Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O próximo substituto do meu grandioso Honda Concerto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O próximo substituto do meu grandioso Honda Concerto

    Boas Pessoal,

    Criei este tópico porque todos sabemos que não há nada melhor que a opinião dos 'experts' aqui do fórum.

    Então é o seguinte: tenho, neste momento, um carro que é um tanque de guerra - o meu grandioso Honda Concerto 1.4 de 1992 a.k.a 'hondinhas' cá em casa, e não podia estar mais satisfeito com o mesmo...
    Já veio por 'herança' da família e apesar da idade já pesar e dos seus 250.000Km ainda faz inveja a muita pilha Duracel - o carro dura e dura e dura... eu já não sei como é possível, porque o carro está muito mal tratado mesmo (foi o 1ºcarro de duas pessoas de duas gerações diferentes, e nunca, mas nunca foi mimado - já vi carros comprados por amigos para o 'escangalhanço' nas terreolas mais bem tratados do que ele.

    Bem, podem ver como amo o velhote (ao ponto de o querer guardar para recuperar num futuro não tão longínquo), mas está na altura de arranjar para mim um substituto digno desse nome.

    Ora, estou na flor da idade : ) e sendo eu não mais do que daqui da linha de Sintra (IC19 / Segunda Circular) a fazer trajectos casa-escola-trabalho-casa, gostava de saber a vossa opinião, dentro de um plafond de 8000€ o que aconselhariam?

    Mantenho-me inclinado para um Honda, mas os Civic's normalmente (e acima de tudo os VTEC) já foram todos esticadinhos (da má forma) e eu quero tudo menos um carro do 'Zé do Boné'.
    Gosto dos HR-V mas aqui não sei quais os prós e contras.

    E agora para lançar o 'pânico':
    Se fossem vocês, mantinham-se fiéis a um japuna ou consideravam mudar para o VW 'da moda'.... (Os Polos estão a chamar por mim)

    Honda
    vs. VW


    Obrigado a todos por lerem até ao fim e boas discusões

    #2
    Se te queres manter fiel à honda, para o segmento B, recomendo-te o Jazz...é mais espaçoso que o Polo. Por menos de 8000€, já encontras muitos jazzes de 2004/05 (exemplo: Honda Jazz 1.2 LIVE, 7.650 EUR, Marinha Grande - Standvirtual).

    Ainda na honda, mas com mais uns anos em cima, tens o Accord 1.8 ou 2.0 (exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/H...ccord/P781212/)... mas neste caso, o risco é maior... só conhecendo o historial do carro

    Comentário


      #3
      Os Hondas são bons carros, bastante fiáveis, não é por acaso que esse teu Concerto durou o que durou!
      Quanto ao teu novo futuro carro...
      Tenta ser mais especifico, que segmento pretendes?
      Só ponderas escolher entre Honda vs Vw?
      Se fosse a ti ia para um Golf talvez o Mk IV!
      Gasolina ou Diesel?

      Comentário


        #4
        acho o Jazz um excelente produto, interessante em estética, com fama de fiabilidade, espaçoso, com bons acabamentos e equilibrado; um dos melhores do segmento. Sobre o Polo não tenho opinião, pois desconheço, mas tenho má imagem dos anteriores, em especial à fragilidade e fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Acho que devias comprar um Alfa Romeo...

          Estou a brincar...

          Se ponderas um VW ou um Honda penso que o segundo vai-te deixar mais satisfeito. Não só continuas na marca como tens um carro diferente e mais original. Desculpem-me os fãs do VW Polo mas esse modelo é do mais convencional e aborrecido que se pode comprar no segmento.

          Comentário


            #6
            boas...

