Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - preciso das vossas opiniões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro - preciso das vossas opiniões!

    olá a todos,

    é assim, o 1º herdeiro vem a caminho, e como tal o meu bravo jtd comercial vai ter que seguir o seu caminho e dar lugar a um transporte mais familiar.

    Pensei em comprar um novo, mas por enquanto não quero meter-me em grandes despesas até porque troquei de casa e estou em remodelações profundas na mesma, como tal essa é a prioridade.

    Resumindo e baralhando, já tenho comprador em vista para o meu adorado "boguinhas", o 1º carro comprado com o meu dinheiro e companheiro de lutas entre outras coisas...!
    Não posso passar muito dos 11500€, ou melhor, esse é mesmo o valor máximo. E após umas pesquisas pelos websites da especialidade vi um carrito que me agradou, uma Peugeot 206 SW S16 hdi de 2004, com poucos km's e pelo valor que mencionei. A carrinha está bem equipada, pelas fotos está como nova, mas claro que merece uma vistoria mais pormenorizada.

    Gostaria bastante de obter opiniões sobre a escolha e até conselhos acerca de outros carros do mesmo estilo, preço, etc...opiniões diferentes, sei lá, tudo é bem-vindo para me ajudar. E para quem tem o mesmo carro ou até um com o mesmo motor gostaria de saber mais detalhes técnicos, como consumos, comportamentos, defeitos e feitios, etc.

    O texto já vai longo, por isso por favor, atirem opiniões e sugestões!

    Grande abraço ao pessoal do fórum.
    Editado pela última vez por Fnando; 27 December 2009, 17:35.

    #3
    É exactamente essa S16, porém esses km's deixam-me de pé atrás. Mas tenho amigos que facilmente descobrem o histórico do carro e se os km's são reais ou pelo menos são "coerentes".

    Também andei a ver as Astras, e a certa altura fiquei inclinado para esta carrinha, já que em termos de extras trás algo como cruise control, o que me agrada bastante, e também estamos a falar de um segmento superior. Mas no meio de tudo isto existe a futura "mamã" que ficou encantada com a 206, o que dificulta um pouco as opções. De qualquer forma a escolha final será sempre minha, visto que ela percebe de carros como eu percebo de física quântica...a única coisa que ela sabe dizer é que quando vai na auto-estrada não dá conta da velocidade e quando olha para o painel já vai a 170 km/h .

    A 307 também me agradou, de facto quando pesquisei não encontrei essa, e parece-me em bom estado além de ser de alguém aqui perto da minha localidade. Os mais de 100 mil km's não devem ser preocupação pelo que será sempre uma opção.

    Desde já o meu agradecimento pela tua resposta, e venham mais!

    Comentário


      #4
      No seguimento do bravo....(edit xD)

      Fiat Stilo 1.9 JTD 5 Portas Impecável, 8.600 EUR, Souto VFR - Standvirtual

      Parece-me bom negocio.

      Quanto ao peugeot, parece-me um bom carro e está muito bonito. a versao 110 cv's deve ser um must. (mas é pequenote =/) (edit)

      LOL, ja sabia que o "amigo" scientis vinha aqui mandar uns linkzitos

      Eu aconselho a ires brincar ao standvirtual xD

      - O meu filtro estava para:

      -100 000km
      -10 000 euros
      -2002
      - +90 cv's

      Como tinha muitos carros baixei para 9000 e apareceu o stilo xD

      Tu provavelmente preferes diminuir a idade ou aos kilometros xD

      Faz umas experiencias e ve o que há por aí.

      Meganes e 307 tambem parece que sao capazes de haver alguns interessantes e para mim serão as melhores compras.
      Editado pela última vez por Sotor; 26 December 2009, 23:41.

      Comentário


        #5
        Por 9/10k€ tens muitas Meganes II 1.5DCI à escolha... provavelmente a melhor opção tendo em conta os requisitos apresentados.

