Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Venda que está a dar para o torto!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Venda que está a dar para o torto!!!

    Após me terem roubado e vandalizado a Corsa A em Junho deste ano em Alcabideche, consegui vendê-la a um mecânico lá por 300€.
    Preenchemos o documento de compra e venda e o senhor disse que ou ia mandar abatê-la ou tentar vender a outra pessoa depois de a reparar.
    Pagou-me e esqueci o assunto.
    Esta semana fiquei surpreendido ao receber uma carta das Finanças a dizer que tinha que pagar o imposto unico sobre a viatura que eu julgava já não ser minha propriedade.
    Liguei para o Sr. e este disse-me ainda não tinha tido oportunidade de fazer a mudança do registo e que iria fazê-lo brevemente.

    Agora, estou com receio que tenha que ficar com a viatura permanentemente associada a mim enquanto contribuinte tendo que ficar a pagar os impostos anualmente sobre um veículo que supostamente não devia ser minha propriedade - a isto ainda acresce o receio de não saber o que andam a fazer com o carro por aí (passar via verde sem pagar, assaltos, etc.).

    Assim, quero pedir-vos que esclareçam sobre o que fazer nesta situação por forma a resolver este assunto de uma vez por todas?

    Como fazer para que a viatura já esteja em meu nome?


    Muito obrigado desde já a todos por qualquer esclarecimento relevante,


    Cumprimentos,

    Sérgio

    #2
    Se ele não alterar o registo manda apreender a viatura no imtt.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
      Após me terem roubado e vandalizado a Corsa A em Junho deste ano em Alcabideche, consegui vendê-la a um mecânico lá por 300€.
      Preenchemos o documento de compra e venda e o senhor disse que ou ia mandar abatê-la ou tentar vender a outra pessoa depois de a reparar.
      Pagou-me e esqueci o assunto.
      Esta semana fiquei surpreendido ao receber uma carta das Finanças a dizer que tinha que pagar o imposto unico sobre a viatura que eu julgava já não ser minha propriedade.
      Liguei para o Sr. e este disse-me ainda não tinha tido oportunidade de fazer a mudança do registo e que iria fazê-lo brevemente.

      Agora, estou com receio que tenha que ficar com a viatura permanentemente associada a mim enquanto contribuinte tendo que ficar a pagar os impostos anualmente sobre um veículo que supostamente não devia ser minha propriedade - a isto ainda acresce o receio de não saber o que andam a fazer com o carro por aí (passar via verde sem pagar, assaltos, etc.).

      Assim, quero pedir-vos que esclareçam sobre o que fazer nesta situação por forma a resolver este assunto de uma vez por todas?

      Como fazer para que a viatura já esteja em meu nome?


      Muito obrigado desde já a todos por qualquer esclarecimento relevante,


      Cumprimentos,

      Sérgio
      É simples, agarras no gajo e vão a uma loja do cidadão para que ele coloque o carro no nome dele e pague logo na hora o IUC, ou então vais à policia, contas o que se passa e mandas apreender a viatura.

      Era assim que eu procederia.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Formulário 9 do IMTT?

        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
        Se ele não alterar o registo manda apreender a viatura no imtt.
        Obrigado pelo esclarecimento.


        Este?:
        http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...ts/Modelo9.pdf

        (Formulário 9 do IMTT)

        Tem algum custo associado? Se sim, sabes quanto?

        Se mandar apreender a viatura no IMTT, ainda terei que pagar o IUC este ano e nos próximos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
          É simples, agarras no gajo e vão a uma loja do cidadão para que ele coloque o carro no nome dele e pague logo na hora o IUC, ou então vais à policia, contas o que se passa e mandas apreender a viatura.

          Era assim que eu procederia.

          Cumps.

          Acho que pela violência e pela a coacção não vou a lado nenhum - sobretudo por que ele está em Cascais e eu em Guimarães (sou professor e o ano passado leccionei lá)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Obrigado pelo esclarecimento.


            Este?:
            http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...ts/Modelo9.pdf

            (Formulário 9 do IMTT)

            Tem algum custo associado? Se sim, sabes quanto?

            Se mandar apreender a viatura no IMTT, ainda terei que pagar o IUC este ano e nos próximos?

            edit: É esse mesmo.
            Acho que só era gratuito até 31/12/2008. Não te sei precisar quanto custa... mas já deve de aparecer aí alguém que saiba. A partir do momento em que a viatura conste como apreendia já não deves pagar IUC, em principio ela já não constará no teu cadastro nas finanças. Em relação a 2009 penso que tenhas de pagar, o processo de apreensão ainda deve demorar 6 meses.

            "Decorridos 6 meses sobre o pedido de apreensão, sem que tenha havido apreensão ou regularização da propriedade, o IMTT procede automaticamente ao cancelamento da matrícula. "

            in: Pedidos de Apreensão de Veículos

            Mas espera por outras opiniões que há aqui pessoal que domina estes assuntos. Também existem por aqui outros tópicos que abordam esta temática.

            Tenta falar com o comprador pode ser que ele com receio da apreensão registo o carro em nome dele ou mande abater.... mas como o carro está em teu nome acho que serás tu tem de tratar (assinar pelo menos) o pedido de abate.
            Editado pela última vez por Ment0r; 18 December 2009, 17:04. Razão: completar resposta

            Comentário


              #7
              Aconteceu-me uma coisa assim por não terem mudado o nome do carro. Foi com um Renault 5 antigo que vendi. Eu tinha papel em como o tinha vendido como prova e válido, recebi cartas e ignorei. Passado um tempo (mais ou menos um ano) a policia bateu-me à porta a perguntar o que tinha acontecido ao meu carro que ele tinha aparecido em Lisboa (sou de Aveiro) abandonado e que estava no meu nome, eu apresentei o papel em como tinha vendido o carro, foram-se embora e nunca mais recebi cartas para pagar nada. Situação caricata, mas enfim...
              Editado pela última vez por ALuisRS; 18 December 2009, 17:01.

