Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.4 HDi Opinião precisa-se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 1.4 HDi Opinião precisa-se...

    Bom dia,

    Hoje fui ver um Peugeot 307 1.4HDi Navtech de 2004 com 62000km. E gostaria que quem já experimentou ou já ouviu falar deste modelo com o 1.4HDi montado, o que acharam em termos de comportamento, consumos, comforto, performance, etc... como se irá dar o pequeno motor com uma repro soft, para uns 85/90cv?

    Agradeço desde já a quem colocar a sua opinião, obrigado

    #2
    conheço o comportamento de uma 206 sw com esse motor... mas o motor já leva 200.000km... em autoestrada não é muito economica se quiseres manter cerca de uns 130km/h... e para lá chegar, tem que ir a fundo e só depois é que podes levantar (pouco) o pé...
    na cidade não se porta nada mal... embora a 1ª e a 2ª deveriam ter mais força em baixas...

    ainda não arrisquei a ultrapassar numa estrada nacional, aproveitei a ultrapassar quando já levava algum "balanço"...

    no 307, o cenário deve ser muito semelhante...

    o meu irmão comprou porque o preço era muito bom mesmo, caso o preço fosse o real valor comercial do carro, ele teria optado por outra coisa...
    na minha opinião, se já há alguns euros, preferia algo de mais confiança, penso que o motor acaba por estragar o conjunto...
    o motor não é mau, é pena é ser fraquinho (performances)... mas a nivel de fiabilidade é bastante bom...

    a repro, pode ser uma hipotese, mas não sei como se porta esse motor com repro...
    Editado pela última vez por LH; 23 December 2009, 00:35.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
      Bom dia,

      Hoje fui ver um Peugeot 307 1.4HDi Navtech de 2004 com 62000km. E gostaria que quem já experimentou ou já ouviu falar deste modelo com o 1.4HDi montado, o que acharam em termos de comportamento, consumos, comforto, performance, etc... como se irá dar o pequeno motor com uma repro soft, para uns 85/90cv?

      Agradeço desde já a quem colocar a sua opinião, obrigado
      Eu tive 1 307 XS 1.4 HDI Premium 5p. E gostei muito dele. Só o havia trocado porque surgiu um bom negócio para um carro de outro segmento mas senão, não me importava de o ter.


      Respondendo as tuas questões:

      - Comportamento -

      - Consumos - Do melhor! São raros os que são mais poupados que este motor. Acredita. Este é o aspecto mais saliente deste motor, juntamente com a boa fiabilidade que apresenta com provas dadas.

      - Comforto - É confortavel em todos os aspectos. REsumindo, é um carro francês.s

      - Performance - Normal e modesto para um motor 1400cc e 70 cv. Quando necessário puchando por ele, chega aos 140km/h.


      Se queres mais uma "pitada" de potência recomendo a não usares as repro. Até pode não dar problemas mas é sempre melhor ter um carro com a potência que vêm da fabrica. Proque os materiais estão adptados a ela e poderão agüentar a longo prazo.

      É preferível, procurares pelos 307's com o motor 1.6 Hdi 90cv.


      Espero ter ajudado.

      Comentário


        #4
        Carro bom em muitos aspectos, mas a andar esquece
        Não se arrasta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
          Bom dia,

          Hoje fui ver um Peugeot 307 1.4HDi Navtech de 2004 com 62000km. E gostaria que quem já experimentou ou já ouviu falar deste modelo com o 1.4HDi montado, o que acharam em termos de comportamento, consumos, comforto, performance, etc... como se irá dar o pequeno motor com uma repro soft, para uns 85/90cv?

          Agradeço desde já a quem colocar a sua opinião, obrigado
          Esse carro é estremamente lento, e não confio mt em repros. Tentava arranjar uma coisa melhor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
            Bom dia,

            Hoje fui ver um Peugeot 307 1.4HDi Navtech de 2004 com 62000km. E gostaria que quem já experimentou ou já ouviu falar deste modelo com o 1.4HDi montado, o que acharam em termos de comportamento, consumos, comforto, performance, etc... como se irá dar o pequeno motor com uma repro soft, para uns 85/90cv?