        Comentário


          #6
          Se a subida de segmento n assusta... optava antes por algo tipo isto Peugeot 307 SW Navi tec, 11.900 EUR, Estoril - Standvirtual

          Ganhas em espaço, conforto, equipamento, e se n tiver cruise control, o controlo fica por 50€ na peugeot, e depois é só activar o sistema na centralina. Qualquer concessionário o faz...

          Comprei á uns dias, um 307 1.4HDi, e embora o motor n seja nd de especial, fiquei bastante satisfeito no geral, é confortavel, bom comportamento em estrada, a carroçaria adorna muito pouco, e vem bem equipado... optei pelo 1.4HDi porque este tinha 62000km. Pelo preço que dei, arranjava um 1.6HDi, mas tinha que ir para os 110/120 000km no minimo, sendo já uns kms a mais para o que procurava, e como o stand é mm aqui pertinho de casa, tenho garantia de 1 ano, aproveitei...

          Cumprimentos, e boa pesquisa

          Comentário


            #7
            A minha sugestao é simples. Quanto menos kms e mais novo melhor, mesmo que seja de uma gama inferior.
            Era assim que eu faria.

            E atençao as garantias nos stands de usados, porque apesar de ser obrigatorio por lei a darem te garantia de dois anos, a maior parte deles vai te fazer assinar um contrato onde apenas vais ter direito a um ano.

            Quando fores ver usados, ve bem o desgaste do volante, caixa e bancos. (isso ai da para teres uma ideia dos kms reais do carro).

            Quanto a acidentados, basta veres aqueles espaços da chapa(nao sei como dizer), mas as vezes ve se bem nos usados algumas diferenças e a chapa desnivelada.
            Outra alternativa é veres se tem peças novas no motor e a volta dele.


            Posso estar errado, mas foi o que me indicaram a fazer...

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
              A minha sugestao é simples. Quanto menos kms e mais novo melhor, mesmo que seja de uma gama inferior.
              Era assim que eu faria.

              E atençao as garantias nos stands de usados, porque apesar de ser obrigatorio por lei a darem te garantia de dois anos, a maior parte deles vai te fazer assinar um contrato onde apenas vais ter direito a um ano.

              Quando fores ver usados, ve bem o desgaste do volante, caixa e bancos. (isso ai da para teres uma ideia dos kms reais do carro).

              Quanto a acidentados, basta veres aqueles espaços da chapa(nao sei como dizer), mas as vezes ve se bem nos usados algumas diferenças e a chapa desnivelada.
              Outra alternativa é veres se tem peças novas no motor e a volta dele.


              Posso estar errado, mas foi o que me indicaram a fazer...

              Dou-te toda a razão, mas pelo que percebi, o espaço é uma variavel a ter em conta, visto que vem ai uma criança... o 206 SW n é mau, é um utilitário com mais algum espaço de carga... deve dar sem problemas para levar toda a tralha necessária, por isso... se ambos gostam, força. Os 110cv são mais que suficientes para mover o 206 com grande facilidade...
              Tambem andei com as mesmas necessidades, a unica diferença é que ainda n vou ser papá. Mas procurei um carro do segmento do 307, Golf, Astra, etc... para n andar mais a trocar devido a falta de espaço, seja na mala, ou nos bancos traseiros, que fosse minimamente recente, com poucos kms e económico. Acabei por optar por um 307 1.4HDi Navteq, num stand aqui a 2km de casa, com garantia...

              Cumprimentos

              P.S. - Quanto aos consumos do 1.6HDi, o meu irmão tem uma 307 SW com esse motor, e tem de média geral no CB, 5,5L, ou seja, andará pelos 5/6L não mais que isso... a n ser que só andes em cidade, se assim fôr, espera por uns 6,5L.
              Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 27 December 2009, 09:43.

              Comentário


                #9
                Peugeot 307 SW sportline, 10.500 EUR, Alcabideche - Standvirtual

                Kia Carnival TDI TOP FULL 7 LUGARES, 10.500 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual (provavelmente ñ queres 1 camião, mas fica este e já agora + outro!)

