Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E AGORA? (seguro paga carro novo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E AGORA? (seguro paga carro novo)

    Boas a todos!

    Estou neste momento obrigado a trocar de carro. Em baixo explico mais promenores desta "aventura".
    Isto tudo, porque me venderam um carro que nao sabia nadar...

    Eu tenho um Mazda 6 2.0d Sport. A minha preferencia é continuar com um igual, mas na Mazda disseram me que nao tinham, que apenas tinham varios 2.2d o que ja é muita areia para o meu camiao(€).
    O valor que paguei pelo M6 foi quase 33.000€. Tinha 4/5 meses e 25.000km(a passar).

    O que me leva a "trocar" de carro, é que eu para entrar na minha rua tenho que passar por outra, e que nestes dias de muita chuva fica alagada, mas como toda a gente passa, quem sou eu para nao passar. Passava la diariamente com aquilo alagado, ate que um dia nao me apercebi que estava mais fundo e quando tentei vir para tras, ja era tarde de mais e PUFF, o carro nao arrancava e começou a entrar agua la para dentro(ao nivel dos bancos).

    Ao fim de duas semanas sem carro(e a trabalhar a meio gaz por isso mesmo), o seguro disse que o carro nao ia ser arranjado e que me iam "dar um novo" ou o dinheiro que esta estipulado no contrato, nao sei bem, vou tratar disso amanha.
    O seguro nao me deu viatura de substituiçao porque o sinistro foi considerado causa natural.
    Sera que vou ter que negociar o valor que me vao dar pelo carro com o seguro? Ele nao cobre a totalidade do que dei pelo carro pois nao? Quanto é que acham que vale neste momento? O carro tem os extras todos menos GPS.

    As minhas duvidas sao:
    Estou muito satisfeito com o Mazda 6 mas nao posso esperar muito por ele, e ja que nao existe nenhum em Portugal com as caracteristicas que quero(Sport 2.0d e cinzento de 5p porque preciso de uma mala com uma entrada grande devido ao meu trabalho).


    Se nao conseguir resolver com a Mazda o que é que vou comprar pelo mesmo preço?

    Algumas dicas?
    Toyota Avensis, Citroen C5, Opel Insignia, etc?

    Tenham em atençao que ainda sou um puto de 24 anos e quero um carro desportivo, dinamico e ao mesmo tempo espaçoso(a pensar no futuro) e tambem a pensar no meu trabalho, onde as vezes ate tenho que rebater os bancos do M6(fiz isso duas vezes neste).

    Obrigado

    #2
    Ahh esqueci me de dizer que o valor da reparaçao era 23.000€. Isto sem desmontar o carro, e que ainda assim podia subir o preço da reparaçao, dai o seguro ter optado por nao o repatar o que me deixa satisfeito, porque assim evito problemas futuros.

    Comentário


      #3
      Dos carros que indicas - Toyota Avensis, Citroen C5, Opel Insignia - só mesmo o gosto pessoal pode escolher, pois são todos carros excelentes!

      Ah, mas eu se fosse a ti trocava imediatamente de companhia de seguros!

      Boa sorte nisso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
        ...
        Tenham em atençao que ainda sou um puto de 24 anos e quero um carro desportivo, dinamico e ao mesmo tempo espaçoso(a pensar no futuro) e tambem a pensar no meu trabalho, onde as vezes ate tenho que rebater os bancos do M6(fiz isso duas vezes neste).

        Obrigado
        Desculpa a brincadeira, se me é permitido, mas que belas colegas deves ter no teu trabalho?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          Desculpa a brincadeira, se me é permitido, mas que belas colegas deves ter no teu trabalho?
          Brutal!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Desculpa a brincadeira, se me é permitido, mas que belas colegas deves ter no teu trabalho?
            Dedução lógica, claro!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Dos carros que indicas - Toyota Avensis, Citroen C5, Opel Insignia - só mesmo o gosto pessoal pode escolher, pois são todos carros excelentes!

              Ah, mas eu se fosse a ti trocava imediatamente de companhia de seguros!

              Boa sorte nisso.
              E esses carros andam todos pelo preço do meu?

              Trocava porque? Eu prefiro um carro novo do que um ja cheio de problemas de electronica e de motor...

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Desculpa a brincadeira, se me é permitido, mas que belas colegas deves ter no teu trabalho?
                Tenho tenho, umas belas caixas que nem sempre cabem na mala.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  ...

                  Ah, mas eu se fosse a ti trocava imediatamente de companhia de seguros!