            RODA5 o Jazz parece-me bem, ainda não o tinha tido em conta vá-se lá saber porquê... agora esse Accord humm... não me cheira, que eu conheço bem esses 'negócios da china' lá para os lados de Braga : )

            pedrost9 estou ainda em fase de prospecção, isto é, o segmento que eu pretendo é aquele segmento em que o carro me agrada ponto (se é que e percebes - não andasse eu a ver civic's e hrv's), mas claro que não necessito nenhuma Accord carrinha, nem nenhum S2000 : )
            pondero escolher entre Honda e VW por várias razões: aprendi a conduzir num Yaris, e confesso que é um GRANDE carro, mas os Toyotas são um bocado 'meh'... 3ª idade, ou seja, a marca mais fiável (por favor não me batam) não é a que me agrada mais.
            depois tenho os franceses - descarto por múltiplas razões também (entre carne e peixe, se posso comprar os dois, claro que compro carne), Seat e Opel idem, e depois há os alemães 'gulosos' que estão fora de questão por razões óbvias.
            Então, Honda, porque é Honda... (metade embirração, metade paixão) e VW porque já ouvi (e li) bem dos VAG (como também já li muito mal), (e há muito oferta diga-se de passagem - agora poderá também indicar alguma coisa).

            mas claro que não deixam de haver outras opções, o mundo também não é só a preto e branco...

            JDEM, Jazz só vejo 1.2 será que se aguenta? é assim, bem sei que muitos utilizadores deste fórum só 'conhecem' Ferrari e Aston Martin e que tudo o que tenha menos de 300cv não anda, mas tenho algum receio que seja um motor muito 'frágil' comparativamente com o que posso comprar pelo mesmo preço, mesmo com a agravante de terem mais idade em cima.

            Comentário


              #7
              JorgeCorreia, por Alfas até já tive uma paixão (aquele Brera...) mas Fiat Não! : ) da primeira vez que conduzi um Fiat parecia que estava a conduzir um carocha (literalmente), da segunda esqueci-me de levar um jornal para me ir entretendo nas subidas...

              não quero com isto desvalorizar os motores, porque é sabido que 'cantam' bem, mas os carros em si... são baratos, são, há muita oferta, há, agradam-me os carros e a sua condução? meh...

              tinha ideia que os motores VW estivessem para durar, mas talvez seja minha impressão dos mais 'velhotes' que ainda vejo em circulação.
              Editado pela última vez por patapon; 20 December 2009, 14:01.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                JorgeCorreia, por Alfas até já tive uma paixão (aquele Brera...) mas Fiat Não! : ) da primeira vez que conduzi um Fiat parecia que estava a conduzir um carocha (literalmente), da segunda esqueci-me de levar um jornal para me ir entretendo nas subidas...

                não quero com isto desvalorizar os motores, porque é sabido que 'cantam' bem, mas os carros em si... são baratos, são, há muita oferta, há, agradam-me os carros e a sua condução? meh...
                Até há bem pouco também dizia que nunca mais iria comprar um carro italiano mas acabei por comprar uma Lancia Lybra; de qualquer modo isso são contas de outro rosário e nao interessa a este tópico.

                Como descargo de consciência dentro dos italianos, e como comparação, poderias eventualmente testar um Fiat Grande Punto Evo, dizem que está bem conseguido.

                Comentário


                  #9
                  Como ñ entendi bem o tipo de carro q pretendes, deixo algumas sugestões q me agradaram, nessa ordem de preços...

                  Toyota Corolla 2.0 D4D GGL SOL 116cv, 9.000 EUR, ADRIAO - Standvirtual
                  Peugeot 406 break 2.0 HDi Executive, 8.980 EUR, Negrais - Standvirtual
                  Honda Civic 1.6 VTI, 8.950 EUR, Cacem - Standvirtual
                  Peugeot 206 1.4 HDI, 8.900 EUR, Cascais - Standvirtual
                  Toyota Corolla 1.6 vvti sol, 8.900 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual
                  Peugeot 406 2.0 HDI Griffe 110 cv, 8.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  Citroën Xsara 2.0 HDi, 8.850 EUR, Povoa De Santo Adrião - Standvirtual
                  Audi A3 1.8 Turbo sport, 8.600 EUR, Montijo - Standvirtual

                  (Estava a fazer este post enquanto respondias ao Jorge, peço desculpa se algumas sugestões estão automaticamente descartadas...)
                  Editado pela última vez por Scientist; 20 December 2009, 14:08.

