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Combate do ano : Focus RS , Evo X , Subaru Sti

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    [Comparativo] Combate do ano : Focus RS , Evo X , Subaru Sti

    Aqui está a batalha

    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Focus RS / Mitsubishi Lancer Evolution X / Subaru Impreza WRX STI

    Conclusao : 1º Focus RS


    No fim das contas, o Focus RS “limpa” este comparativo sem apelo nem agravo. Os adeptos dos japoneses vão sempre dizer que só ganhou por causa do preço mais baixo. Mas não é verdade. Basta retirar a pontuação do preço e vai ver que o Focus RS continua à frente. O que é um resultado fenomenal e dá inteira razão aos homens da Ford, quando decidiram retirar a tracção atrás que experimentaram nos protótipos de desenvolvimento do RS.

    #2
    Boas

    Para mim escolhia o Impreza sem pestanejar!
    Um carro destes, tem de ser á "Homem" e, somente o Subaru o consegue ser.

    E sinceramente, tenho as maiores das duvídas,que um Rs seja mais rapido que um Evo ou um STI numa estrada retorcida...

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      #3
      Este teste vai de encontro a um "tira-teimas", numa conversa de café, com uns rapazes do clube Megane.

      Eles dizem que o Megane RS 26 R bate um Focus RS... Aqui, a conversa é a mesma mas em sentido inverso. Ou seja, tal como não acho que um Megane bata o RS, também não me convenço que o RS ganhe num comparativo aos Impreza Sti e, principalmente ao Lancer Evo X... Mas, não meto a mão no fogo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
        Este teste vai de encontro a um "tira-teimas", numa conversa de café, com uns rapazes do clube Megane.

        Eles dizem que o Megane RS 26 R bate um Focus RS... Aqui, a conversa é a mesma mas em sentido inverso. Ou seja, tal como não acho que um Megane bata o RS, também não me convenço que o RS ganhe num comparativo aos Impreza Sti e, principalmente ao Lancer Evo X... Mas, não meto a mão no fogo...
        É melhor não meteres mesmo, se fores ver os comparativos já feitos vais ver que o Megane derrete o Focus completamente.

        De qualquer forma se me perguntasses qual escolhia (entre os 2), era o Focus!!

        Nunca conduzi nenhum dos 3 (Focus, Lancer, Impreza) mas a única coisa que pode fazer o Focus ganhar é no preço, praticalidade, consumos talvez, etc... Em termos desportivos o Focus não têm qualquer hipótese com os rivais! E olha que estou longe de ser um ''adepto dos japoneses''.

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          #5
          Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
          Este teste vai de encontro a um "tira-teimas", numa conversa de café, com uns rapazes do clube Megane.

          Eles dizem que o Megane RS 26 R bate um Focus RS... Aqui, a conversa é a mesma mas em sentido inverso. Ou seja, tal como não acho que um Megane bata o RS, também não me convenço que o RS ganhe num comparativo aos Impreza Sti e, principalmente ao Lancer Evo X... Mas, não meto a mão no fogo...
          há imensos comparativos europeus onde mandam o r26r e o rs para a pista, e o resultado pende sempre para o r26r.

          No caso deste comparativo, tivesse eu dinheiro para comprar qualquer um deles, nem hesitava por um AWD. FWD já eu conduzi muitos

          Deve ser incrível conduzir um desses japoneses em terra...já o Focus, não ponho as minhas mãos no fogo.

          Comentário


            #6
            dentro do que podem dizer ou não iria sempre para o subaru sti

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              #7
              LOL

              MiguelSCP...o focus é bom carro para carro de familia....agoro como track car, coitadinho xD

              Comentário


                #8
                Dos 3 gosto mais do Evo X, a estética do Impreza é na minha opinião, o seu maior defeito...

                Gosto tambem muito do Focus RS, mas duvido q seja tão eficaz como o Evo.

                Quanto ao R26... Acho-o demasiado radical... Da mesma maneira q gosto mais de um 911 Carrera 4 em deterimento de um GT3 (penso q seja este o mais leve e desportivo )...