                Chrysler Grand Voyager , 10.450 EUR, Massamá - Standvirtual

                Kia Carens 2.0 CRDI EX CONFORT, 10.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                Renault Scénic 1.9 DCi Conquest 105cv, 9.950 EUR, Odivelas - Standvirtual (esta deves conseguir negociar bem pelo facto de já existirem 2 gerações posteriores)

                Opel Meriva 1.7Cdti 100cv 5Lug 5P, 8.950 EUR, Povoa Santo Adrião - Standvirtual (esta tem o mesmo problema da 206SW, são ambas opções muito razoáveis, mas ñ deixam de estar 1 ou 2 segmentos abaixo)

                Mitsubishi Space Star 1.9 DI-D FAMILY, 8.450 EUR, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual

                Opel Vectra Caravan , 8.000 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual
                (a mim parece-me 1 excelente preço p/o carro q é e c/o motor q tem!)

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post


                  Opel Vectra Caravan , 8.000 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual
                  (a mim parece-me 1 excelente preço p/o carro q é e c/o motor q tem!)
                  Esta parece-me uma excelente escolha, se estiver em bom estado.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Esta parece-me uma excelente escolha, se estiver em bom estado.
                    A mim tb pareceu, especialmente se a kilometragem for confirmada.
                    Acho q é de particular, isso retira-lhe a garantia, mas ainda assim o preço é muito bom.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      A mim tb pareceu, especialmente se a kilometragem for confirmada.
                      Acho q é de particular, isso retira-lhe a garantia, mas ainda assim o preço é muito bom.
                      Mas com o que poupa já tem para uma eventual avaria.

                      Comentário


                        #13
                        Recomendamos a alteração do título para algo facilmente localizável pela função "Pesquisa" (que deve ser usada) e que permita mais ajuda. Obrigado.

                        Comentário


                          #14
                          Olá pessoal,

                          antes de mais quero agradecer as vossas respostas.

                          De facto o que me chamou a atenção no 206 foi mesmo o facto de o carro ter muito poucos km's para um diesel e ter um preço bastante apelativo. Outra das vantagens tem a ver com a idade do carro, 2004, o que significa que ainda terá uns bons anos pela frente se for bem tratado, como qualquer carro. Mas falta mesmo verificar se os km's são reais, é que apesar de o vendedor afirmar que tem livro de revisões eu desconfio na mesma, não é por presunção, é mesmo porque existe um sem número de artistas com livros de revisões aldrabados.

                          Algumas das opções são bastante boas, mas não queria um carro com muitos km's nem com muitos anos, já que é minha intenção ficar com ele por algum tempo.

                          UnDeRScOr3, sabes se também é possível colocar o cruise control no 206? A opção do 307 também me agrada, se bem que só se encontram pelos valores que pretendo carros com alguns km's. Eu sei que se os carros forem bem tratados e tal, e se tiverem 150.000 km's duram outros tantos, só que é complicado saber a proveniência dos mesmos.

                          Claro que não me importo de subir um segmento, mas acho que este 206 tem um bom compromisso no que a motor, conforto e espaço diz respeito. Digam de vossa justiça! ;)

                          Comentário


                            #15
                            Obrigado.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                              Olá pessoal,

                              antes de mais quero agradecer as vossas respostas.

                              De facto o que me chamou a atenção no 206 foi mesmo o facto de o carro ter muito poucos km's para um diesel e ter um preço bastante apelativo. Outra das vantagens tem a ver com a idade do carro, 2004, o que significa que ainda terá uns bons anos pela frente se for bem tratado, como qualquer carro. Mas falta mesmo verificar se os km's são reais, é que apesar de o vendedor afirmar que tem livro de revisões eu desconfio na mesma, não é por presunção, é mesmo porque existe um sem número de artistas com livros de revisões aldrabados.

                              Algumas das opções são bastante boas, mas não queria um carro com muitos km's nem com muitos anos, já que é minha intenção ficar com ele por algum tempo.