            Agradeço desde já a quem colocar a sua opinião, obrigado

            Tive um 307 1.4 HDI de Dez/02 que vendi há 2 meses com 65 mil kms.

            Impressões:

            Fiabilidade: Excelente em termos de motor. Menos boa em termos electrónicos, mas como esse é de 2004 parte dos problemas já devem estar resolvidos.

            Comportamento: Bastante bom

            Consumos: Excelentes. Em cidade passa pouco dos 6l

            Conforto: Bastante bom. Um pouco saltitante na traseira.

            Performance: O já conhecido. Não é rápido, mas consegue manter boas velocidades em AE. Fazem-se viagens em AE a velocidades de 150/160 sem qualquer problema.

            Parece-me 1 boa compra. Não apostava, contudo, na reprogramação.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas vossas opiniões e sinceridade... realmente concordo com o que foi dito... cheguei a experimentar o carro, e é bastante agradavel em termos de espaço, equipamento, estabilidade, etc... e tendo este o navteq o interior ganha outro ambiente e várias funcionalidades engraçadas. Quanto ao motor, não sei se foi por também n me ter adaptado com facilidade á sensibilidade do acelerador... eramos 3 pessoas no 307, e realmente quando ligava o AC, sentia-se logo alguma perda de disponibilidade do motor... e achei que era necessário puxar um pouco pelas mudanças para a mudança seguinte cair num regime agradavel... tenho noção que com o turbo "em carga" seja carro capaz de fazer viagens com 4 ou 5 pessoas com velocidades de 110/120km/h sem problemas... ou talvez n seja bem assim cmo penso... que me dizem?

              Mais uma vez... obrigado a todos

              Comentário


                #8
                Tenho experiencia desse motor no 1007(que com a brincadeira das portas deve pesar aproximadamente o mesmo que o 307). Como deves saber não podes esperar o desempenho do 1.6 ou do 2.0, mas sinceramente não desilude. É um motor agradavel em cidade e em AE, tirando as subidas mais ingremes, cumpre! Consegues consumos agradaveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                  Obrigado a todos pelas vossas opiniões e sinceridade... realmente concordo com o que foi dito... cheguei a experimentar o carro, e é bastante agradavel em termos de espaço, equipamento, estabilidade, etc... e tendo este o navteq o interior ganha outro ambiente e várias funcionalidades engraçadas. Quanto ao motor, não sei se foi por também n me ter adaptado com facilidade á sensibilidade do acelerador... eramos 3 pessoas no 307, e realmente quando ligava o AC, sentia-se logo alguma perda de disponibilidade do motor... e achei que era necessário puxar um pouco pelas mudanças para a mudança seguinte cair num regime agradavel... tenho noção que com o turbo "em carga" seja carro capaz de fazer viagens com 4 ou 5 pessoas com velocidades de 110/120km/h sem problemas... ou talvez n seja bem assim cmo penso... que me dizem?

                  Mais uma vez... obrigado a todos
                  Boas.
                  Lá em casa tivemos um 5 anos, era de 12/2001, e foi o meu carro de trabalho durante um ano, em que lhe fiz cerca de 33.000km.

                  Conforto impecável, espaço soberbo, interior prático (arrumações, etc), bom equipamento, motor muito silencioso.
                  Acho que levou 1 coluna da direcção por causa de uma disfunção do airbag, mas foi tudo feito sem nós darmos conta, o stand tratou de tudo
                  A única coisa que me lembro mais era a manete dos piscas, acho que levou duas, mas sempre assumido pelo stand. A última que levou nunca mais deu problemas.

                  Fiabilidade impecável do motor!

                  Em termos de prestações até acho muito bom até aos 110kmh, chega bem para uma utilização normal. Mas não aconselho para zonas do país mais acidentadas, com muitas subidas.