                  Comentário


                    #10
                    JorgeCorreia, os Lancia parece que estão a voltar em força (sempre gostei muito dos interiores da Lybra - e o novo Delta também me enche os olhos) mas como disseste são contas de outro rosário.

                    poder até posso experimentar o GPunto Evo mas há de ser só mesmo para 'ver' porque para comprar está fora de questão, e depois já vou muito pouco impressionado, não é defeito é feitio : )

                    sc13nt1s, obrigado pelo trabalho de pesquisa, mas o Audi está fora de questão, a minha ideia é comprar um carro e não um 'filho', e para esse já se avizinham umas boas reparações e depois precisava eu de reparar a minha carteira. os franceses já os descartei. e os Corolla sim, são boas opções, mas entre o Corolla e o Civic, por opção pessoal, fico com o Civic (e tenho que ir ver esse VTI que mandaste que fica mesmo aqui 'ao lado'... a ver vamos se não foi bem esticadinho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                      JorgeCorreia, os Lancia parece que estão a voltar em força (sempre gostei muito dos interiores da Lybra - e o novo Delta também me enche os olhos) mas como disseste são contas de outro rosário.

                      poder até posso experimentar o GPunto Evo mas há de ser só mesmo para 'ver' porque para comprar está fora de questão, e depois já vou muito pouco impressionado, não é defeito é feitio : )

                      sc13nt1s, obrigado pelo trabalho de pesquisa, mas o Audi está fora de questão, a minha ideia é comprar um carro e não um 'filho', e para esse já se avizinham umas boas reparações e depois precisava eu de reparar a minha carteira. os franceses já os descartei. e os Corolla sim, são boas opções, mas entre o Corolla e o Civic, por opção pessoal, fico com o Civic (e tenho que ir ver esse VTI que mandaste que fica mesmo aqui 'ao lado'... a ver vamos se não foi bem esticadinho...
                      O Audi foi + uma provocação, provavelmente só poderia ser mantido a GPL!

                      Encontrei ainda outro filho do GPL, 1 Volvo S80 T5, mas o anúncio estava em "investigação" pelos gestores do site...
                      Se o anúncio for verídico, vai procurar por ele nessa ordem de preços, pq tb era impecável!

                      Os Civic's dessa geração já ñ costumam estar muito esticados e esse VTi tb ñ tem a mesma potência das gerações anteriores...

                      Comentário


                        #12
                        sc13nt1s, o S80 não deixa de ser imponente, assim como não deixa de ser um Volvo... manutenção = muitos ordenados. só se viesse com uma sueca boa para consolar no final : )

                        o que dizes do Civic é verdade, tenho mesmo que visitar o stand.

                        mais alguém têm uma opinião deste Civic VTI?
                        Honda Civic 1.6 VTI, 8.950 EUR, Cacem - Standvirtual

                        então e os amantes dos alemães não se pronunciam? ou a concorrência será demasiado? : )

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                          sc13nt1s, o S80 não deixa de ser imponente, assim como não deixa de ser um Volvo... manutenção = muitos ordenados. só se viesse com uma sueca boa para consolar no final : )

                          o que dizes do Civic é verdade, tenho mesmo que visitar o stand.

                          mais alguém têm uma opinião deste Civic VTI?
                          Honda Civic 1.6 VTI, 8.950 EUR, Cacem - Standvirtual

                          então e os amantes dos alemães não se pronunciam? ou a concorrência será demasiado? : )
                          boas,

                          se o importante é fiabilidade, entao os alamaes ja foram, vw é uma vergonha, honda ainda continua com qualidade principalmente a gasolina...

                          Comentário


                            #15
                            sc13nt1s, não sei porquê, mas não vou muito à bola com a Nissan, mas os Mitsubishi são interessantes, principalmente o Carisma a GPL...
                            No entanto andei também a pesquisar e começo a voltar-me para o Jazz.
                            Motor que de pequeno só tem a cilindrada...porque de resto só oiço maravilhas.

                            manudci, uns dizem que a VW é uma vergonha, outros que é uma maravilha. Afinal a VW e os seus Polos e Golf andam para aí aos montes... Seremos todos ceguetas ou lá no fundo ainda se aproveita qualquer coisa?