                              UnDeRScOr3, sabes se também é possível colocar o cruise control no 206? A opção do 307 também me agrada, se bem que só se encontram pelos valores que pretendo carros com alguns km's. Eu sei que se os carros forem bem tratados e tal, e se tiverem 150.000 km's duram outros tantos, só que é complicado saber a proveniência dos mesmos.

                              Claro que não me importo de subir um segmento, mas acho que este 206 tem um bom compromisso no que a motor, conforto e espaço diz respeito. Digam de vossa justiça! ;)
                              Das opções q eu fui colocando, julgo q essa 206 SW, como já disse, é 1 dos melhores compromissos, caso se confirme o bom estado e a kilometragem, além da devida garantia de pelo menos 1 ano (c/acordo do comprador) de q os stands às vezes se esquecem...

                              Consegues arranjar tb Mégane 1.5 dCi e 307 (tanto 1.4 como 2.0, sendo + raras as 1.6 nessa ordem de valores), q sempre significam 1 segmento acima, c/a larga oferta q há, podes seleccionar cuidadosamente. Claro q comparando uma 206 SW c/uma 307 c/o mesmo motor, a 1ª sai sempre a perder...

                              Por outro lado, a Vectra q mostrei, c/80mil kms e sendo a 2.2, está a 1 excelente preço e, tal como disse o DiogoSilva, deixa-te margem p/fazer uma boa revisão. Na comparação entre esta e a 206, são essencialmente 2 segmentos acima (q fazem toda a diferença) e muito + motor, tendo apenas + 2 anos e uma kilometragem razoavelmente baixa. É caso de tentares confirmar.

                              Eu sou sinceramente adepto do "quanto + novo, melhor", como aqui já foi dito, mas neste caso ficava bastante indeciso entre a Vectra Caravan e a 206 SW, especialmente pela diferença muito significativa de 3500€, ou 2500€ se contarmos c/1000€ p/uma boa revisão e eventuais substituições de componentes.
                              Atenção q, tanto a Vectra dessa geração em 2002, como a 206 em 2004, eram modelos já c/uma longa carreira no mercado. Isto é, ambas estarão "vacinadas" contra aqueles problemas chatos q acontecem sempre nas 1ªs unidades.
                              Editado pela última vez por Scientist; 27 December 2009, 18:06.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Das opções q eu fui colocando, julgo q essa 206 SW, como já disse, é 1 dos melhores compromissos, caso se confirme o bom estado e a kilometragem, além da devida garantia de pelo menos 1 ano (c/acordo do comprador) de q os stands às vezes se esquecem...

                                Consegues arranjar tb Mégane 1.5 dCi e 307 (tanto 1.4 como 2.0, sendo + raras as 1.6 nessa ordem de valores), q sempre significam 1 segmento acima, c/a larga oferta q há, podes seleccionar cuidadosamente. Claro q comparando uma 206 SW c/uma 307 c/o mesmo motor, a 1ª sai sempre a perder...

                                Por outro lado, a Vectra q mostrei, c/80mil kms e sendo a 2.2, está a 1 excelente preço e, tal como disse o DiogoSilva, deixa-te margem p/fazer uma boa revisão. Na comparação entre esta e a 206, são essencialmente 2 segmentos acima (q fazem toda a diferença) e muito + motor, tendo apenas + 2 anos e uma kilometragem razoavelmente baixa. É caso de tentares confirmar.

                                Eu sou sinceramente adepto do "quanto + novo, melhor", como aqui já foi dito, mas neste caso ficava bastante indeciso entre a Vectra Caravan e a 206 SW, especialmente pela diferença muito significativa de 3500€, ou 2500€ se contarmos c/1000€ p/uma boa revisão e eventuais substituições de componentes.
                                Atenção q, tanto a Vectra dessa geração em 2002, como a 206 em 2004, eram modelos já c/uma longa carreira no mercado. Isto é, ambas estarão "vacinadas" contra aqueles problemas chatos q acontecem sempre nas 1ªs unidades.
                                De facto a Vectra está com um preço muito bom além de ter um motor igualmente muito bom, mas com as subidas de segmento aparecem também as subidas nos preços das revisões e peças caso necessárias. Tenho que pensar também nos consumos, e não acredito que sejam inferiores nem mesmo iguais a um 1600 hdi.