                  Só troquei o meu porque comecei a fazer muita AE e definitivamente esse não é o território do 1.4hdi. Comprei depois um C4 1.6 hdi, e ainda hoje acho que o 307 1.4hdi "enchia" mais cedo, tinha melhores baixas.

                  Sem dúvida um carro e um motor que recomendo, mas reconheço-lhe as limitações.
                  A um eventual comprador, como é o caso, recomendo ter ciente que não é um cavalo de corrida, mas que nem se safa nada mal.
                  No que eu tive, a 3ª era diariamente esticada aos 100/110kmh em ultrapassagens mais lestas, e chegava perfeitamente.

                  Nota final: é preciso saber usar a caixa e "aprender" a conduzi-lo, pois eu conseguia andar sempre rápido e sempre com consumos médios de 4.9/5.0 l/100

                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que esse motor pode ser bom\mau consoante a utilização que tenha. Se for uma carro a pensar, em consumos e condução auto-estrada é magnifico.

                    Por outro lado, em estrada, onde sejam necessárias acelerações subitas e mundanças de ritmo, tem 1 motor claramente fraco para o peso do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui em casa está um C3 HDi 70cv, lento q.b. mas em termos de fiabilidade do motor nada a apontar, vai com 295 mil km.

                      Comentário


                        #12
                        Bom motor em termos de fiabilidade e consumos mas com performances fracas.

                        Um conselho: Conduz o carro com umas 4 pessoas a bordo. Não o conduzas sozinho. Se nessas condições não te desiludir, então poderá ser uma boa opção para ti.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                          Obrigado a todos pelas vossas opiniões e sinceridade... realmente concordo com o que foi dito... cheguei a experimentar o carro, e é bastante agradavel em termos de espaço, equipamento, estabilidade, etc... e tendo este o navteq o interior ganha outro ambiente e várias funcionalidades engraçadas. Quanto ao motor, não sei se foi por também n me ter adaptado com facilidade á sensibilidade do acelerador... eramos 3 pessoas no 307, e realmente quando ligava o AC, sentia-se logo alguma perda de disponibilidade do motor... e achei que era necessário puxar um pouco pelas mudanças para a mudança seguinte cair num regime agradavel... tenho noção que com o turbo "em carga" seja carro capaz de fazer viagens com 4 ou 5 pessoas com velocidades de 110/120km/h sem problemas... ou talvez n seja bem assim cmo penso... que me dizem?

                          Mais uma vez... obrigado a todos
                          é como te disse... fiz lisboa - porto - madrid - andorra - lisboa com 3 pessoas e a velocidades na casa dos 150 sem qq problema.

                          mt confortável, espaçoso, etc etc.

                          vendi-o ha pouco tempo à 1ªpessoa que o viu. nem hesitou.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                            é como te disse... fiz lisboa - porto - madrid - andorra - lisboa com 3 pessoas e a velocidades na casa dos 150 sem qq problema.

                            mt confortável, espaçoso, etc etc.

                            vendi-o ha pouco tempo à 1ªpessoa que o viu. nem hesitou.
                            A direito e a descer...

                            Quando vinha uma subida...ai ai

                            Comentário


                              #15
                              Quero primeiro que tudo agradecer a todos os que responderam e me ajudaram a formar uma opinião mais concisa e cheia acerca deste modelo de forma a tomar a minha decisão. O que procurava era um carro com um andamento minimamente decente, com bons consumos, fiavel, espaçoso e confortavel. Apareceu este sem avisar, consegui uma boa retoma pelo meu Ibiza, este 307 com 63000km, com o navteq e todo o equipamento que o compõe... convenceu-me, e já se encontra reservado... para inicios de Janeiro tenho carrito "novo"... desejem-me sorte.
                              O negócio inclui o alinhamento da porta do condutor, pois estava um bocado desalinhada, embora pelo que vi... terá talvez levado algum toque, n sei... tem garantia por escrito de motor e caixa por 12 meses, o 307 é entregue com a mudança de óleo e filtro feita(pedido por mim), e esqueci-me de falar, mas vou pedir para que seja entregue com a IPO feita, visto o carro ser de 01/2004, vai agr em 2010 á 2ª IPO.