                Comentário


                  #9
                  Penso que fizeram um comparativo entre o Evo e o RS no fith gear... o Evo levou a melhor. Penso que foram apenas duas provas e o Evo ganhou nas duas vezes.

                  O Mitsubishi é o meu preferido destes 3... depois vem o RS, sem dúvida, e por fim o Impreza. Não gosto do actual. A aparência... para mim deixa muito a desejar, mesmo.

                  Se fosse como os anteriores...

                  Comentário


                    #10
                    A ilação deste comparativo é muito simples, pelo dinheiro que se dá pelo Focus RS não há melhor tendo em conta todos os parâmetros analisados. Claro que se o cliente se centrar num ou 2 parâmetros ignorando os outros todos (como o preço por exemplo) é normal que hajam outras propostas mais interessantes.

                    O Focus RS como all rounder é soberbo e é isso que o distingue.
                    Editado pela última vez por Abilio; 18 December 2009, 17:54.

                    Comentário


                      #11
                      Hora aí estão 3 carros que não me dizem mesmo nada!

                      Estou a ficar velho

                      PS:Eu preferia o Focus, como carro, mas ficava com o EVO para o divertimento

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        LOL

                        MiguelSCP...o focus é bom carro para carro de familia....agoro como track car, coitadinho xD
                        Quem é esse miguelscp??

                        Estou curioso para ver a maquina que o senhor tem para afirmar tal coisa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Quem é esse miguelscp??

                          Estou curioso para ver a maquina que o senhor tem para afirmar tal coisa
                          Realmente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Quem é esse miguelscp??

                            Estou curioso para ver a maquina que o senhor tem para afirmar tal coisa


                            Por o RS ter 300cv (na realidade 280cv) nao quer dizer que seja uma optimo carro para um Track Day, muito pelo contrario, por muito bom que seja, 300cv nas rodas da frente muito evoluido que seja nao ha milagres.

                            Para Track Day, existe varios muito menos potentes e melhores que o RS, por exemplo Megane R26.R, o novo Megane RS Cup, S3 ja para nao falar do 135i


                            O Focus é um carro excelente para as rectas, e curvas abertas, quando se ve em pistas ou estradas com curvas controcidas fica muito a desejar.

                            O novo Megane RS Cup este ai para dar muitas cartas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Por o RS ter 300cv (na realidade 280cv) nao quer dizer que seja uma optimo carro para um Track Day, muito pelo contrario, por muito bom que seja, 300cv nas rodas da frente muito evoluido que seja nao ha milagres.

                              Para Track Day, existe varios muito menos potentes e melhores que o RS, por exemplo Megane R26.R, o novo Megane RS Cup, S3 ja para nao falar do 135i


                              O Focus é um carro excelente para as rectas, e curvas abertas, quando se ve em pistas ou estradas com curvas controcidas fica muito a desejar.

                              O novo Megane RS Cup este ai para dar muitas cartas
                              Fora o R26.R o Focus RS é mais rápido em vários circuitos que os restantes, portanto não sei qual a vantagem de qualquer um dos outros referidos, se bem que carros não se comparam por tempos em pista! Não duvido nada que o Focus RS apresente uma boa fadiga e bem mais depressa do que um Audi S3 por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Por o RS ter 300cv (na realidade 280cv) nao quer dizer que seja uma optimo carro para um Track Day, muito pelo contrario, por muito bom que seja, 300cv nas rodas da frente muito evoluido que seja nao ha milagres.

                                Para Track Day, existe varios muito menos potentes e melhores que o RS, por exemplo Megane R26.R, o novo Megane RS Cup, S3 ja para nao falar do 135i


                                O Focus é um carro excelente para as rectas, e curvas abertas, quando se ve em pistas ou estradas com curvas controcidas fica muito a desejar.

                                O novo Megane RS Cup este ai para dar muitas cartas
                                Esses são track-cars?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Quem é esse miguelscp??

