas de velocidade e ou circuitos cronometrados.
Afinal... estamos a falar em condução em vias públicas e não em provas de velocidade e ou circuitos cronometrados, certo?
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porque "pena a capota de lona"?
luxo a todo o custo, independentemente de tudo o resto?:D
rapaz, o mundo nao é assim...
e nao, neste caso a razao principal nem foi o peso.
vão à base! "qual o proposito deste carro?"
agora pensem na resposta A SERIO, ou seja, sem assumir o que quer que seja.
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Não tenho pena de ser capota de lona.
Um tecto estilo CC, acrescentari aperto de 100kg ao peso do carro, com todas as óbvias desvantagens dinâmicas e económicas que daí advém.
O SL pode ser considerado o melhor roadster do mercado, mas dinamicamente é suplantado por quase tudo.
Num teste recente entre o Jag XK8 Cabrio e o SL500, nem a vantagem de mais de 80cv permitiu tirar a vitória no capitulo dinâmico e performance geral ao jaguar. -300kg que o SL fazem muita diferença.
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citação:Originalmente colocada por Veloce
Para um carro deste preço, pena a capota de lona.
Porque o cliente-tipo deste carro tem mais uma dúzia de carros na garagem. E só pega neste quando as condições climatéricas assim o propiciam...
Uma capota rígida tirava-lhe charme, espaço, acrescentava-lhe peso e possivelmente obrigava mesmo a alterações estéticas.
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Não é o caso deste carro, nem de descapotáveis para se usar todos os os dias, evidentemente, mas uma vez perguntaram a um responsável da Rolls-Royce por que é que (ainda) faziam cabriolets com capota de lona.
"Não há nada mais romântico do que ouvir o som da chuva a bater numa capota de lona", foi a resposta. Concordo.
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