                              Mais uma vez, obrigado a todos pelas vossas opiniões e relatos, foram bastante válidas(os).

                              Feliz Natal para todos vós.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                A direito e a descer...

                                Quando vinha uma subida...ai ai
                                Andei uu ano e 40000km com um C3 HDI 70cv de 2008 e aquilo aguentava-se muito bem a velocidades de 150, mesmo em súbida!

                                Com mala cheia e 2 pessoas!


                                Que pena tenho de já não o ter...

                                4.4 lts aos 100 em cidade!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, este motor no C3 ou num C2 ou 206, acredito que se desenrasque bem, mas no 307 já começa a pesar, mas pronto... paciência, n se pode ter tudo... alguma coisa, faço uma reprozita para uns 85cv e 200nm, ou uma box... logo se vê... n é algo que me preocupe para já.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Andei uu ano e 40000km com um C3 HDI 70cv de 2008 e aquilo aguentava-se muito bem a velocidades de 150, mesmo em súbida!

                                    Com mala cheia e 2 pessoas!


                                    Que pena tenho de já não o ter...

                                    4.4 lts aos 100 em cidade!!
                                    Olha o bold...

                                    Queres que te responda

                                    BTW...Bom Natal rapaz tudo de bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                      Quero primeiro que tudo agradecer a todos os que responderam e me ajudaram a formar uma opinião mais concisa e cheia acerca deste modelo de forma a tomar a minha decisão. O que procurava era um carro com um andamento minimamente decente, com bons consumos, fiavel, espaçoso e confortavel. Apareceu este sem avisar, consegui uma boa retoma pelo meu Ibiza, este 307 com 63000km, com o navteq e todo o equipamento que o compõe... convenceu-me, e já se encontra reservado... para inicios de Janeiro tenho carrito "novo"... desejem-me sorte.
                                      O negócio inclui o alinhamento da porta do condutor, pois estava um bocado desalinhada, embora pelo que vi... terá talvez levado algum toque, n sei... tem garantia por escrito de motor e caixa por 12 meses, o 307 é entregue com a mudança de óleo e filtro feita(pedido por mim), e esqueci-me de falar, mas vou pedir para que seja entregue com a IPO feita, visto o carro ser de 01/2004, vai agr em 2010 á 2ª IPO.

                                      Mais uma vez, obrigado a todos pelas vossas opiniões e relatos, foram bastante válidas(os).

                                      Feliz Natal para todos vós.
                                      Se o andamento do carro serve as tuas necessidades, acho que é das melhores escolhas do género, quiçá a melhor.
                                      Espaço e conforto são dois pontos muito bons no carro.

                                      No entanto o andamento vai sempre saber-te a pouco; vais lembrar-te do Ibiza todos os dias; e os próprios consumos vão subir quando andares mais carregado ou apanhares estradas mais íngremes.

                                      Também não sei de onde és. Setúbal? E por onde andas.
                                      Andar na zona de Aveiro ou o Alentejo não é o mesmo que fazer constantemente subidas tipo Marão. Ai seria de desesperar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, o Ibiza é um poço de força, confesso... mas, para fazer bons consumos tenho que ser um escravo do pé direito, e sinceramente, n estou mesmo para isso...
                                        Os percursos que faço diariamente, são quase sempre planos, com subidas pouco ingremes, logo, penso que não me irei dar muito mal... já tive um clio 1.5dCi com 65cv, tinha mais 10nm que este 307(160nm contra 150nm), e menos peso... logo, sei para o que vou, será certamente mais fraco que o clio, mas pronto, n se pode ter tudo... desde que os consumos sejam representativos do andamento que se tem, tudo bem. Quando andamos devagar, de algum modo, esperamos que o carro tenha um consumo baixo... e é isso que pretendo. A juntar a tudo isto tenho um bom ambiente a bordo, em muito devido ao sistema Navteq que dá outra vida ao interior, bem como um sem fim de opções que depois terei que explorar muito bem. Tem o AC auto, o conforto é bastante aceitavel, e a construção parece-me boa, embora seja de esperar alguns ruidos parasita. Depois o facto de ter apenas 62 000km, sabendo por vós que é carro que estimado, irá até aos 300 000km...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.