                                  Estou curioso para ver a maquina que o senhor tem para afirmar tal coisa
                                  um evo X....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Por o RS ter 300cv (na realidade 280cv) nao quer dizer que seja uma optimo carro para um Track Day, muito pelo contrario, por muito bom que seja, 300cv nas rodas da frente muito evoluido que seja nao ha milagres.

                                    Para Track Day, existe varios muito menos potentes e melhores que o RS, por exemplo Megane R26.R, o novo Megane RS Cup, S3 ja para nao falar do 135i


                                    O Focus é um carro excelente para as rectas, e curvas abertas, quando se ve em pistas ou estradas com curvas controcidas fica muito a desejar.

                                    O novo Megane RS Cup este ai para dar muitas cartas
                                    pois...é melhor mesmo nao falar desse porque nunca o vi provar nada a ninguem xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                      Realmente...
                                      evo X......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        evo X......
                                        E tendo um EVO X consideras o RS um ''coitadinho'' em circuito??
                                        Espero que tenhas muitas maozinhas para esse carro porque se apanhares um Focus RS em pista não tenho a certeza qual será ''o coitadinho''.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                          E tendo um EVO X consideras o RS um ''coitadinho'' em circuito??
                                          Espero que tenhas muitas maozinhas para esse carro porque se apanhares um Focus RS em pista não tenho a certeza qual será ''o coitadinho''.

                                          Com um Evo X qualquer panasca anda a rasgar com aquilo!

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                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              porra... se o meu vectra sai em rotundas em 3ª a derrapar imagino essa coisa xuning verde (que por acaso até gosto)

                                              e para além disso , a partir do momento em que o subaru e o evo são mais caros que um insignia opc, com menos potencia, menos cilindrada e em alguns aspectos miseráveis, tornando a condução impraticável numa viagem um pouco mais longa ou até mesmo uma condução mais relaxada.... eu já nem digo nada , isto anda tudo trocado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Por o RS ter 300cv (na realidade 280cv) nao quer dizer que seja uma optimo carro para um Track Day, muito pelo contrario, por muito bom que seja, 300cv nas rodas da frente muito evoluido que seja nao ha milagres.

                                                Para Track Day, existe varios muito menos potentes e melhores que o RS, por exemplo Megane R26.R, o novo Megane RS Cup, S3 ja para nao falar do 135i


                                                O Focus é um carro excelente para as rectas, e curvas abertas, quando se ve em pistas ou estradas com curvas controcidas fica muito a desejar.

                                                O novo Megane RS Cup este ai para dar muitas cartas



                                                Essa do S3 e 135i para track day e Focus bom para curvas abertas e só com 280cv....estão de morte.

                                                Vá lá que acertaste uma, de facto o R26R para track day é bem melhor, aliás, é o território dele.
                                                Editado pela última vez por Abilio; 19 December 2009, 01:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que é ser melhor para um Track Day?

                                                  É o melhor tempo possível conseguido por um piloto profissional?
                                                  E com carros como? A suspensão será de origem? Pneus? Peso? Que gasolina tinham? Daquela que cheira bem com 107 octanas e que custa 20 € o litro? Hum...
                                                  E as condições de clima e temperatura da pista?
                                                  E o piloto era sempre o mesmo?

                                                  Para mim o melhor é o que me der mais prazer.

                                                  Agora estar a estratificar os carros numa tabela por tempos conseguidos por volta num determinado circuíto e com isso estabelecer classificações tipo, este é melhor, comprava antes este porque fez menos 2 décimas de segundo numa volta, etc... acho que não.

                                                  Acho que o ALFA 147 GTA fez pior tempo que um Golf VR6, mas no entanto ninguém do Top Gear não conseguia não escolher o ALFA .
                                                  O tempo era pior, mas o prazer em cada curva (tá certo que perde tempo a atravessar) e o poder do V6 Busso não dão hipótese.

                                                  Acho por isso mesmo que os carros não se podem ver ao segundo; até porque noutros circuítos as coisas podem inverter-se.
                                                  Isso é em competição a sério como a F1.
                                                  Editado pela última vez por gtabarth; 19 December 2009, 05:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    O que é ser melhor para um Track Day?