                                Ok...eu admito...a estética da Vectra na minha opinião não é nem de perto nem de longe tão apelativa como a do 206, mas é tudo uma questão de gostos.

                                Comentário


                                  #18
                                  Quanto á questão sobre o CC no 206, n é de todo possivel... e no 307, só dá para colocar posteriormente nos modelos após 05/2005. Se tens o dinheiro sem recorrer a créditos, tentava arranjar um negócio de particular.
                                  Essa 206SW é bastante apelativa em vários sentidos, nos kms, o conforto que deve ser razoavel, sempre tem uma mala porreira pra levar a tralha toda a que uma criança pequena obriga. O motor nesse modelo é uma mais valia, pois deve andar bastante bem, e é um motor com provas dadas, tendo tido apenas alguns problemas com o volante do motor... mas se tens garantia, n é razão para te preocupares.
                                  Penso que só perdes mesmo no espaço interior para um modelo do segmento seguinte, é óbvio que um 307(por ex.) tem mais espaço atrás para albergar com a cadeirinha ou até mesmo adultos, mas se isso n te fizer qualquer diferença, essa 206SW é uma excelente opção.
                                  Falando por mim, tendo 1.83m, senti mesmo necessidade de ir para o segmento do 307, porque num utilitário, é quase impossivel um adulto com 1,70m, ou mais que isso, ir confortavelmente atrás de mim(condutor).
                                  Basicamente, eu optei pelo 307 com motor mais fraco(1.4HDi), mas ganhei em espaço, equipamento, etc... continua a ser um carro económico, mas n tem nem por sombras o andamento do 1.6HDi, embora já me tenham dito que em baixas, é um pouco mais rapido que o 1.6HDi, perdendo depois em todos os regimes a partir dai.
                                  Se n dás muita importância a um carro que ande "bem", o 307 1.4HDi n é uma má opção. Se quiseres pormenores sobre a minha compra, manda PM, que eu falo nisso mais detalhadamente...

                                  Por exemplo: Peugeot 307 Break 1.4HDI XS PREMIUM, 9.200 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                    Quanto á questão sobre o CC no 206, n é de todo possivel... e no 307, só dá para colocar posteriormente nos modelos após 05/2005. Se tens o dinheiro sem recorrer a créditos, tentava arranjar um negócio de particular.
                                    Essa 206SW é bastante apelativa em vários sentidos, nos kms, o conforto que deve ser razoavel, sempre tem uma mala porreira pra levar a tralha toda a que uma criança pequena obriga. O motor nesse modelo é uma mais valia, pois deve andar bastante bem, e é um motor com provas dadas, tendo tido apenas alguns problemas com o volante do motor... mas se tens garantia, n é razão para te preocupares.
                                    Penso que só perdes mesmo no espaço interior para um modelo do segmento seguinte, é óbvio que um 307(por ex.) tem mais espaço atrás para albergar com a cadeirinha ou até mesmo adultos, mas se isso n te fizer qualquer diferença, essa 206SW é uma excelente opção.
                                    Falando por mim, tendo 1.83m, senti mesmo necessidade de ir para o segmento do 307, porque num utilitário, é quase impossivel um adulto com 1,70m, ou mais que isso, ir confortavelmente atrás de mim(condutor).
                                    Basicamente, eu optei pelo 307 com motor mais fraco(1.4HDi), mas ganhei em espaço, equipamento, etc... continua a ser um carro económico, mas n tem nem por sombras o andamento do 1.6HDi, embora já me tenham dito que em baixas, é um pouco mais rapido que o 1.6HDi, perdendo depois em todos os regimes a partir dai.
                                    Se n dás muita importância a um carro que ande "bem", o 307 1.4HDi n é uma má opção. Se quiseres pormenores sobre a minha compra, manda PM, que eu falo nisso mais detalhadamente...