                  Boa sorte nisso.
                  Por algum motivo em especial?
                  A falta de viatura de substituição?

                  Agora é uma questão de experimentares as viaturas que mencionaste e escolheres a que mais te agradar, interiromente, dinamicamente, etc.

                  No caso do seguro, por alto, se não tiveres um seguro que cubra o valor em novo durante X tempo, é óbvio que a indemnização será o valor pelo qual seguraste o M6 (coloquemos os 30mil €), deduzindo a respectiva desvalorização.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                    E esses carros andam todos pelo preço do meu?

                    Trocava porque? Eu prefiro um carro novo do que um ja cheio de problemas de electronica e de motor...

                    Obrigado
                    Bem, foram os modelos que sugeriste e que nas suas versões mais acessíveis rondam os trinta a poucos mil euros que mencionaste ter dado pelo teu 6. Só mesmo experimentando, vendo bem os carros e escolher!

                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Por algum motivo em especial?
                    A falta de viatura de substituição?

                    Agora é uma questão de experimentares as viaturas que mencionaste e escolheres a que mais te agradar, interiormente, dinamicamente, etc.

                    No caso do seguro, por alto, se não tiveres um seguro que cubra o valor em novo durante X tempo, é óbvio que a indemnização será o valor pelo qual seguraste o M6 (coloquemos os 30mil €), deduzindo a respectiva desvalorização.
                    A viatura de substituição é essencial em situações como as do exemplo, em que ficamos sem carro por culpa que não nos cabe.

                    Neste caso, e até atendendo a que a "causa natural" (que não é especificada) determina a "perda total" do carro e, por isso, corresponde à substituição integral do mesmo, por um novo, a expensas da companhia de seguros, não faz sentido (a menos que isso conste no clausulado, o que será estranho neste caso...), que a privação do uso desde logo não dê direito a carro de substituição, já que a companhia assumiu o ónus da situação.

                    Companhia "minha" que me faça uma dessas só terá uma hipótese de reconduzir as coisas, esgotada a qual a mudança é inevitável.

                    Comentário


                      #12
                      Boas...

                      Qual é a companhia de seguros? É sempre conveniente sabermos com o que podemos contar...

                      Já agora há um ano atrás comprei um Citroen C4 e como dorme na rua optei pelo seguro contra todos. O carro custou-me 23300 mas fiz um seguro na Zurich no valor de 25000, com todas as coberturas possíveis, em que dão o valor em novo (ou seja, os 25000) nos primeiros três anos. O mediador tinha-me dito que isto agravaria o preço do seguro no 2.º e 3.º ano. Na verdade, no ano passado paguei 532€ e agora vou pagar 530€. Não sei qual é a tua seguradora nem quanto pagas; é apenas uma sugestão caso pretendas mudar de seguro.

                      Abraço

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        ...

                        A viatura de substituição é essencial em situações como as do exemplo, em que ficamos sem carro por culpa que não nos cabe.

                        ...

                        Companhia "minha" que me faça uma dessas só terá uma hipótese de reconduzir as coisas, esgotada a qual a mudança é inevitável.
                        Ok. Estamos de acordo.
                        Agora resta saber o que está contratualizado e quais as suas exclusões.

                        Comentário


                          #14
                          Existe um túnel perto de minha casa pelo qual eu passo que em dias mais chuvosos está sempre a inundar. Geralmente são lá colocadas umas barreiras a desviar o trânsito, mas sempre que passo lá com mais chuva estou sempre a pensar se aquilo em vez de túnel não será um poço (não se tem visibilidade de cima pois a rampa é muito inclinada).
                          Alguns carros que mencionas no 1º post são 4 portas por isso deduzo que queiras algo estilo carrinha.
                          Eu sugeria que optasses por um SUV (estilo qashqai) ou por uma monovolume das mais pequenas (touran, C-max, Zafira) uma vez que no teu trabalho tens de transportar muitas vezes muita carga volumosa.

                          Comentário


                            #15
                            afinal quanto é que a seguradora te deu pelo carro?

                            Comentário


                              #16
                              Pessoal muito obrigado pelas opinioes. Mas agora é altura de fazer contas...
                              Alguem tem ai uma calculadora? eheh

                              O seguro da me pelo carro aproximadamente 14.500€
                              O seguro arranjou uma oficina de salvados que quer comprar o meu carro por 15.000€.
                              Fazendo as contas, isto da 29.500€

                              Ja paguei mais de 5000€ em prestaçoes pelo meu carro e ainda tenho que pagar ao leasin mais de 2.000€ para terminar esse emprestimo, fiquei a sair a perder e muito porque os 29.500€ nao chegam para pagar sequer por completo a divida ao leasin.