                                          Parabéns pela reserva do carro, é um modelo honesto, e decerto não te vais arrepender.

                                          No teu último post deixas a ideia que vais conduzir para os consumos... quero só dizer-te que tens que aprender a conduzir aquele carro, pois eu tb conduzia para os consumos, e não era nada meigo com o que tive. Como eu fazia muita nacional (muito trânsito e muitos kms atrás de camiões) "descobri" que ir em 4ª estabilizado até aos 70/75kmh consome muito menos que ir em 5ª. Faz o teste e depois logo vês.

                                          Eu fazia muitos kms, entre 900/1000kms por semana, mínimo de 600kms / semana, e acredita que estudei bem o caso!
                                          Eu conseguia tanque atrás de tanque com médias de 4.9/5.0 L/100kms, e sempre que podia viajava entre 90/110kmh (não mais que isto), mas na zona dos camiões era 4ª e deixa ir no rebanho!!

                                          Boa sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu pai teve uma carrinha 307.

                                            Gostei imenso do carro, muito confortável, espaço e muito agradável de conduzir.

                                            O motor dava para os gastos, era um pouco lento sim senhor, mas cumpria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                              O meu pai teve uma carrinha 307.

                                              Gostei imenso do carro, muito confortável, espaço e muito agradável de conduzir.

                                              O motor dava para os gastos, era um pouco lento sim senhor, mas cumpria.
                                              Já muito falei sobre a minha experiência c/a 307 Break 1.4 HDi XT Premium de Fev03 q andou 97mil kms nas mãos cá de casa, escuso de me repetir e estas palavras do bizarro servem-me na perfeição Carrinha competente e honesta, o carro será 1 pouco + ágil...

                                              Por outro lado, tb é sabido q ñ me queixo do motor, visto ter voltado a comprar 1 carro c/esse motor (por muito q seja na roupagem TDCi) e esse factor foi precisamente 1 dos factores de desempate... O conhecimento do motor e das suas especificidades, além de confiança na fiabilidade!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                A direito e a descer...

                                                Quando vinha uma subida...ai ai

                                                acredita que não perde mta velocidade em subidas qd vai embalado a essa velocidade. aos 150 o turbo já vai carregadinho e ele vai se aguentando ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                  Boas.

                                                  Parabéns pela reserva do carro, é um modelo honesto, e decerto não te vais arrepender.

                                                  No teu último post deixas a ideia que vais conduzir para os consumos... quero só dizer-te que tens que aprender a conduzir aquele carro, pois eu tb conduzia para os consumos, e não era nada meigo com o que tive. Como eu fazia muita nacional (muito trânsito e muitos kms atrás de camiões) "descobri" que ir em 4ª estabilizado até aos 70/75kmh consome muito menos que ir em 5ª. Faz o teste e depois logo vês.

                                                  Eu fazia muitos kms, entre 900/1000kms por semana, mínimo de 600kms / semana, e acredita que estudei bem o caso!
                                                  Eu conseguia tanque atrás de tanque com médias de 4.9/5.0 L/100kms, e sempre que podia viajava entre 90/110kmh (não mais que isto), mas na zona dos camiões era 4ª e deixa ir no rebanho!!