                                    Por exemplo: Peugeot 307 Break 1.4HDI XS PREMIUM, 9.200 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    Cumprimentos
                                    Eu conheço bem o 307 1.4 hdi pois um grande amigo meu tem um comprado novo em 2003, e de facto o andamento dela está longe de ser despachado mas serve perfeitamente para aquilo que eu pretendo, aliando andamento com consumos bastante interessantes para um conjunto de motor fraco com peso considerável. O 307, no meu caso A 307 é uma opção bastante forte também, mas mesmo sendo penalizado nos consumos vou procurar algo mais potente e com poucos km's.

                                    No entanto como o negócio só será realizado daqui a um mês, dois no máximo, ainda vou deixar em aberto as várias opções, no entanto visto que a comunidade deste fórum abrange as mais diversas experiências no que a viaturas diz respeito, pensei logo em abrir o tópico para ouvir bastantes opiniões.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Boas,

                                      Deu para perceber que o andamento(...ou falta dele) em relação ao 307 1.4HDi, te faz pensar de alguma forma... é apenas mais uma opção, mas tens outros modelos, igualmente bons para o que pretendes, e mais despaxados... Pessoalmente, n me agrada muito a estetica da 206SW, embora ganhe outro aspecto nessa versão de equipamento/motor. As jantes Ouragan, juntamente com os frisos todos pintados, espelhos, etc... fica engraçado, mas... n sou eu que tenho de gostar, optava antes por algo tipo isto...

                                      Renault Mégane Break 1.5DCI 105cv LUXE DYNAMIQUE, 11.700 EUR, Oliveira Do Bairro - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #21
                                        Só nunca escolhia o 206 porque depois de um amigo, que teve um (era carro, não carrinha) e ter sido assaltado várias vezes (muitas mesmo), comecei a reparar nos outros 206 que via na estrada e era raro (muito raro mesmo) ver um sem a fechadura forçada/arrebentada ou a porta toda torcida. Este 2º método foi utilizado por 3 vezes no carro do meu amigo (250/300 euros de arranjo de cada vez, e nunca mais ficou direita) e parece que era bem fácil de fazer.
                                        Era só puxar com os dedos na parte de cima, meter um joelho na porta e puxar... ao que parece... é como manteiga. Se reparares, a porta é muito frágil

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                          Boas,

                                          Deu para perceber que o andamento(...ou falta dele) em relação ao 307 1.4HDi, te faz pensar de alguma forma... é apenas mais uma opção, mas tens outros modelos, igualmente bons para o que pretendes, e mais despaxados... Pessoalmente, n me agrada muito a estetica da 206SW, embora ganhe outro aspecto nessa versão de equipamento/motor. As jantes Ouragan, juntamente com os frisos todos pintados, espelhos, etc... fica engraçado, mas... n sou eu que tenho de gostar, optava antes por algo tipo isto...

                                          Renault Mégane Break 1.5DCI 105cv LUXE DYNAMIQUE, 11.700 EUR, Oliveira Do Bairro - Standvirtual
                                          Já andei de volta das meganes, tenho um outro grande amigo com uma e está bastante satisfeito, é uma questão de encontrar uma com um preço simpático que não ultrapasse o plafond que eu quero gastar.

                                          Esta parece-me uma boa escolha, e também pode-se esticar um pouco o orçamento se for realmente compensador.