                            Comentário


                              #16
                              Se estas contente com a Honda, então continua com os japoneses principalmente estes dois:

                              MAZDA e HONDA.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                Se estas contente com a Honda, então continua com os japoneses principalmente estes dois:

                                MAZDA e HONDA.
                                Já agora e pedindo desculpa pelo Off-Topic ao autor, mas porquê só esses dois? Os motores a gasolina da Nissan não são fiáveis? E os da Mitsubishi? É só para perceber o porquê de teres enunciado apenas e só essas duas marcas.

                                Comentário


                                  #18
                                  Talvez por ele achar a estetica dos nissan e mitsubishi's um bocado... mehh!
                                  Como estás a começar a entender... o Jazz é mesmo um pequeno grande carro... uma boa compra sem dúvida, espaço, fiabilidade, conforto q.b., preço razoavel no mercado de usados, óptima opção.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #19
                                    Akagi, Honda sem duvida, mas a Mazda agora veio desestabilizar... : |

                                    PESSOAL Honda Jazz vs. Mazda 2

                                    orator, à vontade ; ) na minha opinião (e como já tinha referido) a Nissan tornou-se um bocado meh... carro de avô... claro que tem motores à maneira e o Qashqai é um êxito de vendas, mas tal como a Toyota que é uma Grande marca, falta-lhes "Sal". Mitsubishi idem, apesar de se ter actualizado ao nível estético (e não só) à relativamente pouco tempo. Ambos andam que se fartam, mas até destronarem o meu Honda (até parece que não há outra hipótese : ) falta-lhes um bocadinho assim - -

                                    UnDeRScOr3, nem mais. espero que partilhes comigo essa opinião do "carro do avô". A estética NÃO é tudo, mas se a puder incluir no pacote... E sim, realmente o Jazz esta a convencer-me, agora só 'pisando' um é que vou lá.
                                    O que achas do Mazda 2?
                                    Editado pela última vez por patapon; 21 December 2009, 21:58.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Sim, concordo contigo em relação á estética dos mitsus e nissan's, os unicos que gosto de ... é o EVO e o GT-R respectivamente, mas isso são outras histórias...
                                      Quanto ao mazda 2, é outro carrito "pequeno" que será a par do Jazz um fiel companheiro do dia-a-dia, sendo talvez o seu ponto forte a fiabilidade.
                                      Pelo valor que pretendes gastar, sendo um pouco acima desse valor.... sei de um bom negócio, que tlv te agrade... aqui em Setúbal o Stand da Suzuki tem sp para venda, Swift's 1.3GLX de 2008 com uns 30000km, por 10.900€. Não sei se irás recorrer ao crédito, mas sei que na Suzuki conseguem para estes semi-novos, taxa de 6%, o que é muito bom. Não sei se gostas, apenas lembrei-me desta opção... porque tb estive mm para comprar um. Ahh... o Swift tem 2 anos de garantia da Suzuki, e não muda correia de distribuição... utiliza uma corrente interna. Mais alguma info, só perguntar...

                                      Cumprimentos, e dispõe...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Aqui está um tópico á maneira!

                                        Honda, fiabilidade, Honda, Japonês, Honda, Gasolina, Honda ...

                                        Leva o Jazz e ficas muito bem servido! Aqui en casa mora um, e tirando os ruidos parasitas do tabliet devido aos paralelos, de resto 5 estrelas!
                                        Anda bem, tem uma boa montagem, estética apelativa, espaço à grande...

                                        Entre o 1.2 e o 1.4 penso que não existem grandes diferenças, por isso é que a maioria são 1.2.

                                        O civic é aquela história, mas não pode ser de um zé do boné!

                                        A Toyota também é muito boa, mas a estética é o ponto fraco.

                                        Se fosse eu via também o Swift e o Colt.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Seremos todos ceguetas

                                          Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                          sc13nt1s, não sei porquê, mas não vou muito à bola com a Nissan, mas os Mitsubishi são interessantes, principalmente o Carisma a GPL...
                                          No entanto andei também a pesquisar e começo a voltar-me para o Jazz.
                                          Motor que de pequeno só tem a cilindrada...porque de resto só oiço maravilhas.