                                                  Boa sorte.
                                                  Agradeço muito os teus conselhos, é por isto que gosto muito deste forúm... coloquei este tópico ontem... e em pouquissímo tempo consegui formar uma opinião clara sobre o modelo em questão, chegando a uma conclusão... acabando por o reservar. Eu conduzo quase sempre para os consumos, nunca deixando o motor cair num regime em que se note esforço para desenvolver, utilizo muito a caixa, aprendi isso com o Civic 1.5iLS.
                                                  O computador de bordo, é sem dúvida uma ferramenta integrante do equipamento do carro, que ajuda bastante a conhecer o motor e os seus consumos em variadas situações... estou habituado a carros que aguentam os regimes baixos, no Ibiza ando facilmente a 50km/h em plano com a 5ª, pelos dois test-drives que fiz ao 307, vou ter que adoptar outro tipo de condução, pois já deu para ver que para colocar a 5ª, só mesmo dos 80km/h> para ficar num regime confortavel, mantendo um consumo reduzido, abaixo dessa velocidade mais vale manter a 4ª, obrigado pelos teus comentários, bem como de todos vós, Obrigado.

                                                  Em relação a súbidas com este motor, pelo menos no clio, mesmo tendo menos 4 ou 5cv, com AC ligado e a subir, mas a subir mesmo, andei lá por uns caminhos em espanha, que upa upa... passar dos 140km/h era para esquecer. Mas portou-se á altura, andei sempre pelos 140km/h com AC sempre ligado, e fiz cerca de 4000km em 15 dias, foi uma boa prova para o pequeno dCi. Os consumos andaram sp pelos 5/5,5L, o que acho muito bom, tendo em conta as velocidades que andava, e ter sp o AC ligado. Ainda andei a ver meganes dCi, mas n encontrei nd de jeito, ou tinham mtos kms, ou tinham uns 100.000km, mas dps os interiores, parecia que andavam furacões lá dentro. Acabou por aparecer este 307, pode n andar mto, mas tem poucos kms, muito equipamento, incluindo o Navteq, está imaculado interiormente, e por fora tem 1 ou outra mazela o que considero normal. Tenho a garantia de 1 ano, e tive uma boa retoma do Ibiza, aproveitei logo.
                                                  Ainda ponderei colocar o Ibiza a GPL, pq realmente gosto do carro e tem um andamento muito bom, mas para colocar a GPL, só se fosse um carro espaçoso, como não o é(pelo menos para mim, tenho 1.83m, e atrás de mim, certamente só cabem lá crianças pequenas) e pensando em ser papa daqui por uns 2 anos, n era viavel pôr o Ibiza a GPL, para dps estar a vender, e perdia ainda mais dinheiro na venda por estar a GPL, mais valia comprar já um carro económico, espaçoso, etc... e n mexe mais...
                                                  Bem, isto já vai longo... tá mal, é o carro só vir lá para dia 10 de Janeiro...

                                                  Um grande abraço pra todos, fiquem bem e Bom Natal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Já muito falei sobre a minha experiência c/a 307 Break 1.4 HDi XT Premium de Fev03 q andou 97mil kms nas mãos cá de casa, escuso de me repetir e estas palavras do bizarro servem-me na perfeição Carrinha competente e honesta, o carro será 1 pouco + ágil...

                                                    Por outro lado, tb é sabido q ñ me queixo do motor, visto ter voltado a comprar 1 carro c/esse motor (por muito q seja na roupagem TDCi) e esse factor foi precisamente 1 dos factores de desempate... O conhecimento do motor e das suas especificidades, além de confiança na fiabilidade!
                                                    Em equipa que ganha, n se mexe... o grupo PSA sempre teve boa fama nos motores diesel que desenvolveu até hoje, já desde os velhinhos 1.8d montados nos 205, etc... passando pelo 1.9d que até a Toyota os utilizou uns tempos no Corolla, os pequenos 1.5d poupadissimos e bastante fiaveis, acabando por aparecer com os HDi, que vieram para ficar, e ainda bem... só penso que poderiam ter aplicado um IC nestes 1.4HDi e colocado uns 80cv, n seria nd demais, face á concorrência. Penso que o motor tem capacidade para suportar mais 10cv sem qq problema...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Troquei a minha fez dia 18 um ano.

                                                      E pena nao faz, mas tambem sinto aquela saudade.


                                                      O carro em si é um bom carro, bons materiais, muito espaço, confortavel q.b.