              Comentário


                #8
                Dizes ai sujeito que tem 2 dias para regularizar a situação.

                Após esse tempo informas que vais mandar apreender os documentos...


                Ele que escolha...

                Comentário


                  #9
                  Fizeste mal porque jamais se vende um carro sem passar logo a propriedade para o nome do novo dono...

                  Resta-te anular a matricula pois ás tantas ele não está interessado em desembolsar os 60 euros para fazer o novo registo de propriedade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                    Acho que pela violência e pela a coacção não vou a lado nenhum - sobretudo por que ele está em Cascais e eu em Guimarães (sou professor e o ano passado leccionei lá)
                    Quando disse "agarras no gajo" não era propriamente à lei da força, mas sim ires ter com ele e irem os 2 naquele momento passar o carro para nome dele.

                    Comentário


                      #11
                      Automóvel Online

                      Se tiveres login no site das finanças, vais ao canto inferior esquerdo e escolhes "Apreensão Administrativa de Veículos"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                        Automóvel Online

                        Se tiveres login no site das finanças, vais ao canto inferior esquerdo e escolhes "Apreensão Administrativa de Veículos"
                        Olha desconhecia isso.
                        Mas só funciona para pessoas singulares é? Não é possível o login com um NIF de pessoa colectiva!
                        É que temos uns problemas desses aqui na empresa e as instruções que nos deram foi mandar apreender no IMTT.

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos.

                          Para a semana tem de estar regularizada a situação, caso contrário procederei à apreensão via IMTT.

                          Cumprimentos a todos e Festas Felizes.

                          Sérgio

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                            Olha desconhecia isso.
                            Mas só funciona para pessoas singulares é? Não é possível o login com um NIF de pessoa colectiva!
                            É que temos uns problemas desses aqui na empresa e as instruções que nos deram foi mandar apreender no IMTT.
                            Funciona com o mesmo login e password do portal das finanças. Se a empresa acede lá tb. acede aqui.

                            Tb. se pode aceder com certificado digital.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                              Funciona com o mesmo login e password do portal das finanças. Se a empresa acede lá tb. acede aqui.

                              Tb. se pode aceder com certificado digital.
                              ao.jpg

                              Com o nif não funca.

                              Comentário


                                #16
                                Tens razão. Confundi com o registos online. Não conhecem ninguem que tenha certificado digital?

                                Eu posso fazer essa apreensão. Se quiserem , faço. É só pagar os custos por MB...

                                QQ coisa PM.

                                Comentário


                                  #17
                                  Talvez quem tenha Cartão de Cidadão com leitor, consiga aceder.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Talvez quem tenha Cartão de Cidadão com leitor, consiga aceder.
                                    Sim, acede. Ou isso ou tem um certificado profissional;) que permite mais actos ainda :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      passo por uma situaçao semelhante...

                                      entreguei um carro a um stand (retoma) e como era procedimento normal...o stand nao passou o carro para nome deles, seria feito quando este fosse vendido, em troca recebi um papel passado pelo stand em como se responsabilizavam pelo carro.

                                      passado varios meses tb descobri no site das finanças q o carro ainda estava em meu nome, entrei em contacto com o stand e disseram-me que o carro ja tinha sido vendido, para eu pegar na folha que me deram e ir as finanças dar baixa!
                                      cheguei as finanças com a folha e voltei para tras, aquilo nao tem qualquer valor para as finanças ou para qualquer autoridade.

                                      fui ao IMTT e mandei apreender o carro por efeitos de falta de regularizaçao de registo automovel. nao me recordo perfeitamente mas tenho quase a certeza que nao paguei nada!

                                      ao ler este topico, lembrei-me de consutar como estava o estado dessa viatura...infelizmente continua em meu nome nem aparece nos registos de carros apreendidos!

                                      utilizei o link que foi colocado atras e voltei a pedir apreençao do carro.

                                      o carro ja foi vendido a uns anos, e continua ali nos meus registos! detesto estas situaçoes, e ja fiz varias tentativas para resolver o problema...sem sucesso! fico com a sensaçao q o sistema nao é la muito eficaz! parece-me que a maior preocupaçao aqui é que alguem pague o imposto do carro!!! eu nao o pago desde que o vendi, ja faz bastante tempo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que há outra forma. Se tiveres um comprovativo da venda do carro, vais às finanças com ele para desagregarem o carro do teu NIF. Penso que se pode fazer assim, mas informa-te.

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                          Acho que há outra forma. Se tiveres um comprovativo da venda do carro, vais às finanças com ele para desagregarem o carro do teu NIF. Penso que se pode fazer assim, mas informa-te.

                                          Cumps.

                                          ja fui as finanças, inclusive com o comprovativo que recebi por parte do IMTT quando dei baixa da matricula por falta de regularizaçao do registo de propriedade, levei tb o papel passado pelo stand onde entre muitos dados, estava tb o numero contribuinte do stand.
                                          mas mesmo assim, continua nas finanças como o carro é meu.
                                          a sensaçao que tenho é que, como nao ha possibilidade legal de eles (finanças) passarem o carro para o contribuinte do stand, é preferivel mante-lo no meu, assim alguem é responsavel pelos pagamentos de impostos, antes isso que nimguem! é esta a sensaçao pois ja fiz mais de 3 tentativas para tirar o carro dos meus registos!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X