                                          manudci, uns dizem que a VW é uma vergonha, outros que é uma maravilha. Afinal a VW e os seus Polos e Golf andam para aí aos montes... Seremos todos ceguetas ou lá no fundo ainda se aproveita qualquer coisa?
                                          boas,
                                          nao somos todos ceguetas, mas os que compram em grande parte sao enganados, pela qualidade de outros tempos, pelo status de marca de prestigio que no fim é so o nome, trabalho no ramo e sei bem a realidade, a mazda vende bem pelo nome que deixou nos tempos dos 323, 626, carros mt fiaveis, a seguir veio o 6, 3, 5, tem sido de caixao a cova, enquanto estiver na garantia, os clientes vao andando, quando saiu os modelos novos, virados para o mercado europeu, andavam com os clientes ao colo, ate trocavam peças que nunca encontrei o defeito, tipo uma moca de velocidades, lol...
                                          falem com quem tem mz recentes a diesel, tem sido cada bronca, carros com 3 anos, ja levam peças como os outros, so sao mais caras e bem mais caras, temos os exemplos SAAB, carros caros peças ainda mais caras tipo um filtro de habitaculo custar 200 euros, entao outras peças nem se fala, mercedes grande marca da fiabilidade, ja era neste momento mt taxistas compram pq tem status para o cliente, passam a vida na oficina , e o problema, é que mt vezes nao sabem como resolver o problema, os famosos 190d deram nome e esta dificil de as pessoas se mentalizarem que nao passa de uma marca vulgar, as peças ate sao baratas, em relaçao a renault, psa, e outras generalistas, neste momento eu aposto em honda motores gasilina grupo hiunday, mas cada vez mais as marcas sao todas iguais, afinal as peças cada vez mais vem do mesmo produtor, tipo bosch, valeo ...
                                          as marcas tb cada vez mais querem saber menos dos clientes afinal somos so mais um, pois sao tipo nor*uto, st*tions e companhia, so visao o lucro.


                                          boas dicisoes

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                            Já agora e pedindo desculpa pelo Off-Topic ao autor, mas porquê só esses dois? Os motores a gasolina da Nissan não são fiáveis? E os da Mitsubishi? É só para perceber o porquê de teres enunciado apenas e só essas duas marcas.
                                            Essas 2 já são tudo menos japonesas. As únicas que se mantêm fieis são a HONDA, MAZDA e TOYOTA e provavelmente em fiabilidade a MAZDA vai à frente.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                              sc13nt1s, não sei porquê, mas não vou muito à bola com a Nissan, mas os Mitsubishi são interessantes, principalmente o Carisma a GPL...
                                              No entanto andei também a pesquisar e começo a voltar-me para o Jazz.
                                              Motor que de pequeno só tem a cilindrada...porque de resto só oiço maravilhas.

                                              manudci, uns dizem que a VW é uma vergonha, outros que é uma maravilha. Afinal a VW e os seus Polos e Golf andam para aí aos montes... Seremos todos ceguetas ou lá no fundo ainda se aproveita qualquer coisa?



                                              Tambem andam Unos e puntos aos montes e no entanto dizes que não prestam!!!lol

                                              Comentário


                                                #25
                                                Apesar de eu tambem ainda ser jovem, nunca me revi a comprar aqueles carrinhos da moda... Polos, ibizas... entao naquelas motorizacoes tipicas 1.2... autenticos paezinhos sem sal...