                                                      Mas como ainda ninguem disse quase nada contra o carro digo eu, porque quem vai para comprar um tem de saber o lado positivo e negativo.

                                                      Se é carro(a minha era carrinha), é um pouco mais leve, e ja nao presiste do problema da suspensao traseira(um defeito de fabrica, onde metia as rodas traseiras com camber positivo, e em curva a traseira fica muito instavel, ja para nao falar de comer os pneus excessivamente, e a traseira saltar muito por qualquer coisinha), mas mesmo o carro nao é potente, e para mim foi um erro da PUG terem posto um motor destes num carro tao pesado, a uma velocidade de 140km/h ja vai as 3500rpm se nao for com mais, ora os consumos saltam, nunca passei de menos de 7L com ela(tudo em cidade, mas consegue fazer 5L na boa atençao) e com o puxar pelo motor porque ele a maior parte das vezes nao vai la, gasta oleo, e ate muito para um carro a diesel. A carrinha principalmente em curva nao era muito estavel, ja o carro comportava-se muito bem.


                                                      Para mim os principais problemas, resistem no motor muito fraco para o tipo de carro que é e as suspensoes que podiam ser muito melhores.

                                                      De resto é um excelente carro mesmo, muito espaçoso, confortavel mesmo em mau piso surpreende muito, e tem um interior muito silencioso e bem construido, os materiais sao 5** mesmo.

                                                      E em termos esteticos o carro é muitoo agradavel, ainda se mantem muito actual.

                                                      Podia ser muito melhor, mas nada neste mundo é perfeito, aviso é para nao andares a puxar pelo motor porque ele força quase nao tem, mais vale ir devagar do que andares a abrir com aquilo, porque chega a ser irritante numa subidinha de nada ele perde logo tuda a velocidade, e quanto mais puxas mais desgastas e mais oleo gastas, e esse motores sao um quanto sensiveis a puxoes.

                                                      Se é para andares nas calmas, quereres um carro poupadinho, confortavel, espaçoso, fiavel escolheste o carro certo. Mas nao esperes performances desse carro, espera um carro calmo e amigo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e só agora reparei tb és de setúbal.

                                                        o meu 307 (da minha irmã, aliás) tb foi vendido para 1 setubalense que até cá mora perto.

                                                        agora ela tem um 308 sport 1.6hdi.

                                                        eu ando num c5, tb 1.6 hdi (antes tinha um 407 com o mesmo motor).

                                                        por isso, grupo psa tem dominado aqui por casa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                          Em equipa que ganha, n se mexe... o grupo PSA sempre teve boa fama nos motores diesel que desenvolveu até hoje, já desde os velhinhos 1.8d montados nos 205, etc... passando pelo 1.9d que até a Toyota os utilizou uns tempos no Corolla, os pequenos 1.5d poupadissimos e bastante fiaveis, acabando por aparecer com os HDi, que vieram para ficar, e ainda bem... só penso que poderiam ter aplicado um IC nestes 1.4HDi e colocado uns 80cv, n seria nd demais, face á concorrência. Penso que o motor tem capacidade para suportar mais 10cv sem qq problema...


                                                          O C3(segmento a abaixo), tinha o motor 1.4 HDI com 16v em vez das 8v dos 307 e tem um IC, debita 92cv.

                                                          Excusado sera dizer que os problemas de força, gasto de oleo, e ate algum desgaste no motor devido a termos de puxar por ele em subidas e coisas assism, terem completamente desaparecido.

                                                          É o que eu digo, foi um grande erro da PUG terem posto o 1.4 HDI com 70cv num 307, ainda pior numa Break

                                                          Mas nao deixa por isso, de ser algo que pode impossibilitar muita gente de ter um, mas continua a ser um excelente carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Troquei a minha fez dia 18 um ano.

                                                            E pena nao faz, mas tambem sinto aquela saudade.


                                                            O carro em si é um bom carro, bons materiais, muito espaço, confortavel q.b.


                                                            Mas como ainda ninguem disse quase nada contra o carro digo eu, porque quem vai para comprar um tem de saber o lado positivo e negativo.

