Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A que carro é que associam instantaneamente um grande kit de unhas ao dono?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A que carro é que associam instantaneamente um grande kit de unhas ao dono?

    Acho que o título diz tudo, basicamente... Que carros é que "não conhecem o dono"?

    O primeiro que me vem logo à cabeça, e que inconscientemente tento sempre avaliar se o condutor o terá ou não são os 911 antigos. Que mais carros é que há assim?

    (sim, eu sei, é um tópico de encher chouriços, mas ocorreu-me ao ver o Top Gear de ontem)

    #2
    O Toyota AE86.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
      Acho que o título diz tudo, basicamente... Que carros é que "não conhecem o dono"?

      O primeiro que me vem logo à cabeça, e que inconscientemente tento sempre avaliar se o condutor o terá ou não são os 911 antigos. Que mais carros é que há assim?

      (sim, eu sei, é um tópico de encher chouriços, mas ocorreu-me ao ver o Top Gear de ontem)
      concordo, os 911 até ao 993 (inclusivé) não eram nada fáceis de conduzir, pregando muitos sustos aos donos. Era preciso ser-se um condutor acima da média para andar depressa com o bicho! Tudo piorava quando eram turbos, em especial dos 1ºs! Verdadeiros demónios.
      Ainda hoje o 911 não é o carro mais fácil para andar nos limites, e apanha-se alguns sustos, mas a electrónica ajuda muito.

      Comentário


        #4
        BMW Z3M C
        Honda S200
        Ferrari 355
        Porsche 964 Turbo S ou RS
        Toyota Supra
        Nissan 240Z
        Mazda Rx7
        ...


        Com esta pequena lista, apenas quero afirmar que para mim este pequeno lote de veiculos, sem ajudas electrónicas, para andarem rapido, concerteza exigem muito a quem os conduz, mas não faz dos condutores "Homems com Kit de unhas"...

        Comentário


          #5
          Um S2000, um z3 m

          Comentário


            #6
            Descendo mais à terra:

            G40
            Uno Turbo IE
            Suzuki Swift

            Comentário


              #7
              Quando me aproximo do meu começo a olhar para ele e a pensar

              "O gajo que conduz este maquinão tem um grande kit de unhas...Para não falar que é uma jóia de rapaz"

              Comentário


                #8
                Muito sinceramente é o tipo de associação que não faço, nem me vejo a fazer. Tanto pode andar de ferrari e ser um asno ao volante, como pode andar de fiat uno e ter o maior "kit de unhas" das redondezas. São associações que simplesmente não faço.

                Comentário


                  #9
                  S2000

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                    Muito sinceramente é o tipo de associação que não faço, nem me vejo a fazer. Tanto pode andar de ferrari e ser um asno ao volante, como pode andar de fiat uno e ter o maior "kit de unhas" das redondezas. São associações que simplesmente não faço.
                    Já somos dois

                    Falando por mim, (vou ser apedrejado mas pronto) tenho um carro muito "understated" e não muito dinâmico e conduzo bastante bem acima da média
                    Editado pela última vez por REDLINER; 21 December 2009, 10:39.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que tenho lido, tenho a ideia que o integra type-r é um desses casos.

                      Comentário


                        #12
                        os carros que vou listar ,para mim são ainda hoje carros que se tem de ter o belo do kit de unhas (são carros antigos de gama baixa)quando falo em kit de unhas ,nao é andar a velocidades normais ,mas sim muito acima da media,tive o prazer de andar em alguns e ser pendura noutros (muitos cagaços apanhei na altura )

                        AX GTI
                        Uno TURBO IE
                        SWIFT GTI
                        polo G40
                        lancia hf turbo integralle 16v

                        Comentário


                          #13
                          Nissan GT-R
                          Lamborghini LP-520 Valentino Balboni

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Descendo mais à terra:

                            G40
                            Uno Turbo IE
                            Suzuki Swift
                            Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                            os carros que vou listar ,para mim são ainda hoje carros que se tem de ter o belo do kit de unhas (são carros antigos de gama baixa)quando falo em kit de unhas ,nao é andar a velocidades normais ,mas sim muito acima da media,tive o prazer de andar em alguns e ser pendura noutros (muitos cagaços apanhei na altura )

                            AX GTI
                            Uno TURBO IE
                            SWIFT GTI
                            polo G40
                            lancia hf turbo integralle 16v
                            Epá, então eu devo ter um GRANDE kit de unhas Já vou no 3º Swift GTI

                            Vou já comprar uma guitarra, que eu sempre ouvi dizer que: "quem tem unhas toca guitarra"

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                BMW Z3M C
                                Honda S200
                                Ferrari 355
                                Porsche 964 Turbo S ou RS
                                Toyota Supra
                                Nissan 240Z
                                Mazda Rx7
                                ...