                                                    É o melhor tempo possível conseguido por um piloto profissional?
                                                    E com carros como? A suspensão será de origem? Pneus? Peso? Que gasolina tinham? Daquela que cheira bem com 107 octanas e que custa 20 € o litro? Hum...
                                                    E as condições de clima e temperatura da pista?
                                                    E o piloto era sempre o mesmo?

                                                    Para mim o melhor é o que me der mais prazer.

                                                    Agora estar a estratificar os carros numa tabela por tempos conseguidos por volta num determinado circuíto e com isso estabelecer classificações tipo, este é melhor, comprava antes este porque fez menos 2 décimas de segundo numa volta, etc... acho que não.

                                                    Acho que o ALFA 147 GTA fez pior tempo que um Golf VR6, mas no entanto ninguém do Top Gear não conseguia não escolher o ALFA .
                                                    O tempo era pior, mas o prazer em cada curva (tá certo que perde tempo a atravessar) e o poder do V6 Busso não dão hipótese.

                                                    Acho por isso mesmo que os carros não se podem ver ao segundo; até porque noutros circuítos as coisas podem inverter-se.
                                                    Isso é em competição a sério como a F1.
                                                    Era contra o Golf R32

                                                    Sim ainda esta semana voltou a dar esse episódio. Concordo contigo que o que interessa é o que sentimos e não os milésimos. Isso é indiferente no dia-a-dia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      porra... se o meu vectra sai em rotundas em 3ª a derrapar imagino essa coisa xuning verde (que por acaso até gosto)

                                                      e para além disso , a partir do momento em que o subaru e o evo são mais caros que um insignia opc, com menos potencia, menos cilindrada e em alguns aspectos miseráveis, tornando a condução impraticável numa viagem um pouco mais longa ou até mesmo uma condução mais relaxada.... eu já nem digo nada , isto anda tudo trocado
                                                      O prazer de condução de um EVO e Impreza estão bem acima de um OPC.

                                                      A comprador de um EVO, nem lhe passa pela cabeça o Insignia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        O que é ser melhor para um Track Day?

                                                        É o melhor tempo possível conseguido por um piloto profissional?
                                                        E com carros como? A suspensão será de origem? Pneus? Peso? Que gasolina tinham? Daquela que cheira bem com 107 octanas e que custa 20 € o litro? Hum...
                                                        E as condições de clima e temperatura da pista?
                                                        E o piloto era sempre o mesmo?

                                                        Para mim o melhor é o que me der mais prazer.

                                                        Agora estar a estratificar os carros numa tabela por tempos conseguidos por volta num determinado circuíto e com isso estabelecer classificações tipo, este é melhor, comprava antes este porque fez menos 2 décimas de segundo numa volta, etc... acho que não.

                                                        Acho que o ALFA 147 GTA fez pior tempo que um Golf VR6, mas no entanto ninguém do Top Gear não conseguia não escolher o ALFA .
                                                        O tempo era pior, mas o prazer em cada curva
                                                        (tá certo que perde tempo a atravessar) e o poder do V6 Busso não dão hipótese.

                                                        Acho por isso mesmo que os carros não se podem ver ao segundo; até porque noutros circuítos as coisas podem inverter-se.
                                                        Isso é em competição a sério como a F1.
                                                        *facepalm*

                                                        Vais ter de me dizer que Top Gear andaste vendo...porque o que eu vi, não disseram nada do que está sublinhado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                          *facepalm*

                                                          Vais ter de me dizer que Top Gear andaste vendo...porque o que eu vi, não disseram nada do que está sublinhado...


                                                          Agora surpreendeste-me: YouTube - Alfa 147 GTA car review - Top Gear - BBC

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            JRodrigues, eu tive o cuidado de rever o comparativo.E sei que escolheram os três o Alfa.

                                                            Agora não sei é quando é que dizem que o Alfa é o que dá "mais prazer a curvar"...

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