                                                Porque nao algo diferente, sem com isto dizer necessariamente um desportivo! 6000 euros da para alfa 147 um honda civic... tenta um 1.6cc porque se pensas que um 1.2 consume obrigatoriamente menos enganas-te...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Boas! ; )

                                                  UnDeRScOr3, Swift é carro que não "conheço", mas não és o único a falar nele portanto valerá com certeza uma vista de olhos... Sim, lá terei de recorrer ao grandioso crédito (mais um pá estatística), tou só à espera da efectividade para me ser mais fácil (e seguro...) mas 6% para um carrinho semi-novo como falaste é quase "dado". Vou fazer algum trabalho de pesquisa da Suzuki.
                                                  Até lá qual é a vossa opinião geral da marca?
                                                  E Suzuki vs. Honda? Opiniões aceitam-se : )

                                                  brunomeleiro, parece que me percebes. O meu Honda Concerto ensinou-me que melhor do que um Honda, só dois! É feio que nem um trombolho, mas é um tanque de guerra que nunca me deixou mal... Tanta, mas tanta porrada em cima só ouve uma vez no meio destes anos todos (à uns 4) que o bicho esteve no mecânico, que lhe deu sentença de morte. O motor tinha ido à vida (não me recorda o quê que não fui eu que "acompanhei o caso"). Só sei que estava tudo triste lá em casa, parecia que tinha morrido um amigo... No dia seguinte, vindo do nada telefona o mecânico (ou foi milagre ou foi aldrabice) "olhe, o carro pegou, só lhe falta meter a água que não tem nenhuma" e até hoje, mais forte que nunca lá anda ele, engasgado às vezes, mas sempre a rolar!
                                                  Já me começo a convencer que Civic talvez seja demasiada ganancia para o que preciso agora, e vou ficar sempre a perder pelos kms que vou estar a pagar a mais se quero manter a minha fasquia.

                                                  manudci, concordo com muito do que dizes. Tinha ideia que a Mazda estava a melhorar ainda mais, pois está muito alta nos tops de satisfação de cliente (e é na minha opinião talvez das marcas mais "sexy" que andam na estrada). E sim, partilho da mesma ideia que "somos só mais um", mas infelizmente não é só no mundo automóvel, é em tudo... enfim.
                                                  É realmente uma pena (por um lado) as marcas automóveis estarem a 'uniformizar-se' tanto, não deixo de sentir que boa parte da sua identidade e da sua história começam a desaparecer, passando a alimentarem-se do marketing e da publicidade. É o mundo de hoje e a economia global, mas não deixa de ser uma pena.

                                                  zedmamed, não querendo lançar polémica a partir do momento em que vi a união Nissan-PSA fiquei algo se passa... mas then again não passa da minha opinião que basicamente conta 0 : )
                                                  Mitsubishi faz canetas LOL é o que sei responder a isso.

                                                  Joaobernardo, Unos e Puntos dispenso a toda e qualquer hora do dia.
                                                  Não sendo preconceituoso, só dados e dai não sei (mesmo os Turbo i.e. dos zés do boné, LAME)... Sim, os italianos são o meu ódio de estimação... deixem-me ser assim : )

                                                  Malleno, não ando necessariamente nem à procura de um pãozinho 'bebe pouco' (não alimentasse eu um bicho que só anda de torneira aberta) : ) nem de um carro da moda (não gosto dos Seat da moda também). Mas Alfa? És jovem como eu e já andas indrominado por essa máfia? daqui a nada propõem-me um GTV : O
                                                  Eu admiro os japunas, têm qualquer coisa que não encontro nas outras marcas... na Honda é claramente a ausência de consumos baixos LOL (vá, já andam a resolver bem o assunto)...
                                                  Mas no geral interessa-me um produto que me dure "para a vida", que apesar de isso já não existir,é uma boa filosofia para se escolher um carro, então eu, que me sai do meu : )

                                                  obrigado pelas respostas pessoal, continuem a postar o que acham

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Também já tive um Honda Concerto 1.6i-16, também foi por herança familiar (na altura em que o meu pai comprou um Accord i-CTDI por minha escolha... sim, eu escolhi o Accord para ele e fiquei com o Concerto, rico negócio ) mas teve um fim abrupto enquanto estava estacionado.

                                                    Porque não queria perder aquele gozo de condução que tem, e para não ficar com algo demasiado parecido ao que tinha antes, fui bater à porta da Rover, e adquiri um 216 Coupé.

                                                    Dentro da Honda, eu escolheria uma Civic Aerodeck 1.6 (ou em 5 portas), num Civic 1.6 Sport (3 portas, 2003-2006) ou num Accord de 99 a 2002, 1.8 ou 2.0.