                                Com esta pequena lista, apenas quero afirmar que para mim este pequeno lote de veiculos, sem ajudas electrónicas, para andarem rapido, concerteza exigem muito a quem os conduz, mas não faz dos condutores "Homems com Kit de unhas"...
                                A tua observação que coloquei a bold parece-me muito acertada!
                                Editado pela última vez por DonJuanZ; 21 December 2009, 10:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dodge Viper!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Já somos dois

                                    Falando por mim, (ou ser apedrejado mas pronto) tenho um carro muito "understated" e não muito dinâmico e conduzo bastante bem acima da média
                                    Por isso é que eu digo que "inconscientemente tento sempre avaliar se o condutor o terá ou não". Sei bem que a maior parte das pessoas que têm carros de gama alta raramente têm unhas para nadar com eles a sério. Dois clientes meus, um tem um 535d e outro um 635d. O primeiro ainda vai tendo, o segundo já apanhou dois cagaços e agora anda mansinho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho que qualquer carro antigo é complicado de se conduzir no limite.
                                      Por exemplo, quem já conviveu com um Datsun 1200 sabe que aquilo é dócil a andar devagar, mas se se abusar, mesmo que um pouco apenas, a traseira rabeia muito facilmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Muito sinceramente é o tipo de associação que não faço, nem me vejo a fazer. Tanto pode andar de ferrari e ser um asno ao volante, como pode andar de fiat uno e ter o maior "kit de unhas" das redondezas. São associações que simplesmente não faço.
                                        Iria mais por aqui, até porque conheço pessoalmente vários casos de uns e de outros!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                          Epá, então eu devo ter um GRANDE kit de unhas Já vou no 3º Swift GTI

                                          Vou já comprar uma guitarra, que eu sempre ouvi dizer que: "quem tem unhas toca guitarra"
                                          se realmente alguma vez levaste esse carro ao estremo e não te espetaste contra qualquer coisa,então sim tens kit

                                          olha que levar ao estremo não é em reta e ae isso qualquer menino faz

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Muito sinceramente é o tipo de associação que não faço, nem me vejo a fazer. Tanto pode andar de ferrari e ser um asno ao volante, como pode andar de fiat uno e ter o maior "kit de unhas" das redondezas. São associações que simplesmente não faço.
                                            Isso é bem verdade.

                                            Agora para andar com qualquer carro no limite e bem, terá que se saber qualquer coisa. Ainda mais com carros com muita potência (ou má digerida pelo próprio carro - tipo G40) e/ou com pouca ajuda electrónica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              Iria mais por aqui, até porque conheço pessoalmente vários casos de uns e de outros!
                                              concordo ..
                                              o ter kit em um determinado carro não quer dizer bom condutor no geral.
                                              o ter kit para mim é conheceres realmente muito bem o carro em questão,saberes realmente o que ele aguenta em determinada curva,o comportamento que ele vai ter em determinada velocidade...
                                              isso sim é 90% para não se espetar nesse carro.
                                              os 10% que faltam são as variáveis(outros carros,óleo na estrada,ect,ect)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lancia HF turbo Integralle!
                                                Uno Turbo i.e.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                                  Uno Turbo i.e.
                                                  Esse não associo a "Kit de Unhas", mas mais a "tendencias suicidas"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Esse não associo a "Kit de Unhas", mas mais a "tendencias suicidas"
                                                    completamente, axo que nunca senti tanto medo num carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qualquer TVR ou Noble.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não faço esse tipo de associação, até porque conheço pessoalmente quem ande de Porsche (entre outros carros desportivos) e não tenha qualquer tipo de Kit unhas, apenas usam os carros como objecto demonstrativo de um determinado status.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Polo g 40,s2000 são os que de momento me lembro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais um que associa de imediato isso ao S2000.

                                                            De qualquer das formas, o kit de unhas não é directamente correspondente ao que se conduz.

                                                            E é em boa parte por causa disso que, por vezes, carros mais fracos ou menos eficazes se superiorizam a outros melhores - por causa de quem está entre o banco e o volante.
                                                            Editado pela última vez por carregalhe; 21 December 2009, 13:17.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X