                              As opçoes agora sao:
                              1 - Comprar um carro novo no valor de 29.500€ e começar a pagar de novo...
                              2 - Aceitar os 14.500€ do seguro e tirar o carro da Mazda, para me darem um orçamento mais ligeiro.
                              Em conversa com um conhecido o meu pai foi falar com um senhor que se dedicava a sucatas e a este tipo de salvados, e foi ele que disse para eu ir por esta opçao. O meu pai conhece o senhor do cafe e diz que ele parece ser uma pessoa seria e honesta.
                              Bem, resumindo, ele foi hoje a oficina ver o meu carro e disse ao meu pai que o carro nao tinha assim tantos problemas como a oficina da Mazda diz ter.
                              Ele aconselhou levar o carro a uma oficina da nossa confiança, mas o meu pai disse que nao conheciamos nenhuma e ele falou de um amigo dele, diz que eles la sao competentes e teem no em muita consideraçao.
                              Assim, aceito o dinheiro que o seguro da por ele, arranjo o carro, nao perco as prestaçoes, nem tenho que pagar mais nada ao leasin para terminar o contrato. O problema é que o carro pode nao ficar em condiçoes, mas ai existe a opçao de o vender (a andar), dando a troca por outro e ai ja me dao mais por ele e talvez eu ja tenha ate pago os juros ao leasin e nao tenha que pagar mais nada.

                              Um pequeno aparte:
                              O dono do cafe teve um caso identico ao meu, e escolheu a segunda opçao, ele diz que a carrinha continua a andar ai sem problemas e ainda meteu algum do dinheiro do seguro ao bolso.

                              A companhia de seguros que tenho é a Tranquilidade. Somos muito bem atendidos la na mediadora e ja somos clientes muito antigos, dai eles tambem estarem a tentar ajudar nos porque ja contactaram outras oficinas de salvados para verem se dao mais pelo meu carro.


                              Obrigado a todos pela ajuda!
                              Abreijos

                              Comentário


                                #17
                                Como sei que o pessoal gosta de ver fotos vou colocar aqui as fotos da minha "desgraça"...
                                Infelizmente nao tirei nenhuma ao longe, porque o local nao tinha luz e o telemovel nao é grande coisa.



















                                Editado pela última vez por Brun0; 22 December 2009, 18:17.

                                Comentário


                                  #18
                                  Voltando à privação de uso:

                                  Algumas seguradoras dão viatura só em caso de Choque colisão ou capotamento, incêndio ou roubo. É claramente má política, uma vez que a cobertura de privação de uso deveria estar dependente do accionamento de qualquer das outras coberturas.

                                  dois exemplos, sem mencionar nomes - pelo google chegam lá :P

                                  Compahia A: "Privação de Uso
                                  Esta cobertura garante ao Cliente uma indemnização em dinheiro ou em espécie, num período à escolha de 30 a 90 dias, por situação de impossibilidade de utilização do veículo seguro em consequência de Acidente de Viação, Incêndio ou Roubo. O cliente pode ainda escolher a Franquia Temporal (a normal é de 2 dias).
                                  Só pode ser contratada se a apólice também contemplar as coberturas de danos próprios. "

                                  Companhia B: " Esta cobertura foi criada para garantir que possa manter os compromissos assumidos, na sua vida pessoal e profissional, mesmo perante a ocorrência de um sinistro.


                                  Garantias

                                  Está incluído o pagamento de uma indemnização diária, em caso de privação forçada do uso do veículo seguro, em consequência de sinistros enquadráveis nas garantias de Choque, Colisão e Capotamento, Furto ou Roubo, Incêndio, Raio e Explosão, Fenómenos da Natureza e Actos de Vandalismo, quando efectivamente contratadas."...

                                  Ou seja, a companhia pode ter agido em conformidade com o contratado, o produto é que é mau!

                                  Leiam as claúsulas TODAS...e escolham bem!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post

                                    ...

                                    Ou seja, a companhia pode ter agido em conformidade com o contratado, o produto é que é mau!

                                    Leiam as claúsulas TODAS...e escolham bem!
                                    Pois...