                                                    Se privilegias a fiabilidade e gostas de Honda's, acho que qualquer um desses é uma excelente opção, especialmente os Civic's. O Accord já é mais gastador, mais caro, etc.

                                                    Os Toyota's são óptimos, eu evitava os da última vaga (o Corolla actual e o Auris têm uns interiores muito pouco toyotistas), os Corolla E110 e E120 (podes procurar na net) estão mais em conta, especialmente os primeiros, ainda que tenham preços superiores à concorrência. São uma boa opção a considerar.

                                                    Pessoalmente, apesar de adorar Honda's, vou optar novamente por um Rover no próximo ano; espero conseguir um Rover 400 1.6.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                      Essas 2 já são tudo menos japonesas. As únicas que se mantêm fieis são a HONDA, MAZDA e TOYOTA e provavelmente em fiabilidade a MAZDA vai à frente.
                                                      Os motores a gasolina da Nissan não são 100% japoneses?

                                                      Da Mitsu desconheço as parcerias que tem. Relativamente a fiabilidade já aqui vieram dizer que a MAZDA não tem sido (agora!!!) um bom exemplo.

                                                      Em relação ao comentário a bold nem vou comentar o exagero dessa expressão.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                                        Akagi, Honda sem duvida, mas a Mazda agora veio desestabilizar... : |

                                                        PESSOAL Honda Jazz vs. Mazda 2

                                                        orator, à vontade ; ) na minha opinião (e como já tinha referido) a Nissan tornou-se um bocado meh... carro de avô... claro que tem motores à maneira e o Qashqai é um êxito de vendas, mas tal como a Toyota que é uma Grande marca, falta-lhes "Sal". Mitsubishi idem, apesar de se ter actualizado ao nível estético (e não só) à relativamente pouco tempo. Ambos andam que se fartam, mas até destronarem o meu Honda (até parece que não há outra hipótese : ) falta-lhes um bocadinho assim - -

                                                        UnDeRScOr3, nem mais. espero que partilhes comigo essa opinião do "carro do avô". A estética NÃO é tudo, mas se a puder incluir no pacote... E sim, realmente o Jazz esta a convencer-me, agora só 'pisando' um é que vou lá.
                                                        O que achas do Mazda 2?
                                                        Em relação à estética da Nissan, (e sem contar com os desportivos) e com o Qashqai, concordo plenamente contigo. No entanto como em tudo acho que a estética aos olhos de cada um de nós é um conceito que varia imenso. Por exemplo o Jazz para mim é um bocado, como escreves em relação à generalidade dos Nissan....mehhh, sem "sal".

                                                        Mas é uma opinião, válida como qualquer outra, e esteticamente acho muito mais apelativos os Mazda. Já em motores a gasolina Honda é Honda e pouco mais há a dizer.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por patapon Ver Post

                                                          Malleno, não ando necessariamente nem à procura de um pãozinho 'bebe pouco' (não alimentasse eu um bicho que só anda de torneira aberta) : ) nem de um carro da moda (não gosto dos Seat da moda também). Mas Alfa? És jovem como eu e já andas indrominado por essa máfia? daqui a nada propõem-me um GTV : O
                                                          Eu admiro os japunas, têm qualquer coisa que não encontro nas outras marcas... na Honda é claramente a ausência de consumos baixos LOL (vá, já andam a resolver bem o assunto)...
                                                          Mas no geral interessa-me um produto que me dure "para a vida", que apesar de isso já não existir,é uma boa filosofia para se escolher um carro, então eu, que me sai do meu : )

                                                          obrigado pelas respostas pessoal, continuem a postar o que acham
                                                          Eu? indrominado? Apesar de novo tive ja varios carros entre eles alfa's, dai partilhar preferencias ctg.

                                                          Para alem de ser uma marca que muito prezo, felizmente para mim que so compro usados, e uma marca que desvaloriza bastante e faz-se optimas compras. Olho para os 147 1.6 a 6000 de 2003 e vejo excelentes opcoes para os recem encartados.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X