                                          Renault Mégane Break 1.5DCI, 12.000 EUR, Braga - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                            Só nunca escolhia o 206 porque depois de um amigo, que teve um (era carro, não carrinha) e ter sido assaltado várias vezes (muitas mesmo), comecei a reparar nos outros 206 que via na estrada e era raro (muito raro mesmo) ver um sem a fechadura forçada/arrebentada ou a porta toda torcida. Este 2º método foi utilizado por 3 vezes no carro do meu amigo (250/300 euros de arranjo de cada vez, e nunca mais ficou direita) e parece que era bem fácil de fazer.
                                            Era só puxar com os dedos na parte de cima, meter um joelho na porta e puxar... ao que parece... é como manteiga. Se reparares, a porta é muito frágil
                                            Isso de facto é preocupante, mas penso que pode acontecer a qualquer um, quer seja frágil ou mais difícil de abrir, penso que é uma questão de sorte. Mas vou ficar atento a essa situação.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Essa situação relativamente á vulnerabilidade das portas do 206, é esse modelo e secalhar 50% dos modelos existentes nas nossas estradas, n é por ai... É colocar um bom alarme com sensores volumetricos, ter sorte.
                                              Quanto aos negócios dos méganes de Braga, n sei porque, parecem-me bons demais para ser verdade, e a maioria tenho quase a certeza que são importadas, o que não é mau... tirando o IUC anual, que será bastante mais caro que um veiculo nacional antes de 06/2007.
                                              Quanto ao 206SW é sem dúvida uma boa opção se o espaço extra que o segmento a seguir tem, n te fizer diferença... porque desse ano, com esses kms e uma potencia a rondar os 100cv, será dificil encontrar algo do segmento a seguir por esses preços. Dentro da onda da 206SW recordei-me agora da Skoda Fabia Break, n sei se gostas esteticamente... é um carro razoavel, destacando-se pela fiabilidade do motor, mesmo com apenas 80cv, tem um bom andamento, consumos baixos, pecando por ser um motor algo ruidoso e por transmitir algumas vibrações ao habitaculo, mas é uma boa solução...

                                              Skoda Fabia Break 1.4 TDI Sport Edition, 10.500 EUR, Sintra - Standvirtual

                                              Vi este também... mesmo n sendo carrinha, será um carro mais espaçoso que o 206sw
                                              Opel Astra 1.3 CDTi, 11.500 EUR, Estoril - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #25
                                                Eu até gosto da 206, mas optava sempre pelo segmento acima. É o mais equilibrado em relação a custos de manutenção/espaço, e a oferta é muito vasta.

                                                Para mais com a quantidade de novos lançamentos deixa os/as velhinhos/as com valores muito apetecíveis.

                                                Pequisa pelas méganes/focus/307/astra, etc, ficas melhor servido e por norma são carros com mais equipamento, com outro conforto

                                                Das propostas mencionadas, e caso pretendas ficar pelo segmento da 206, vai ver também a meriva. Foi um modelo que me surpreendeu muito pelo espaço interior disponível e sem descurar a bagageira, tem um interior muito versátil.

                                                Além do mais o acesso ao interior é tipo monovolume, mesmo porreiro quando se tem de colocar o/a pequenote/a na cadeirinha


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Pois, depois de ler todas as opiniões e de ponderar um pouco, acho que devo prestar mais atenção ao segmento superior, visto que a diferença no valor da aquisição é nula ou em alguns casos um pouco superior, além de todas as vantagens que já foram referidas.

                                                  Bom, o que interessa mesmo, como interessa a qualquer comprador, é um bom compromisso entre preço e estado da viatura, e com o número crescente de malabaristas que anda por aí, todo o cuidado é pouco.

                                                  Mas continuem a colocar as vossas opiniões, são de facto uma grande ajuda na decisão final, até a minha esposa já vem ler!!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Eu também sugiro que vejas Mégane Break e 307 Break. Tem apenas atenção que existem várias Mégane importadas, o que não é mau, mas como referiram, o IUC fica mais caro.

                                                    Eu tenho uma Mégane com quase 175.000 kms e tou satisfeito, apesar de ser a versão menos potente (80 cv). Já fiz viagens com 4/5 pessoas ou com 3 pessoas + bagagens + AC e portou-se muito bem, é um motor económico e linear, tenho noção que não é dos mais despachados, mas não é isso que pretendo deste carro.


                                                    EDIT: Pode não significar nada, mas estive a ver o anúncio da 206 sw e apesar de estar muito bonita, contei 3 mossas (1 guarda-lama esquerdo junto ao farol, 1 no capot e 1 no guarda-lama direito) :/
                                                    Editado pela última vez por pregoafundo; 29 December 2009, 09:52.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                                                      Pois, depois de ler todas as opiniões e de ponderar um pouco, acho que devo prestar mais atenção ao segmento superior, visto que a diferença no valor da aquisição é nula ou em alguns casos um pouco superior, além de todas as vantagens que já foram referidas.