                                    Brun0 por acaso estou com dúvida quanto a uma coisa, quanto é que está como valor seguro e qual a proposta da companhia em concreto, ou seja, se tu não quiseres o salvado -ou não te deram essa opção? 29500€ certo?
                                    Ou seja a companhia apenas está a retirar 500€.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Se fosse a ti aceitava os €€€ o mais depressa possível e não expunha o assunto na net (o mundo é pequeno...). A uma amiga minha, numa situação idêntica, a seguradora pura e simplesmente recusou-se a pagar o que fosse. alegando que ela não tinha nada que ter enfiado o carro "na poça". Não sei porquê, mas dou-lhes alguma razão..

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                        Se fosse a ti aceitava os €€€ o mais depressa possível e não expunha o assunto na net (o mundo é pequeno...). A uma amiga minha, numa situação idêntica, a seguradora pura e simplesmente recusou-se a pagar o que fosse. alegando que ela não tinha nada que ter enfiado o carro "na poça". Não sei porquê, mas dou-lhes alguma razão..
                                        Mas se ela enfiou o carro na poça...a cobertura a ser accionada devia ser Choque.

                                        Aliás...aqui há uns anos um casalinho tava num namorico mais afogueado, travão de mão pimba...carro caiu ao Tejo. O gestor do sinistro não conseguia enquadrar o sinistro...

                                        Ouviu pelo telefone: " Oh amigo..o carro não chocou com o rio? Pague."

                                        *Nota: este telefonema foi feito na minha presença (no meio da risota) por um director do ramo automóvel que me deixa muitas saudades pelo seu brilhantismo.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Desculpa a brincadeira, se me é permitido, mas que belas colegas deves ter no teu trabalho?
                                          Olha olha... mas que sacanice é esta...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                            Se fosse a ti aceitava os €€€ o mais depressa possível e não expunha o assunto na net (o mundo é pequeno...). A uma amiga minha, numa situação idêntica, a seguradora pura e simplesmente recusou-se a pagar o que fosse. alegando que ela não tinha nada que ter enfiado o carro "na poça". Não sei porquê, mas dou-lhes alguma razão..
                                            Não deixas de ter razão!...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Realmente o user arriscou atravessar a estrada inundada e por aí ñ sei se a seguradora é obrigada a pagar

                                              Comentário


                                                #25
                                                pois, eu também pensei nisso. Como arriscaste, eles podem voltar atras, muita sorte já tiveste em eles não terem vasculhado o assunto...

                                                também acho que deves é aproveitar o valor o quanto antes...

                                                boa sorte nisso

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Era so o que faltava tirarem me o dinheiro...

                                                  Eu agora so estou preocupado com o que vou fazer da minha vida.

                                                  No Stand deram me uma proposta, visto nao existir nenhum igual ao meu em Portugal, deram me a proposta de um novo igualzinho, o que muda é a potencia e mais uns extras.
                                                  Dei pelo meu pouco menos de 33.000€ e a proposta desse mais potente é por volta dos 35.000€.

                                                  O problema é que para acabar com o financiamento do "afogado" tenho que dar os 29.500€ do seguro MAIS 2.000€ e tal euros. E isso esta fora de causa porque tambem nao ando a nadar em dinheiro.

                                                  Portanto em prencipio amanha vou me reunir com o stand da Mazda onde o comprei e tentar arranjar uma soluçao para o afogado e tentar fazer com que cubra tudo e eu nao tenha que pagar mais nada, seja ele um 2.0 ou 2.2 porque em termos de potencia ja estava bastante satisfeito com o que tinha(2.0). Preciso é de um carro urgentemente porque agora apenas trabalho a 50%.

                                                  Se em vez dos 15, eu consiga arranjar alguem que me de por exemplo 18.000€ ai ja cobre o que falta para o leasing e ja da tambem para o novo igual. Vamos ver como corre.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                    Era so o que faltava tirarem me o dinheiro...

                                                    Eu agora so estou preocupado com o que vou fazer da minha vida.

                                                    No Stand deram me uma proposta, visto nao existir nenhum igual ao meu em Portugal, deram me a proposta de um novo igualzinho, o que muda é a potencia e mais uns extras.
                                                    Dei pelo meu pouco menos de 33.000€ e a proposta desse mais potente é por volta dos 35.000€.

                                                    O problema é que para acabar com o financiamento do "afogado" tenho que dar os 29.500€ do seguro MAIS 2.000€ e tal euros. E isso esta fora de causa porque tambem nao ando a nadar em dinheiro.

                                                    Portanto em prencipio amanha vou me reunir com o stand da Mazda onde o comprei e tentar arranjar uma soluçao para o afogado e tentar fazer com que cubra tudo e eu nao tenha que pagar mais nada, seja ele um 2.0 ou 2.2 porque em termos de potencia ja estava bastante satisfeito com o que tinha(2.0). Preciso é de um carro urgentemente porque agora apenas trabalho a 50%.