                                                            Se é carro(a minha era carrinha), é um pouco mais leve, e ja nao presiste do problema da suspensao traseira(um defeito de fabrica, onde metia as rodas traseiras com camber positivo, e em curva a traseira fica muito instavel, ja para nao falar de comer os pneus excessivamente, e a traseira saltar muito por qualquer coisinha), mas mesmo o carro nao é potente, e para mim foi um erro da PUG terem posto um motor destes num carro tao pesado, a uma velocidade de 140km/h ja vai as 3500rpm se nao for com mais, ora os consumos saltam, nunca passei de menos de 7L com ela(tudo em cidade, mas consegue fazer 5L na boa atençao) e com o puxar pelo motor porque ele a maior parte das vezes nao vai la, gasta oleo, e ate muito para um carro a diesel. A carrinha principalmente em curva nao era muito estavel, ja o carro comportava-se muito bem.


                                                            Para mim os principais problemas, resistem no motor muito fraco para o tipo de carro que é e as suspensoes que podiam ser muito melhores.

                                                            De resto é um excelente carro mesmo, muito espaçoso, confortavel mesmo em mau piso surpreende muito, e tem um interior muito silencioso e bem construido, os materiais sao 5** mesmo.

                                                            E em termos esteticos o carro é muitoo agradavel, ainda se mantem muito actual.

                                                            Podia ser muito melhor, mas nada neste mundo é perfeito, aviso é para nao andares a puxar pelo motor porque ele força quase nao tem, mais vale ir devagar do que andares a abrir com aquilo, porque chega a ser irritante numa subidinha de nada ele perde logo tuda a velocidade, e quanto mais puxas mais desgastas e mais oleo gastas, e esse motores sao um quanto sensiveis a puxoes.

                                                            Se é para andares nas calmas, quereres um carro poupadinho, confortavel, espaçoso, fiavel escolheste o carro certo. Mas nao esperes performances desse carro, espera um carro calmo e amigo

                                                            Espero não trocar este tão cedo... vai ter de ficar uns anitos.
                                                            Como qualquer carro, este também tem coisas negativas, a traseira é algo saltitante, tanto na carrinha como no carro, o vendedor avisou-me logo desse aspecto, pois foi carro de serviço dele uns meses, e ficou a conhecê-lo minimamente. Diz que a 120km/h em plano, o CB marca consumos na ordem dos 3,5L, n sei se é verdade ou n, se o fôr, óptimo. Quanto ao motor, como já referi, é notório que tem que se puxar um pouco pelas mudanças, trocá-las ali nas 2250 é suficiente, para a mudança seguinte cair num regime confortavel para desenvolver. Gostei muito dos bancos, do ambiente a bordo, os comandos são agradaveis, estranhei a manete dos piscas, normalmente faz-se mais um pouco de força para ligar, quase que partia aquilo... ehehe.

                                                            O meu 307 tambem foi comprado em Setúbal, por um preço a rondar os 11000€, penso que n foi uma má compra...
                                                            Quanto ao motor 1.6HDi, o meu irmão tem uma 307 SW com esse motor, e realmente é o motor perfeito para este tipo de carros... n sendo um foguete, n compromete de maneira nenhuma, e tem óptimos consumos.

                                                            Quanto ao gasto de óleo, pelo que li este motor deve levar 5w40, mas se houver um consumo de óleo digamos, fora do normal, puderá colocar-se um bom 10w40, que deverá reduzir esse sintoma. Espero que esteja tudo OK com o motor do meu, pelo menos aparentemente e em termos de andamento, parece-me que sim, mas também tenho 1 ano para ver isso. Falando do 1.4HDi de 92cv, penso que não foi uma boa aposta, porque pouco durou no mercado, algo se passou... ou o motor n seria assim tão bom, ou o facto de existir o 1.6HDi tambem com 90cv, n sendo a diferença de preço justificativa em novo, deve ter acabado por tirá-lo do mercado precocemente...



                                                            Bom Natal =)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X