                                                      Bom, o que interessa mesmo, como interessa a qualquer comprador, é um bom compromisso entre preço e estado da viatura, e com o número crescente de malabaristas que anda por aí, todo o cuidado é pouco.

                                                      Mas continuem a colocar as vossas opiniões, são de facto uma grande ajuda na decisão final, até a minha esposa já vem ler!!
                                                      A 206 SW é de facto uma carrinha bonita, mas julgo q estás a ir no melhor caminho, ao procurar algo superior!

                                                      Como já fomos falando, de facto, consegues maior qualidade sem teres necessidade de pagar +...

                                                      Precisamente, quanto à Vectra, tocaste no ponto certo, as despesas de manutenção serão certamente 1 pouco + elevadas, mas tudo isso entre naquele diferencial q ficarias a poupar no momento da compra, 3000€ dão p/muita manutenção e gasóleo!

                                                      No entanto, ñ deixei de ir pesquisar + algumas coisas q acho engraçadas, + direccionadas p/a zona de Lx... Aquela Mégane está perto de mim, está mesmo em Braga, ñ sei se te compensa a viagem, mas isso é uma questão q te cabe a ti decidir e esclarecer...

                                                      Mazda 3 SPORT, 10.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                                      Citroën Xsara Picasso 1.6 hdi exclusive, 10.900 EUR, Azeitão - Standvirtual
                                                      Ford Focus 1.8 Tdci Trend 5P, 9.950 EUR, Carnaxide - Standvirtual

                                                      + longe:

                                                      Fiat Stilo JTD M 116 CV FULL EXTRAS, 9.999 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                                      Mitsubishi Space Star 1.9DID, 9.950 EUR, Cucujaes - Standvirtual
                                                      Renault Mégane Break PRIVILLEGE LUX DCI 105cv, 11.000 EUR, Porto - Standvirtual (ñ tem 105cv, julgo eu q ainda é o motor de 100)

                                                      + caro:

                                                      Honda Civic , 12.200 EUR, Coimbra - Standvirtual
                                                      Mazda 3 MZR 1.6 CD Exclusive, 11.750 EUR, Gloria Do Ribatejo - Standvirtual
                                                      Honda Civic CTDi Exclusive 5p, 13.000 EUR, Sarilhos Grandes - Standvirtual
                                                      Ford Focus 1.6TDCI, 13.000 EUR, S.Felix Da Marinha - Standvirtual
                                                      Renault Mégane Break 1.5 DCI 105cv 6vl, 12.800 EUR, Sta. Maria Da Feira - Standvirtual
                                                      Opel Astra Caravan 1.7 CDTI ELEGANCE NOVO MODELO, 12.750 EUR, Braga - Standvirtual
                                                      Ford Mondeo SW 2.0 TDDI TREND, 12.650 EUR, Leça Da Palmeira - Standvirtual
                                                      Ford Focus SW SPORT C/NOVO, 11.499 EUR, Braga - Standvirtual
                                                      Citroën Xsara Picasso 1.6 HDI dynamic, 11.900 EUR, Gondomar - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Por acaso já tinha visto esses Mazdas, as Focus e também as Picasso, mas desse segmento e para os valores que pretendo, as que me chamaram mais à atenção foram as 307 e as Astras.

                                                        Bem sei que as Astras têm o "famoso" 1.2 diesel, que uns gostam e outros odeiam, mas também não se pode gostar de tudo! Não vou pedir grandes opiniões sobre ambas porque existem N tópicos e diários de bordo das viaturas em questão, vou continuar na minha pesquisa e ver o que decido.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Sou assiduo pesquisador de automóveis na net, e neste momento, considero para as condições de negócio pretendidas e preço, que o melhor negócio está nesta carrinha, citroen picasso 1.6HDI exclusive, 60 mil km, 10.000 euros, Nem pensava duas vezes, era já a seguir....

                                                          Auto Usados

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X