                                                    Se em vez dos 15, eu consiga arranjar alguem que me de por exemplo 18.000€ ai ja cobre o que falta para o leasing e ja da tambem para o novo igual. Vamos ver como corre.
                                                    Boas, se não estás a nadar em dinheiro como já disseste, já equacionaste em comprar um carro bem mais em conta, em vez de estares a estourar €30000 e tal euros num carro?
                                                    Só te poupava chatices, estar aí com leasings ALD's e derivados.
                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                      Se fosse a ti aceitava os €€€ o mais depressa possível e não expunha o assunto na net (o mundo é pequeno...). A uma amiga minha, numa situação idêntica, a seguradora pura e simplesmente recusou-se a pagar o que fosse. alegando que ela não tinha nada que ter enfiado o carro "na poça". Não sei porquê, mas dou-lhes alguma razão..
                                                      Se tinha seguro de danos próprios com as coberturas clássicas (onde se incluem colisão e fenómenos da natureza), a tua amiga foi engrupida pela companhia.
                                                      Estou a frisar a cobertura, porque há seguros de danos próprios só com algumas (para ficarem mais baratos) e depois o pessoal é apanhado desprevenido.

                                                      A Seguradora atirou o barro à parede - como fazem quando podem - e a tua amiga foi na cantiga. Qualquer advogado minimamente decente dava cabo desse argumento num ápice.
                                                      É a mesma coisa que bater de frente contra o muro e responderem-lhe que não tinha nada que vir depressa ou travar tarde demais.

                                                      De qualquer forma, tens razão quanto à exposição pública do caso - nunca se sabe se não pegam numa porcaria qualquer apanhada na net para sacudirem a água do capote.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Fumega eu felizmente consigo pagar bem as prestaçoes apenas nao queria sair prejudicado. E se algum dia tiver que ir para um carro mais em conta vou para um usadao para nao me preocupar com nada porque começo a ficar farto de carros novos que parece que so trazem azares...

                                                        Na minha situaçao, foi uma enxente de agua, ate a VCI ficou inundada, que é a principal arteria do Porto. So me falta dizerem para nao sair de casa com o carro quando chover eheh. Nesse dia, tinha saido de casa e ainda nem sequer dava sinais do que estava para vir...

                                                        Sao mesmo causas naturais, eu se sabia nao tinha sequer saido de casa, mas nao adivinhava apanhar tanta chuva ao mesmo tempo.

                                                        O meu pai andou por cima de passeios a pensar que estava a andar na rua, por nao ver nada, isto em frente ao hospital de S.Joao. Felizmente para ele, o carro dele é bem mais alto que o meu, e conseguiu passar por sitios onde outros ficaram parados assim como eu fiquei, era estilo salve se quem poder. Nao imaginam como é que o Porto tem andado nestes ultimos dias, principalmente esta semana. So ontem é que consegui andar sem problemas pelo Porto, as ruas danificadas foram cortadas e a VCI foi finalmente limpa para nao voltar a alagar.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                                                          Fumega eu felizmente consigo pagar bem as prestaçoes apenas nao queria sair prejudicado. E se algum dia tiver que ir para um carro mais em conta vou para um usadao para nao me preocupar com nada porque começo a ficar farto de carros novos que parece que so trazem azares...

                                                          Na minha situaçao, foi uma enxente de agua, ate a VCI ficou inundada, que é a principal arteria do Porto. So me falta dizerem para nao sair de casa com o carro quando chover eheh. Nesse dia, tinha saido de casa e ainda nem sequer dava sinais do que estava para vir...

                                                          Sao mesmo causas naturais, eu se sabia nao tinha sequer saido de casa, mas nao adivinhava apanhar tanta chuva ao mesmo tempo.

                                                          O meu pai andou por cima de passeios a pensar que estava a andar na rua, por nao ver nada, isto em frente ao hospital de S.Joao. Felizmente para ele, o carro dele é bem mais alto que o meu, e conseguiu passar por sitios onde outros ficaram parados assim como eu fiquei, era estilo salve se quem poder. Nao imaginam como é que o Porto tem andado nestes ultimos dias, principalmente esta semana. So ontem é que consegui andar sem problemas pelo Porto, as ruas danificadas foram cortadas e a VCI foi finalmente limpa para nao voltar a alagar.
                                                          Finalmente a moda dos SUV's começa a fazer sentido.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X